Novembro 16, 2024, 12:30:09 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Novembro 16, 2024, 12:30:09 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Alguem sabe?  (Lida 15369 vezes)

Offline 100Crises

• Membro Pleno
    • Ver perfil
Alguem sabe?
« Online: Setembro 14, 2004, 11:38:18 am »
Depois q terminei de escrever vi q pode bater preguiça em ler esse topico entao vou dividí-lo em duas partes a essencial e a  extra. B)

Talvez eu compre a  Fonte Thermaltake 420W, W0008, Active PFC, Dual Fan - BOX , mas como to vendendo minhas calças pra comprar, antes queria aproveitar o conhecimento de voces para saber se comprando essa fonte "todos os meus problemas serão solucionados".
Meu pc(pentium 4 2.8HT, 1GB ddr333, Radeon pro 9800 128mb, 40Gb, fonte de 400W) de tempos em tempos começa a ter o seguinte problema: fica reiciando do nada(qd eu to jogando e as vezes do nada mesmo), e qd eu ligo ele, ele fica reniciando em looping, demora um tempao pra conseguir entrar no windows.
Há um tempo atras conversei com Mauro e um outro cara que não me lembro o nome agora e ele disse que o problema era na fonte que não tava aguentando meu sistema qd eu forçava.
Desde esse dia não tenho mais jogado nenhum sim, ate ontem pois não aguentei e fui voar o falcon. Ontem de noite qd fui ligar ele ele começou a reiniciar em looping. Agora de manha tb.
Liguei pra assistencia tecnica(UMA VERDADEIRA BOSTA) eles disseram q pode ser memoria ou sistema operacional e talvez fonte
, não confio neles pois existe um passado horrivel entre eu, meu pc, e eles. sem falar q eles me empurraram um estabilizador, fizeram uma propaganda incrivel. Esse estabilizador esquenta mais q chapa de lanchonete e fede à verniz, uma porcaria.  Eu ate comecei a achar q eles eram legais qd aceitaram trocar minhas duas memorias 256 ddr333 por uma de 512 ddr333, mas qd levei o pc pra trocar eles disseram q iriam levar 5 dias úteis para fz essa troca.(empresa fudida) :kct:  :grrr:  
Aqui no Brasil, empresa séria e q respeita o consumidor é uma lenda. Não sei se aqui é diferente pq nossa cultura é da malandragem ae eles tem medo de ser certinho e levar ferro, ou se eh burrice, pois não sabem q isso conquista um cliente e q qd se conquista um cliente se tem um meio de propaganda  e um lucro a longo prazo. As empresas daqui são burras e afobadas, tratam o cliente como puta, so querem saber daquele momento da compra e cabou.
Se eu pudesse comprava tudo fora dessa bosta. Meu x-45 q comprei nos EUA deu pipino no potenciometro, mandei um email pra la, so relatando o problema, eles só pediram meu endereço e mandaram 3 novos potenciometros, os potencimetros tavam demorando pra chegar ae mandei um email pra la e eles enviaram no outro dia por avião sem cobrar nada!

voltando à pergunta...
Alguem sabe dizer se a fonte  relatada solucionara o problema?
« Última modificação: Setembro 14, 2004, 11:43:19 am por 100Crises »
Mesmo sem ter asas perceba o dom de voar e o direito à liberdade. - SemCrise-Harpia

Offline =FN=Moska

• Membros do CG
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Alguem sabe?
« Resposta #1 Online: Setembro 14, 2004, 12:26:32 pm »
Cara tenta trocar a bateria da bios ai .... ela qdo descarrega faz isso de ficar reiniciando .... pode até não ser o problema , mas a bateria custa baratinho e vale a pena tentar .....
=FN=Moska - Comandante Geral - Conselho de Guerra (CG)

Offline =FN=Swoop

• Membro Herói
    • Ver perfil
    • http://
Alguem sabe?
« Resposta #2 Online: Setembro 14, 2004, 06:16:27 pm »
Olha só, uma coisa a ser observada é o conjunto de amperagem das fontes. Pelo seu sistema, o ideal seria uma fonte de 500w. Se a sua placa mãe for de chipset NForce (1, 2 ou 3) tem que ter fonte de 500w com umas amperagens bem altas. Sei que a minha tem (Minha placa mãe é uma MSI com Chipset Nforce2) porque eu levei para a loja junto com uma mensagem que achei no fórum da MSI. Se você procurar no fórum da fabricante de sua placa mãe, pode ser que ache alguma coisa. O cooler, de regra, é o culpado quando o computador trava depois de algum tempo de uso, independentemente do que você faz com ele. Se o problema aparece quando você usa a placa de vídeo, então é porque ela tá puxando voltagem demais ou amperagem demais, e isso está derrubando o seu sistema. Essa Radeon é bem fominha em matéria de energia. Dá uma olhada se ela não tem uma entrada de energia auxiliar, ou se a sua placa mãe não tem esse tipo de entrada. Pelo que você falou, o problema parece ser de queda de energia. Caso haja alguma dúvida, a minha fonte é uma Satellite de 500w. Até hoje, não tive do que reclamar dela ;)

Outra coisa importante, é pegar uma fonte que fique o mais próximo dos parâmetros de voltagem (12v, 5v, 3.3v). Se liga também se na BIOS o ajuste de voltagem para o processador está em automático. Se não, coloca ele em auto.

No mais, você pode achar muita ajuda vasculhando os fóruns da fabricante de sua placa mãe e de vídeo.

Abraços, e boa sorte.
Comandante da Ala IL-2

Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko

Offline 100Crises

• Membro Pleno
    • Ver perfil
Alguem sabe?
« Resposta #3 Online: Setembro 14, 2004, 07:51:59 pm »
Swoop, achei a Satellite 500W no mercado livre, ela ta 50 reais. essa q eu tava querendo custa 265 reais e eh só de 420W! Alguem sabe explicar o q eu ganho comprando essa Fonte 420W? .  Peguei os dados dela:
Type: ATX
Maximum Power: 420W
PFC: Acitve
Power Good Signal: 100-500ms
Hold-up Time: > 16ms at Full Load
Efficiency: > 65%
Over Voltage Protection: +5V trip point<+6.8V;+3.3V trip point<+4.5V;+12V trip point<+15.6V
Overload Protection: Not specified
Input Voltage: 100 VAC / 240 VAC
Input Frequency Range: 47-63 Hz
Input Current: 8.0A
Output: +3.3V@30A;+5V@40A;-5V@0.3A;+12V@18A;-12V@0.8A;+5VSB@2A
MTBF: Not specified
Approvals: UL, CSA,TUV,CE
O que as vezes me deixa confuso qt a possibilidade do problema estar na fonte é :   Se o problema é na fonte pq o  pc volta ao "normal" qd eu formato ele? sera q pode ser um problema no xp?
Reparei q qd ele começa a ter esses problemas a primeira vez sempre acontece qd eu to jogando.
Eu to exendo o saco pq eu so tenho dinheiro pra uma solução, se eu trocar a fonte e o pc continuar com o problema, ae eu me fudi :adeus: . Ae quero saber qual o problema mais provavel. :D  
Mesmo sem ter asas perceba o dom de voar e o direito à liberdade. - SemCrise-Harpia

Offline BinLadden

• Membro Pleno
    • Ver perfil
Alguem sabe?
« Resposta #4 Online: Setembro 14, 2004, 08:47:24 pm »
Comece pelo simples...

Existe um bom isolamento entre a placa mae e o chapeado do gabinete ?

O aterramento esta ok ? Tente verificar...

O estabilizador nao esta ruim ? Teste sem estabilizador...

Seu problema pode ser VARIAS coisas, nao especificamente a fonte !

Uma fonte de 420 W pode sim custar mais que uma de 500 W
basta a de 420 ser mais bem filtrada, usar componentes de melhor qualidade... etc...

Verifique o circuito de medicao de temperatura... Esses resets podem ser super-aquecimento sim !

Pode ser problema de memoria (memorias dificilmente queimam por inteiro, normalmente elas perdem bits ao longo da operacao normal do pc e isso pode gerar uma instrucao completamente aleatoria, o que no windows XP causa um reset instantaneo - No linux voce veria um kernel panic normalmente)

O ideal seria voce testar com duas fontes ao mesmo tempo (tem macete pra ligar duas fontes num mesmo pc, mas nao da pra explicar aqui)

Voce nao tem como levar esse pc para a loja que vai te vender a fonte e testar pra ver se eh isso mesmo ? voce nao eh obrigado a comprar algo sem testar...

80386SX 33MHz (com 3D-never), 4mb RAM 80ns, Placa (desaceleradora) de Video Trident 8900+ 512kb de Ram (rodando a fantasticos 8MHz), HD Maxtor Caviar de 270MB, Linux Guarani 3/Windows 3.11 WFWG, Mouse Genius (1 Botao), Teclado Generico 101 Teclas, Modem 2400 externo, Joystick Clone 4 botoes, Monitor VGA com '0.34 dotch pitch, Drive de diskette de 720kb. (Bons tempos)

Offline 100Crises

• Membro Pleno
    • Ver perfil
Alguem sabe?
« Resposta #5 Online: Setembro 14, 2004, 10:46:57 pm »
O caso é q  esse problema parece q segue o resultado da loteria, normalmente ele aparece mas nem sempre aparece,  é isso q enxe o saco. Da outra vez q levei o pc pra assistencia tartaruga ve o problema, não é q ele me deixou como mentiroso? deve ta com algum encosto essa porra, vou colocar ele pra assistir o "Fala q eu te escuto" :fdp:
Tirando a brincadeira de lado, dadas as possibilidades de problema,  vou ter q fazer o q menos queria: o jeito vai ser eu deixar esse pc na assistência tartaruga pra eles verem. Ficar uma semana sem pc é o mesmo q ficar uma semana sem comer (nos dois sentidos :P ) Mas é o jeito!!!! :(
Valeu a todos pela atenção e pela ajuda!!!!

Offline =FN=DelRio

• Membros
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Alguem sabe?
« Resposta #6 Online: Setembro 15, 2004, 02:02:13 am »
Muito estranho esse lance de fonte heim... eu uso uma de 450W vagabunda.. NUNCA tive problemas...

Você disse que quando formata seu HD e reinstala o XP, o pc funciona legal... então formata de novo e fica com o Windows 2000. :)

Outra, deixa o "VPU Recover" da sua 9800 ligado.. :) Pode ser justamente isso, pois uma vez quando instalei o XP aqui, assim do nada a tela dava umas piscadas e voltava ao normal... isso porque o VPU Recover tava ligado.. caso contrário era "reset automático" na certa..

Sugiro que antes de gastar dinheiro, formate e bote o Windows 2000 + Servive Pack 4.. :)

Não custa nada né..

« Última modificação: Setembro 15, 2004, 02:06:10 am por DelRio »
rafaeldr@uai.com.br, ICQ 140190683, MSN delrio@globo.com
XP2600-B, Asus A7N8XX, 512 RAM, Radeon 9600XT, Live 5.1, 56kbps, Win2K PRO, CMR2/4/5, RBR, LFS, DTM2002 , FIA GT X-Spec, GTR, MOMO Racing + Delrio H-shifter

Offline LoboGuara

• Membro Pleno
    • Ver perfil
    • Julio "Lobo-Guará" Pinto
Alguem sabe?
« Resposta #7 Online: Setembro 15, 2004, 08:37:19 pm »
Fala ae galera,

Grande a minha configuração é bem parecida sua e minha fonte é de 350W.

A placa mãe é uma Intel que deveria ser totalmente compativel porém:

1) O micro depois de um tempo sempre reinicializava (igual a você).
    Segundo a Intel a temperatura do proc. não pode superar os 70graus e aos 90 ele detona. O meu após entrar nos games (Onde a CPU manda ver no funcionamento) a temp. chegava mole aos 70 e ai o bicho dava boot.
   Solução: Coloquei um cooler maior para o processador e um exaustor que resolveu.

2) As vezes o bicho travava direto, principalmente na hora de montar uma campanha que frita o HD para colocar em memória tudo que é necessário pro jogo funcionar.
  Solução: troquei as memórias e resolveu o problema.

A intel é categorica em que a temperatura seja controlada e abaixo dos 70G.

Outra, as dicas de rede eletrica são validas: Fio terra (pro micro é claro) e estabilizador muquirana também dão o maior pau. As dicas de BIOS atualizadas para placa mãe é super valida porém: TOMAR CUIDADO EM SALVAR EM DISQUETE A BIOS ATUAL E SEGUIR A RISCA OS PROCEDIMENTOS. QUE SE DER PAU NA ATUALIZAÇÃO MEU CAMALAGA, BABOU. SE NÃO TIVER FIRMEZA É MELHOR NÃO ATUALIZAR OU PEDIR A UM TÉCNICO QUE CONHEÇA SOBRE ATUALIZAÇÃO DE BIOS.

Onde trabalho tenho servidores com proc. dual de P4 3.4 XEON, discos RAID5 Ultra 320 de 500Gb e uma fonte de 450W (Claro que é uma fonte cheia de sacanagem).

Ae, gasta dindin com isso não. Segue as dicas da rapazeada.

Olha só para tirar a duvida da temperatura faz o seguinte: se você tiver ar cond. abre o micro e aponta um ventilador para dentro do bichinho e manda ver nos games. Se parar o travamento é só comprar cooler que é bem mais barato.

Espero ter ajudado,

Tô voltando em breve é só o muleque me dar umas férias (AHHHHHHH MULEQUE, Não fui eu pai, não fui eu........)

Abraços,

LG.  B)  :fumar:  

Paz aos meus inimigos, pois no campo de batalha irão sentir a força da minha fúria.

MSI NEO V|P4@3.4Ghz 64bits FSB 800Mhz|WATERCOOLER CORSAIR|2.0GB DDR 400|HD120GB SATA|DVD DRU820A Sony|eVGA6800GT 256|WXP PRO|F4|LOCKON FC

Offline =FN=DelRio

• Membros
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Alguem sabe?
« Resposta #8 Online: Setembro 16, 2004, 01:18:09 am »
LOL!!!

Cuidado com as Havaianas de pau .. ahahhaa!!!!!

Ahhh muleque.. ahahahahha!!!
XP2600-B, Asus A7N8XX, 512 RAM, Radeon 9600XT, Live 5.1, 56kbps, Win2K PRO, CMR2/4/5, RBR, LFS, DTM2002 , FIA GT X-Spec, GTR, MOMO Racing + Delrio H-shifter

Offline Reinaldo

• Membro Sr.
    • Ver perfil
Alguem sabe?
« Resposta #9 Online: Setembro 16, 2004, 11:33:04 am »
Bom, já tive problemas semelhantes, o meu segundo pc foi por causa de super aquecimento. Troquei de Cpu e tudo ficou normal outra vez.
Depois que peguei um P4, aí as coisas ficaram diferente.
A fonte não esta aguentando e começou a  ter um principio de incendio no plug da força, onde conecta a placa de video, pq a minha placa de video tem um puta cooler...
A sorte é que eu estava em casa, e eu senti um cheiro de plastico queimando, e desliguei o computador correndo.
Se não, adeus placa de video...
Troquei por uma fonte de 420 e tb um estabilizador de 500 chamado SMS, Dizem que é o melhor e por isso tb é caro.
Mas a fonte não aguentou uma semana e ploft, queimou. Levei para a assitencia e trocaram a minha por uma de 500. Agora to com ela, vamos ver noque vai dar.

O problema é que pode ser muitas coisas, vc vai ter que ir testando passo a passo.
So fiquei sabendo que era super aquecimento quando abri o meu cpu e botei um ventilador no maximo!  :blink:
Outra coisa, vc nao tem um amigo que manja de Hardware? Eu acho que seria uma boa vc ter alguem de sua confiança para mexer no seu pc.

Abraços!

Offline 100Crises

• Membro Pleno
    • Ver perfil
Alguem sabe?
« Resposta #10 Online: Setembro 17, 2004, 12:45:48 pm »
Qd instalei a placa de video vi q ela e a fonte tavam esquentando pra porra ae comprei um ventilador e coloquei atras do pc, na época q eu tava usando o ventilador não me lembro se deu pau alguma vez no pc, eu parei de usá-lo pq eu sem querer bati nele funcionando, ele caiu no chao quebrou  a hélice.
Ontem eu ia levar o pc na assistencia tartaruga mas ele voltou a entrar normalmente no win ae se fosse la pra mostrar o problema ia ficar como mentiroso de novo. Não sei se pode ser super aquecimento pq mesmo qd eu ligo ele pela primeira vez no dia, ele da esse problema.
 É foda!! Mas agora vou fazer esses testes q vcs me falaram, já q eu tenho uma grande suspeita de quem eh o chamador do problema vou voltar a voar o falcon quero ver se naum vou pegar esse problema no flagra! :diabo:
Se eu não consegui achar a solução esse final de semana segunda o jeito vai ser eu levar na assitencia tartaruga e deixar o pc la um mês... vai ser duro :adeus:

Offline BinLadden

• Membro Pleno
    • Ver perfil
Alguem sabe?
« Resposta #11 Online: Setembro 17, 2004, 02:53:10 pm »
Lembrei de uma coisa

Pentium tem problema na partida
pode ser ate o controle de POWER ON RESET da placa mãe que nao ta dando conta

Um Pentium consome 40 AMPERES na partida (CARALHO)
durante nanosegundos

pra isso se usa circuitos de reset no power on (um pequeno circuito que simula apertar o botao de reset durante alguns milisegundos), ja que enquanto o pentium ta dando a partida - consumindo essa fantastica quantidade de energia - nao tem como o resto da placa funcionar. pode ser que esse pentium especifico nessa placa especifica nao se deem bem... pode ser que a fonte nao aceite 40 amperes de partida, pode ser um monte de coisa :P
pode ser que a fonte tenha aguentado por um tempo e depois de levar tanto pau sambou...

não sei, tem que testar
80386SX 33MHz (com 3D-never), 4mb RAM 80ns, Placa (desaceleradora) de Video Trident 8900+ 512kb de Ram (rodando a fantasticos 8MHz), HD Maxtor Caviar de 270MB, Linux Guarani 3/Windows 3.11 WFWG, Mouse Genius (1 Botao), Teclado Generico 101 Teclas, Modem 2400 externo, Joystick Clone 4 botoes, Monitor VGA com '0.34 dotch pitch, Drive de diskette de 720kb. (Bons tempos)

Offline =FN=Swoop

• Membro Herói
    • Ver perfil
Alguem sabe?
« Resposta #12 Online: Setembro 17, 2004, 04:21:45 pm »
O binladen falou bem. Tem que testar. Eu vi um problema idêntico com um amigo, com RADEON 9800 pro e era o power da placa de vídeo, o que foi dito como VPU recover (VPU é Voltage Power Unit, ou, pra nós, fonte). Eu falei da fonte porque, pelo que tenho lido, é uma peça muito negligenciada na hora de montar um computador. A fonte que você achou parece ser boa, mas, no papel, toda fonte é boa. O que você tem que fazer é montar a fonte e testar as voltagens em tempo real. Todas anunciam os mesmos números (5, 12 e 3.3). Quanto mais próxima desses valores a sua medição ficar, tanto melhor. Por isso que, se for comprar a fonte, vá até a loja, mande montarem e teste ainda na loja. Uma variação de cerca de 0.2v é aceitável. Aqui, a minha roda em 3.28v, 5.1v e 11.98v. Outra coisa importante é você olhar os requisitos de sua placa mãe. Como eu disse, a minha NForce precisa de uma fonte robusta, se não num roda os programas mais pesados, por isso que ela tem um adaptador de entrada extra de energia (que nem em fonte de Pentium 4, um plugue quadradinho, com quatro entradas apenas). Ele serve para a inicialização e para as horas de sufoco de operação da placa mãe. Uma coisa a se fazer, é rodar um programa que pese no computador mas que não use a sua placa de vídeo (como o sisoft sandra) para você submeter o seu processador a uma operação intensa sem usar a placa de vídeo. Se ele travar, é cooler, se não, resta a suspeita da energia da placa de vídeo. Por isso que é bom alguém que entenda de hardware junto contigo, para ficar eliminando possibilidades (é assim que os técnicos trabalham). Pelo que você relatou (o computador desligar sem motivo aparente e de forma muito aleatória) tem bastante cara de queda de energia, ocasionado geralmente por placas de vídeo que consomem muita potência, mas outros dispositivos podem consumir muita potência, também, como hds, drives de cd ou dvd (apenas quando em operação). Quanto a ele funcionar depois de formatar, pode ser porque os drivers de vídeo ainda não foram instalados e não estão rodando o direct3d, daí a placa de vídeo não entra no modo "exageradamente consumidor", por isso que o problema não aparece. Para tirar essa dúvida, você pode remover os drivers de vídeo e rodar os aplicativos 3d (jogos) com renderização por software, com isso você vai deixar o processador central trabalhando para morrer e a placa de vídeo sem funcionar. Se for problema com cooler, ele vai aparecer de novo, se não aparecer, pode ser a placa de vídeo consumindo muita energia. ;)

Boa sorte.

Já ia siskecendo... olhe as amperagens. O Binladen falou nisso e é imporante sim. A minha placa mãe não só tem requisito mínimo de potência como tem de amperagem, e  é bem alto. Dá uma olhada no manual da placa mãe, se não tiver nada, dá uma fuçada no site da sua placa mãe e procura alguma orientação quanto a isso. Pode ser que mais gente tenha o seu problema. Vale a pena procurar informação (já que o seu orçamento é muito restrito), tanto no site da fabricante da placa mãe como no site da fabricante da placa de vídeo. Você pode se surpreender com a quantidade de gente que tem o mesmo problema que você.
« Última modificação: Setembro 17, 2004, 04:31:37 pm por =FN=Swoop »
Comandante da Ala IL-2

Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko

Offline 100Crises

• Membro Pleno
    • Ver perfil
Alguem sabe?
« Resposta #13 Online: Setembro 17, 2004, 06:31:14 pm »
Entao segunda feira vou fz os testes.
Favor me corrigir se tiver faltando algum teste.
Primeiro vou pegar uma fonte de 500w emprestada
Vou forçar  aparecer o problema usando primeiro o falcon, depois o farcry ae vou tirar a radeon e usar a placa onboard da placa mae. se der pau ja descarto a placa de video. O pc vai começar a reiniciar em looping, ae vou trocar a fonte, se não funcionar entao vou tirar o pente de 512 q eh um pouco suspeito e deixar os outros dois. Se nada disso funcionar, vou colocar um ventilador no fundo do pc. se naum funcionar ae eu  :guilhotina: :rip:  e deixo uma carta pra minha mae levar o pc pra assistencia tartaruga se virar e resolver o problema.
Se voltar a funcionar eu volto à vida :D  :P
« Última modificação: Setembro 17, 2004, 06:35:45 pm por 100Crises »

Offline =FN=Swoop

• Membro Herói
    • Ver perfil
Alguem sabe?
« Resposta #14 Online: Setembro 21, 2004, 01:10:34 am »
Boa sorte, irmão...

Comunica os resultados (por favor, para sabermos que você ainda tá vivo e não bateu a caçuleta...) :guilhotina:

Se for o caso, descanse em paz...   :adeus:  :rip:  
Comandante da Ala IL-2

Offline =FN=Skullcrusher

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
    • http://www.falcoesdanoite.com.br
Alguem sabe?
« Resposta #15 Online: Setembro 21, 2004, 07:52:21 am »
Se nada resolver,chama o padre quevedo.....

Brincadeira...

Boa sorte cara...até a volta!!!!
=FN= Skullcrusher
C2D E7500|Gigabyte GA-EP31 DS3L|Kingston HyperX 2GB DDR2 1066Mhz| BFG GTS250 512MB OC ED|160GB SATA II Western Digital|500GB SATA II Samsung|Placa Caputura Encore ENLTV

Offline 100Crises

• Membro Pleno
    • Ver perfil
Alguem sabe?
« Resposta #16 Online: Setembro 23, 2004, 09:59:39 am »
Não fiz os testes ainda pois não consegui a fonte, todo mundo q conheço usa fonte de 300W - 400W. Como a principal suspeita eh a fonte tô de volta pra informar q decidir comprar uma fonte nova, gostaria q vcs me informassem se as especificaçoes dessa fonte tão blz. Ela tem 480w de potencia e custa R$360, deve ter alguma coisa especial!  Especificações da Fonte

A outra é fonte eh Fonte de alimentação ATX Supri P4  Atlon 500W custa 80 reais.
Gostaria de saber qual a melhor relação Custo x Benefício.
 Perguntei ao cara se eu posso levar meu multitest pra testar as voltagens, mas independente disso vcs tem alguma contraindicação pra essa fonte de 500W?

Lembrando q meu pc eh: Pentium 4HT 2.8Ghz, 1Gb ddr333, Radeon Pro 9800 128Mb, HD 40Gb,  MB Gigabyte 8IG1000MKe futuramente la pro final do ano,  uma Live 5.1.
Mais uma vez agradeço a galera pela atenção!
« Última modificação: Setembro 23, 2004, 10:01:47 am por 100Crises »

Offline =FN=Swoop

• Membro Herói
    • Ver perfil
Alguem sabe?
« Resposta #17 Online: Setembro 23, 2004, 04:04:51 pm »
O que ela tem de especial é o nome e quantidade de ventuinha... só isso... mas diz que a potência máxima dela é de 550w. O que você pode fazer para testar, é levar a sua máquina, colocar a fonte, ligar o computador, entrar na bios e procurar na bios algo como "hardware monitor" ou coisa do tipo. É uma opção que vai mostrar as voltagens, temperaturas, rotações de ventuinhas, etc. Só tem uma coisa: essa fonte mais cara tem saída para SATA, que provavelmente é inútil para você (ainda). Talvez fosse melhor comprar a outra fonte, mais barata, e ver se ela fica dentro dos parâmetros de voltagem que eu te passei num outro post. Mas quem decide é você. Com certeza a mais cara, por ter uma marca melhor, deve durar mais, deve fazer menos barulho, etc. Mas essa relação custoxbenefício quem decide é você.
Comandante da Ala IL-2

Offline 100Crises

• Membro Pleno
    • Ver perfil
Alguem sabe?
« Resposta #18 Online: Setembro 23, 2004, 05:08:57 pm »
ta decidido então, vou comprar a mais mediucre. O importante é funcionar, hehehe. Agora eu tava olhando um programa aqui que vem no cd da placa mae. é o Easy tune, nele dá pra ver essas voltagens variando, a temperatura e a velocidade do cooler, ta tudo dentro dos parametros mas segundo ele o cooler do sistema ta parado!
Vou comprar a fonte de 500w então. Depois volto aqui para trazer novidades.

Offline =FN=Swoop

• Membro Herói
    • Ver perfil
Alguem sabe?
« Resposta #19 Online: Setembro 23, 2004, 10:31:35 pm »
Essa do cooler estar parado pode ser porque o cooler não tem sensor, o que é o menos provaváel, ou o cooler está ligado no plugue da placa-mãe, e não no do processador (besteira da assistência tartaruga)
Comandante da Ala IL-2

Offline Ale

• Membro Jr.
  • **
    • Ver perfil
Alguem sabe?
« Resposta #20 Online: Setembro 24, 2004, 10:48:13 am »
sem sombra de dúvidas, é a fonte....mas não adianta comprar uma de 1000W genérica.....pra sua máquina tem q ser no mínimo uma de 400W real...de marca descente.....Antec, Thermaltake, Enermax, Vantec......fonte barata não presta, INFELIZMENTE......

:blink:
« Última modificação: Setembro 24, 2004, 10:49:11 am por =FN=Ale »

Offline =FN=Swoop

• Membro Herói
    • Ver perfil
Alguem sabe?
« Resposta #21 Online: Setembro 24, 2004, 12:36:21 pm »
Cara, a minha é Satellite, portanto "genérica" e suporta muito bem os requisitos de sistema (se você tiver a curiosidade de ler no site da msi, a minha placa mãe é muito fresca em matéria de amperagem e de potência). A minha anuncia 500w, e cumpre, todas as amperagens conferem, e as voltagens estão dentro do patamar aceito, ou seja, elas apresentam um erro aceitável (de coisa de 0.2v). O que muda da "genérica" para a "de marca" é que uma genérica vai apresentar muito mais variação do que uma de marca, só isso. De resto, ele não precisa pagar 4 vezes o preço de uma genérica para comprar uma de marca se ele pode testar a genérica e ver se está boa ou não (se não estiver, testa outra genérica), só porque a "de marca" já vem testada de fábrica e com um ventilador a mais dentro dela, além de um regulador de velocidade do ventilador. É uma questão de opção. Como ele queria o melhor custoxbenefício, a "genérica" é a melhor para ele, desde que ele faça uma compra consciente. Se ele quisesse o melhor e dinheiro não fosse problema, sem sombra de dúvida ele deveria comprar a outra, que é ThermalTake.
Comandante da Ala IL-2

Offline 100Crises

• Membro Pleno
    • Ver perfil
Alguem sabe?
« Resposta #22 Online: Setembro 25, 2004, 10:18:02 pm »
Eu estava numa duvida tremenda se compraria uma generica ou uma boa, decidi arriscar comprar a generica visto q se ela funcionar legal eu ainda vou economizar bastante. Não deu pra eu fz os testes nela la, vou fz aqui em casa. Agora vou voar falcon ate dar tilt, qd der tilt eu testo ela.
Ate mais!

Offline =FN=Swoop

• Membro Herói
    • Ver perfil
Alguem sabe?
« Resposta #23 Online: Setembro 26, 2004, 03:03:29 pm »
Boa Sorte, cara...
Comandante da Ala IL-2

Offline 100Crises

• Membro Pleno
    • Ver perfil
Alguem sabe?
« Resposta #24 Online: Setembro 26, 2004, 05:29:19 pm »
Ja troquei a fonte mesmo antes de dar tilt, fiquei ancioso, heheh
Os valores das voltagens de saida, segundo o Easy tune, são no max: 1,6v, 3,310 e 12,920
Tá dentro dos parametros ideais?

Offline =FN=Swoop

• Membro Herói
    • Ver perfil
Alguem sabe?
« Resposta #25 Online: Setembro 26, 2004, 08:05:20 pm »
Ja troquei a fonte mesmo antes de dar tilt, fiquei ancioso, heheh
Os valores das voltagens de saida, segundo o Easy tune, são no max: 1,6v, 3,310 e 12,920
Tá dentro dos parametros ideais?
o 3.3 tá perfeito... mas os outros dois estão muito altos. Mas o melhor de ver isso é na BIOS... ;)
Comandante da Ala IL-2

Offline BinLadden

• Membro Pleno
    • Ver perfil
Alguem sabe?
« Resposta #26 Online: Setembro 27, 2004, 12:59:51 am »
a tensao nos doze volts nao eh critica ja que a linha de 12v eh pra alimentar motores (teoricamente so foi incluida pra alimentar os motores dos hds e disquetes)
esses motores sao de passo, logo a tensao nao neles nao eh critica...

critico eh so o que alimenta os circuitos da placa e processaodor (5V e 3.3V)

Offline 100Crises

• Membro Pleno
    • Ver perfil
Alguem sabe?
« Resposta #27 Online: Setembro 27, 2004, 10:43:57 am »
medi a tensão de 5v com o multímetro, deu 5,09v
« Última modificação: Setembro 27, 2004, 10:47:11 am por 100Crises »

Offline =FN=Swoop

• Membro Herói
    • Ver perfil
Alguem sabe?
« Resposta #28 Online: Setembro 27, 2004, 10:28:20 pm »
Isso é bom. De qualquer forma, melhor sobrar do que faltar... mas não pode sobrar muito para não dar uma sobrecarga... ;)

Faz os testes e vê se dá o pau de novo... se der, devolve a fonte... heheheheheheh.

Boa sorte.
Comandante da Ala IL-2

Offline =FN=DelRio

• Membros
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Alguem sabe?
« Resposta #29 Online: Setembro 28, 2004, 09:32:18 am »
Ae galera, vocês que manjam do assunto, digam ae como estão meus valores:

Padrão => Real

CPU 1.68 a 1.7 V

+12 => 12.61 a 12.74 V
-12  => -12.52 a .12.59 V
+5   => +4.76 a 4.78 V
-5    => -4.74 a -4.77 V
+3   => +3.33 V
-3    => -3.34 V

E ae, tá muito ruim?

Medi com o AIDA32..