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Autor Tópico: Mirage F1 No Lockon  (Lida 9655 vezes)

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Mirage F1 No Lockon
« Online: Janeiro 18, 2006, 06:07:57 pm »
Olha só que legal, uns caras da comunidade propuseram à ED incluir o Mirage F1 (como AI, óbvio...) e aparentemente já construíram a modelagem 3D.


A ED ainda não se pronunciou, mas parece que há uma certa chance de no próximo patch ser incluído... muito legal!


Olha o link para screenshots:   Mirage F1


 B)
« Última modificação: Janeiro 18, 2006, 06:21:43 pm por =FN=SIX O'clock »
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« Resposta #1 Online: Janeiro 18, 2006, 06:42:26 pm »
oh q legal em, tinha uma materia sobre isso na lockon files, ta mt show o modelo

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« Resposta #2 Online: Janeiro 18, 2006, 06:50:37 pm »
Pois é, esse Mirage F1 lembra o F16... é muito mais bonito que os mirages "antigões", tipo aqueles que o Brasil usava há alguns anos atrás...


E esse é um caça à altura dos SU27 e F15, não é não?


Tomara que o projeto dê certo...    :)  
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« Resposta #3 Online: Janeiro 18, 2006, 08:02:56 pm »
se eh a altura nao sei + que eh lindo eh ^_^ alguem sabe o arsenal dele?

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« Resposta #4 Online: Janeiro 19, 2006, 11:08:23 am »
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Pois é, esse Mirage F1 lembra o F16... é muito mais bonito que os mirages "antigões", tipo aqueles que o Brasil usava há alguns anos atrás...


E esse é um caça à altura dos SU27 e F15, não é não?


Tomara que o projeto dê certo...    :)
Acho que nao... ele eh mais antigo que o M2000 se nao me engano.

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« Resposta #5 Online: Janeiro 19, 2006, 11:15:55 am »
Humm... bem, claro que eu não sou a pessoa certa para isso (conheço muito pouco de detalhes técnicos de aviões de caça) :lol:  mas sempre achei que o Mirage F1 era uma das últimas gerações Mirage, até achei legal eles abandonarem a asa em delta (que acho muito antiquada e feia...) e substituírem por asas mais ao estilo do F16 ou F18.
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« Resposta #6 Online: Janeiro 19, 2006, 06:07:27 pm »
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Humm... bem, claro que eu não sou a pessoa certa para isso (conheço muito pouco de detalhes técnicos de aviões de caça) :lol:  mas sempre achei que o Mirage F1 era uma das últimas gerações Mirage, até achei legal eles abandonarem a asa em delta (que acho muito antiquada e feia...) e substituírem por asas mais ao estilo do F16 ou F18.
Ai voce me pegou hehehe... ja nao tenho certeza tb... Mr. Caveirao ou AIRMAN =X


Ajuda ae hehehe
 

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« Resposta #7 Online: Janeiro 19, 2006, 06:44:14 pm »
Caras, o Mirage F1 é bem limitado, tanto em funções AA como AG, já que se trata de um projeto antigo (o primeiro voou em 23/12/66). A versão mais usada (e moderna) atualmente é a de foto-reconhecimento, que está sendo substituída pelas versões mais modernas do Mirage 2000 e, futuramente, pelo Rafale.

Specifications:
 
Country of Origin:   France

Builder team:         Dassault Aviation, SNECMA, Thomson-CSF

Role:                     Mirage F1 CT - Close Air Support (CAS) / attack / fighter
                            Mirage F1 CR - Tactical reconnaissance / fighter

First flight:             November 1981 / 1992 for the new weapons system (F1CT)

In-service in French Air Force:  1983

Similar Aircraft:     Super Etendard / Mitsubishi F-1 / AV-8B Harrier II / Fantan A

Crew:                   one / trainer--two

Length:                 49 ft (14.94 m) 15.33 m

Span:                   27 ft, 7 in (8.4 m)

Height:                 4.50 m

Weight:                8.1 t empty / 15.2 t maximum at takeoff

Power plant / Thrust:   SNECMA Atar 9K50 jet engine / 4.7 t and 6.8 t with afterburner

Ceiling:              52,000 ft [20,000 meters]
 
Maximum speed: Mach 2.2

Cruise range:     1160 nm

In-Flight Refueling:  Yes

Internal Fuel:        3435 kg

Fuel capacity:  4,100 l internal / 6,400 l maximal / In-flight refuelling

Payload:            6300 kg

Sensors:           Cyrano IVM radar (-200 has IWMR), RWR

Drop Tanks:       1160 L drop tank with 927kg of fuel for 157nm of range
                         2300 l drop tank with 1837kg of fuel for 310nm of range

Armament:       2 30mm DEFA 553 cannon / 2 Matra Magic R550 / free fall and parachute drag bombs

Special equipment:  Radar Thomson-CSF Cyrano IV-MR (air-to-air, air-to-ground), inertial navigation system, panoramic camera Omera 40, vertical camera Omera 33, IR thermographic captor Super Cyclope, lateral radar Raphael, electromagnetic emissions detector Astac, photographic pod RP35P, Desire digital video recce pod, electronic counter measures
 
NATO interoperability :  In-flight refuelling by NATO aircraft, armament and ammunitions in accordance with NATO standards
 
User Country: France / Greece / Iran / Iraq / Jordan / Kuwait / Libya / Morocco / Qatar / South Africa  / Spain
 
Number of units produced:  740 (all types of Mirage F1 included)
 
French Air Force inventory:  40 aircraft in 2 squadrons

+INFO



« Última modificação: Janeiro 19, 2006, 06:45:16 pm por =FN=V.Mikulin »

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« Resposta #8 Online: Janeiro 19, 2006, 06:48:43 pm »
nossa tomei um susto achando q era imagem in-game  já dese modelo 3D sendo usado



auhauhaa pensei por um momento "nossa q atualização! q texturas!"

 :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  

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« Resposta #9 Online: Janeiro 19, 2006, 07:37:11 pm »
É antigo, mas muito melhor que os M-III. Melhor alcançe, capacidade de carga, melhor manobrabilidade, enfim, melhor tudo. Mas saiu o M-2000, que é ainda melhor por incorporar tecnologias tipo fly-by-wire e radares eletronicamente mais modernos . Porém, se modernizado, ainda hoje um F-1 da´um caldão, muito melhor que os F-5 por exemplo.

Foram eles que derrubaram a maioria dos F-14 iranianos na guerra entre Iraque e Irã. ;)  
« Última modificação: Janeiro 19, 2006, 07:39:02 pm por =FN=Caveirao »

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« Resposta #10 Online: Janeiro 19, 2006, 10:27:47 pm »
Caveirão, tenho que descordar contigo, muitos Mirage F1 foram destruidos pelos F-14 TomCat. Não ao contrario.
Pelo que sei, até hj so foram derrubado 2 F14. Um na guerra do Irã e Iraque no combate aereo e outro foi na 1 guerra do golfo por um missel SA2 se não me engano. Um tripulante foi capturado, outro foi resgatado. Interessante desse ultimo em que os iraquianos conseguiram ouvir a posição do piloto e foram para o local. No caminho um A10 que estava indo para dar cobertura aerea e avistou o jipe. Coitados do que estavam no jipe. O A10 atirou com o canhão de 30mm e só sobrou poeira...

Tem uma edição da revista ASAS que só fala sobre os F14 do irã. Os misseis fenix fizeram a festa...contra os F1 e tb contra os MIG23, MIG25 e etc...otima leitura! Outra edição da mesma revista conta a historia do F14.

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« Última modificação: Janeiro 19, 2006, 10:33:44 pm por Reinaldo »

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« Resposta #11 Online: Janeiro 19, 2006, 11:02:53 pm »
Putz é uma pena então esse F1 não ser lá essas coisas...    :(


Prá mim ele é o mais bonito dos Mirage...  
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« Resposta #12 Online: Janeiro 20, 2006, 09:46:42 am »
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Putz é uma pena então esse F1 não ser lá essas coisas...    :(


Prá mim ele é o mais bonito dos Mirage...
Dos mirages eu prefiro o 2000 hehehe


Abracao.

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« Resposta #13 Online: Janeiro 20, 2006, 11:49:11 am »
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Putz é uma pena então esse F1 não ser lá essas coisas...    :(

Prá mim ele é o mais bonito dos Mirage...

Dos mirages eu prefiro o 2000 hehehe


 

Hehe, e eu prefiro o pouco conhecido Super Mirage 4000, que nunca entrou em serviço devido ao seu alto custo de aquisição (uma pena). Se bem que ele ajudou no desenvolvimento do Rafale, que tb é um puta caça (depois do Suklhoi, essa seria minha opção pro nosso extinto programa F-X...quem sabe um dia o reativem né?).


Dassault-Breguet Mirage 4000 Specifications
 
Type Multirole combat aircraft
 
Powerplant Two 22,046 lb thrust SNECMA M53 afterburning turbofans

Accommodation Pilot only, on a Martin-Baker F10R zero-zero ejection seat, under a starboard-opening transparent canopy (a two-seat version was under study)

Armament Two 30-mm DEFA cannon in lower air intakes plus twelve hardpoints (six under fuselage, six underwing, and one centerline) allowing carriage of up to 8,000kg (17,620 lb) of stores including bombs, AAMs and ASMs such as Magics and Exocets, rocket pods, or a buddy refuelling pod. 2550 L (550 Imp gal) drop tanks could be located under each wing and on the centerline. The 4000 carried two fuel tanks, two Sycamor jamming pods, two Magic AAMs, a laser designator, two AS30Ls, two 1000kg LGBs, and a podded Antilope radar during the 1928 Farnborough airshow

Performance
Max speed Mach 2.3 (2333 km/h / 1260 kts / 1450 mph) at altitude

Service ceiling 20,000 m (65,600 ft)

Radius w/ fuel tanks and recce pod 1850 km (100 nm/1150 mi)

Initial Climb Rate 18,300 m/min (60,024 ft/min)

Weights
Empty, refuelled 6500 kg (14,320 lb)
Max payload 3500 kg (7710 lb)
Landing 10,400 kg (22,910 lb)
MTOW 12,500 kg (27,590 lb)

Dimensions
Wingspan 12 m (39 ft 4.5 in)
Length 18.7 m (61 ft 4.25 in)
Height 5.8 m (19 ft)
Wheelbase 6.9 m (22 ft 7.5 in)
Wheel track 4.36 m (14 ft 3.5 in)
Wing area 73 m² (786sq ft)



« Última modificação: Janeiro 21, 2006, 12:24:21 am por =FN=V.Mikulin »

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« Resposta #14 Online: Janeiro 20, 2006, 01:40:43 pm »
Opa,

Eu tenho um video do M4000 aqui... peguei ele na patrickaviation... vale a pena heheh

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« Resposta #15 Online: Janeiro 20, 2006, 01:58:56 pm »
Bem, vamos lá. Na mesma revista ASAS está colocado que os iraquianos reinvindicam a derrubada de alguns F-14 sim com os recem chegados mísseis SUPER-530D(?). Obviamente que os F-14 tiveram muito mais vitórias graças ao excelente radar e aos AIM-154. Mas se fizermos uma pesquiza na net mesmo, poderá ser comprovado que houve sim abates de F-14 naquela guerra e não foram dois não. Agora mesmo estão aparecendo partes de muitos caças israelenses derrubados nas guerras contra os árabes e que eram negadas de maneira veemente, mais importante ainda, os israelenses também nunca apresentaram qualquer prova de seus abates. É como os helicópteros americanos no Iraque, caem TODOS por pane.

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« Resposta #16 Online: Janeiro 20, 2006, 02:11:14 pm »
Citar
... and a podded Antilope radar during the 1928 Farnborough airshow ...

 
1928?!!!!!!!!


Putz, velhinho esse aí hein?  LOL     :lol:  
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« Resposta #17 Online: Janeiro 21, 2006, 12:48:35 am »
LOL kra! Só vi isso agora...com certeza essa informação está errada...:haha:
Agora, sobre isso dos F-14 abatidos na guerra Irã-Iraque, andei pesquisando na net e realmente as informações são muito contraditórias. Achei alguns trechos interessantes, que reproduzo abaixo:

"As for the F-14s, only a small number were ever airworthy at any given time (generally 10 to 20) and these were typically kept out of combat. They were most often used as airborne early warning platforms owing to the design's powerful radar, and were therefore deemed too valuable to risk in air-to-air combat. In this role, the planes were sometimes defended by F-4E and F-5E fighters. At least some F-14s were lost in action, but the claims of the two sides are in poor agreement, as is always the case in warfare. Iraq claims some 11 kills:

21 November 1982: F-14 shot down by a Mirage F1EQ
March 1983: F-14 shot down by a MiG-21
11 September 1983: 2 F-14s shot down while attempting to intercept Iraqi aircraft
4 October 1983: F-14 shot down in a dogfight
21 November 1983: F-14 lost during air battle over Bahragan
24 February 1984: F-14 lost
1 July 1984: F-14 lost
11 August 1984: 3 F-14s shot down

Meanwhile, Iran claims that the F-14 accounted for 35 to 45 kills against the Iraqi Air Force for only one shot down. Iran has admitted to up to 12 further losses, but claims they all resulted from engine stall during dogfights rather than enemy fire. Though the claims of neither side have been verified, F-14s are known to have accounted for 3 air-to-air kills against Iraqi aircraft, including two Mirage F1s and a MiG-21. Western estimates for the true kill-loss ratio attained by the F-14 during the conflict credit 4 kills against 4 or 5 losses."

FONTE

Pra quem não manja "ingrêis" :P : resumindo, fica muito difícil de precisar, já que cada lado "puxa a sardinha pro seu lado", como é extremamente comum em qualquer conflito armado. O Iraque fala que foram 11 F-14s, o Irã diz que foi só 1 (ainda dizendo posteriormente que perdeu mais 12 devido a "estol do motor" em dogfight...sei,sei  :rolleyes: ), já o ocidente estima de 4 a 5 perdas...:wacko:

Outro dado muito interessante (que nem eu sabia) é que, segundo dizem, o Irã teria dado dois F-14s e alguns AIM-54 de "presente" pra URSS, tendo sido realizada imediatamente uma análise nos sistemas, que teria culminado no desenvolvimento do MiG-31 e de seu radar multi-modo SBI-16 Zaslon, além do projeto do AA-9 "Amos", de fato parecidíssimo com o Phoenix, inclusive em desempenho. Até achei duas fotos do suposto F-14 "soviético", só que pode ser montagem:




P.S.: Quem achar mais dados pode postar aqui!  ;)
« Última modificação: Janeiro 21, 2006, 12:53:42 am por =FN=V.Mikulin »

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« Resposta #18 Online: Janeiro 21, 2006, 12:52:24 am »
Capeta, não apareceram as fotos... :fdp: Mas, o link da hp é esse daqui, []´s.
« Última modificação: Janeiro 21, 2006, 12:54:54 am por =FN=V.Mikulin »

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« Resposta #19 Online: Janeiro 21, 2006, 12:59:40 am »
mikulin as fotos são fake, tá lá escrito no site

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« Resposta #20 Online: Janeiro 21, 2006, 02:13:51 am »
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mikulin as fotos são fake, tá lá escrito no site
Mas a história dizem que é real, vi em várias fontes...:P  

Offline Reinaldo

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« Resposta #21 Online: Janeiro 22, 2006, 04:49:52 pm »
Concordo plenamente quando dizem que um lado puxa a sardinha do outro. É natural isso. Até eu puxaria.
Bom, vc disse que muitos mirages F1 foram responsaveis por abaterem os F14 na guerra do ira e iraque. Pelo que eu vi no post anterior do nosso outro colega, esta dizendo que um Mirage F1 abateu um F14 tomcat. Como eu disse até ONDE eu sei...foram 2 tomcats confirmados. Infelizmente não posso acreditar que outros foram abatidos sem provas. A net é uma otima ferramenta de busca. Mas muitos delas as informações sao contraditorias. Israel alega que nenhum caças deles foram abatidos e os sirios dizem que sim. Pelo lado dos israelenses há provas, do lado dos sirios não tem nenhuma prova. Se estão surgindo agora, melhor ainda pois quebra essa imagem de "made in usa " são os melhores e bla bla...
Se não fica que nem a historia dos irmãos americanos dizendo que eles foram os primeiros a voarem sem prova nenhuma, sem testemunha sem nada, apenas oque esta escrito num diario. Diferente de Santos Dumont que realizou o voo na frente de muitas testemunhas e etc.
Fora os combates areos secretos que são travados no mundo inteiro só que não vaza para a midia...Quantos MIG e F´s não foram abatidos na guerra fria?
So o tempo dirá!

Abraços