Novembro 28, 2024, 06:37:38 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Novembro 28, 2024, 06:37:38 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Pp E Pc  (Lida 7293 vezes)

=FN=Flanker

  • Visitante
Pp E Pc
« Online: Janeiro 17, 2006, 10:37:19 am »
É galera, como vcs sabem eu e TODOS aki somos loucos por aviacao, entao, esse fds tive no aeroporto de Juiz de Fora, onde temos varios avioes e temos o Curso de PP e PC. Pois bem, vou realizar esses cursos. Ja fui apresentado aos instrutores e tudo. Gostaria de saber, apartir dae, é dificil arrumar emprego? O que tenho que fazer depois para ser um piloto da TAM? Gostaria de mais detalhes apartir do momento que eu tirar a PP e PC.

Vai valer a pena sair da Faculdade para realizar este curso?! Porque eu praticamento estou decidido a sair da faculdade para entrar neste ramo...

Abracos...Conto com a opiniao de todos........vlw gente......será de grande ajuda em minha carreira a resposta de vcs.....

vlw's

Offline =FN=Eagle

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 3233
    • Ver perfil
Pp E Pc
« Resposta #1 Online: Janeiro 17, 2006, 11:35:56 am »
Fala Flanker.
Sem querer te desanimar, mas ja desanimando, termine a faculdade, pegue seu diploma e depois pense em tirar breve.
Eu comecei a estudar, tenho livros, computador de voo e td mais, mas pensei melhor e resolvi fazer Facu. Pq?
Pq pra conseguir um emprego de piloto em um CIA aerea, PP e PC nao bastam. Vc tem que ter PP, PC, IFR, PLA, e certificados em certos tipos de avioes. Fora o famoso QI (Quem Indica). No minino uns 100 mil reais e a nao certeza se conseguira emprego.
Depois que acabar a facu ai sim vou tirar meu Breve, tenho duas opçoes, tiro PP e PC e depois piloto de Acrobacia, ou Breve de Planador.
Abraços
 

Offline =FN=Skullcrusher

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1760
    • Ver perfil
    • http://www.falcoesdanoite.com.br
Pp E Pc
« Resposta #2 Online: Janeiro 17, 2006, 11:39:49 am »
Fala Flanker!!!!

Seguinte:

Fazendo todo o teórico PP e checando solo você vai e faz o PC com mais 150 horas (se não me engano) podendo já voar como co piloto.Depois tem curso IFR,Multi motores e tal.

A partir dai meu amigo,você vai ter que estar mais tempo no céu do que no chão.Uma dica que me deram é a de você fazer prova para instrutor de aeroclube,você voa bem e ainda ganha!Mas na verdade,vai ter que fazer hora de vôo até empinando papagaio :D

Provavelmente vai solar e checar como comandante de aeronaves de pequeno porte e voá-las durante um bom tempo.Quando você tiver cerca de umas 1500 horas,acho que já dará para tentar conseguir algo em Cia Aérea...

Por ultimo você manda teu cúrriculo pro spectro dar uma força hehehe

Espero ter ajudado!
 
=FN= Skullcrusher
C2D E7500|Gigabyte GA-EP31 DS3L|Kingston HyperX 2GB DDR2 1066Mhz| BFG GTS250 512MB OC ED|160GB SATA II Western Digital|500GB SATA II Samsung|Placa Caputura Encore ENLTV


Offline =FN=Eagle

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 3233
    • Ver perfil
Pp E Pc
« Resposta #3 Online: Janeiro 17, 2006, 11:43:06 am »
Pois é, é mais ou menos isso mesmo que o Skull disse.
Quando eu estava me decidindo eu fui no forum da Aerovirtual www.aerovirtual.org/forum
E la é frequentado por pilotos, ex-pilotos, e entusiastas. Eles me aconselharam a ter um diploma tbm.

=FN=Flanker

  • Visitante
Pp E Pc
« Resposta #4 Online: Janeiro 17, 2006, 11:47:23 am »
O interessante é que, aqui tem piloto de acrobacia, tem um aviao aqui que chega a 7G + e 5G negativo, fora os planadores que teem aqui, mas eu nao vejo interesse em planadores nao, o que tenho vantagem em planadores? Ser instrutor? Pq se for fico apenas com PP e PC, pq um instrutor aqui chega a ganhar masi 1,500 por mes...

E vale a pena ser piloto de acrobacia? ganha bem? Pq meu instinto nao ganhar bem e sim pelo prazer de voar, pq gosto...

Sabe o que kero? voar, pq la em cima nao tem meio termo, nao tem chefe, pq to cansado de supervisores, de informatica, mta pressao no servico, pq trabalho em uma empresa renomeada em minha cidade...

sobre o multimotor, com certeza vou tirar, atravez disso poderei melhorar meu curriculum...

Offline =FN=Eagle

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 3233
    • Ver perfil
Pp E Pc
« Resposta #5 Online: Janeiro 17, 2006, 11:58:07 am »
Citar
fora os planadores que teem aqui, mas eu nao vejo interesse em planadores nao, o que tenho vantagem em planadores? Ser instrutor? Pq se for fico apenas com PP e PC, pq um instrutor aqui chega a ganhar masi 1,500 por mes...

Citar
Pq meu instinto nao ganhar bem e sim pelo prazer de voar, pq gosto...

Sabe o que kero? voar, pq la em cima nao tem meio termo, nao tem chefe, pq to cansado de supervisores, de informatica, mta pressao no servico, pq trabalho em uma empresa renomeada em minha cidade...


Vc quer voar ou ganhar bem???
Se for voar qual o problema de planador?? Deve ser maravilhoso.

E quero voar pq eu gosto de aviao, nao importa se vai ser planador, "teco-teco" ou um 737NG.
Vou ter meu diploma, trabalhar numa aerea que gosto, e quando tiver estressado de td, pego o aviao num por ou nascer do sol e fico la so admirando a bela vista.
« Última modificação: Janeiro 17, 2006, 11:58:53 am por =FN=Eagle »

=FN=Flanker

  • Visitante
Pp E Pc
« Resposta #6 Online: Janeiro 17, 2006, 12:01:18 pm »
Quem nao quer ganhar bem Eagle?! Mas é claro que meu Objetivo é voar, mas qnd eu ficar velho quero olhar para traz e falar, poxa, tive uma bela carreira...entende, claro que eu queria fazer parte da TAM e talz...

Agora, e se tratando de Helicoptero, qual a vantagem?!

Offline =FN=Eagle

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 3233
    • Ver perfil
Pp E Pc
« Resposta #7 Online: Janeiro 17, 2006, 12:05:08 pm »
Claro, todos querem um dia poder sentir felizes pela carreira que teve. Mas ja que vc esta terminando a facu, termine, pelo menos vc vai poder ter mais chances de fazer o que gosta caso a aviaçao nao de certo pra vc.
Helicoptero eu ouvi dizer, nao posso confirmar e nem afirmar, saía mais caro que aviao. Agora se é verdade nao sei.
E acho que heli tem mais campo de trabalho tbm. Principalmente em grandes metropoles. Quando vc vai em SP por exemplo, so ve heli, mto da hora.

Offline =FN=Lorena

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1083
    • Ver perfil
Pp E Pc
« Resposta #8 Online: Janeiro 17, 2006, 01:22:45 pm »
flight simulator nao conta como hora d voo? XD]

Pentium D945 3.4@4.4,zalman 9500led,GA-P35C-DS3R ,seventeam 550w,4gb ddr-2 800@1040 OCZ reaper 4-4-4-15(5-5-5-18), EVGA GF8800gts640(630/2000),200gb SATA 3gb,24'wide kds,microsoft FFB2,intelli 1.1,razer mantis control,trackir4

Offline Thiago_ChesTer

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 113
    • Ver perfil
Pp E Pc
« Resposta #9 Online: Janeiro 17, 2006, 01:45:03 pm »
Citar
flight simulator nao conta como hora d voo? XD]
 :1:  :haha:  :huh:  :drink:  [=D]  [angry]  [XD]  

=FN=Flanker

  • Visitante
Pp E Pc
« Resposta #10 Online: Janeiro 17, 2006, 01:51:58 pm »
poxa, se fosse eu tava fufu...agora se F4 fosse contato como hr de voo...ahahaha....eu tava até na russia ja...hehewawaw....

Eagle, a hr de voo de helicoptero aqui é 700 reais mano...Se bem que deve ser mais facil adquirir emprego...acho que sao 800 pilotos de helicoptero no brasil...

Offline =FN=Eagle

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 3233
    • Ver perfil
Pp E Pc
« Resposta #11 Online: Janeiro 17, 2006, 02:10:53 pm »
Realmente, é bem mais caro entao. A hora de AeroBoero aqui em Franca é R$180.

800 pilotos?! Entao se tiver grana compensa fazer Heli.  

Offline =FN=SIX O'clock

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1517
    • Ver perfil
    • http://
Pp E Pc
« Resposta #12 Online: Janeiro 17, 2006, 02:35:57 pm »
Citar
... a hr de voo de helicoptero aqui é 700 reais mano...
Putz, 700 reais/hora?!!   :blink:


Caramba, é um investimento caro né? Quantas horas seria o mínimo para se concluir um curso desses?
=Six= O'Clock :: watch your six...
A64 939 3200+, 1GB Corsair 3200XL, GF6800 GT, Chaintech VNF4 Ultra, 19" Flatscreen, X52, TrackIR 3 Pro + vector, 550W Seventeam, Leadership Transformer Case.

=FN=Flanker

  • Visitante
Pp E Pc
« Resposta #13 Online: Janeiro 17, 2006, 02:44:49 pm »
o buero aqui  é esse valor a hora, mas aqui temos vantagem, temos os pacotes...o pacote do aerobuero ( 15hr ) é 175reais...hehehe...

de helicoptero depende de sua capacidade, mas vc tera que ter umas 15hrs + -, creio eu...

Offline =FN=SIX O'clock

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1517
    • Ver perfil
    • http://
Pp E Pc
« Resposta #14 Online: Janeiro 17, 2006, 02:55:55 pm »
É mano... não dá prá negar que é caro...



Mas que é uma profissão muito recompensadora (minha opinião) ahh isso é!...


 :)  
=Six= O'Clock :: watch your six...
A64 939 3200+, 1GB Corsair 3200XL, GF6800 GT, Chaintech VNF4 Ultra, 19" Flatscreen, X52, TrackIR 3 Pro + vector, 550W Seventeam, Leadership Transformer Case.

Offline =FN=Eagle

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 3233
    • Ver perfil
Pp E Pc
« Resposta #15 Online: Janeiro 17, 2006, 03:23:11 pm »
Nossa, ta bem barato ai o Aero com esse pacote.

Six, pra PP o minimo EXIGIDO pelo DAC é 50 horas.
R$180 x 50 horas = R$9.000
Fora curso teorico, materiais,  provas teoricas do DAC, exame medico e viagem caso na sua cidade nao tenha para fazer o exame pratico final do DAC. Nisso ae vai no minimo uns R$1.500.
Total R$ 10.500

Isso ae é so para PP (Piloto Privado).
Depois vem PC (Piloto Comercial), Voo por IFR, Multi, PLA (Piloto de Linhas Aéreas) e mais os certificados em avioes especificos. Sendo que para cada exame, é preciso fazer as provas do DAC, exame medico, e pagar as horas de voo.
 
« Última modificação: Janeiro 17, 2006, 03:30:41 pm por =FN=Eagle »

Offline =FN=SIX O'clock

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1517
    • Ver perfil
    • http://
Pp E Pc
« Resposta #16 Online: Janeiro 17, 2006, 03:55:39 pm »
É uma pancada na carteira sem dúvida, hehe!!!   :lol:


Meu cunhado é piloto comercial (inclusive da TAM), eu até lembro que há muito tempo ele vivia reclamando da grana que ele gastava nos cursos e na acumulação de horas de vôo, mas eu não imaginava que chegava nesses montantes...


Agora tenta imaginar o que não deve custar a carreira de um piloto militar, onde não são horas, mas anos de treinamento hein?



 :)  
=Six= O'Clock :: watch your six...
A64 939 3200+, 1GB Corsair 3200XL, GF6800 GT, Chaintech VNF4 Ultra, 19" Flatscreen, X52, TrackIR 3 Pro + vector, 550W Seventeam, Leadership Transformer Case.

Offline =FN=Eagle

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 3233
    • Ver perfil
Pp E Pc
« Resposta #17 Online: Janeiro 17, 2006, 04:02:42 pm »
Pode cre que é caro sim :)

A diferença da formaçao pra Militar é que o Governo quem paga.
Quero dizer, nós pagamos em forma dos Impostos, mas a gente nem ve isso.

Offline =Viper=

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 322
    • Ver perfil
Pp E Pc
« Resposta #18 Online: Janeiro 17, 2006, 04:27:06 pm »
Citar
Pode cre que é caro sim

A diferença da formaçao pra Militar é que o Governo quem paga.
Quero dizer, nós pagamos em forma dos Impostos, mas a gente nem ve isso.

entao vlw pelo apoio galera, pq pretendo presta EPCAR esse anp e seguir carreira militar, de preferencia nos EUA ou na Russia depois de uns anos de experiencia :drink:  

Offline =FN=Eagle

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 3233
    • Ver perfil
Pp E Pc
« Resposta #19 Online: Janeiro 17, 2006, 04:32:10 pm »
Pra seguir carreira em outro pais, vc tem que se alistar LÁ.
O unico brasileiro que era da FAB e foi pro EUA é o Nosso Astronauta.
E ate vc se formar vc vai estar com quase 30 anos, e nenhuma Força Armada aceita alistamento com essa idade  B)  
« Última modificação: Janeiro 17, 2006, 04:32:58 pm por =FN=Eagle »

Offline =Viper=

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 322
    • Ver perfil
Pp E Pc
« Resposta #20 Online: Janeiro 17, 2006, 05:16:11 pm »
nao quero passa oaresto da vida pilotanu carroças voadoras em relaçao as aeronaves dos outros paises, nem posso me alistar la  [i_i]  

Offline =FN=Eagle

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 3233
    • Ver perfil
Pp E Pc
« Resposta #21 Online: Janeiro 17, 2006, 05:24:08 pm »
Hauhauha
Calma, vamos ver so o FX vai pra frente.
Se nao me engano vc tem 14 anos, ate vc esta formado e "operacional", pode ter certeza que vamos ter caças mais modernos. Ate pq ate la os UAVs vao estyar em mtos paises
« Última modificação: Janeiro 17, 2006, 05:25:40 pm por =FN=Eagle »

=FN=Flanker

  • Visitante
Pp E Pc
« Resposta #22 Online: Janeiro 18, 2006, 08:55:38 am »
Ae Viper, pelo que tenho informacao, vc tem que ter a carteira de nao sei o q......essa carteira vc so recebe ela após 3 a 5 anos dentro do pais ( EUA ). Sendo assim, basta vc querer ser piloto, claro, tem que ser aprovado nos "izamis" e nas provas durante o curso de avionicos...

Essa carteira que falei acima, é como se ela te desse uma nacionalidade dos eua, saca?!

Entao aproveita que vc esta novo, e vaza pra la, pq aki, dentre 10 pilotos 2 saem pilotando...

Boa sorte amigo........Se vc ker mesmo, entao larga tudo, namorada, balada etc etc etc e ESTUDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, pq vai valer a pena irmao...

Offline =Viper=

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 322
    • Ver perfil
Pp E Pc
« Resposta #23 Online: Janeiro 18, 2006, 03:32:33 pm »

Citar
tem que ser aprovado nos "izamis"
ahuahauhauahauha :D

Citar
Boa sorte amigo........Se vc ker mesmo, entao larga tudo, namorada, balada etc etc etc e ESTUDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, pq vai valer a pena irmao...

vlw, esse mes ainda tou começando um curso preparatorio pra prova e tal.... vamo ve noq q da, em agosto vamo nos pro ninho das aguias pra faze a prova ^^

 :1: <<<<<<< ^_^
« Última modificação: Janeiro 18, 2006, 03:33:31 pm por =Viper= »