Dezembro 28, 2024, 01:21:53 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Dezembro 28, 2024, 01:21:53 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Problema com controle no LOMAC  (Lida 8240 vezes)

Offline M@GO LoBEL

• Membro Jr.
  • **
    • Ver perfil
    • http://
Problema com controle no LOMAC
« Online: Setembro 18, 2004, 02:03:05 pm »
É de espumar de raiva: eu configuro o meu sidewinder joystick, na tela de input, testo lá mesmo, tudo beleza, dou ok,  mas ao sair da tela de configuração, ele perde TUDO o q eu fiz. quando volto, o teclado é q está abilitado. Eu configuro eixo por eixo (alias, ao selecionar o sidewinder, ele já configura os eixos sozinho), faço tudo certo, e nada resolveu. No cockpit, nem pelo teclado dá p/ jogar, pois vc tem q ficar apertando várias vezes para q ele se movimente, o mesmo p/ o sidewinder. Tentei editar os arquios de configuração, mas eles são ilegíveis.
Gostareia muito de ajuda, pois o jogo roda bem e o upgrade q fiz no meu pc foi pensando nesse jogo. Atualizei para a versão mais nova, 1.02, mas não resolveu. Reinstalei e tb não resolvel. Jogo outros sims no mesmo joy e tudo fica bem.
Se alguém tem alguma idéia de como resolver, agradeço a ajuda desde já.  
... e não sabendo que era impossível, ele foi lá, e fez.

- In a World without Walls and Fences, who need Windows and Gates? - Think different. -Think Linux.

Offline =FN=DelRio

• Membros
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #1 Online: Setembro 18, 2004, 09:22:23 pm »
Qual o teu joy cara?!

Seu joy tá configurado como joystick primário lá no painel de controle?
rafaeldr@uai.com.br, ICQ 140190683, MSN delrio@globo.com
XP2600-B, Asus A7N8XX, 512 RAM, Radeon 9600XT, Live 5.1, 56kbps, Win2K PRO, CMR2/4/5, RBR, LFS, DTM2002 , FIA GT X-Spec, GTR, MOMO Racing + Delrio H-shifter

Offline M@GO LoBEL

• Membro Jr.
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: Setembro 18, 2004, 10:03:13 pm »
-Sidewinder Joystick. E ele está como o primário no Windows, sendo um pedal de leme o segundo.  Funciona perfeito nos  outros sims, e funcionava no demo do lomac.
-Descobri uma coisa: no lomac, e somente nele, o joy tá em conflito com o pedal. Tirei o pedal, e o Sidewinder funcionou. Só que o lomac continua a não memorizar as configurações de controle mesmo assim. Memoriza todo o resto, som, gráficos, dificuldade.
-Ele reconhece o joy, os seus 3 eixos e 4 dos 8 botões. Mas na tela de configuração, sempre fica o teclado como padrão, e não consigo mudar nada, nem colocar o mouse p/ controlar a visão do cockpit.
-Vcs podia dar uma checada nos arquivos .ini e .cfg do lomac, e ver se o notpad consegue abri-los? Aqui todas os arquivos ficam ilegíveis. Acho que eles podem estar corrompidos.  Eu cheguei a tirar os atributos do arquivo, p/ q eles possam ser gravados sem restrições, mas mesmo assim não adiantou.  

- In a World without Walls and Fences, who need Windows and Gates? - Think different. -Think Linux.

Offline =FN=DelRio

• Membros
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: Setembro 19, 2004, 09:06:38 am »
Hum.. seu joy é igual ao meu.. :)

Deixa eu ver aqui e já te respondo..
XP2600-B, Asus A7N8XX, 512 RAM, Radeon 9600XT, Live 5.1, 56kbps, Win2K PRO, CMR2/4/5, RBR, LFS, DTM2002 , FIA GT X-Spec, GTR, MOMO Racing + Delrio H-shifter

Offline =FN=DelRio

• Membros
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: Setembro 19, 2004, 09:25:13 am »
Bom cara, aqui funcionou legal.. memorizou na boa..

Não sei por que tá dando isso contigo.. você instalou alguma coisa diferente ae?

E sim, o arquivo ".ini" do joy é ilegível mesmo..   :huh:  

Offline =FN=AirMan

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: Setembro 19, 2004, 03:42:02 pm »
Ae,

Eu tbm tenho um Sidewinder 3D pro,e tbm tive esses problemas,o pau nao é do Lomac e sim do joy,ele da conflito com portas direto mas estranhamente de repente ele estabiliza,eu ja li tudo q tinha direito a respeito e testei alguns drivers mas a questao é realmente de compatibilidade com as novas versoes do Windows.

O SW qdo saiu tinha drivers originais pra funcionar no Win95 e 98 e como a MS nao fabrica mais joys desde 2002 se n me engano(li uma reportagem sobre isso mas n to muito lembrado da data),nao é possivel achar drivers mais atualizados.

O q vc tem q ficar de olho é la no PC,em Controladores de Jogo,as vzs o joy simplesmente é desinstalado do nada,o RuWindows nao reconhece q tem um joy acoplado e ae é preciso reinstalar o hardware,nao sei se existe o mesmo problema com os SW com USB.
Mas tbm de repente isso vai sumir e ficar estavel,tao estranhamente como apareceu...!!

Eu hein .... sai de mim  :diabo:

:lol:   :lol:   :lol:  
... A grandeza não consiste em receber honras,e sim em merecê-las ...

Offline =FN=DelRio

• Membros
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: Setembro 19, 2004, 04:19:13 pm »
Windows 2000 Professional + Service Pack 4.. :anjo:

Esta é a solução! B)  

Offline =FN=AirMan

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: Setembro 19, 2004, 05:42:51 pm »
Del,

No momento to testando o XP Home Edition,mas vo acabar instalando o 2000 de tanto q vc fala bem dele .....  :lol:   :lol:  

Offline =FN=DelRio

• Membros
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: Setembro 19, 2004, 06:07:14 pm »
Ahaha!

Bom, eu não sei por que insisto em tentar fazer o XP funcionar aqui.. se tenho o maravilhoso Win 2000 PRO aqui na mão..  :P

Sabe aqueles chatíssimos balões de aviso do XP?!.. aqui não tem!

Sabe aqueles avisos dizendo que tal driver não foi escrito exclusivamente pro XP e que pode não funcionar, etc etc etc?! Aqui não tem!

Etc.. a lista é longa.. ahah!

As únicas desvantagens que eu vejo no 2000 são a falta de um firewall próprio como no XP e o visual dele...

Mas pra que existe Zone Alarm?! :)

:joia:  

Offline =FN=Skullcrusher

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
    • http://www.falcoesdanoite.com.br
« Resposta #9 Online: Setembro 20, 2004, 07:49:59 am »
Eu tive esse pau quando eu tava com o sidewinder precision pro.Agora vou testar com o Sidewinder force feedback 1 e ver no que dá...quando eu instalar o lomac e testar aviso a vocês...

Cara,o windows 2000 pode até ser bom,mas viciei tanto no visual e nas facilidades do XP que simplesmente não aceito outro OS na minha máquina atualmente,só quando lançarem o 2003 home :banana:
=FN= Skullcrusher
C2D E7500|Gigabyte GA-EP31 DS3L|Kingston HyperX 2GB DDR2 1066Mhz| BFG GTS250 512MB OC ED|160GB SATA II Western Digital|500GB SATA II Samsung|Placa Caputura Encore ENLTV

Offline =FN=DelRio

• Membros
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: Setembro 20, 2004, 09:23:18 am »
Você curte sadomasoquismo?! ahaha! Zuera.. :)

Win 2000 na veia cara!! Muito mais estável que o XP..

Ah, faça um teste: deixe seu HD ou alguma partição dele chegar a 100 MB livres apenas.. vamo ver se ele te dá sossego..  :lol:  Toda hora aquela porra de mensagem: "Seu drive tem menos de 100 MB, etc etc ect"... eca!

O 2003 é bom.. tem o visual do XP e muito mais ferramentas que todos os outros até hoje lançado.. porém, é pesadão..  sem falar que a maioria dos softwares e hardwares ainda não tem drivers específicos pro 2003.. aí gera confusão e gambiarra.. (ter que instalar os baguios usando drivers do 2000 ou XP)..

Enfim..

Eu já usei win 3.11 :D , 95, 98, 98SE, ME, 2000, XP e 2003.. de todos, o que mais me agradou (nunca me deu dor de cabeça!) foi o 2000..

Esse eu só largo se o XP com SP2 tiver bom mesmo como dizem as propagandas.. =)

Offline =FN=AirMan

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #11 Online: Setembro 20, 2004, 01:48:11 pm »
Eu particularmente prefiro o XP,mesmo qdo usava o 98SE ja conseguia manter o pc estavel,outro dia quase instalei o Server 2003br,mas no momento to testando o XPHome q por sinal é bem levinho,to é com um problema em uma das minhas atualizaçoes ... tem algum KB q eu coloco q ta deixando a maquina meio lerda ... o foda vai ser achar qual é ....  ja q sao 20 só no Windows e mais 7 no IE ...!!

Vou fazer um teste e deixar apenas a 835732 e botar as do IE,pode ser q seja alguma do browser e nao do OS...putz vai gostar de formatar assim ..!!  :lol:

Skull,to com um palpite a respeito desse erro do LOMAC no seu PC mas deixa vc tentar de novo e falamos depois.

B)  

Offline =FN=DelRio

• Membros
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #12 Online: Setembro 20, 2004, 06:48:07 pm »
Ó, o 2003 Server não tem aqueles joguinhos de windows não heim.. tu gosta de "paciência"?! ahah! Pois é, não tem não.. :D

Offline =FN=Skullcrusher

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
    • http://www.falcoesdanoite.com.br
« Resposta #13 Online: Setembro 21, 2004, 07:55:14 am »
Skull,to com um palpite a respeito desse erro do LOMAC no seu PC mas deixa vc tentar de novo e falamos depois.

Deixa passar minhas provas da universidade como eu te disse ai instalo ele e nós veremos o que acontece!!!!!
=FN= Skullcrusher
C2D E7500|Gigabyte GA-EP31 DS3L|Kingston HyperX 2GB DDR2 1066Mhz| BFG GTS250 512MB OC ED|160GB SATA II Western Digital|500GB SATA II Samsung|Placa Caputura Encore ENLTV

Offline =FN=Swoop

• Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #14 Online: Setembro 21, 2004, 02:40:01 pm »
O problema é com o BUGON, digo, com o Lock-On. Eu li no site que ele tem uns probleminhas com alguns joys. No meu computador (Com um Sidewinder FFB2) o jato fica sempre com o trim para baixo (o avião sempre tentando um mergulho com g negativo) mesmo quando eu ajusto o trim ou reseto tudo nas configurações. Fora que ele nunca detecta o terceiro eixo, eu que tenho que forçar as configurações. Quando começo um vôo, sempre tenho que passar um tempo ajustando o trim para ele não ficar mergulhando... um saco... por isso que tirei ele do computador, até o próximo patch. Quanto ao foguinho atrás da turbina, que perguntaram aqui, é o Heat Blur e ele tá bem bugado nesse novo patch, o melhor é deixar desligado. No meu computador eu nem posso usar ele porque ele mata todas as texturas (o que é terra vira água, literalmente, e eu pouso numa pista "molhada", com todos os efeitos de água) além das texturas dos aviões e a fumaça sumir... é só desligar e.... SHAZAM tudo volta ao normal... coisas de BUGON... até sair um patch que funcione direito, eu não instalo ele aqui. Fica checando o tech forum no site oficial que eles avisam sobre o que tem de erro nas versões de patch que estão sendo lançadas. ;)
Comandante da Ala IL-2

Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko

Offline M@GO LoBEL

• Membro Jr.
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #15 Online: Setembro 23, 2004, 10:57:41 am »
O Heat Blur funciona normal comigo. Por sinal, todos os efeitos estão abilitados e funcionam bem. O que pesa mesmo é a água e as texturas. O jogo está MUITO mais leve q o demo.
Pense num jogo bugado. No ultimo patch eles corrigiram uma centena deles mas ainda assim tem mais p/ corrigir, segundo eles próprios. É uma pena, me parece um bom jogo. O que eu não entendo é pq eles insistem em manter a velha engine no Flanker 2.0, que já era bugado. Acho q era mais negócio eles comprarrem a licença de engine de outro jogo, como o Flight Simulator ou até o do Sturmovik mesmo, que eu considero um exemplo de engine p/ jogos de avião.  

Offline =FN=Moska

• Membros do CG
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #16 Online: Setembro 23, 2004, 01:03:20 pm »
Èh meu lomac e meu joy tb não entraram em um acordo.... tentei fazer varias configuraçoes mas nada resolveu, o throtle fica louco .... se da potencia eles num sobem juntos .... vai um e o outro volta e caça fica voando de lado ...... e agora depois que eu formatei o pc (tava na hora huahauh) eu instalei ele aqui de novo e num consigo nem abrir o setup .... toda vez que tento ele trava geral o meu pc ...... tenho que dar boot

Num sabia que eles tinham usado a engine do Flanker ..... po os caras com uma puta engine do IL2 vão usar uma bugada como a do flanker ....tsc tsc

=FN=Moska - Comandante Geral - Conselho de Guerra (CG)