Novembro 17, 2024, 03:43:59 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Novembro 17, 2024, 03:43:59 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Táticas A2a  (Lida 8823 vezes)

Offline =FN=SIX O'clock

• Membro Herói
    • Ver perfil
    • http://
Táticas A2a
« Online: Janeiro 02, 2006, 10:02:29 am »
Oi Falcões

Ontem eu estava fazendo uns treinos de A2A contra os AI... Lá pelas tantas eu resolvi fazer uns testes, e percebi que combinando mísseis a radar com IR tem um ótimo PK! (probability kill)   ;)

De início eu armei o SU27 apenas com R27ER e EM (ambos guiados por radar e que são quase idênticos). O score contra um F16 não foi muito animador já que muito raramente um desses mísseis conseguia atingir o inimigo... e o combate inevitavelmente recaía para WVR (alcance visual) e aí era R73 contra Sidewinder...

Mas eu percebi que se você alternar o uso dos mísseis quase sempre se obtém sucesso!!   :lol:

Eu estou fazendo assim: sempre lanço o meu primeiro míssil (por RADAR) após o inimigo lançar e quando chega na metade do alcance (entre RMax e RTr), aí eu manobro pros lados e coloco o inimigo até o limite do gimbal da antena, quando esse míssil é despistado, eu volto a colocar o inimigo nas 12 horas e como atirei DEPOIS, o F16 ainda está manobrando prá se livrar do meu primeiro míssil, é aí que eu mudo pro R27 ET (infra-red) que já vai estar no alcance... e normalmente não dá tempo pro F16 contra-atacar (bem às vezes dá e você tem que evadir). Mas a vantagem é que dessa vez o míssil que eu lancei não requer que eu mantenha o track pelo radar então dá prá fazer uma manobra mais defensiva enquanto meu R27ET está indo com tudo prá cima do F16...   ^_^

Assim, em média eu tenho gasto apenas dois mísseis no confronto... e o PK está muito bom! A parte ruim é que o SU27 só carrega 2 mísseis ET... mas o SU33 se não me engano tem maior capacidade.

Bem pessoal, só queria ver se isso pode ajudar alguns de vocês e também se alguém quiser (e puder) experimentar e verificar se realmente funciona. Testem aí e me digam se dá certo!...  :D

Abração

:joia:
« Última modificação: Janeiro 02, 2006, 02:05:53 pm por =FN=SIX O'clock »
=Six= O'Clock :: watch your six...
A64 939 3200+, 1GB Corsair 3200XL, GF6800 GT, Chaintech VNF4 Ultra, 19" Flatscreen, X52, TrackIR 3 Pro + vector, 550W Seventeam, Leadership Transformer Case.

Offline =FN=Eagle

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Táticas A2a
« Resposta #1 Online: Janeiro 02, 2006, 04:25:31 pm »
Eu ja to passando raiva com esses misseis Russos. A segunda missao da CA do Su-33 aparecem 3 F-5 armados com Aim-9. Eu to levando dois R27, a versao eu nao lembro, sei que é a de 150 Km e dois R73. Po, alem do meu Ala ser mto cabeçudo os misseis nao atingem o alvo, entrando assim em DF. So que mesmo assim os F-5 acabam lançando primeiro que eu. Consigo desviar de uns 2 misseis, mas a essa altura meu Ala ja foi pro espaço. A missao é a noite, escuridao total, nao da pra ver os misseis vindo.
Vou tentar fazer essa tatica sua. Vamos ver se eu consigo.

Abraços

Offline =FN=SIX O'clock

• Membro Herói
    • Ver perfil
Táticas A2a
« Resposta #2 Online: Janeiro 02, 2006, 04:41:20 pm »
A segunda missao da CA do Su-33 aparecem 3 F-5 armados com Aim-9. Eu to levando dois R27, a versao eu nao lembro, sei que é a de 150 Km e dois R73. Po, alem do meu Ala ser mto cabeçudo os misseis nao atingem o alvo, entrando assim em DF. So que mesmo assim os F-5 acabam lançando primeiro que eu. Consigo desviar de uns 2 misseis, mas a essa altura meu Ala ja foi pro espaço. A missao é a noite, escuridao total, nao da pra ver os misseis vindo.
Vou tentar fazer essa tatica sua. Vamos ver se eu consigo.

Abraços
Pô cara, acho que não tem R27 com alcance de 150Km... acho que no máximo uns 30Km e olha lá... o R27ER é uma porcaria voadora! Raramente consigo acertar um!! Seja de longe ou de perto... Ele é facilmente evadido pelos AI, nunca vi, dá uma raiva cara!!!   <_<

Agora, ontem eu não sei o que que deu, mas fazendo essa "mistura" de tipos eu não fui abatido nenhuma vez, e pouquíssimas vezes eu tive que entrar em close combat e usar o R73 (que é o mais eficiente)   ^_^

Você me deu uma boa idéia: acho que vou começar a campanha do SU33 e ver como é... Escuta nas campanhas não dá para alterar o payload né? Falando nisso esses dias eu baixei uma campanha nova pro SU33 (feita pelo brasileiro Thomas D. Weiss)... depois quero ver como é...

Valeu!!!   :D  
A64 939 3200+, 1GB Corsair 3200XL, GF6800 GT, Chaintech VNF4 Ultra, 19" Flatscreen, X52, TrackIR 3 Pro + vector, 550W Seventeam, Leadership Transformer Case.

Offline =FN=Eagle

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Táticas A2a
« Resposta #3 Online: Janeiro 02, 2006, 04:56:04 pm »
Po, tem um missil que tem alcance de 150 Km. Depois eu vejo e te falo.

Nas CAs tem como alterar o Payload sim. MAs ai vai pedir pra vc salvar a missao, clica em NO. Parece que se clicar em YES sempre vc vai ter que ficar alterando.

Offline =FN=SIX O'clock

• Membro Herói
    • Ver perfil
Táticas A2a
« Resposta #4 Online: Janeiro 02, 2006, 05:03:57 pm »
Po, tem um missil que tem alcance de 150 Km. Depois eu vejo e te falo.

Nas CAs tem como alterar o Payload sim. MAs ai vai pedir pra vc salvar a missao, clica em NO. Parece que se clicar em YES sempre vc vai ter que ficar alterando.
Jóia, valeu a dica!!   ;)

E quanto ao alcance do R27... Eu até li no manual do FC que o R27ER e o EM têm um alcance maior (talvez até perto de 100Km) mas acho que somente em situações especiais, onde você esteja voando com mais de 10000m de diferença de altitude pro inimigo... Ainda não fiz nenhum teste de alcance máximo... mas considerando que nem de perto aquela naba acerta, imagina de longe...   :lol:  

Offline =FN=Eagle

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Táticas A2a
« Resposta #5 Online: Janeiro 02, 2006, 05:22:17 pm »
Hauhauahuahu
Naba foi boa.
A ED podia arrumar isso na 1.12

Caveirão

• Visitante
Táticas A2a
« Resposta #6 Online: Janeiro 03, 2006, 12:55:47 pm »
Olha, o R-27EM/ER/ET tem esses dados de alcançe como máximos e em condições ideais, normalmente alvos grandes e pouco manobráveis. Para se ter uma certa certeza, teria-se que esperar o alvo entrar na zona-sem-fuga da arma, isso é mostrado no HUD, sabe como é? Sobre a tática de dois tiros com armas diferentes, isso é  a doutrina russa até hoje. Normalmente a manobra de fuga do primeiro míssil expõe a parte quente do avião, ou seja, os motores e daí facilita o serviço do IR. Mas eu ainda prefiro o R-77. Sobre o seu ala nas missões, dê uma olhada nas características dele e veja se ele não está marcado com "average", que está mais para anta/burro/tapado.

Offline =FN=SIX O'clock

• Membro Herói
    • Ver perfil
Táticas A2a
« Resposta #7 Online: Janeiro 03, 2006, 01:30:17 pm »
...que está mais para anta/burro/tapado.
Hilário Caveirão!!!

:lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  

Offline =FN=SIX O'clock

• Membro Herói
    • Ver perfil
Táticas A2a
« Resposta #8 Online: Janeiro 03, 2006, 01:32:15 pm »
Escuta e como vou mudar essas caracterísitcas numa missão da CA se ela deve ter senha? Normalmente as missões originais do Lockon estão como "classified" não?

Offline =FN=Eagle

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Táticas A2a
« Resposta #9 Online: Janeiro 03, 2006, 02:24:48 pm »
HAuhauahuaha
Vou checar isso.

Ae, Caveirao é o Caveirao do FN???

Vc perdeu seu cadastro com aquela pane no forum???

Offline =FN=SIX O'clock

• Membro Herói
    • Ver perfil
Táticas A2a
« Resposta #10 Online: Janeiro 03, 2006, 02:28:14 pm »
Hummm... nem tinha percebido...

Mas "Caveirão" deve ser o "Caveirão" né?     :lol:

Em todo caso, prá se ter certeza, ... faz um comentário e espera... se retornar alguma coisa com duplo-sentido... É ELE!!!!!!!     :lol:  :lol:  :lol:  :diabo:  

Offline =FN=Eagle

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Táticas A2a
« Resposta #11 Online: Janeiro 03, 2006, 02:38:56 pm »
huahuahuahua
Vamos aguardar.  ^_^  

Offline =FN=Eagle

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Táticas A2a
« Resposta #12 Online: Janeiro 03, 2006, 02:42:37 pm »
Eita, o email dos dois é o mesmo

Caveirao, te mandei uma MP.

Caveirão

• Visitante
Táticas A2a
« Resposta #13 Online: Janeiro 03, 2006, 03:50:32 pm »
Eu, como vocês dois, acho que não mudou nada não...

Offline =FN=SIX O'clock

• Membro Herói
    • Ver perfil
Táticas A2a
« Resposta #14 Online: Janeiro 03, 2006, 03:56:17 pm »
Eu, como vocês dois, acho que não mudou nada não...
 :lol:  :lol:  :lol:  :lol:

Não falei?...   É ELE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

:1:  

Offline =FN=Eagle

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Táticas A2a
« Resposta #15 Online: Janeiro 03, 2006, 04:12:25 pm »
HAuahuahuahau
É o proprio.  :lol:  

Offline Reinaldo

• Membro Sr.
    • Ver perfil
Táticas A2a
« Resposta #16 Online: Janeiro 03, 2006, 04:32:10 pm »
Quanto ao lançamento dos misseis, na realidade, primeiro lança o infravermelho,e o segundo no caso o semi ativo. Tudo isso para que o missel IR não siga o calor do outro missel ao inves do alvo. Mas como é virtual mesmo. rs

Acho que sei que missão é essa Eagle. Oque eu faço é ativar a busca por infravermelho, geralmente indo bem rente ao terreno e fazendo com que eu fique atras dos F-5, e assim, lançando os misseis IR. É engraçado pq eles não sabem da onde vem o tiro...rs
Ou se tiver só misseis semi ativo, deixa ele bem pertinho e manda bala. Nem tem tempo de reação.
Faço isso quase direto e sempre da certo. É só tomar o cuidado de não ser detectado. Sempre indo pela seis do inimigo.

Abraços

Offline =FN=SIX O'clock

• Membro Herói
    • Ver perfil
Táticas A2a
« Resposta #17 Online: Janeiro 03, 2006, 06:14:22 pm »
primeiro lança o infravermelho,e o segundo no caso o semi ativo. Tudo isso para que o missel IR não siga o calor do outro missel ao inves do alvo.
Se não me engano o Caveirão já fez esse teste e o Lockon não implementa essa característica, então acho que até dá prá lançar primeiro o por radar e depois o IR sucessivamente...

:)
« Última modificação: Janeiro 03, 2006, 06:20:47 pm por =FN=SIX O'clock »

Offline =FN=Caveirao

• Membro Pleno
    • Ver perfil
Táticas A2a
« Resposta #18 Online: Janeiro 04, 2006, 01:58:43 pm »
É isso aí, parece que o simulador não segue a tedenência natural do IR seguir o calor do SAHR. Já fiz dos dois jeitos e disparar o IR primeiro é mais complicado porque demora para travar no alvo, mais fácil é gastar uns dois SA antes para manter seu alvo na defensiva e chegar mais perto para poder lançar o IR.

Offline =FN=SIX O'clock

• Membro Herói
    • Ver perfil
Táticas A2a
« Resposta #19 Online: Janeiro 04, 2006, 02:04:36 pm »
Você testou contra qual adversário(s)?
« Última modificação: Janeiro 04, 2006, 02:04:50 pm por =FN=SIX O'clock »

Offline =FN=Eagle

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Táticas A2a
« Resposta #20 Online: Janeiro 04, 2006, 02:12:53 pm »
Ja to pegando o jeito com esses SAHR, ontem finalizei a CA do Su-33. So tem 5 missoes, e todas A2A. A ultima é CAP 4x4 (Su33 x F16). Todos os F-16 foram abatidos, nao perdi nenhum Ala, pelo contrario, foram eles que perderam o Lider  :lol: MAs so no ultimo aviao  :)

Uma dica que ainda nao testei, mas acredito que funcione, é diminuir o AI Missile (ou algo assim) quando for com caças que usem o Aim120. Como padrao fica em 50%, talvez se colocar em 40% de uma equilibrada.

Offline =FN=SIX O'clock

• Membro Herói
    • Ver perfil
Táticas A2a
« Resposta #21 Online: Janeiro 04, 2006, 02:21:28 pm »
Uma dica que ainda nao testei, mas acredito que funcione, é diminuir o AI Missile (ou algo assim) quando for com caças que usem o Aim120. Como padrao fica em 50%, talvez se colocar em 40% de uma equilibrada.
Hummmm... não sei não Eagle, no início (quando eu estava começando a voar o Lockon) eu baixei o "Missile Efectiveness", e percebi que isso afeta os dois lados: Human e AI players... Então se baixar a eficiência, nós também teremos problemas, LOL!!   :lol:

Escuta, vê se você tira uma dúvida minha: quando o combate é de vários contra vários, tem como passar pros wingmen qual avião cada um vai engajar? Vamos imaginar um combate 4x4... Como é que eu vou saber se o inimigo que eu estou travado, já não está engajado pelo meu wingman? Será que eles têm essa percepção automaticamente, e cada um engaja um inimigo diferente?
« Última modificação: Janeiro 04, 2006, 02:22:11 pm por =FN=SIX O'clock »

Offline =FN=Eagle

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Táticas A2a
« Resposta #22 Online: Janeiro 04, 2006, 02:59:19 pm »
Humm, é que eu nao testei esse Missile Effectiveness  ^_^

Bom, eu uso duas taticas.

A primeira é se no Radar/HUD aparecer os 4 avioes, ai vc engaja um, e manda o Wingman 2 atacar ele, usa o Attack my Target. Depois engaja outro, e manda o 3, e depois engaja o 3o e manda e 4. e vc pega o que restou.  Isso é bom se vc tiver com misseis SAHR, que tem maior alcance e se der tempo de fazer. Caso nao possua SAHR, ou sobrou algum caça inimigo, ou entao estava mto perto pra fazer isso, ou os caças estavam com ECM, de o comando de Attack Bandits.
Nesse comando o que eu pude perceber é que eles engajam o Lider, e depois partem pro alvo mais proximo. Esse é boa pq vc tem mais chance de acertar o Lider, pq serao 3 ou 4 (se vc nao atacar outro aviao) avios em cima dele. Mas tem a desvantagem de ter 3 ou 2 caças lançando na sua Esquadrilha. E tbm pq vc entrara em DF apos esses lançamentos

Offline =FN=SIX O'clock

• Membro Herói
    • Ver perfil
Táticas A2a
« Resposta #23 Online: Janeiro 04, 2006, 03:11:00 pm »
...vc engaja um, e manda o Wingman 2 atacar ele, usa o Attack my Target. Depois engaja outro, e manda o 3, e depois engaja o 3o e manda e 4. e vc pega o que restou.  ...
Humm... vou experimentar esse procedimento quando começar a CA do SU33.

Antes disso vou ver se mapeio os comandos de wingman no joystick, pois no meio do combate é meio "casca" ficar escolhendo no menu.   :)

Valeu!!   :joia:  

Offline =FN=Caveirao

• Membro Pleno
    • Ver perfil
Táticas A2a
« Resposta #24 Online: Janeiro 04, 2006, 09:11:11 pm »
Testei contra F-16C e F-15, todos de AIM-120, se não é muita moleza, né?