Novembro 28, 2024, 03:34:23 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Novembro 28, 2024, 03:34:23 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Ola!  (Lida 3723 vezes)

Offline _Aquiles_

• Novato
  • *
    • Ver perfil
Ola!
« Online: Novembro 01, 2004, 10:44:59 pm »
Oi a todos! a um bom tempo ja que acompanho o movimento aqui no FN. Sempre achei tudo bastante interessante....

mas bem, me cadastrei pq queria tirar algumas duvidas e acho q o pessoal aqui pode me ajudar.

1- nunca entendi qual a real funçao de um aviao de "ataque". Um caça nao poderia cobrir suas funçoes?
2-oq sao "caças táticos"???
3-existe algum objetivo em por exemplo, os estados unidos, possuirem mais de um modelo de caça na marinha e na força aerea. tipo, f-14 e f18...f-15 e f-16. e varios modelos de bombardeiros...

bom, desculpem se to querendo demais....mas de qualquer forma..valeu ae

Offline Pedrokike

• Membro Herói
  • "Toda experiência é válida!"
    • Ver perfil
    • falcoesdanoite.com.br
Ola!
« Resposta #1 Online: Novembro 02, 2004, 04:42:07 am »
opa, e ae, bem vindo cara, mto bom saber q vc se intereçou pelo nosso ninho! :D

bom, qto as duvidas, num manjo mto, entaum vamos esperar alguem q possa te ajudar, pq tbem achei interessante a sua duvida!

flw
Pedrokike

» Meu PC ----
| Asus TUV4X | P3 1.0 gb | DIMM 384mb PC 133 (capengando) | Maxtor 20Gb | Gforce 4 (emprestada) | SoundBlaster PCI 128 | Monitor robado sem marca | Micro$oft SideWinder Joystic e Precision Racing Wheel | Win XP Prof. | IL-2 FB AEP | Virtua 2mb (pelo menos isso prest

Offline =FN=DelRio

• Membros
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Ola!
« Resposta #2 Online: Novembro 02, 2004, 01:25:31 pm »
Fala Aquiles!! Bem vindo!!

1- Isso vem de muito tempo atrás.. eram usados caças apenas pra ataque (Ar-Terra) e outros apenas pra combate (Ar-Ar).

1.2- Sim. Hoje em dia praticamente todos os caças em operação cumprem as 2 funções.

2- Não sei cara.. :D  Pra mim não existe "caça tático"... por acaso você está se referindo aos AWACS (aqueles aviões "radar" e tal..)

3- Creio que sim. Os mais novos (F18 e F16 respectivamente) vieram pra substituir os mais velhos.. :)  Mas acontece que os mais velhos ainda continuam na labuta... :D

No mais, alguém me corrija se eu falei besteira.. plis! :vergonha:

Abraços cara!
rafaeldr@uai.com.br, ICQ 140190683, MSN delrio@globo.com
XP2600-B, Asus A7N8XX, 512 RAM, Radeon 9600XT, Live 5.1, 56kbps, Win2K PRO, CMR2/4/5, RBR, LFS, DTM2002 , FIA GT X-Spec, GTR, MOMO Racing + Delrio H-shifter

Offline =FN=Swoop

• Membro Herói
    • Ver perfil
    • http://
Ola!
« Resposta #3 Online: Novembro 02, 2004, 10:39:51 pm »
Del, se não me engano, os caças táticos são aqueles que servem para missões especiais, que têm um alto índice de precisão, como o caso do F-22 e do JSF. Eles podem entrar e sair de um território sem serem detectados. O F-117 entraria nessa categoria, mas ele é péssimo em Dogfight e as primeiras versões saíram sem armamento para combate aéreo, assim como o B-2, que é um bombardeiro tático. Mas isso foi corrigido no F-117 e ele ganhou alguns locais para mísseis e metralhadora, mas nada espantoso. O negócio deles é ficar escondido.

Quanto à variedade de aviões, além do fator econômico, tem o fator estratégico. Ao passo que o F-14 é excelente para combates aéreos, o F-18 já é bem melhor para ataques ao solo. No meio termo fica o F-16. O F-15 foi idealizado puramente para combate aéreo, ou superioridade aérea. Ele é criado com o conceito de "not a poud for air to groud" (nem uma libra para ar-terra). Daí a diversidade de aviões. Os mais antigos servem para missões menos nobres e que exigem menos do avião. Não faria sentido mandar um f-18 para bombardear um porto semi-abandonado, ou com poucas defesas. Manda um f-4 mesmo, que ele dá conta do recado. Além disso, se for uma armadilha, não se perde um f-18, mas sim um f-4. ;)
Comandante da Ala IL-2

Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko

Offline =FN=DelRio

• Membros
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Ola!
« Resposta #4 Online: Novembro 03, 2004, 01:36:01 am »
Massa!! :)

Essa tática é boa mesmo!

A gente poderia mandar uns Mirage3 pro combate, ao invés dos Tucano, F5 e AMX.. :)

Se cair, é sucata mesmo! Não vão nem dar falta deles! ahahaha!!!
rafaeldr@uai.com.br, ICQ 140190683, MSN delrio@globo.com
XP2600-B, Asus A7N8XX, 512 RAM, Radeon 9600XT, Live 5.1, 56kbps, Win2K PRO, CMR2/4/5, RBR, LFS, DTM2002 , FIA GT X-Spec, GTR, MOMO Racing + Delrio H-shifter

Offline =FN=Swoop

• Membro Herói
    • Ver perfil
    • http://
Ola!
« Resposta #5 Online: Novembro 03, 2004, 10:37:51 am »
O Problema é que os Mirage3 vão cair sozinhos e não porque foram abatidos... :P

huahauhauhauauahuaauaaauauauauauahuhauahuauahuhauha
Comandante da Ala IL-2

Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko

Offline =FN=Spiderman

• Membro Sr.
    • Ver perfil
Ola!
« Resposta #6 Online: Novembro 03, 2004, 02:00:29 pm »
eh melhor mandar qualquer um... menos o suer tucano... pq eh tudfo sucata... BRINCADEIRA
lol
hauahuahuahau

:spider:
2º Tenente Spiderman

"Un droit porté trop loin devient
une injustice"
Voltaire