Novembro 01, 2024, 07:39:02 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Novembro 01, 2024, 07:39:02 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Radar Bvr Falcon Sp4+mp5 Para Seifer  (Lida 3774 vezes)

Offline =INSOC=

• Membro Sr.
    • Ver perfil
    • http://
Radar Bvr Falcon Sp4+mp5 Para Seifer
« Online: Julho 29, 2005, 02:37:41 am »
Amigo Seifer,

A pergunta vai a vc pq sei que sebe a resposta, o que não impede que outros que saibam me iluminem.

Ontem estava voando com o Great, o DeusdoRio e notei uma coisa: Eu estava na escolta deles, no mesmo pacote, armado de 120 até os dentes. Como de costume, ele geralmente tinha grandes chances de abater aeronaves dentro do raio de 40 mi, sendo 30 mi um tiro quase infalívem dependendo da trajetória sua e do seu inimigo. Pois bem. Acontece que não consigo mais FURAR o ECM de nenhum inimigo. Em modo RWS OU TWS, nem a 10 mi de distância. Isto é um BUG??? Parece...

O DeusdoRio deu uma resposta, mas que me pareceu paradoxal (DeusdoRio, não é uma crítica, muito pelo contrário, sou grato demais a sua tentativa, mas vou usar sua resposta como ilustração ;-) ): Ele disse que isso acontecia com ele tb e que ele entrava no modo dogfight para poder trava o inimigo... Ou então o Padlock... Sei que teoricamente funciona, pq vc limita a varredura do radar e por consequencia, aumenta sua eficiência. Porém, não é lógico eu ter que chegar a 10 mi do inimigo pra poder usar meus mísseis BVR. Pra fazer isso, uso os aim-9...

Vc tem notícias se isso é um BUG??? Ou sabe me iluminar com a resposta pra esse probleminha chato que me atormenta?? Talvez ninguem tenha notado ainda pq todos gostam de bombardeio, enquento eu sou aficcionado por A-A...

Abração e desde agora grato,

=FN=INSOC

Offline merlin

• Membro Pleno
    • Ver perfil
« Resposta #1 Online: Julho 29, 2005, 10:58:11 am »
INSOC

O Jammer do inimigo implica naquele X q a gente vê na tela do radar. Na realidade, aquele símbolo apenas mostra q o sinal do alvo/objeto identificado (inimigo) está naquela área (X), mas como o jammer tá fazendo uma distorção (ruído de fundo), é preciso mover o curso um pouco na área daquele X para conseguir fazer um lock, mas de qq forma, isso somente será possível a menos de 20 mi de distância, e em condições favoráveis.

A função do Jammer, como vc sabe, é justamente mascarar o sinal numa Área, impedindo q o radar determine o ponto exato do sinal obtido pelo efeito Doppler.

É por isso q vc consegue fazer  lock a menos de 10 mi no modo dogfight ou qq outro submodo ACM. Pq com o contato visual vc pode determinar EXATAMENTE o ponto em q se encontra o inimigo e o radar vai conseguir fazer o lock.

Sugiro q vc faça uma pequena movimentação do cursor do radar perto do X qdo houver algum jamer, não exatamente no centro do X. Como disse isso funciona comigo somente a menos de 20 mi e qdo o inimigo não está na posição de "beam" (3/9 horas), ou seja, para q vc consiga furar o ECM é preciso q a posição (aspecto)dele seja favorável tb.

De qq forma, o ECM do F4 recebe muitas críticas, nos fórums gringos, e muitos dizem q ele não é 100% realista.

As vezes o X continua, mas aparece um pequeno quadrado no meio, o q significa q o radar conseguiu "furar" o jammer, e pode-se fazer um lock. A simbologia indica uma possibilidade (e não certeza) de sucesso em fazer o lock em RWS e TWS.

Para que o radar consiga furar o jammer ("Burn through") é preciso a reunião de condições favoráveis, como consta no manual do F4, a saber:

"burn through is a non-trivial calculation that analyzes signal-to-noise ratio based on the range and aspect of the target along with radar cross section and background clutter."

Abraço do camarada

:drink:  
Live to Fly
Fly to Live

Image hosted by Photobucket.com
<A HREF="http://www.vf-1.org" target="_blank">
<FONT COLOR="blue">www.vf-1.org</FONT>[/url]

"in aere defensio maris, ad sumus!"

Offline =INSOC=

• Membro Sr.
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: Julho 29, 2005, 12:22:47 pm »
Salve merlin...

Valeu pela ajuda amigo, mas neste ponto concordo com os gringos, pq ECM dificil de quebrar assim só no Falcon... Se fosse assim na realidade não haveria BVR  ;)

Mas de qualquer maneira, vou tentar a técnica de mirar o cursor fora do inimigo pra ver se pega... Do jeito que está, acabou o BVR no Falcon, uma decepção...

Abraços e muito grato irmão,

INSOC

Offline Seifer

• Membro Sr.
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: Julho 29, 2005, 02:06:05 pm »
Insoc, eu nao lembro de ter problemas nao... Eu sei ue tinha que usar TWS pra furar o sinal, isso com certeza. Mas la pelas 20mi ja dava pra furar.

Como o MP5 usa o mesmo exe do SP3, so pode ter sido alguma modificacao da base de dados do SP4. Como nao voo SP4, nao faco ideia do que seja...

To num estado complicado pra testar aqui, porque to mudando PC e ta uma zona. Mas assim que tiver chance eu vou olhar.

Offline nagash

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: Agosto 05, 2005, 02:21:56 pm »
Estou utilizando o sp4 + + sp4 hi-res + BSM 2.0 e tenho o mesmo problema. Tentei fazer o que vcs falaram, mas nada de furar o bloqueio. Chequei tão perto que vi o piloto do mig 29 a minha frente e nada de conseguir trav-alo. Pecebi que quando eu instalo o sp4 + sp4 hi-res e não instalo o BSM 2.0 este BUG não acontece. O radar funciona quase perfeitamente. Mas perco a qualidade gráfica que tem no BSM. Alguem sabe como resolver este problema?

Offline Rod

• Membro Pleno
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: Agosto 11, 2005, 10:09:16 pm »
Eu tive o mesmo problema com o Allied Force, só conssegui fazer o lock (AIM-120) quando os enimigos já estavam dentro da minha sala de estar com os pés em cima da mesa de centro, ;)
Quando eu tentava fazer o Lock o ponto no radar mudava de posição, então lá ia o cursor de novo....
Más por enquato só fiz um vôo nessa situação, tem faltado tempo para voar, se a coisa persistir eu comentarei aqui no fórum
"Necessidade de voar"