Novembro 17, 2024, 03:23:11 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Novembro 17, 2024, 03:23:11 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Engajando Múltiplos Inimigos  (Lida 4133 vezes)

Offline =FN=SIX O'clock

• Membro Herói
    • Ver perfil
    • http://
Engajando Múltiplos Inimigos
« Online: Janeiro 02, 2006, 05:40:47 pm »
Oi, tava conversando agora há pouco com o Eagle sobre combate aéreo, e ele comentou que tá fazendo uma missão onde tem que engajar 3 aviões inimigos com apenas um wingman...

Bom, a dúvida é: Que tática usar quando o número de adversários é maior e você só tiver mísseis SARH...   :huh:

A coisa deve apertar, quando você tem que manter o alvo iluminado e ainda fugir de dois mísseis!!! Ainda fica pior se for considerar que raramente um míssil guiado por radar, atirado a longa distância, atinge o alvo...   :blink:

Alguém já fez algum combate similar, ou tem bons conselhos?  Hehe, será que é melhor sair em disparada?  LOL
=Six= O'Clock :: watch your six...
A64 939 3200+, 1GB Corsair 3200XL, GF6800 GT, Chaintech VNF4 Ultra, 19" Flatscreen, X52, TrackIR 3 Pro + vector, 550W Seventeam, Leadership Transformer Case.

Offline =FN=Chm0d

• Membro Herói
    • Ver perfil
    • BsdOne
« Resposta #1 Online: Janeiro 02, 2006, 06:40:34 pm »
Oi, tava conversando agora há pouco com o Eagle sobre combate aéreo, e ele comentou que tá fazendo uma missão onde tem que engajar 3 aviões inimigos com apenas um wingman...

Bom, a dúvida é: Que tática usar quando o número de adversários é maior e você só tiver mísseis SARH...   :huh:

A coisa deve apertar, quando você tem que manter o alvo iluminado e ainda fugir de dois mísseis!!! Ainda fica pior se for considerar que raramente um míssil guiado por radar, atirado a longa distância, atinge o alvo...   :blink:

Alguém já fez algum combate similar, ou tem bons conselhos?  Hehe, será que é melhor sair em disparada?  LOL
Eh muito complicado mesmo =/

Intel Core Duo Quad+Zalman / Abit AB9 / ATI X1950XTX 512M / 2x1GB Corsair XMS / SAMSUNG 19 940B / TT700W+PFC / TrackIR 4Pro(COMPRANDO DENOVO) / TM Hotas Cougar / Plantronics DSP 500 and Logitech MX300

Offline =FN=SIX O'clock

• Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: Janeiro 02, 2006, 06:49:51 pm »
Ô CH...

Você é o cara!! Já experimentou encarar um combate desses?    :lol:

Eu tava pensando: Se o payload incluir uns mísseis IR de média distância, daria prá tentar atirar primeiro um IR, e depois travar em outro inimigo e atirar um por radar, mas o problema é que os mísseis por IR têm muito menor alcance... então quando você obtém autorização já deve ser tarde demais e o(s) inimigo(s) já lançaram há tempo...!

Por que será que o SU27 e 33 não têm capacidade "fire and forget"? Isso facilitaria muito as coisas...   :huh:  
A64 939 3200+, 1GB Corsair 3200XL, GF6800 GT, Chaintech VNF4 Ultra, 19" Flatscreen, X52, TrackIR 3 Pro + vector, 550W Seventeam, Leadership Transformer Case.

Offline =FN=Chm0d

• Membro Herói
    • Ver perfil
    • BsdOne
« Resposta #3 Online: Janeiro 02, 2006, 09:53:59 pm »
Ô CH...

Você é o cara!! Já experimentou encarar um combate desses?    :lol:

Eu tava pensando: Se o payload incluir uns mísseis IR de média distância, daria prá tentar atirar primeiro um IR, e depois travar em outro inimigo e atirar um por radar, mas o problema é que os mísseis por IR têm muito menor alcance... então quando você obtém autorização já deve ser tarde demais e o(s) inimigo(s) já lançaram há tempo...!

Por que será que o SU27 e 33 não têm capacidade "fire and forget"? Isso facilitaria muito as coisas...   :huh:
Na realidade existe o R-27 EA e o R-77 mais so usando o LOPE hehehe o r-27EA existia na versao 1.02 mais o pessoal da ED tirou nao sei pq =/

Abracao.

Intel Core Duo Quad+Zalman / Abit AB9 / ATI X1950XTX 512M / 2x1GB Corsair XMS / SAMSUNG 19 940B / TT700W+PFC / TrackIR 4Pro(COMPRANDO DENOVO) / TM Hotas Cougar / Plantronics DSP 500 and Logitech MX300

Offline MadMax

• Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: Janeiro 03, 2006, 01:46:55 am »
Segundo eles o r27ea nunca entrou em serviço, por isso tiraram, eu coloquei com o lope pra testar mas nao funcionou, eu disparava, esperava mais ou menos metade do trajeto pra ele se tornar ativo, quebrava o lock e ele ia caindo e nunca acertava o alvo, eu acho que no 1.11 eles varreram o r27ea do codigo

Offline =FN=Eagle

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: Janeiro 03, 2006, 08:20:59 am »
Eu tava pensando isso mesmo. No AIM-120 vc nao precisa ficar o tempo todo "iluminando" o alvo. Esses misseis russos nao tem disso nao??
Tem sempre que ficar igual um bobo la esperando o missil atingir??  :blink:  

Offline =FN=Chm0d

• Membro Herói
    • Ver perfil
    • BsdOne
« Resposta #6 Online: Janeiro 03, 2006, 08:57:42 am »
Salve,

Eh realmente eh complicado isso... pega um jogador experiente com 4 aim120 eh duro de derrubar hehehhe

PS: O Missil Dispare e esqueca russo em producao eh o RVV-77 se nao me engano.. que seria o R-77

Abraco.
« Última modificação: Janeiro 03, 2006, 08:59:04 am por =FN=Chm0d »

Offline =FN=SIX O'clock

• Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: Janeiro 03, 2006, 09:34:17 am »
E isso, na minha opinião gera um desbalanço pro lado americano não é não?

Cara, é um grande handicap você ter que manter o alvo iluminado enquanto o adversário pode virar e "dar no pé" ou até mesmo fazer um beaming de 90º.   <_<

Alguém já usou o R77 no Mig29?

Caveirão

• Visitante
« Resposta #8 Online: Janeiro 03, 2006, 12:45:53 pm »
Na verdade os caças russos hoje usam o R-77 sim e este tem maior alcançe que o AIM-120C, o SU-33 já podia usar à um bom tempo. Hoje, essa é a diferença entre derrota e vitória, além de multiplicador de potencialidades do caça que possui  um radar com capacidade multi-alvos. Isso, somente um BRV ativo pode dar. Num engajamento 1 X 1 já fica complicado, contra dois alvos é pior ainda. No 1.02 eu usava sempre o R-27AE e era uma moleza, pois mesmo que o alvo tivesse o AIM-120C, eu atirava antes, bem antes, daí o cara tinha que assumir uma posição defensiva e daí era mandar tiro nele sem dar chance dele virar prá tú. No antigo Flaker 2.5 também já se podia usar o R-77. Não me conformo com esta piora das capacidades dos Su-27/33.

Offline =FN=Chm0d

• Membro Herói
    • Ver perfil
    • BsdOne
« Resposta #9 Online: Janeiro 03, 2006, 02:00:28 pm »
Realmente isso eh muito estranho =/ e fiz testes ontem com o Editor e liberei as R77 e 27AE e nao teve um bom desempenho... isso so me leva a crer que o pessoal da ED deixou ele BURRO hehehe

Abracao.

Caveirão

• Visitante
« Resposta #10 Online: Janeiro 03, 2006, 03:59:37 pm »
Tem que ver CH, quais foram as características que eles deixaram para o míssil, pode ser que tenham emburrecido a arma ou só muda a roupagem em relação ao R-27R/ER/T. No 1.02 o R-27AE funcionava muito bem, mas também tem PK, ou seja, nenhum deles é 100% eficiente, a não ser que se dispare quando o alvo estiver na ZSF(zona sem fuga). Depois eu vou tentar instalar este negócio de editor de pilon outra vez e testar.

Pode-se testar o R-77 com o MIG-29S, aí acho que dá para ter uma idéia legal. Lembremo-nos que você mesmo disse que escapar de um AIM-120C não é tarefa das mais difíceis, então com o R-77 pode ser igual. A vantagem é o alcançe maior e dispará-lo primeiro. Das vezes que eu usei funcionou legal, logicamente que não foi 100%, mas muito melhor que qualquer SARH.
« Última modificação: Janeiro 03, 2006, 04:06:11 pm por Caveirão »