Novembro 16, 2024, 04:39:52 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Novembro 16, 2024, 04:39:52 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Service Pack 2 para Windows XP  (Lida 11384 vezes)

Offline =FN=DelRio

• Membros
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Service Pack 2 para Windows XP
« Online: Setembro 04, 2004, 07:06:13 am »
Saiu o Service Pack 2 pra Windows XP.. :)

Mas o bicho é meio grande... quase 260 megas! :huh:  <_<

Donwload da versão em português:

http://download.microsoft.com/download/0/5...935-SP2-PTB.exe

Agora num sei se saio do win2000 pra tentar o XP com esse novo pacote ou não.. com o SP1 aqui, mesmo com os fixes e tal, logo que me conectava aquela merda de vírus me pegava e desligava meu pc em 1 minuto.. :angry:   Tô com medo de dar zica de novo..

Testem aí e me digam se é bom! :D :)
rafaeldr@uai.com.br, ICQ 140190683, MSN delrio@globo.com
XP2600-B, Asus A7N8XX, 512 RAM, Radeon 9600XT, Live 5.1, 56kbps, Win2K PRO, CMR2/4/5, RBR, LFS, DTM2002 , FIA GT X-Spec, GTR, MOMO Racing + Delrio H-shifter

Offline =FN=Eagle

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #1 Online: Setembro 04, 2004, 11:12:41 am »
Ae Del, p/ nao pegar esse virus vc tem que habilitar o firewall do XP.
Ae nao da pau.
T+++

Offline =FN=Powred

• Membro Sr.
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: Setembro 04, 2004, 11:19:06 am »
vou fazer o pedido igual eu fiz com o sp1, putz chegaram tres envelopes com o sp1..rrrsr mas leiam os bugs que estão ocorrendo com compatibilidade com alguns programas, ex: kazaa e até programas da propria microsoft..pode...rsrsrsr
« Última modificação: Setembro 04, 2004, 11:19:50 am por =FN=Powred »
ASUS PRIME Z270K, 16GIGAS DDR4 KINGSTON, SSD 850 EVO 500 GB GFORCE GTX 1070 ,  MONITOR ACER GN246HL a 144hz, I7 7700K.

Offline =FN=DelRio

• Membros
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: Setembro 04, 2004, 12:30:12 pm »
Eagle, não dá pra voar com Firewall ligado.. .daí é só desabilitar uma única vez e pronto.. fudeu tudo.. <_<

Ae Pow, não entendi cara.. alguns programas estão dando pau com o SP2 do XP?! É isso?
XP2600-B, Asus A7N8XX, 512 RAM, Radeon 9600XT, Live 5.1, 56kbps, Win2K PRO, CMR2/4/5, RBR, LFS, DTM2002 , FIA GT X-Spec, GTR, MOMO Racing + Delrio H-shifter

Offline =FN=Moska

• Membros do CG
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: Setembro 04, 2004, 02:19:00 pm »
Estou baixando ..... vamos ver o que da !!!!!!
Del o meu só deu esse negocio de ficar desligando uma vez .. ai eu botei a atualização do Blaster e nunca deu problema
« Última modificação: Setembro 04, 2004, 02:20:39 pm por =FN=Moskito »
=FN=Moska - Comandante Geral - Conselho de Guerra (CG)

Offline =FN=Moska

• Membros do CG
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: Setembro 04, 2004, 02:46:05 pm »
Ae Del .. se quiser eu te mando mano ...
=FN=Moska - Comandante Geral - Conselho de Guerra (CG)

Offline =FN=Swoop

• Membro Herói
    • Ver perfil
    • http://
« Resposta #6 Online: Setembro 04, 2004, 05:48:24 pm »
Com o novo firewall do ruWindows XaroPe, melhorado pelo SP2, você pode escolher um programa para dar acesso irrestrido dele à internet, ou pode abrir uma porta específica para ele (que alguns já faziam com firewall de roteadores ou firewall de terceiros). Outra coisa, é que o SP2 já tem a atualização que evita a instalação do blaster no seu computador. Mais além, qualquer antivírus bem atualizado evita que o blaster entre em sua máquina.

É verdade que o SP2 ainda tem muito bug, mas ele tira um monte que existia com o SP1. Essa questão de incompatibilidade é frescura de ruWindows. No meu ele disse que o Nero não funcionaria e eu continuo usando ele normalmente.

Na internet tem muita informação de como melhorar a integração do SP2 e dar umas ajustadas nele para ele não incomodar.

Uma coisa que eu faço é recomendar o download do "TuneXP 1.5". Numa busca pelo google eu achei onde baixar ele. Ele é gratuito e dá uma turbinada legal no ruWindows. Agora, o meu, com SP2, está funcionando melhor que estava antes do Patch.

Abraços para todos.
Comandante da Ala IL-2

Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko

Offline =FN=DelRio

• Membros
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: Setembro 04, 2004, 06:09:31 pm »
Hum.. parece que vocês estão por dentro mesmo heim.. :) Valeu!

Ae Moska, o problema é que mesmo eu instalando o fix contra o Blaster, ele me pegou.. sempre me pegou.. num sei por que.. :huh:

Acho que vou arrumar outra cópia do cd de instalação e pegar esse SP2 ae.. (já que o meu tá dando zica, alguns arquivos não são copiados.. :fdp:)

Ae Moska, nem esquente cara.. aliás, por que não fazer uma troca?! Te dou o "Top Gun" e você me dá o SP2 + Zone Alarm + etc que você tem ae... que tal?!

Ah, o filme ficou legal.. mas vou melhorar a qualidade dele pra ficar legal quando rodar em tela cheia ou TV.. :)  Só não fiz ainda porque meu pai tá amarrando o vídeo.. :fdp:  Mas como já vou comprar o meu.. :wub:  :P

Obrigado à todos!

:drink:
« Última modificação: Setembro 04, 2004, 06:10:47 pm por DelRio »

Offline Piffer

• Membro Pleno
    • Ver perfil
    • Vôo Tático
« Resposta #8 Online: Setembro 04, 2004, 07:22:24 pm »
Qual é desse SP2 em português?

Não saiu nada ainda no site da Microsoft Brasil, e no site do Baboo (que deve ser o melhor site brasileiro sobre Windows) diz que ele VAI ser lançado em setembro, e não que JÁ FOI lançado.

Esse SP2 já é o final, não é nenhum Beta?

Posso estar errado, mas vou esperar o lançamento oficial. Sanar uma pane no SO é mais difícil que desinstalar e instalar de novo um soft qualquer...

[]z,
Marcus Vinícius Piffer

http://www.vootatico.com

Offline =FN=AirMan

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: Setembro 04, 2004, 08:25:22 pm »
DEL,

Nao sei como ninguem aki deu a resposta correta pro Blaster e pro Sasser, a soluçao é muito simples ... instala a atualizaçao KB 835732(so no XP) e finish ... !!

Dou manutençao em varias empresas e na epoca foi facil consertar isso,sempre entro no site da MS, mas so pego o q interessa,escolho uma a uma as updates e testo no meu Pc pra depois aplicar em outras maquinas.

... A grandeza não consiste em receber honras,e sim em merecê-las ...

Offline =FN=Swoop

• Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: Setembro 05, 2004, 03:19:07 am »
Piffer,

Eu peguei a que tem no site do baixaki www.baixaki.com.br e eles são sempre os primeiros a lançar coisa boa de windows, mesmo antes do Baboo. Se você der um windows update, pelo Internet Explorer, ele vai achar o SP2 para o seu sistema. Mas eu sugiro colocar o SP2 e instalar o TuneXP 1.5, que foi feito para o SP2. Ele melhora muito a performance do computador. Continuo fazendo meus testes de segurança do pc e ele sempre é aprovado com louvor. Pode ficar sossegado que a versão de SP2 não é beta e o baboo pode estar meio desatualizado. Coloquei aqui e tá rodando legauzinho. Mas instala o TuneXP 1.5 (que você acha fácil na internet) e ativa as opções que ele recomenda para o seu caso, e você acha na ajuda. Fora isso, renomeia a pasta do windows messenger para ele não ficar rodando em plano de fundo (geralmente é c:\arquivos de programas\messenger) para messengerOFF ou messengerDisabled ou coisa do tipo. Eu tinha um programa que retirava o windows messenger de funcionamento sem prejudicar os outros programas que usam ele, como o Outlook e o Outlook Express. Mas, com o SP2, esse programa não funciona mais.

Fica a dica.
Comandante da Ala IL-2

Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko

Offline Piffer

• Membro Pleno
    • Ver perfil
    • Vôo Tático
« Resposta #11 Online: Setembro 05, 2004, 08:42:56 am »
Valeu Swoop.

Só mais uma coisinha: tenho lido em vários lugares que o firewall do Windows melhorou bastante. Vale a pena usá-lo ou continuo com meu bom e velho Zone Alarm?

[]z,
« Última modificação: Setembro 05, 2004, 08:49:58 am por Piffer »
Marcus Vinícius Piffer

Offline =FN=DelRio

• Membros
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #12 Online: Setembro 05, 2004, 09:25:43 am »
Ae Piffer:

http://www.microsoft.com/brasil/technet/se...ndowsXPSP2.aspx

:violao:

Hum.. vou procurar esse KB então cara.. Valeu!! Acho que era o KB errado que eu instalava.. só pode ser!

:drink:  

Offline =FN=Powred

• Membro Sr.
    • Ver perfil
« Resposta #13 Online: Setembro 05, 2004, 02:08:30 pm »
uma duvida? tenho o SP1 e sei que o SP2 não é cumulativo isso é não precisa ter o SP1 para colocar o SP2 mas e os HOTFIX que tenho, alem do SP1, tenho tudão e não sei se só com o SP2 ja é o bastante ou tenho que instalar os HOTFIX?
« Última modificação: Outubro 10, 2004, 12:22:28 pm por =FN=Powred »
ASUS PRIME Z270K, 16GIGAS DDR4 KINGSTON, SSD 850 EVO 500 GB GFORCE GTX 1070 ,  MONITOR ACER GN246HL a 144hz, I7 7700K.

Offline =FN=DelRio

• Membros
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #14 Online: Setembro 05, 2004, 04:27:38 pm »
Isso ae eu não sei dizer cara.. só sei que os "services packs" são exatamente os KB's e etc, reunidos em um só patch.. :)

Creio que não vá percisar dos seus atuais fixes não.. mas sei lá, não apaga não.. deixa aí.. nunca se sabe né.. :)

Offline =FN=AirMan

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #15 Online: Setembro 05, 2004, 10:42:06 pm »
Vou postar novamente,pra nao deixar o Messenger inicializar automaticamente... :

- Executar/digite gpedit.msc./ok
- Em configuraçao do computador,va em modelos administrativos,depois em componentes do windows,clique na pasta windows messenger,na janela da direita vc vai ver 2 opçoes,clique 2 vzs na opçao desejada e marque ATIVADO,dê ok e kbô ...!!

:rolleyes:  

Offline =FN=Swoop

• Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #16 Online: Setembro 06, 2004, 06:46:11 pm »
Airman,

Melhor do que fazer isso é simplesmente renomear a pasta do messenger (C:\Arquivos de Programas\Messenger) para alguma coisa como MessengerOFF ou coisa do tipo. Se você mexe no gpedit.msc, pode ser que programas que usem o Windows Messenger deixem de responder por algum tempo quando inicializados, como os Outlooks (express ou não), e outros programas. Eu renomeei e tá filé aqui em casa. Antes eu usava o "shoot the messenger", um programinha feito para evitar o funcionamento do windows messenger, mas que perdeu as funcionalidades com o SP2.

Powred, pode apagar os hotfixes. O SP2 tem TODOS os hotfixes nele, daí que você não precisa de mais nenhum, porque eles só ocupam espaço em seu computador.

Piffer, Firewall é coisa muito particular. Você usa o que achar melhor. Eu deixo tudo desligado e uso somente o do meu roteador. Firewall de hardware é sempre melhor do que de software. Como você tem que escolher entre um firewall de terceiros para windows ou um da microsoft, eu diria para usar os dois. Sério. Você pode usar os dois, mas tem que ficar bem atento para que eles não dêem confllito. O bom do novo firewall do windows é que você pode dar acesso irrestrito a um programa que você escolha, abrindo tudo o que ele precisar para rodar automaticamente, mas isso também pode ser perigoso. Em matéria de microsoft, espere muitos bugs. Aliás, dizem que a MS já criou um novo tipo de software, depois do shareware, demoware, trialware, freeware, tem o bugware, patenteado pela microsoft. Só para você ter uma idéia, eu nunca precisei atualizar os drivers da minha Audigy aqui em casa, ela, aliás, sempre tinha um som melhor com os drivers originais, até porque as atualizações são para Hyper-Threading, que a minha CPU não tem. Depois do SP2, ou eu atualizava, ou o som ficaria um inferno, com volumes diferentes para cada aplicativo. Em resumo, o windows fica resetando meus ajustes de som a cada executável novo. Já tentei retirar todos os drivers de som e voltar para o original e o problema persiste, ou seja, tenho que usar os drivers novos (que reduzem a qualidade do som) para evitar um inferno sonoro no meu windows. Meu conselho para você: rode os dois, e fique sempre de olho, mas, se puder, ative um firewall por hardware no seu roteador.
 :.  
Comandante da Ala IL-2

Offline Piffer

• Membro Pleno
    • Ver perfil
    • Vôo Tático
« Resposta #17 Online: Setembro 06, 2004, 08:21:33 pm »
Piffer, Firewall é coisa muito particular. Você usa o que achar melhor. Eu deixo tudo desligado e uso somente o do meu roteador. Firewall de hardware é sempre melhor do que de software. Como você tem que escolher entre um firewall de terceiros para windows ou um da microsoft, eu diria para usar os dois. Sério. Você pode usar os dois, mas tem que ficar bem atento para que eles não dêem confllito.
O Zone Alarm e o firewall do Win não se davam bem entre si antes... Não testei os dois juntos ainda no SP2. Mas, por enquanto, vou continuar com o ZA mesmo.

[]z,
Marcus Vinícius Piffer

Offline =FN=Swoop

• Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #18 Online: Setembro 06, 2004, 11:14:02 pm »
O Zone Alarm e o firewall do Win não se davam bem entre si antes... Não testei os dois juntos ainda no SP2. Mas, por enquanto, vou continuar com o ZA mesmo.

[]z,
O problema deles dois juntos antes era a falta de flexibilidade do firewall do windows. Tenta agora e vê no que é que dá... pode ser que você tenha mais sucesso agora. Até porque esses firewalls de terceiros sempre têm um script oculto que pode destravar eles, fora que eles não escondem as portas, só as fecham, o que é uma proteção, mas é muito básica.

Tem um site www.grc.com onde você pode testar a segurança do seu sistema. Se quiser, testa com um, com outro e com os dois ativados para ver no que é que dá. De qualquer forma, a dica é que o melhor é que as portas fiquem escondidas, e é isso o que o firewall do SP2 está fazendo, pelo que eu ando lendo.

Abraços.
Comandante da Ala IL-2

Offline =FN=AirMan

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #19 Online: Setembro 07, 2004, 10:18:28 am »
Eu uso o ZA mas desativei o do XP,o ZA e´meio chato de configurar mas considero o melhor,qnto aos registros Swoop,conheço "alguma" coisa pra mexer com segurança.

[]'s

Offline =FN=Swoop

• Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #20 Online: Setembro 07, 2004, 10:33:14 pm »
Eu uso o ZA mas desativei o do XP,o ZA e´meio chato de configurar mas considero o melhor,qnto aos registros Swoop,conheço "alguma" coisa pra mexer com segurança.

[]'s
Ótimo.

Se você conseguir o mapa da mina para desativar o messenger pelo registro acho que é até melhor, porque isso pode poupar algum tempo de execução de programas, já que eles não vão mais procurar o messenger e dar de cara com uma pasta (para eles) inexistente. Isso pode poupar algum tempo, que vira muito tempo quando se executa com freqüência a mesma tarefa.

Eu confesso que não gosto muito de mexer em registro do ruwindows porque, em matéria de programa da Microsoft, todo cuidado é pouco (e todo conhecimento também). Até agora estou às voltas com meus drivers da audigy, desde o lançamento do SP2. Aparentemente, mesmo a versão mais nova dos drivers são meio que "incompatíveis" com as mudanças do SP2. O mais comum é comportamento errático de volume nos aplicativos e/ou alteração na qualidade do som... lamentável essa Microsoft... :down:

Airman, se conseguir resolver a charada do Messenger, compartilha com a comunidade. Valeu.

Abraços.
Comandante da Ala IL-2

Offline =FN=DelRio

• Membros
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #21 Online: Setembro 08, 2004, 10:35:32 am »
Tenta isso aqui:

Para remover o Messenger

Iniciar>Executar> digite regedit

Digite o seguinte comando:
RunDll32 advpack.dll,LaunchINFSection %windir%\INF\msmsgs.inf,BLC.Remove

Importante: Se você usar o browser MSN não execute essa operação, pois ambos
trabalham integrados, quando você entrar por esse navegador ele pedirá para
recuperar o Messenger.

Funcionava no SP1.. :rolleyes:
« Última modificação: Setembro 08, 2004, 10:36:44 am por DelRio »

Offline =FN=Swoop

• Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #22 Online: Setembro 09, 2004, 11:45:21 pm »
Pois é, Del, funcionava... agora, parece que não funciona mais. Além disso, mesmo no SP1, quem usa o Outlook Express ou ou Outlook do Office, é melhor não fazer isso, porque eles vão deixar o sistema travado por uns 10 ou 20 segundos, só procurando o messenger. Eu só renomei a pasta (depois de instalar o SP2) e está funcionando legal aqui.
Comandante da Ala IL-2

Offline BinLadden

• Membro Pleno
    • Ver perfil
« Resposta #23 Online: Setembro 12, 2004, 11:59:24 pm »
solucao :

FORMAT C: /U

Coloque o CD do Linux ou do ZetaOS no drive e de boot
em poucos minutos o novo sistema estara rodando

80386SX 33MHz (com 3D-never), 4mb RAM 80ns, Placa (desaceleradora) de Video Trident 8900+ 512kb de Ram (rodando a fantasticos 8MHz), HD Maxtor Caviar de 270MB, Linux Guarani 3/Windows 3.11 WFWG, Mouse Genius (1 Botao), Teclado Generico 101 Teclas, Modem 2400 externo, Joystick Clone 4 botoes, Monitor VGA com '0.34 dotch pitch, Drive de diskette de 720kb. (Bons tempos)

Offline =FN=DelRio

• Membros
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #24 Online: Setembro 13, 2004, 06:56:54 pm »
LOL!!!

Ai se o Falcon/lomac/Colin Mac Rae/Senhor dos Anéis/Office/Photoshop/etc rodassem em Linux..  :rolleyes:  :anjo:  :.  

Offline BinLadden

• Membro Pleno
    • Ver perfil
« Resposta #25 Online: Setembro 13, 2004, 10:17:51 pm »
dependendo do jogo roda com WINEX
eu jogo Warbirds no linux

fica meio estranho no comeco por causa das fontes (nao sao iguais as do windows)

mas da pra jogar

80386SX 33MHz (com 3D-never), 4mb RAM 80ns, Placa (desaceleradora) de Video Trident 8900+ 512kb de Ram (rodando a fantasticos 8MHz), HD Maxtor Caviar de 270MB, Linux Guarani 3/Windows 3.11 WFWG, Mouse Genius (1 Botao), Teclado Generico 101 Teclas, Modem 2400 externo, Joystick Clone 4 botoes, Monitor VGA com '0.34 dotch pitch, Drive de diskette de 720kb. (Bons tempos)