Novembro 16, 2024, 02:02:50 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Novembro 16, 2024, 02:02:50 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Following error  (Lida 13109 vezes)

Offline Destruidor

• Membro Jr.
  • **
    • Ver perfil
Following error
« Online: Setembro 24, 2004, 09:11:48 pm »
&¨6
« Última modificação: Fevereiro 19, 2010, 10:12:58 pm por Destruidor »

Offline =FN=Moska

• Membros do CG
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Cougar ou Sidewinder
« Resposta #1 Online: Setembro 24, 2004, 10:45:35 pm »
Cara se ta falando do Cougar - Hotas Cougar ???
este aqui

se for , vc esta falando simplesmente do melhor de todos ....  o TOP .... HEHEHE
e com R$500,00 se num vai comprar nem o manete de potencia dele ....
« Última modificação: Setembro 24, 2004, 10:47:44 pm por =FN=Moskito »
=FN=Moska - Comandante Geral - Conselho de Guerra (CG)

Offline =FN=Skullcrusher

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
    • http://www.falcoesdanoite.com.br
Cougar ou Sidewinder
« Resposta #2 Online: Setembro 24, 2004, 11:21:55 pm »
Com essa grana e a sorte de ter alguém que vá pros eua que você conheça você traz o "irmão" do cougar...o X-45 da saitek...79 doletas que dá uns 300 reais acho eu...
=FN= Skullcrusher
C2D E7500|Gigabyte GA-EP31 DS3L|Kingston HyperX 2GB DDR2 1066Mhz| BFG GTS250 512MB OC ED|160GB SATA II Western Digital|500GB SATA II Samsung|Placa Caputura Encore ENLTV

Offline M@GO LoBEL

• Membro Jr.
  • **
    • Ver perfil
    • http://
Cougar ou Sidewinder
« Resposta #3 Online: Setembro 26, 2004, 10:33:02 am »
Cara, se eu não me engano, o Cougar, o melhor, mais preciso, mais realista, mais sexy joystick já lançado de todos os tempos, custava cerca de 300 dólares nos EUA. É muito caro mesmo para eles lá. Dé uma pesquizada pela net, existem muitos joys boms na faixa de preço q vc deseja.o Saitek citado é um dos bons exemplos.
... e não sabendo que era impossível, ele foi lá, e fez.

- In a World without Walls and Fences, who need Windows and Gates? - Think different. -Think Linux.

Offline 100Crises

• Membro Pleno
    • Ver perfil
Cougar ou Sidewinder
« Resposta #4 Online: Setembro 26, 2004, 11:04:53 am »
Realmente esse Cougar é o melhor, digamos que o X-45 é o genérico dele, mas também tem qualidade. Eu tenho um x-45 e é perfeito!  
Mesmo sem ter asas perceba o dom de voar e o direito à liberdade. - SemCrise-Harpia

Offline =FN=DelRio

• Membros
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Cougar ou Sidewinder
« Resposta #5 Online: Setembro 26, 2004, 11:21:48 am »
O "Guerra" do Gavca.com tá vendendo 2 X45!!!

Dá uma passada lá no fórum deles.. :)

Mas vai rápido pois tem nego de olho..

Corre! :haha:  
rafaeldr@uai.com.br, ICQ 140190683, MSN delrio@globo.com
XP2600-B, Asus A7N8XX, 512 RAM, Radeon 9600XT, Live 5.1, 56kbps, Win2K PRO, CMR2/4/5, RBR, LFS, DTM2002 , FIA GT X-Spec, GTR, MOMO Racing + Delrio H-shifter

Offline =FN=Moska

• Membros do CG
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Cougar ou Sidewinder
« Resposta #6 Online: Setembro 26, 2004, 12:52:19 pm »
CARA SE EU PUDESSE COMPRAR UM COUGAR EU COMPRAVA SEM DUVIDO ...... MAS POSSO TE GARANTIR COM TODA CERTEZE QUE SE VC PEGAR UM X45 SE NUM VAI SE ARREPENDER ...... VC MONTA SUA CONFIGURAÇÃO PESSOAL PRA CADA JOGO ATRAVES DO SOFTWARE DELE E SE VC NÃO SOUBER MONTAR TA CHEIO DE PROFILE ESPAPLHADO PELA NET ... É SÓ PEGAR .....
DIGAMOS QUE EM UMA PIRAMIDE O HOTAS COUGAR É O TOPO E O X45 É O SEGUNDO ...

Offline =FN=Swoop

• Membro Herói
    • Ver perfil
Cougar ou Sidewinder
« Resposta #7 Online: Setembro 26, 2004, 03:10:59 pm »
Cara... eu até ia dizer que eu tenho o Sidewinder Force Feedback 2 aqui e o único problema que ele me deu até agora, em 3 anos, é que está descascando o que tem de tinta prateada nele (por isso que as versões mais novas vieram pintadas em vermelho)... mas, depois de ver X45, acho que, em seu lugar, eu iria nele. A única vantagem que vejo no sidewinder é espaço, que ele ocupa menos. Não sei quanto ao FFB do X45, mas eu adoro o do sidewinder (são mais de 200 forças diferentes, com um microprocessador interno de 4MHz para elas, o que faz com que o processador só tenha que mandar a informação do tipo de força que o próprio joy calcula a força). Fora que eu também uso esse joy para jogo de carro e acho excelente (acho até melhor que direção...). Mas, depois de ver o X45... sei não... se ele couber em R$500,00, acho que até eu compraria um. :P
Hehehehehehe...
De qualquer forma, fica o alerta de que a Microsoft não fabrica mais desses joysticks, portanto, daqui para algum tempo, se ele quebrar, nem na garantia você recebe um novo... Como o meu já está ficando passado (tem mais 2 anos de garantia, ou menos) eu estou pensando em comprar outro... Depois você me diz qual comprou e o que achou... ;)
Quanto ao HOTAS, equece... é muito difícil de conseguir comprar um deles, e, até onde sei, ele não tem Force Feedback... (me corrijam se eu estiver errado).
Comandante da Ala IL-2

Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko

Offline =FN=Moska

• Membros do CG
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Cougar ou Sidewinder
« Resposta #8 Online: Setembro 26, 2004, 04:39:30 pm »
Vc esta certo Swoop o Hotas cougar não tem FFB .... alias nem o X45 e nem o X52(que sera lançado em outubro e vai custar 130 doletasla nos EUA) possuem o Force Feed Back ....
se vc quiser uma opção com FFB tem o Top Gun AfterBurner Force Feedback Joystick da trustmaster. mas num sei se vale a pena não, parece que ele é meio pobre de opçoes....

Fiquei curioso com um lance ..... sera que em um caça como o f16 e o f22 que tem seu comando de manche em estilo hotas e totalmente eletrico e hidraulico sofre realmente as forças de um FFB ??
Até onde eu sei o Hotas Cougar é usado nos simuladores de f16 da USAF e não tem FFB.
Vou pesquisar isso para saber ....!!!! alguem aqui por um acaso ja pilotou um F16 pra nos tirar esta duvida ???? =]

Offline =FN=Swoop

• Membro Herói
    • Ver perfil
Cougar ou Sidewinder
« Resposta #9 Online: Setembro 26, 2004, 05:21:48 pm »
Realmente, Moskito, pelo fly-by-wire, o controle não treme, nem muda a tensão, porque é tudo elétrico, tal qual se o piloto estivesse usando o Cougar. Mas quem já pilotou o mesmo simulador com e sem FFB sabe a diferença. Quando você atira, o avião tende a tremer um pouco, quando há turbulência, o avião também tende a tremer... isso o FFB simula legal. Eu já joguei o Falcon 4 com FFB e sem FFB e muda um pouco, mas nada que altere a jogabilidade, como no IL-2. Mas é mais divertido, quando você toma um tiro sentir o controle tremendo (acho que isso ajuda você a perceber a situação), ou quando você está numa turbulência (não sei se o Falcon tem turbulência), tentando manter o inimigo na mira tendo que controlar o avião e o controle... acho que fica legal... mas é mais pela diversão mesmo. De qualquer forma, eu prefiro com FFB, apesar de ter ficado maravilhado com X45. Sei que muitas das forças são mais para "enfeitar" mas, já que a nossa cadeira não tem como tremer com os efeitos climáticos e dramáticos, que, pelo menos, o controle trema, não acha?? ;)
Comandante da Ala IL-2

Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko

Offline Ale

• Membro Jr.
  • **
    • Ver perfil
Cougar ou Sidewinder
« Resposta #10 Online: Outubro 01, 2004, 03:29:13 pm »
Vc esta certo Swoop o Hotas cougar não tem FFB .... alias nem o X45 e nem o X52(que sera lançado em outubro e vai custar 130 doletasla nos EUA) possuem o Force Feed Back ....
se vc quiser uma opção com FFB tem o Top Gun AfterBurner Force Feedback Joystick da trustmaster. mas num sei se vale a pena não, parece que ele é meio pobre de opçoes....

Fiquei curioso com um lance ..... sera que em um caça como o f16 e o f22 que tem seu comando de manche em estilo hotas e totalmente eletrico e hidraulico sofre realmente as forças de um FFB ??
Até onde eu sei o Hotas Cougar é usado nos simuladores de f16 da USAF e não tem FFB.
Vou pesquisar isso para saber ....!!!! alguem aqui por um acaso ja pilotou um F16 pra nos tirar esta duvida ???? =]

OPA!!!!!...Esse ae é o meu......fala mal dele não...hehehe

:D  

Offline LoboGuara

• Membro Pleno
    • Ver perfil
    • Julio "Lobo-Guará" Pinto
Cougar ou Sidewinder
« Resposta #11 Online: Outubro 02, 2004, 08:48:15 pm »
Ae,

O Cougar realmente é um tesão total. A gente se sente um verdadeiro piloto de F16. Ele é pesadão que não precisa nem travar na mesa.

Olha só, o bicho não esquenta circuito não e não tem FFB.

Ele é muito preciso mesmo e tem um upgrade para usar sensores de pressão iguais aos usados no F16 Fly-By-Wire, só que é mais caro que o joy (US$350).

Na real!! Se você é muito aficionado, compra o Cougar ou se você presisa de um joy que funcione bem, os indicados pela rapaziada são muito bons mesmo.

O Hotas Cougar veio para cobrir uma lacuna para as crianças que gostam de montar um Home Cockpit (Na Europa eles pegam pesados).

Nos Cockpits SIM do Estadunidenses eles usam os equipamentos fornecidos pele fabricante do F16. Já nos "SIM Stations" eles usam o Hotas Cougar na mesa.

Piloto usando o Hotas Cougar

Valeu...

LG. B)  B)  :fumar:  

Paz aos meus inimigos, pois no campo de batalha irão sentir a força da minha fúria.

MSI NEO V|P4@3.4Ghz 64bits FSB 800Mhz|WATERCOOLER CORSAIR|2.0GB DDR 400|HD120GB SATA|DVD DRU820A Sony|eVGA6800GT 256|WXP PRO|F4|LOCKON FC

Offline Sick

• Novato
  • *
    • Ver perfil
Cougar ou Sidewinder
« Resposta #12 Online: Outubro 15, 2004, 12:37:05 pm »
Hum, eu optaria por um com ffb, é muito loko qdo se toma um tiro e vc até assuta com o "coice" do joy  

Offline =FN=DelRio

• Membros
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Cougar ou Sidewinder
« Resposta #13 Online: Outubro 15, 2004, 02:22:05 pm »
Caras... vocês não sabem o que é um ACELERADOR na mão esquerda.. :) -_-  ^_^

FFB?! Bah! Só fica legal pra IL2, WB, etc.. jogo de caças modernos num faz a menor diferença.. :)

:banana:  
XP2600-B, Asus A7N8XX, 512 RAM, Radeon 9600XT, Live 5.1, 56kbps, Win2K PRO, CMR2/4/5, RBR, LFS, DTM2002 , FIA GT X-Spec, GTR, MOMO Racing + Delrio H-shifter

Offline =FN=Moska

• Membros do CG
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Cougar ou Sidewinder
« Resposta #14 Online: Outubro 15, 2004, 10:52:36 pm »
Del ... se falo tudo mano .... só quem tem um acelerador na mão direita sabe o tesão que é ...... é como em um caça de verdade .....

Offline Reinaldo

• Membro Sr.
    • Ver perfil
Cougar ou Sidewinder
« Resposta #15 Online: Outubro 16, 2004, 12:52:46 pm »
É isso aí, depois que troquei o meu sidewinter pro 3d pelo conjunto manche acelerador e pedal da CH, realmente é outra coisa!
Todos os botoes nos seus dedos!
Até confundo as funçoes na hora H! hehehe

Abraços!

=FN=ChIlEnU

• Visitante
Cougar ou Sidewinder
« Resposta #16 Online: Outubro 17, 2004, 09:08:27 pm »
Saitek X45 Flight Control Joystick

Click to enlarge  Manufacturer: Saitek
Product Code: 147-J24C
Mfr Part: J24c
Availability: Usually Ships in 1-2 Business Days
Realtime Quantity: 123  Our Price: $68.00

===============================================================================================================================================================

Thrustmaster HOTAS Cougar Flight Control System
Other products by Guillemot

Share your own customer imagesList Price:   $289.99  
Price:   $249.99  
You Save:   $40.00 (14%)  

Availability: Usually ships within 24 hours

« Última modificação: Outubro 17, 2004, 09:12:18 pm por =FN=ChIlEnU »

Offline =FN=Swoop

• Membro Herói
    • Ver perfil
Cougar ou Sidewinder
« Resposta #17 Online: Outubro 18, 2004, 09:54:02 am »
Caras... vocês não sabem o que é um ACELERADOR na mão esquerda.. :) -_-  ^_^

FFB?! Bah! Só fica legal pra IL2, WB, etc.. jogo de caças modernos num faz a menor diferença.. :)

:banana:
O meu acelerador também é na mão esquerda, porque, com a direita, eu controlo o avião. Huahuahauhauhahuahauhaauh :stupido

Mas sério, isso varia de pessoa para pessoa. Se você quiser uma coisa mais próxima do real, eu recomendaria o cougar, por causa da disposição dos controles. Se você quer mais emoção (e mais flexibilidade) compra um controle de ação, com FFB. Assim eu acho que fica uma coisa pela outra... o controle de um caça moderno não treme nem endurece, é verdade, mas a sua cadeira de casa não treme nem aplica forças G. O controle com FFB entra nessa hora para dar um pouco mais de emoção, mesmo que sacrificando um pouco da realidade. Fora que um controle de manche pode ser usado para simulador de carro ou de naves espaciais, e o FFB pode vir bem a calhar num jogo desses, especialmente de carros. ;)

Questão de opção. ;)
Comandante da Ala IL-2

Offline =FN=Moska

• Membros do CG
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Cougar ou Sidewinder
« Resposta #18 Online: Outubro 18, 2004, 01:05:57 pm »
Acho que para voar caças antigos o FFB deve ser legal ... mas para caças modernos hummmmm ...... olhem meu profile (configurações do meu joyu) que ainda não esta terminado :
Na base ao entrar no jogo : Select Mode 3 (modo decolagem pouso e navegação) neste profile eu tenho sem precisar tocar no teclado : os controles basicos de voo completos , os controles de fixos de navegação, acionameto de trem de pouso, freio aerodinamico, seleção de modos de navegação, trimagem de ailerons e e ruders, freio de roda ao tocar o solo, controle de direção no solo, ligar e desligar radar, ligar e desligar ECM, mover cursor de radar e travar alvos , HAT de visão e ainda me sobra um HAT e dois botoes na mão direita e um botão de 3 posiçoes na mão esquerda.
Chegando em um Alvo terrestre : Select mode 2 (modo de combate ar-terra) todos os controles basicos de voo e controles de fixos freio aerodinamico, elevação de antena de radar , canhão, disparo de arma corrente, zerar cursor de radar , ligar camera de mavericks e casulos de laser, mover cursor, travar e destravar alvos e o carlho a 4 .
puta to com pressa ... ja da pra imaginar a configuração de ar - ar né?? é mais fera de todas ... hauhauauu mas não escrever pq num da tempo . preciso ir trabalhar ....
 e ainda ta me sobrando mais tres modos que estão vazios .....to usando menos da metade da capacidade do joy .......

X45 na cabeça .... é claro na falta de grana pra pegar um Hotas Cougar .... heheheh
« Última modificação: Outubro 18, 2004, 01:06:40 pm por =FN=Moskito »

Offline =FN=Great

• Pilotos
  • Membro Sr.
    • Ver perfil
Cougar ou Sidewinder
« Resposta #19 Online: Outubro 18, 2004, 03:41:49 pm »
Aos interessados, gostaria de uma breve explanação sobre o Hotas.
Eu tive um X-36 Saitek, muito bom, entretanto tive a oportunidade de comprar um Hotas Cougar.  Sem querer desqualificar os outros joys, não dá para fazer uma comparação.  O Hotas é campeão mesmo, pois é uma cópia fiel dos controles do F-16 da USAF. A gente se sente bem com ele, é pesadão, no início dá um pouco de dor, até se acostumar. Não tem FFB, mas existe uma empresa européia  que desenvolveu um adaptador para ele com FFB, porém custa mais caro do que o próprio Hotas, cerca de 320, Euros.
Tudo nele é regulável, e programável, o manual tem cerca de 220 páginas, uma loucura, fora os profiles que se pode baixar na rede.
Agora, por ser cópia também não tem  botão de leme na mão esquerda, como nos X-36, X-45 da Saitek, então tem necessidade de comprar pedais de leme para fazer a composição com o Hotas.
Vale a pena ter um Hotas, e louco da cabeçã prapagar cerca de US$ 270,00
Abraços,

Great

Offline =FN=Eagle

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Cougar ou Sidewinder
« Resposta #20 Online: Outubro 18, 2004, 04:25:50 pm »
Vc é louco e feliz, heheh  :D
E eu que uso o teclado, ahuh

Se o Moska ou vc quiser me persentear com um Saitek ou Hotas ficaria mto agradecido e com certeza vcs ja teriam um lugarzinho no ceu, hauhauhauahuahauhau  :lol:  :daaa:  

Offline =FN=Great

• Pilotos
  • Membro Sr.
    • Ver perfil
Cougar ou Sidewinder
« Resposta #21 Online: Outubro 18, 2004, 09:45:11 pm »
Que pena, camarada Eagle

Há pouco tempo atrás, eu vendi o Saitek, mas eu tentei  colocá-lo a venda por aqui,  antes de ser um FN, mas acho que não resultou.
Fica pra próxima.

Great

Offline =FN=Swoop

• Membro Herói
    • Ver perfil
Cougar ou Sidewinder
« Resposta #22 Online: Outubro 19, 2004, 11:49:38 am »
Realmente, o HOTAS é show em matéria de configuração e de simulação. Não desmereço ele em momento algum. Aliás, acho ele muito superior que qualquer outro controle, como disse o Moskito. Eu estava apenas aconselhando o colega, já que, com meros 500 conto ele não ia poder comprar o hotas completo (com pedais) e simuladores como o IL-2 exigem um bom controle de leme. Fora que o FFB também ajuda (e atrapalha) muito. A questão é o objetivo. Como o Moskito voa Falcon, o controle dele deve ficar mais próximo da realidade do Falcon. Eu, como gostaria de voar em vários, prefiro um mais abrangente, que seja bom para todos, e foi a sugestão que fiz ao colega. O meu controle não é apenas para um simples e único simulador, até porque não é o único que tenho aqui em casa (tenho de carros, de outros aviões, de helicópteros) o que justifica demais o uso do FFB. Se o dinheiro me sobrasse a ponto de eu poder comprar um HOTAS com tudo e com FFB, não há dúvida que eu compraria. Mas, como eu sou um mero mortal, empreguei a minha parca fortuna de RS320,00 (na época) para comprar o meu Sidewinder Force Feedback 2, que era (e ainda é) o que tem a melhor relação de custo/benefício para mim. ;)

Hardware é adequação, cada um tem que sabe o foco do seu uso e optar pelo que guarde a melhor relação de custo/benefício.
Comandante da Ala IL-2

Offline =FN=DelRio

• Membros
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Cougar ou Sidewinder
« Resposta #23 Online: Outubro 19, 2004, 04:56:23 pm »
Eu era doido pra ter um desses... mas como eu também sou um mero mortal, comprei o mais barato da Micro$oft mesmo.. ahah! :P  :lol:

O meu X36 custaram os olhos da cara.. o Muttley deu uma facada violenta.. 500 paus... :huh:   Me arrependi de ter comprado, não pelo joy, mas porque poderia ter pego esse com FFB2 da M$.. sem falar que o fdp me vendeu com 1 potenciômetro já arregaçado..  :fdp:

Tirando isso, eu amo os 2! X-36 e Sidewinder 1.. ahahA! :)

Offline =FN=Swoop

• Membro Herói
    • Ver perfil
Cougar ou Sidewinder
« Resposta #24 Online: Outubro 20, 2004, 09:51:39 pm »
Você deveria testar o sidewinder 2, que vem com 200 forças diferentes, e, ainda por cima, processador próprio para não carregar o processador do computador com as forças... ;)
Comandante da Ala IL-2

Offline Rod Lael

• Membro Pleno
    • Ver perfil
Cougar ou Sidewinder
« Resposta #25 Online: Outubro 21, 2004, 09:47:17 am »
Ok... Gostei muito da discução, declarações de amor e ódior cada joy, mas o mais importante e saber se alguem pode me dizer onde posso achar os referidos joys aqui no Brazil... Quais links???? Grato. Rodrigo :arma:  

=FN=ChIlEnU

• Visitante
Cougar ou Sidewinder
« Resposta #26 Online: Outubro 21, 2004, 10:28:34 am »
Opa....... seguinte.....

o SAitek X45 vc pode encontrar na
www.americanas.com.br
www.submarino.com.br

Nesses vcs tb encontram os da MS...

Agora tem a:

www.joystick.com.br

Aonde tem varios modelos de joy que eles usam nenhum conhecido como esses ai em cima mais de mt qualidade tb...

abraço

ChIlE

Offline =FN=Moska

• Membros do CG
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Cougar ou Sidewinder
« Resposta #27 Online: Outubro 21, 2004, 12:38:38 pm »
Olha gente só um relato sem querer paracer arrogante .....vou falar isso pq ja joguei nos joys que vou citar, por isso vou falar o que achei tendo a experiencia pratica na coisa.
Qdo eu comecei a jogar simulador com o velho F22 lightning2 eu comprei uma porcaria de R$20,00 que nem lembro a marca .... ele durou até o fim do jogo f22L2 e qdo eu comprei o F22 Raptor ele quebrou ... ai eu fui na loja e comprei um MS Sidwinder Standart ... puta merda que diferença daquela porcaria que eu tinha , era um joy preciso e macio, ai comecei jogar f16 IBS e conheci um camarada voando que mora aqui em sorocaba e tem uma LAN então começamos a voar na net da LAN dele e advinhem... ele tinha um Force Feed Back 2 ... cara aquilo era fera ..... eu babava naquele joy ..... e a intenção era comprar um daquele e qdo sobrou uma grana pra trocar de joy por uma coicidencia do destino apareceu a oportunidade de pegar um X45 por um preço legal .... ai fodeu ... eu não sabia o que fazer .... o FFB 2 eu conhecia e sabia que era bom ... o X45 só por foto ..... e ae o que fazer? com muito medo resolvi optar pelo X45, e vou falar com toda a certeza : FOI A MELHOR ESCOLHA QUE EU PODIA TER FEITO .... Qdo eu tirei ele da caixa abri um sorrizo que parecia criança qdo ganha um brinquedo dos sonhos....o FFB 2 é muito bom mas não da pra comprar com um X45 ... só quem tem um sabe o que é ter um profile legal e tirar proveito do JOY ...só com ele consigui voar com destreza o helicoptero do FS ... hj os avioes estão todos usando manche tipo Joystick (A320 A330 A380 etc...) e caça moderno tipo F16 então nem sem fala ... no Falcon que é o Simulador mais cheio de comandos que ja vi quase não boto a mão no teclado, imagina os outros .......
Falo com toda certeza, melhor que o X45 suponho que só o Hotas Cougar.
Desculpem se pareci arrogante galera .... é só minha opnião.
« Última modificação: Outubro 21, 2004, 01:12:58 pm por =FN=Moskito »

Offline =FN=Eagle

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Cougar ou Sidewinder
« Resposta #28 Online: Outubro 21, 2004, 02:26:01 pm »
Lojas americanas
800 conto. 10x 80 reais s/ juros.

Da uma vontade de fazer essa divida, hehe

Vamos, quem sabeeee daki uns meses  :blink:  

Offline =FN=Swoop

• Membro Herói
    • Ver perfil
Cougar ou Sidewinder
« Resposta #29 Online: Outubro 22, 2004, 09:58:38 am »
Moskito, você não tenha dúvida que o Hotas é muito superior a qualquer outro joy em matéria de configuração. Quanto a isso, eu não quero nem começar a parecer que quero discutir... :P O que digo é que eu (opinião minha) prefiro um joy com FFB por dois detalhes, bem simples: 1) eu não uso só para um simulador ou jogo, eu uso para tudo (até jogo de carro); 2) como eu não posso ter um banco que reage, eu tenho um manche que reage, mesmo que isso não reflita e realidade real (a redundância é intencional) é uma "compensação" pelo fato de eu estar limitado à tela de computador. Explico: como eu não posso ver na direção em que olho, preciso mexer no POV HAT do controle, isso reduz a sensação de realidade, fora isso, eu não sinto a cadeira subir, descer, me empurrar ou me puxar, então, ao menos tenho um estímulo tátil com o FFB.

Claro que inúmeras vezes eu lamentei os parcos 8 botões do meu joy, em inúmeras ocasiões eu rezei para papai do céu fazer um milagre da multiplicação com os botões do meu joy :anjo:  
Comandante da Ala IL-2