Abril 27, 2025, 01:26:27 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Abril 27, 2025, 01:26:27 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Revolta - Queda Do 738ng  (Lida 12726 vezes)

Offline =FN=Skullcrusher

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
    • http://www.falcoesdanoite.com.br
Revolta - Queda Do 738ng
« Online: Setembro 30, 2006, 02:20:10 pm »
Pessoal, depois de quase uma semana de decorrido o acidente...caso quiserem postar algo sobre o mesmo, façam-o aqui ok?

Abraços!
« Última modificação: Outubro 05, 2006, 01:54:58 am por =FN= Skullcrusher »
=FN= Skullcrusher
C2D E7500|Gigabyte GA-EP31 DS3L|Kingston HyperX 2GB DDR2 1066Mhz| BFG GTS250 512MB OC ED|160GB SATA II Western Digital|500GB SATA II Samsung|Placa Caputura Encore ENLTV

Cougar_PH

• Visitante
Revolta - Queda Do 738ng
« Resposta #1 Online: Setembro 30, 2006, 03:49:06 pm »
Skullcrusher, estou de acordo com vc em 100%, pois os controladores aereos que temos, são mágicos, para poderem dá o minimo de segurança ao trafego aereo brasileiro, espero que depois de tantos acidentes q ocorreram, q o governo o orgão responsavel coloque os pés no chão e faça algo. Para podermos ter uma ideia e para complementar vc, os radares que estão em funcionamento hoje nenhum teve sua homologação autorizada todos foram reprovados pelos mais diversos motivos, contudo pela politica existente na epoca tivemos q engolir isso. E apenas a base de brasilia que está utilizando o sistema Grafico senão me engano em torno de 2 anos na forma de teste, mais e o resto do Brasil, como fica??
Abraço a todos

E meus sentimentos aos familiares

Offline =FN=Eagle

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Revolta - Queda Do 738ng
« Resposta #2 Online: Setembro 30, 2006, 06:11:50 pm »
Bom gente, ainda é mto cedo para julgarmos se houve realmente o choque.
No Legacy pode-se dizer que não aconteceu nada, está com a asa avariada e problemas hidráulicos. Como que um avião 3 vezes menor se choca com um outro maior, e não perde nenhuma estrutura, e o Boing é "abatido"??? Não entendo de engenharia, mas é uma pergunta pra se pensar.  Surgiu uma nova versão de que um pedaço importante do 738 teria se soltado e caído no Legacy.

A ANAC e a FAB dizem que colisão é mera especulação. Mas de duas, uma: ou não querem assumir que os equipamentos são precários e realmente houve falha, ou então pode não ter sido choque.
Hj na BAND o Datena disse que quando ele vôou com os Mirages, foi apresentado à ele os radares que utilizamos, e que até os USA nos procuraram para ver essa tecnologia, devido ao 11/09.
Alguém confirma??

Offline Reinaldo

• Membro Sr.
    • Ver perfil
Revolta - Queda Do 738ng
« Resposta #3 Online: Setembro 30, 2006, 07:15:57 pm »
Sinceramente essa parte de uma peça se soltar em vôo e atingir o legacy naquele momento, naquela velocidade naquele ponto "h" para mim é muito estranho. A peça deveria ser quiado a laser...
Mas vamos esperar as investigações...

Caro Skullcrusher, não é só os nossos radares que estão para lá de bagda, enquanto nosso querido presidente fala que reformou aeroportos, aumentou a capacidade dos nossos aeroportos e isso aquilo, as pistas continuam uma m**** os nossos sistemas de precisão de pouso continua uma m****. Pode perguntar para qualquer piloto comercial. Gastam-se milhoes em aeroshoping, me digam, para que um CINEMA num aeroporto???
Não seria melhor investir esse dinheiro em equipamentos de segurança e com isso diminuiria o tempo no solo? Quando vou no aeroporto, quero pegar o meu avião e ir embora. Não quero ficar passando tempo indo no cinema...
Mas não...vamos deixar os passageiros esperando no aeroporto, pq aí eles sao obriga
dos a gastar o dinheiro. Aí se o voo atrasa a culpa é sempre da companhia aerea...
Enquanto as nossas pistas como a de curitiba, quando chove vira um sabão, o de congonhas idem (esse só esta em reforma na pista por causa de um incidente) o de Brasilia entregaram mal acabado e etc etc. Para esses caras, oque importa é o dinheiro enquanto a segurança fica em segundo lugar.

Quanto ao acidente, realmente só daqui a 3 meses vamos saber oque realmente
ocorreu, até lá boatos vão rolar a solta...

Abraços!
Reinaldo

Offline =FN=Chm0d

• Membro Herói
    • Ver perfil
    • BsdOne
Revolta - Queda Do 738ng
« Resposta #4 Online: Setembro 30, 2006, 07:21:53 pm »
Bom gente, ainda é mto cedo para julgarmos se houve realmente o choque.
No Legacy pode-se dizer que não aconteceu nada, está com a asa avariada e problemas hidráulicos. Como que um avião 3 vezes menor se choca com um outro maior, e não perde nenhuma estrutura, e o Boing é "abatido"??? Não entendo de engenharia, mas é uma pergunta pra se pensar.  Surgiu uma nova versão de que um pedaço importante do 738 teria se soltado e caído no Legacy.

A ANAC e a FAB dizem que colisão é mera especulação. Mas de duas, uma: ou não querem assumir que os equipamentos são precários e realmente houve falha, ou então pode não ter sido choque.
Hj na BAND o Datena disse que quando ele vôou com os Mirages, foi apresentado à ele os radares que utilizamos, e que até os USA nos procuraram para ver essa tecnologia, devido ao 11/09.
Alguém confirma??
Depende muito de onde eh a porrada, vi um video(National geograpics "Acidentes aereos") uma vez, que a PA de uma turbina quebrou causando uma explosao na turbia e os estilhacos acertaram os 3(o principal e os reservas) sistemas hidraulicos (DISTINTOS), causando a queda do aviao... entao, tudo eh possivel.

Abs.
« Última modificação: Setembro 30, 2006, 07:22:14 pm por =FN=Chm0d »

Intel Core Duo Quad+Zalman / Abit AB9 / ATI X1950XTX 512M / 2x1GB Corsair XMS / SAMSUNG 19 940B / TT700W+PFC / TrackIR 4Pro(COMPRANDO DENOVO) / TM Hotas Cougar / Plantronics DSP 500 and Logitech MX300

Offline =FN=Dodo

• Pilotos
  • Membro Jr.
    • Ver perfil
    • http://
Revolta - Queda Do 738ng
« Resposta #5 Online: Outubro 01, 2006, 01:44:31 am »
Com relação a parte política da cisa temos hoje para tentar reverter essa situação.
Continuo na esperança de sobreviventes.
"Quanto mais um soldado suar em época de paz menos ele sangrará em tempos de guerra"

Offline =FN=Lorena

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Revolta - Queda Do 738ng
« Resposta #6 Online: Outubro 01, 2006, 11:42:30 pm »
ja axaram a caixa preta?

Pentium D945 3.4@4.4,zalman 9500led,GA-P35C-DS3R ,seventeam 550w,4gb ddr-2 800@1040 OCZ reaper 4-4-4-15(5-5-5-18), EVGA GF8800gts640(630/2000),200gb SATA 3gb,24'wide kds,microsoft FFB2,intelli 1.1,razer mantis control,trackir4

Offline =FN=Skullcrusher

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
    • http://www.falcoesdanoite.com.br
Revolta - Queda Do 738ng
« Resposta #7 Online: Outubro 02, 2006, 12:32:56 am »
Ainda não!

A coisa realmente foi feia....tem fragmento do avião em uma área de 29 KM quadrados, ele desintegrou no ar pelo jeito porque se tivesse caido de bico teria aberto um buraco enorme na floresta...

=FN= Skullcrusher
C2D E7500|Gigabyte GA-EP31 DS3L|Kingston HyperX 2GB DDR2 1066Mhz| BFG GTS250 512MB OC ED|160GB SATA II Western Digital|500GB SATA II Samsung|Placa Caputura Encore ENLTV

Offline =FN=Aeze

• Membro Pleno
    • Ver perfil
Revolta - Queda Do 738ng
« Resposta #8 Online: Outubro 02, 2006, 12:55:17 am »
Vi algumas fotos, e percebi que não houve indícios de incêndio, pelo menos na foto em que aparece a parte de baixo da aeronave. Alguem tem ideia do que possa ter ocorrido ???

"Inventar um avião...Não é nada. Construir um avião...é alguma coisa. Mas voar...É tudo!"

P4 HT 3.0 // Asus P4P800-X // 512mb Dual Channel // ATI Radeon 9550 256mb Overclocked // Saitek X-52 //

Offline madcat301

• Membro Jr.
  • **
    • Ver perfil
    • RF13
Revolta - Queda Do 738ng
« Resposta #9 Online: Outubro 02, 2006, 10:32:12 am »
estou meio por fora de detalhes.
quais foram os relatos da tripulacao do legacy?

Offline madcat301

• Membro Jr.
  • **
    • Ver perfil
    • RF13
Revolta - Queda Do 738ng
« Resposta #10 Online: Outubro 02, 2006, 03:39:57 pm »
"- Eles (os tripulantes e passageiros do Legacy) dizem que não viram nada. Mas isso é absolutamente normal. Pois, imagine dois aviões a 800 km/h. Eles se encontram a 1.600 km/h. Nestas condições, você só vê mesmo uma sombra e um barulho. Não vê mais nada mesmo - afirmou Zuannazzi. "

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2006/10/02/285929496.asp

eagle, respondendo a sua pergunta ["Como que um avião 3 vezes menor se choca com um outro maior, e não perde nenhuma estrutura, e o Boing é "abatido"???"]:

o legacy perdeu o winglet eskerdo.
n sou nenhum expert no assunto, mas temos aki o winglet de um legacy e um 737 perdidos. acho dificil o 737 ter ido ao chao pq um winglet se chocou contra alguma parte da asa, ou do estabilizador vertical. mas se esse winglet entrou na turbina eskerda do 737, a 1600km/h [os avioes estavam voando em sentidos opostos], um abraco.. o 737 voa c/ apenas uma turbina, sim, mas uma falha mecanica nao eh o mesmo q uma explosao.
mesmo assim, ainda haveria mto o q discutir, como o comportamento da aeronave apos o choque, os danos, a reacao e atitude do piloto..

bem, n sabemos de nd ainda. isso soh vai acontecer depois q encontrarem a caixa preta do 737.

\,,/
« Última modificação: Outubro 02, 2006, 03:41:24 pm por madcat301 »

Offline afortaleza

• Novato
  • *
    • Ver perfil
Revolta - Queda Do 738ng
« Resposta #11 Online: Outubro 02, 2006, 07:26:29 pm »
Aeronáutica encontra caixa-preta do Boeing da Gol

As equipes de buscas da Aeronáutica encontraram na tarde desta segunda-feira a caixa preta do Boeing 737/800 da Gol que caiu na noite de sexta-feira (29) em Peixoto de Azevedo (MT).

O equipamento contém as gravações do que foi dito pelo piloto e além de dados e parâmetros de vôo. A análise dos dados pode ajudar a esclarecer as causas do acidente. Todas as 155 pessoas que estavam no avião --149 passageiros e seis tripulantes-- morreram, segundo a Aeronáutica.

Nesta tarde, o comando da FAB anunciou, em nota, que mais corpos foram encontrados hoje no local do acidente, mas não soube informar quantos são. Eles devem ser encaminhados para análise de peritos do IML (Instituto Médico Legal) do Distrito Federal e Mato Grosso, enviados para o local da queda.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidia...95u126619.shtml

Offline =FN=Skyhawks

• Pilotos
  • Membro Sr.
    • Ver perfil
    • http://www.allinfonow.com/3027/
Revolta - Queda Do 738ng
« Resposta #12 Online: Outubro 03, 2006, 07:12:19 pm »
tb acredito que o aviao se desintegrou no ar, caso contrario teria aberto um buraco enorme na floresta...msm se ouvesse um pouso forçado bem sussedido...e no caso, tiveram até que cortar arvores para que helicopteros pudessem pousar.....estranho considerando-se o tamanho do boeing......

isso quer dizer.......pode-se ter corpos espalhados em uma aérea de 29 km²

lamentavel......se for assim msm, alguns nunca poderam ser achados.....

Offline =FN=Lorena

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Revolta - Queda Do 738ng
« Resposta #13 Online: Outubro 03, 2006, 08:59:42 pm »
floresta + bixos = comida.. fora o tempo ... problema =s... 29km eh muita coisa pra c cobrir

Pentium D945 3.4@4.4,zalman 9500led,GA-P35C-DS3R ,seventeam 550w,4gb ddr-2 800@1040 OCZ reaper 4-4-4-15(5-5-5-18), EVGA GF8800gts640(630/2000),200gb SATA 3gb,24'wide kds,microsoft FFB2,intelli 1.1,razer mantis control,trackir4

Offline =FN=Ch@paun

• Membro Pleno
    • Ver perfil
Revolta - Queda Do 738ng
« Resposta #14 Online: Outubro 07, 2006, 08:32:41 pm »
Bom pessoal...tenho conhecidos tanto na Gol como na Embraer.... não sei se é questão de esconder o jogo ou mesmo desinformação....mas ambos dizem não saber de nada....  conversando com o pessoal de Cachimbo acabei sabendo que abriu-se uma enorme clareira no local do acidente....recebi algumas fotos que achei melhor não postá-las aqui porém posso dizer que haviam corpos carbonizados.......Se foi aberta uma enorme clareira durante a queda e corpos carbonizados tira-se a conclusão de que a aeronave chocou-se no chão e não desintegrou-se no ar......
 Respondendo a pergunta do Eagle em relação de como uma aeronave tão pequena como o legacy poderia ter derrubado um boeing....   não sei se algum dos senhores teve a curiosidade ou a oportunidade de conhecer a sala de avionicos de um boeing desses....   só por questão de posicionamento ela fica na barriga do mesmo.....um winglet daquele tamanho poderia tranquilamente danificar uma sala daquela......  segundo informações o boeing caiu em vôo picado....  como essa aeronave utiliza motores noas superfícies primárias...ocorrre a probabilidade de o sistema eletrico e eletronico ter sido danificado no choque...o que deixaria a aeronave sem controle, provavelmente o profundor.

Agora ouve-se muita especulação....na TV até falaram sobre o legacy estar fazendo o transporte de droga.......cada barbaridade que chaga dar dor de cabeça.....  
o que a mídia quer é chamar a atenção...nem se ligam para os familiares das vítimas....
PUXA CABRA, EMPURRA PICA[/font]
"PREFIRO MORRER DE PÉ A VIVER DE JOELHOS"

"Meu princípio é este: a culpa é sempre indubitável. Crede e esperai. O antigo comandante retornará..."(Franz Kafka)

Offline =FN=Skyhawks

• Pilotos
  • Membro Sr.
    • Ver perfil
Revolta - Queda Do 738ng
« Resposta #15 Online: Outubro 08, 2006, 07:42:13 pm »
poo intao ele caiu inteiro!!!???
pq nas imagens que a mídia mostra, parece que naum foi aberta clareira.....
estranho.......até agora so foi mostrada aquela asa com um trem d pouso extendido
pq eles naum passam as informaçoes corretamente??!!!!
ahh
recebi um email chocante.......
fotos das vitimas no local do acidente......
pelo jeito jah vazou imformaçao.......
« Última modificação: Outubro 08, 2006, 08:01:46 pm por =FN=Skyhawks »

Offline =FN=Mig

• Membro Sr.
    • Ver perfil
Revolta - Queda Do 738ng
« Resposta #16 Online: Outubro 08, 2006, 11:21:28 pm »
acho que a foto que o pessoal andou recebendo  é  são as mesmas que eu peguei...

e não é do voo 1907 e sim de aeronave de pequeno porte com no maximo 6  pessoas a bordo... as fotos reais do local do acidente e das vitimas ainda naum vazou...  é uma falta de respeito mesmo com as vitimas... mas ate eu tenho curiosidade...

segue a foto da aeronave das fotos que milhares de pessoas receberam no mail...

percebe-se nitidamente que naum são destroços de um boeing...

aqui pelo motor da aeronave vc ja percebe que naum é propulção a jato ....  fora outros milhoes de fatos visivelmente vc percebe que se trata de outro acidente e naum o 1709...

« Última modificação: Outubro 08, 2006, 11:23:58 pm por =FN=Mig »

Offline =FN=Skyhawks

• Pilotos
  • Membro Sr.
    • Ver perfil
Revolta - Queda Do 738ng
« Resposta #17 Online: Outubro 09, 2006, 12:07:29 am »
poo ehh msm???
mais qdo foi esse acidente???

Offline =FN=Mig

• Membro Sr.
    • Ver perfil
Revolta - Queda Do 738ng
« Resposta #18 Online: Outubro 09, 2006, 03:14:13 am »
poo ehh msm???
mais qdo foi esse acidente???

olha Sky eu nem imagino...

mas olha essa é a mais gritante... vc pode perceber que naum se trata de um boeing mesmo e vc consegue ver ate uma parte do prefixo...

meu mais oq mais forço memu foi um cidadão ali em cima na foto "descalço e de calça jeens ainda por cima"...  

qualquer um pode perceber que naum se trata mesmo do 1907, por milhoes de motivos vistos nas fotos...

bom foram essas que eu recebi e as demais que mostram os corpos... agora se tem outras que são verdadeiras e alguem recebeu ou viu eu naum sei...
« Última modificação: Outubro 09, 2006, 03:18:51 am por =FN=Mig »

Offline =FN=Ch@paun

• Membro Pleno
    • Ver perfil
Revolta - Queda Do 738ng
« Resposta #19 Online: Outubro 09, 2006, 09:48:21 pm »
As que eu tenho são sim do 1907. Recebi de um amigo meu de cachimbo que faz parte do SAR. E essa foto veio pelo email da intraer da FAB.
 E essa foto sua parece ser de um Le Baron.... pela cor esse motor parece ser um Continental...porém no esquema de cor geralmente a tampa do balancim é azulada, só que nessa sua ela tá da mesma cor do cilindro. Tbm dá prá ver o que parece ser o alternador jogado no chão.

"Meu princípio é este: a culpa é sempre indubitável. Crede e esperai. O antigo comandante retornará..."(Franz Kafka)

Offline =FN=Skyhawks

• Pilotos
  • Membro Sr.
    • Ver perfil
Revolta - Queda Do 738ng
« Resposta #20 Online: Outubro 10, 2006, 01:39:04 am »
será que é possivel ver do google herth???
qual as coordenadas???

Offline =FN=Mig

• Membro Sr.
    • Ver perfil
Revolta - Queda Do 738ng
« Resposta #21 Online: Outubro 10, 2006, 03:15:34 am »
as fotos do GE tem atrazo de 2 anos mais ou menos...

Offline =FN=Ch@paun

• Membro Pleno
    • Ver perfil
Revolta - Queda Do 738ng
« Resposta #22 Online: Outubro 14, 2006, 07:26:10 pm »
Eu sei que muita coisa foi dita a respeito do acidente..e muita ainda será, até eu mesmo fiz alguns comentários a respeito do acidente segundo algumas fontes, porém recebi um email do Marcão do Hangar 5 com uma apresentação em ppt sobre uma das teorias do acidente, vale lembrar que essa versão foi feita pelo pessoal do CTA de são José e CENIPA. Nela mostra que o Legacy não acertou o Boeing na barriga e sim na asa, e este entrou em parafuso e com a alta "G" despedaçou-se.
 Quem quiser dar uma conferida eu coloquei o arquivo AQUI

Offline Figam

• Membro Pleno
    • Ver perfil
Revolta - Queda Do 738ng
« Resposta #23 Online: Outubro 15, 2006, 11:04:07 am »
Eu sei que muita coisa foi dita a respeito do acidente..e muita ainda será, até eu mesmo fiz alguns comentários a respeito do acidente segundo algumas fontes, porém recebi um email do Marcão do Hangar 5 com uma apresentação em ppt sobre uma das teorias do acidente, vale lembrar que essa versão foi feita pelo pessoal do CTA de são José e CENIPA. Nela mostra que o Legacy não acertou o Boeing na barriga e sim na asa, e este entrou em parafuso e com a alta "G" despedaçou-se.
 Quem quiser dar uma conferida eu coloquei o arquivo AQUI

Amigos, Acredito sim que aquela pontinha da asa do Legancy tenha cortado a asa do boeing. A uma velocidade de 1.600 km/h, aproximadamente, um perfil daqueles, funciona como uma faca. Acredito que, o boeing perdeu uma parte da asa esquerda e, esse pedaço por uma falta de sorte tremenda, colidiu com o profundor e aí sem controle, foi se desintegrando. Não sei se observaram mas os motores se desprenderam no ar junto com a cabine de comando e uma parte do cone de cauda.
Só uma curiosidade: Um urubu com aproximadamente 4kg quando colide a 800km/h com um bordo de ataque,por exemplo, gera uma pressão de impacto de mais ou menos 4 toneladas. Agora imaginem uma quilha a 1600...

Offline =FN=Moska

• Membros do CG
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Revolta - Queda Do 738ng
« Resposta #24 Online: Outubro 15, 2006, 02:04:08 pm »
A teoria ta muito bonita mas segundo o texto no começo do arquivo os culpados pelo acidente são os controladores brasileiros.
Quem acredita nisso?
=FN=Moska - Comandante Geral - Conselho de Guerra (CG)