Novembro 15, 2024, 08:32:48 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Novembro 15, 2024, 08:32:48 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Dúvida Sobre O R-77  (Lida 13889 vezes)

Offline =FN=Caveirao

• Membro Pleno
    • Ver perfil
Dúvida Sobre O R-77
« Resposta #30 Online: Outubro 15, 2005, 10:18:50 pm »
Nada que um Su-37 iguale ou ultrapasse, fora as manobras.

Offline Reinaldo

• Membro Sr.
    • Ver perfil
Dúvida Sobre O R-77
« Resposta #31 Online: Outubro 15, 2005, 11:06:59 pm »
Merlin, eu tenho que discordar de vc...rs
Existe avião feio sim...

O A-10, o Su-22 e tem um avião "quadrado" que eu não sei o nome, que lança
paraquedistas, o aeroboeiro (alguns aqui vão me matar! rs)e outros que eu não me lembro... :D
« Última modificação: Outubro 15, 2005, 11:08:36 pm por Reinaldo »

Offline Super Meia Man

• Membro Jr.
  • **
    • Ver perfil
    • http://
Dúvida Sobre O R-77
« Resposta #32 Online: Outubro 15, 2005, 11:14:33 pm »
Tô com mais de 6 horas de vídeos sobre o Sukhoi aqui, fora os vários outros q tenho de outros caças.

Nada bate o Su-37 galera.

Existe uma manobra chamada "super-cobra" , q faz ele dar um cobra de 360 graus, ou seja, um loop de 360 graus no proprio eixo, graças ao vectored-thrust.

O cobra original, inventado pelo Pugachev consistia em subir o nariz 120 graus, com o AoA excedendo os 35graus. Agora imaginem isso só q 360 graus e vcs terão idéia do q estou falando.

Inclusive os caras da Sukhoi fizeram recentemente um desafio chamando qq empresa q produza caças a colocar num show aéreo o Su-27 e o suposto adversário num show aéreo, para um dogfight (sem mísseis, mas com sistemas de tiro computadorizado de treinamento). Todos os concorrentes amarelaram.

Tem isso num dos vídeos, os caras da Sukhoi falando abertamente pra imprensa, num show aéreo (acho q em Paris). Se algum construtor de caça tiver tanta confiança em seu avião será q não aceitaria. Ou será q a Sukhoi iria se expor dessa maneira se não acreditasse no resultado...

Vou ver se edito uns vídeos aqui para q fiquem num tamanho menor para disponibilizar o super-cobra para vcs...

Um abraço do camarada

:drink:

Obs.: Super meia, avião não tem q ser bonito bro, tem q ser bom (até pq não existe avião feio)
Mais se num me engano o su-37(o terminator) só existiram 2 deles,um caiu,outro foi convertido pra su-35

agora se vc se refere ao S-37,jah eh outra historia

Offline =FN=Caveirao

• Membro Pleno
    • Ver perfil
Dúvida Sobre O R-77
« Resposta #33 Online: Outubro 15, 2005, 11:54:04 pm »
É mais uma questão de nomenclatura, se pode-se dizer assim. Os SU-30MKI da Índia possuem CVT e fazem estas manobras.

Offline Super Meia Man

• Membro Jr.
  • **
    • Ver perfil
Dúvida Sobre O R-77
« Resposta #34 Online: Outubro 16, 2005, 01:42:12 am »
Su-37 super-meia, não o S-37

O Su-37 existe, mas só protótipos. O projeto ainda tá em desenvolvimento, a Sukhoi (Knaapo) tem usado os pagamentos recebidos na venda dos Su-27 pra China para financiar o projeto. A Força Aérea Russa (VVS) ainda não ordenou a compra de nenhum Su-37 e a Sukhoi está estudando o desenvolvimento de uma versão biplace do Su-37 com capacidade de ataque melhorada.

A primeira aparição oficial foi no show aéreo de Furnborough em 96 (Alemanha) e foi lá q foi feito o desafio q falei acima.

Os nozzles da turbina podem alterar o angulo do empuxo em +/- 15 graus. Isso possibilita uma nova manobra chamada "Kulbit" em q o avião anda praticamente de ré. Cara é muito louco, só vendo pra acreditar q isso existe.

Mas a data planejada para a entrada em serviço operacional é 2015-2020

A proposta da Sukhoi é q o Su-37 faça manobras aerobáticas com velocidade próximas a zero e sem limitações de AoA, num conceito q eles denominam "superagility".

No link abaixo tem um demonstrativo e um videozinho para os curiosos

http://wmilitary.neurok.ru/su37/su37display.html

Mesmo na opinião dos maiores analistas ocidentais em aviões, o Su-37 se operacional, será imbatível por muitos anos, mesmo para o F-22.

Existem notícias inclusive q as alegações de q os protótipos q foram convertidos para o Su-35 são notícias para confundir a inteligência de países ocidentais interessados no projeto (como os EUA e a OTAN).

A Lyuka Saturn, companhia responsável pela produção dos motores dos Sukhoi Su-27/30/33/35/37 desenvolveu um motor TVC (thrust-vector) AL-37FU q produz 14.000 kg/f de empuxo na decolagem e de dimensões idênticas àqueles produzidos na série AL-31F q equipam atualmente os Sukhoi, o q significa q qq variante dos  Su-27 (inclusive) poderá ter instalados esses motores mais potentes, com mínimas alterações.

Aliás, talvez vc não saiba mas a mudança nos ângulos (+/- 15 graus) dos motores TVC dos novos Sukhoi não é controlada pelo piloto, mas é está totalmente integrada ao controle fly-by-wire.

Na cabine serão 4 displays de LCD coloridos.

Uma última observação:

O S-37 é o nome original do projeto do Su-47 Berkut (Codnome "Firkin" para a OTAN), assim como o protótipo do Su27 se chamava T-10. Assim S-37 é o nome do protótipo do Su-47 Berkut.

Um abraço do camarada

:drink:

atah,,na verdade eu pensei que vc confundiu o s-37 com o su-37

ALias,li por ai que o su-37 NÃO VAI SER DA 5ªgeração de caças russos,pelo jeito podemos esperar caças que fazem manobras insanas vindos da russia e f-22 não sendo o melhor caça que existe durante 40 anos

Offline =FN=Moska

• Membros do CG
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Dúvida Sobre O R-77
« Resposta #35 Online: Outubro 16, 2005, 04:10:06 am »
eu achava que o imbativel era o MIG29 .....
=FN=Moska - Comandante Geral - Conselho de Guerra (CG)

Offline Super Meia Man

• Membro Jr.
  • **
    • Ver perfil
Dúvida Sobre O R-77
« Resposta #36 Online: Outubro 16, 2005, 01:49:48 pm »
o que a guerra fria num faz heim.....