Novembro 16, 2024, 06:42:19 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Novembro 16, 2024, 06:42:19 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Duvida Sobre Joy  (Lida 8254 vezes)

Offline Thiago_ChesTer

• Membro Pleno
    • Ver perfil
Duvida Sobre Joy
« Online: Dezembro 22, 2005, 01:03:56 pm »
Eae galera tudo em cima???
Tipo eu curto simuladores de voo ja tem um tempo
Mas so curti ate agora com teclado
 :vergonha:

to atras de um joy mas no momento to meio sem grana pra investir pesado
tava pensando nesse
http://www.1stline.com.br/conteudo/detalhes.asp?Cod=6261

Ou nesse
http://www.1stline.com.br/conteudo/detalhe...p?Cod=6266#foto

qual deles tem melhor custo beneficio???

PS:
Adorei esses Emotions
 :wub:  :wub:  :stupido  :rip:  :3:  :.  :maromba:  :2:  :fumar:  :grrr:  :batera:  :bebu:  :vocal:  :dj:  :fumar:  [evil]  :sefu:  :zzz:

bem legais
hehehe
« Última modificação: Dezembro 22, 2005, 01:04:23 pm por Thiago_ChesTer »

Offline =FN=Lorena

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Duvida Sobre Joy
« Resposta #1 Online: Dezembro 22, 2005, 01:17:03 pm »
concerteza o fox 2... muito mais botao e opcao d configuraçao e mais bem feito... seria uma otima pra uem ta começando

Pentium D945 3.4@4.4,zalman 9500led,GA-P35C-DS3R ,seventeam 550w,4gb ddr-2 800@1040 OCZ reaper 4-4-4-15(5-5-5-18), EVGA GF8800gts640(630/2000),200gb SATA 3gb,24'wide kds,microsoft FFB2,intelli 1.1,razer mantis control,trackir4

Offline =FN=SIX O'clock

• Membro Herói
    • Ver perfil
    • http://
Duvida Sobre Joy
« Resposta #2 Online: Dezembro 22, 2005, 03:18:58 pm »
Também acho... o Fox2 parece ser melhor acabado e ter mais recursos, mas eu estou dando opinião apenas pela imagem, o ideal seria procurar esses modelos numa loja e testar o "feel" de cada um.
=Six= O'Clock :: watch your six...
A64 939 3200+, 1GB Corsair 3200XL, GF6800 GT, Chaintech VNF4 Ultra, 19" Flatscreen, X52, TrackIR 3 Pro + vector, 550W Seventeam, Leadership Transformer Case.

Offline Sokol1

• Membro Sr.
    • Ver perfil
Duvida Sobre Joy
« Resposta #3 Online: Dezembro 23, 2005, 11:24:48 pm »
Caramba,

Estes joysticks Thrustmaster são parentes bem próximos do Clone Thunder,
tirando a posição dos botões no topo e o formato externo da base, é idêntico,
até o famigerado acelerador de alavanca (que roda a caixa do pot e não seu eixo).

Os chineses são fodas, devem fazer lotes para a TH, dão uma maquidada e vedem
o mesmo produto para marcas de distribuição, tipo Clone, Leadership. Dizem que fazem isto até com carros.

SP!

Sokol1

Offline Breakout

• Membro Pleno
    • Ver perfil
Duvida Sobre Joy
« Resposta #4 Online: Dezembro 26, 2005, 05:23:14 pm »
Fazem com tudooo !!!
Vão fazer até com aviãozinho da Embraer hehehe saca só ! :D

Amigão, você gosta de voar, curte simulador, compre um joystick no mínimo aceitável.. que deve tar na faixa aí de até uns R$ 200. Tem Logitech, tem Saitek...  
BREAKOUT

Offline edge

• Membro Pleno
    • Ver perfil
Duvida Sobre Joy
« Resposta #5 Online: Janeiro 18, 2006, 07:49:46 pm »
Fazem com tudooo !!!
Vão fazer até com aviãozinho da Embraer hehehe saca só ! :D

Amigão, você gosta de voar, curte simulador, compre um joystick no mínimo aceitável.. que deve tar na faixa aí de até uns R$ 200. Tem Logitech, tem Saitek...

Pegarei esse daqui a uns 3 meses no máximo, é uma boa? Falam tão bem da saitek, mas gostaria de uma opinião de quem já tenha um joy desses. Só acho aqui no RJ o ST290, mas enfiam muito a faca! Tá o mesmo preço q este cyborg comprando pela www.gravit.com.br. Estarei fazendo um bom negócio pegar esse joy por uns 270?

Offline =FN=SIX O'clock

• Membro Herói
    • Ver perfil
Duvida Sobre Joy
« Resposta #6 Online: Janeiro 18, 2006, 09:17:45 pm »
Cara, eu posso até estar enganado, mas acho que o Airman tinha um desses aí há um tempo atrás...

E olha, é o Airman!!!   ;)    Então deve ser bom né?

Eu tenho um Saitek e só tenho a dizer que a qualidade é muito boa, recomendo a todos!

Abraço!!    :)  
A64 939 3200+, 1GB Corsair 3200XL, GF6800 GT, Chaintech VNF4 Ultra, 19" Flatscreen, X52, TrackIR 3 Pro + vector, 550W Seventeam, Leadership Transformer Case.

Offline =FN=AirMan

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Duvida Sobre Joy
« Resposta #7 Online: Janeiro 18, 2006, 11:23:04 pm »
Tenho um ST290 pq nao achei outro melhor pra comprar na época(paguei 220,00 reais) ... ta guardado na caixa .. novinho .. menos de 1 ano de uso ... fica na reserva do meu X-52 ..  ^_^  ... e o "MS Sidewinder 3D pro" ta guardado tbm,pena q ele não é USB,eta joyzinho dus bão .. !!  ^_^

Pode pegar o Cyborg que vc vai gostar .. !!

B)

... A grandeza não consiste em receber honras,e sim em merecê-las ...

Offline emsg

• Novato
  • *
    • Ver perfil
Duvida Sobre Joy
« Resposta #8 Online: Janeiro 18, 2006, 11:41:14 pm »
Pessoal, sou novo no fórum e aproveitei a dúvida do colega para também adicionar a minha.
Eu já possui joystick da Genius (f22X). Eu tive dois joystick desses e não dei sorte. Sempre apresentava problema de calibragem.
Adiante mudei para o Genius Maxfighter Force feedback F33-D. Hoje tenho dois deles. Um está com o potenciômetro estragado. O outro começou a apresentar uns "calos" quando piloto o SU27 no lock-on. Já li sobre alguns joysticks em fóruns internacionais. Ouvi dizer que a marca CH é boa. Porém o mais caro parece ser o HOTAS cougar, pena que não é force feedback. Feito isto gostaria de saber qual o melhor joystick (mais precisão) vocês recomendam.

Abraços,

Élvis Márcio S. Gomes
Cachoeiro de Itapemirim-ES

Offline Sokol1

• Membro Sr.
    • Ver perfil
Duvida Sobre Joy
« Resposta #9 Online: Janeiro 19, 2006, 01:02:07 am »
emsg,

Em minha insônia deparei com sua dúvida. ;)

Se voce analizar as varias postagens sobre o assunto joystick aqui neste forum (e em varios outros foruns brasileiros) vera que o melhor custo beneficio atual é o HOTAS Saitek X52. Por cerca de 120 U$ voce tem um conjunto completo, ajustavel, programável, e querendo pode adicionar um verdadeiro pedal de leme.

Já o melhor que poderia comprar - IMO - seria um HOTAS CH Products mais o pedal de leme CH PRO Pedal, mas este conjunto é caro, mesmo nos EUA custa uns 300 U$. Porem em questão de durabilidade (a empresa tem 25 anos de tradição na construção de joysticks industriais), progamabilidade e facilidade de manutenção/suporte (já tem drivers para 64 bits), diria que é o melhor que existe.

O Thustmaster HOTAS Cougar é um caso diferente, no papel é uma beleza, mas tem alguns defeitos cronicos: potenciometros pouco duraveis, a cruzeta tende a apresentar folgas com pouco uso, e por usar molas muito duras não é muito adequado para simuladores da WWII. Até o momento ha dúvidas sobre o lançamento de drivers para 64 bits.
Tem sua legião de admiradores, que gastam cerca de 600 U$ em modificações para deixa-lo como deveria ter saido de fábrica. Dada a dificuldade de implementar estes mods no Brasil não recomendo compra-lo.

A foto abaixo é de um mod caseiro para o Cougar, feita por um usuário do forum Check Six, que relata que o joy ficou muito melhor que original de fábrica. Exemplifica que se o mesmo fosse "o joy", não precisaria fazer isto:

Tutorial sobre o mod:

Embora possa parecer não sou anti-TM: Tenho, desde 1998, um "primo pobre" do Cougar, o TM F22PRO@digital+TQS e um TM Top-Gun, e gosto deles. O TopGun pifou a placa de circuito, mas fiz uma matrix de diodos e funciona como um CH Flighstick, já o F22 as vezes some do sistema, mais cedo ou mais tarde RIP, ai o jeito vai xer reconstruir praticamente tudo.
:) Apenas relato o que já li sobre o modelo Cougar, desde que foi lançado.

Por sua própria experiência voce já viu que não adianta comprar joysticks baratos (amesma coisa com mouses), portando se você realmente gosta e pretende levar a sério simuladores de vôo - NÃO são jogos - invista num bom conjunto de joystick, a imersão aumentara muito.

Obs: Esta é uma opnião pessoal, não relacionada a do staf deste ótimo forum. ;)

Boa sorte.

SP!

Sokol1
« Última modificação: Janeiro 19, 2006, 01:18:41 pm por Sokol1 »

Offline edge

• Membro Pleno
    • Ver perfil
Duvida Sobre Joy
« Resposta #10 Online: Janeiro 23, 2006, 09:05:14 pm »

gente mudei de opinião acho q comprarei o X52, ele realmente vale oq custa? é um bom investimento????
« Última modificação: Janeiro 23, 2006, 09:05:45 pm por edge »

Offline =FN=Skullcrusher

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
    • http://www.falcoesdanoite.com.br
Duvida Sobre Joy
« Resposta #11 Online: Janeiro 24, 2006, 04:12:22 am »
Edge...

Mandei uma grana pra um amigo em Nova York no começo deste mês.

Pesquisei em sites específicos no EUA e descobri uma loja que vendia o X52 a noventa dólares.Paguei o envio da loja pra casa do cara e saiu 113 dólares no total.
Para ele me enviar,ficou mais quarenta dólares,totalizando tudo cento e cinquenta e três dólares.Multiplicando por 2.2 (média do dolar atual) da 336.6.
O problema é que arrisquei demais porque:

-Pode extraviar pois veio via correio.
-A receita pode segurar ele e taxar entre 50% a 100% do valor total do produto (porém meu amigo colocou uma carta dentro dizendo que é presente e que custou cinquenta dólares).Se vai passar pela receita ou não é sorte!Ele já mandou outras coisas (volantes de PC com caixas de treze quilos) e passou na boa.

Resumindo:Se tiver gente que você conheça indo ou voltando dos EUA,vale com certeza pegar o X52,pois sai mais em conta do que muitos outros aqui no Brasil,pois você terá uma coisa de durabilidade e um produto de ponta em suas mãos.

Espero ter ajudado!

=FN= Skullcrusher
C2D E7500|Gigabyte GA-EP31 DS3L|Kingston HyperX 2GB DDR2 1066Mhz| BFG GTS250 512MB OC ED|160GB SATA II Western Digital|500GB SATA II Samsung|Placa Caputura Encore ENLTV

Offline Thiago_ChesTer

• Membro Pleno
    • Ver perfil
Duvida Sobre Joy
« Resposta #12 Online: Janeiro 24, 2006, 08:49:17 am »
É galera por inquanto do sem Joy e pelo geito vo ficar um tempo sem um
Minha VGA pifo e to pra arrumar uma ATI
Depois dela ainda vem Um Mouse e teclado novo
To vendo se compro sem os 60% de imposto(Pra num dizer que é contra bando B) )

E depois é que vo poder pensar em joy
 :(  [i_i]
« Última modificação: Janeiro 24, 2006, 08:51:17 am por Thiago_ChesTer »

Offline =FN=SIX O'clock

• Membro Herói
    • Ver perfil
Duvida Sobre Joy
« Resposta #13 Online: Janeiro 24, 2006, 09:31:18 am »
Oi Thiago,

Cara, na minha opinião: se você é um jogador sério, gosta de voar, não importa muito o quanto vá gastar, o que importa mesmo é a recompensa de usar um bom equipamento, o Lockon prá mim é fantástico, mas vou te confessar que quando não tinha um computador decente, um joy razoável e outros complementos (principalmente o Track IR) não dava prá comparar como é hoje!

Então vai fundo cara! Aos poucos você pode montar um sistema bem legal e usufruir de tudo que os simuladores e outros games têm a nos oferecer, LOL    ^_^

Abração!

:drink:  

Offline edge

• Membro Pleno
    • Ver perfil
Duvida Sobre Joy
« Resposta #14 Online: Janeiro 24, 2006, 10:48:09 am »
Edge...

Mandei uma grana pra um amigo em Nova York no começo deste mês.

Pesquisei em sites específicos no EUA e descobri uma loja que vendia o X52 a noventa dólares.Paguei o envio da loja pra casa do cara e saiu 113 dólares no total.
Para ele me enviar,ficou mais quarenta dólares,totalizando tudo cento e cinquenta e três dólares.Multiplicando por 2.2 (média do dolar atual) da 336.6.
O problema é que arrisquei demais porque:

-Pode extraviar pois veio via correio.
-A receita pode segurar ele e taxar entre 50% a 100% do valor total do produto (porém meu amigo colocou uma carta dentro dizendo que é presente e que custou cinquenta dólares).Se vai passar pela receita ou não é sorte!Ele já mandou outras coisas (volantes de PC com caixas de treze quilos) e passou na boa.

Resumindo:Se tiver gente que você conheça indo ou voltando dos EUA,vale com certeza pegar o X52,pois sai mais em conta do que muitos outros aqui no Brasil,pois você terá uma coisa de durabilidade e um produto de ponta em suas mãos.

Espero ter ajudado!
hummm então irei comprar um sim, mas só daqui a 2 meses, um amigo vai pra lá e pegará um pra mim. ^_^  tô juntando desde agora :$:  

Offline =FN=Lorena

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Duvida Sobre Joy
« Resposta #15 Online: Janeiro 24, 2006, 11:55:57 am »
procurei uns bons.. so axei os top! haha

Pentium D945 3.4@4.4,zalman 9500led,GA-P35C-DS3R ,seventeam 550w,4gb ddr-2 800@1040 OCZ reaper 4-4-4-15(5-5-5-18), EVGA GF8800gts640(630/2000),200gb SATA 3gb,24'wide kds,microsoft FFB2,intelli 1.1,razer mantis control,trackir4

Offline edge

• Membro Pleno
    • Ver perfil
Duvida Sobre Joy
« Resposta #16 Online: Janeiro 24, 2006, 12:42:34 pm »
procurei uns bons.. so axei os top! haha

hauhauhauhahua esse é o joystick com o maio nº de botões q eu já vi :huh:  isso sim é um joy!!!!!!!!! hauahuahha

Offline edge

• Membro Pleno
    • Ver perfil
Duvida Sobre Joy
« Resposta #17 Online: Janeiro 24, 2006, 12:46:35 pm »
Oi Thiago,

Cara, na minha opinião: se você é um jogador sério, gosta de voar, não importa muito o quanto vá gastar, o que importa mesmo é a recompensa de usar um bom equipamento, o Lockon prá mim é fantástico, mas vou te confessar que quando não tinha um computador decente, um joy razoável e outros complementos (principalmente o Track IR) não dava prá comparar como é hoje!

Então vai fundo cara! Aos poucos você pode montar um sistema bem legal e usufruir de tudo que os simuladores e outros games têm a nos oferecer, LOL    ^_^

Abração!

SIX o problema não é gostar ou não de simulador, o problema é a grana mesmo huahuahau eu aqui sofrendo para comprar um joy, ainda na faculdade e estagiando lá dentro ganahndo uma merreca q a faculdade pública às vezes não paga auhauhahaauh B)  e vou vivendo huahuahuauah mas 2º semstre procuro um estágio fora da faculdade

Offline =FN=Skullcrusher

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
    • http://www.falcoesdanoite.com.br
Duvida Sobre Joy
« Resposta #18 Online: Janeiro 24, 2006, 01:32:46 pm »
Oi Thiago,

Então vai fundo cara! Aos poucos você pode montar um sistema bem legal e usufruir de tudo que os simuladores e outros games têm a nos oferecer, LOL    ^_^

Abração!

SIX o problema não é gostar ou não de simulador, o problema é a grana mesmo huahuahau eu aqui sofrendo para comprar um joy, ainda na faculdade e estagiando lá dentro ganahndo uma merreca q a faculdade pública às vezes não paga auhauhahaauh B)  e vou vivendo huahuahuauah mas 2º semstre procuro um estágio fora da faculdade
Eu mesmo só agora em 2005 que consegui montar um PC decente que atende as minhas exigências!!!!

Tem que ter calma e ir comprando as coisas aos poucos!  
=FN= Skullcrusher
C2D E7500|Gigabyte GA-EP31 DS3L|Kingston HyperX 2GB DDR2 1066Mhz| BFG GTS250 512MB OC ED|160GB SATA II Western Digital|500GB SATA II Samsung|Placa Caputura Encore ENLTV

Offline =FN=Lorena

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Duvida Sobre Joy
« Resposta #19 Online: Janeiro 24, 2006, 01:53:26 pm »
vero.. pramim so ta faltando hd, placa d video e d som.... ai depois o ciclo começa novamente.... um processador q puxa placa mae.. q puxa memoria... q puxa placa d video pci-e .. e a vida continua....

Offline =FN=SIX O'clock

• Membro Herói
    • Ver perfil
Duvida Sobre Joy
« Resposta #20 Online: Janeiro 24, 2006, 02:08:01 pm »
Falou tudo Raf... sempre aparece algo prá gente ter que trocar né?    ^_^

Aí você gasta $ com tal coisa e em seguida aparece outra prá te tirar o sono, hehe!

A vida útil de um micro é muito curta... se pelo menos as peças usadas valessem mais na hora da troca...    <_<