Novembro 16, 2024, 02:56:03 am

Servidor TS

Discord Server

Mapa

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Novembro 16, 2024, 02:56:03 am

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Mavericks - Padrão De Varredura  (Lida 5460 vezes)

Offline =FN=SIX O'clock

• Membro Herói
    • Ver perfil
    • http://
Mavericks - Padrão De Varredura
« Online: Novembro 01, 2005, 03:05:38 pm »
Olá!

Estou precisando de uma dica: qual o padrão de varredura que vocês fazem quando usam Mavericks?

Por exemplo, vamos dizer que eu já coloquei o inimigo nas 12hs no RWR, mas não tenha a menor idéia se ele está logo à frente ou algumas milhas mais afastado, então, qual o melhor método: colocar o target designator bem à frente e ir "puxando" ele para mais perto, ou o contrário, começar bem perto e ir levando adiante? Tô perguntando porque dá uma agonia ficar ouvindo o ruído do RWR, e ter que procurar pelo inimigo o mais rápido possível, antes que ele atire...

Outra coisa: o melhor padrão de varredura deve ser num zigue-zague horizontal ou vertical?   Exemplo abaixo:

>----------------------
                             |
-----------------------<
|
>----------------------
                             |
-----------------------<

Se alguém puder ajudar, valeuuuu!!!   ;)  
=Six= O'Clock :: watch your six...
A64 939 3200+, 1GB Corsair 3200XL, GF6800 GT, Chaintech VNF4 Ultra, 19" Flatscreen, X52, TrackIR 3 Pro + vector, 550W Seventeam, Leadership Transformer Case.

Offline =FN=Eagle

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #1 Online: Novembro 01, 2005, 03:39:47 pm »
Voe o mais baixo que vc conseguir, isso traz dificuldades para as Artilharias.
Nao tem um padrao mto certo, eu deixo nas 12 horas, ativo o Maverick IR e vou escaneando, se achar alguma coisa brilhando, e e se estiver de acordo com o RWR, eu mando bala.

Offline =FN=SIX O'clock

• Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: Novembro 01, 2005, 03:46:34 pm »
Jóia Eagle, mais uma dúvida: no 65D, você já começa o escaneamento com zoom máximo ou é melhor primeiro passar com zoom normal e só depois aumentar?

Valeu
A64 939 3200+, 1GB Corsair 3200XL, GF6800 GT, Chaintech VNF4 Ultra, 19" Flatscreen, X52, TrackIR 3 Pro + vector, 550W Seventeam, Leadership Transformer Case.

Offline =FN=Eagle

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: Novembro 01, 2005, 04:08:21 pm »
Eu prefiro começar sem zoom, pq vc pode escanear numa aerea maior. Se eu achar, ou desconfiar de algum alvo eu dou zoom.

Offline =FN=SIX O'clock

• Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: Novembro 01, 2005, 04:26:56 pm »
Ontem a gente fez um vôo onde tinham alguns shilkas e Strellas, mas teve horas em que eu não consegui achar os malditos, hehe!!

E eu senti que o problema estava justamente no escaneamento, então tô tentando aprender um jeito mais eficiente de encontrar o inimigo ANTES que ele me derrube!!!    :P

obrigado pela ajuda    :)  

Offline =FN=Eagle

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: Novembro 01, 2005, 04:37:45 pm »
Esses ae sao mais complicados mesmos heheh
Tente voar baixo. Ajuda mto.

Offline =FN=SIX O'clock

• Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: Novembro 01, 2005, 04:42:47 pm »
Tente voar baixo.
Baixo quanto?  Porque se for muuuuito baixo o sensor pega o alvo? E mais, na hora de atirar, o maverick não explode se chegar perto demais do solo?

Offline =FN=Eagle

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: Novembro 01, 2005, 05:30:30 pm »
Ae Six, vai variar do terreno. Se for um terreno montanhoso, vc pode optar por duas taticas: na primeira vc pode voar a uns 2000 mil pes, caso lancem misseis contra vc, da tempo de dar um mergulho e se esconder nas montanhas. O Maverick é otimo a grandes altitudes, pq vc tem uma visao maior pra achar o inimigo. Outra tatica, essa mais dificil, é vc seguir a uns 200 pes, no maximo. Va olhando no RWR, quando estiver bem proximo, suba, mas nao mto, em torno de 1000 pes, e veja se consegue ver algo luminoso no MFD. Caso nao veja nada, mergulhe bem rapidamente. Se ver algo, tente engajar, se angajou, lance o Maverick e solte Flares e Chaffs, faça um break com alto G e mergulhe. Td isso nao pode levar mais do que 10 ou 15 segundos. Se nao ADEUS. Caso vc nao consiga engajar, pode optar por um ataque suicida ou dar meia volta e tentar de novo. O ataque suicida pode acabar dando certo. Seguinte: nao conseguiu engajar, mergulhe, e mude o armamento para as MK20, Canhao ou Foguetes. Use essa sequencia, caso nao tenha mais MK20, passe pro Canhao. Se nao tiver mais balas passe pros Foguetes. Voe a entre 50 e 100 pes. Assim que avistar o comboio tente pegar primeiro algum alvo pontudo, 90% de chance que sera algum SAM (Lançador de Misseis).  Se errou o alvo é melhor rezar, LOL. SAMs destruidos, ai fica moleza, destrua o radar e depois o resto do comboio.

Agora a coisa mais complicada quando nao tem montanhas. Voe a uns 50 pes, e de vez enquando suba pra uns 300 pes pra verificar e desca novamente p/ os 50. Como nao tem montanhas, o rastreador do Maverick vai conseguir "enxergar" os alvos....

Offline =FN=SIX O'clock

• Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: Novembro 01, 2005, 05:46:17 pm »
Valeu pela explicação Eagle!    ^_^

Agora no caso da tática "suicida"  LOL, se voar  a 50 pés, o SAM não atira?  (tomara que não huahuahau!!)    :lol:

Valeu mano!

Offline =FN=Eagle

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: Novembro 01, 2005, 05:48:20 pm »
hauhauhauhau
Nao lembro qual, se é Shilka ou Strela, um deles nao pega mto baixo. Posso estar enganado....

Mas tem que ter sorte tbm..  :P  

Offline Super Meia Man

• Membro Jr.
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: Novembro 02, 2005, 05:42:13 pm »
Merlin,

O pessoal sabe muito bem distinguir AAA de Sam's .. !!

O 9K32 Strela-2(SA-7 "Grail)que vc está se referindo é a primeira geração de manpads russos e entrou em serviço em 1968.
Não sei onde vc viu isso no Lomac,o manpad que existe no simulador é o 9K310 Igla-1 codnome NATO SA-16 "Gimlet".

A meu ver é o pior inimigo junto com os Strela-1(SA-9) e Strela -10(SA-10),as tecnicas de evasiva contra os OSA(SA-8) e Tunguska(SA-19) sao as mais faceis de se realizar ... !!

Recomendo que vc leia o manual especificamente o capitulo "Recognition Charts",evitando desta forma repassar informações errôneas.

=FN= AIRMAN.
Eu não sei.

Offline =FN=AirMan

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #11 Online: Novembro 02, 2005, 06:39:20 pm »
Super ... me referi ao pessoal do FN ..  ^_^

Quanto ao comportamento do cidadão Merlin(que responderei por PM),será mtivo de uma reunião no CG .. por favor usuarios evitem assuntos que possam provocar discussoes e que nao tenham carater informativo ou que de qquer forma possam provocar intrigas.

Grato,

=FN= AIRMAN
... A grandeza não consiste em receber honras,e sim em merecê-las ...

Offline =FN=Eagle

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #12 Online: Novembro 02, 2005, 06:41:00 pm »
Topico fechado.