Novembro 17, 2024, 02:40:03 am

Servidor TS

Discord Server

Mapa

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Novembro 17, 2024, 02:40:03 am

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Saindo do stall  (Lida 5102 vezes)

Offline =FN=Dodo

• Pilotos
  • Membro Jr.
    • Ver perfil
    • http://
Saindo do stall
« Online: Fevereiro 29, 2008, 09:48:10 am »
Ola pessoal.

Outro dia voando com o pessoal eu estava quase para enquadrar um mig-21 quando forcei um looping e entrei em deep stall. Os procedimentos para sair dessa situação são: tirar motor, não tocar no manche e apenas corrigir com o leme para q o avião não gire até q ele se recupere. Porém no Falcon(ou pelo menos nessa situação) não funcionou. Conversando com o Sylar ele me sugeriu fazer o "balanço", puchar o manche com o pedal para um lado e empurrar com o pedal para outro. mais tarde fazendo uns testes algumas vezes dava certo e outras não(talvez seja questão de treinar).

Tentando induzir uns stalls, para treinar, algumas vezes eu caia em parafuso com o avião invertido. Pesquisando de como sair dessa situação vique se tinha q dar leme para corrigir o giro e depois mergulhar a aeronave para recuperar, porém nada disso deu certo.

Gostaria de ouvir a opnião e experiencia de vcs sobre esses fatos e procedimentos.

Abraço

=FN=Dodo
"Quanto mais um soldado suar em época de paz menos ele sangrará em tempos de guerra"

Offline Sport

• Membro Sr.
    • Ver perfil
Re: Saindo do stall
« Resposta #1 Online: Fevereiro 29, 2008, 07:36:14 pm »
Ejeta toda a carga esterna ou seja tanques e bombas e desliga o sistema FBW Tem uma chave no painel esquerdo acima do manete de acelerador over riden se eu não me engano tecla "O" depois faz um balanço pro la do inverso do giro. dependendo a altitude vc consegue sair, caso contrario tem duas alças na frente do assento tenta puxar elas.

Offline =FN=Moska

• Membros do CG
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: Fevereiro 29, 2008, 08:08:41 pm »
...caso contrario tem duas alças na frente do assento tenta puxar elas.

LoL
=FN=Moska - Comandante Geral - Conselho de Guerra (CG)

Offline Leno

• Membro Sr.
    • Ver perfil
    • EDAV - Esquadrão de Demonstração Aérea Virtual
« Resposta #3 Online: Fevereiro 29, 2008, 08:31:03 pm »
caso contrario tem duas alças na frente do assento tenta puxar elas.

Ahahahahahahaha  ^_^ ^_^

CraB

• Visitante
« Resposta #4 Online: Março 02, 2008, 06:08:21 pm »

Depois de alguns testes, ví q a melhor maneira de sair desse stall é essa aqui oh...

" caso contrario tem duas alças na frente do assento tenta puxar elas. " :huh:

Offline =FN=Fast

• Pilotos
  • Membro Sr.
  • 27º EVC - Falcões da Noite
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: Março 03, 2008, 08:26:05 am »
Blz, crab!
Assim com certeza você com certeza não virará manchete no JN.
hehehe
Porém, pelo manual de vôo segundo Rod Machado, e vale a pena salientar que é para vôo civil, em caso de stall as asas param de voar ou seja, o ar não sustenta mais a aeronave, caso o seu angulo de ataque seja inferior ao suportado pela aeronave você deve ajustar o trin (f-16 não tem) da aeronave para o sentido contrário do angulo de ataque, nesse caso para cima, isso faz com que a SUAVEMENTE o ar torne a sustentar a aeronave, idem para um stall com angulo de ataque para cima, isso aplicando potência total nos motores e rezando para dar certo.
Essa é a dica de Rod Machado um profissional da área, civil.
E essa é a minha!
Eu não posso falar muito sobre stall porque sempre que no f-16 eu entro em um, eu prefiro seguir a orientação de puxar as duas alças entre as pernas!!!
Abraços.
;>P

Offline Leno

• Membro Sr.
    • Ver perfil
    • EDAV - Esquadrão de Demonstração Aérea Virtual
« Resposta #6 Online: Março 04, 2008, 12:42:30 pm »
Ao perguntar, a um amigo gringo que tambem voa Falcon, o que ele faz quando entra em stoll, ele me deu a seguinte resposta:

"...has two handles on the front of the seat tries to pull them." 

LoL LoL LoL

Offline Ramon47

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: Abril 15, 2008, 05:14:45 pm »
Eu faço assim:Levo o motor a zero.Puxo o manche na minha direção,observo o indicador de direção do voo.Jogo o leme pro mesmo lado.Se você estiver invertido,empurra o manche.A idéia por incrivel que pareça é jogar o nariz pra cima.se nada funcionar tenta um mergulho.Se ainda assim nada funcionar,faz o que o colega sugeriu e puxa as duas alças.

Offline Kyr.Ozz

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: Abril 15, 2008, 09:37:35 pm »
Vc também pode experimentar a Oração do Soldado 33!