Novembro 15, 2024, 12:11:43 am

Servidor TS

Discord Server

Mapa

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Novembro 15, 2024, 12:11:43 am

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Que Missão!  (Lida 7558 vezes)

Offline =FN=SIX O'clock

• Membro Herói
    • Ver perfil
    • http://
Que Missão!
« Online: Dezembro 29, 2005, 04:32:50 am »
Pessoal, essa foi a melhor missão que eu já voei até hoje no Lockon...

É parecida com a que já voamos esses dias eu, o Mad Max e o Gerzelly, só que dessa vez voamos só eu e o CHm0d, e eu fiz umas alterações que ficaram um show!

Sente só: Dois grupos de caças (2x F14 e 2x F16) estão se aproximando a alta velocidade da cidade de Novorossiysk, no Cáucaso, por sorte o porta-aviões Kuznetsov está na área, imediatamente o alarme soa e um par de SU-33 é colocado no deck e em minutos estamos no ar, SIX e CHm0d.

Inicialmente voamos em formação cerrada para tentar enganar o inimigo e tentar surpreender no último instante... Ativamos o radar em modo BVR e escaneamos o quadrante frontal, quando percebemos que dois caças estão vindo em nossa direção a 1200Km/h e 9000m de altitude, o pior é que não teremos tempo nem energia suficiente prá subir até esta altitude... estamos a uns 6000m, quando começa o combate, com os F14 atirando de imediato e colocando eu e CH na defensiva, F-pole logo depois de lançarmos cada um R27ER na direção dos inimigos, tensão na cabine enquanto o RWS apita insistentemente: Míssil inbound!!! Provavelmente AIM-120, ao observar o RWS, deu prá confirmar... AMRAAM a caminho!!!

Por sorte a tática de beaming funciona, eu coloco o míssil inicialmente nas 2 horas, e começo um mergulho suave, fico atento às indicações do RWS e no último instante, faço uma curva para cima para a direita (o que lembra um Barrel-roll) o AIM passa por baixo de mim, já sem energia suficiente prá me atingir, nisso o F14 que também estava na defensiva ainda tenta se livrar do meu R27... doce visão e lá vai mais um presente pro americano... R27ER!! Dessa vez não teve como escapar e é um F14 a menos... Splash one.

O CHm0d também estava ocupado com o outro F14 que tomou a posição de ataque sobre ele, felizmente como consegui atingir o primeiro F14 deu prá ajudar meu wingman, já no visual, mudei pro modo Close Combat, consegui travar no Tomcat e mandar um R73 direto na turbina... Splash 2!!!   :lol:

Mal terminamos o confronto e já aparece sinal no RWS... F16 se aproximando rapidamente pelas 8 horas, foi só o tempo de alinhar o avião na direção detectada e já apitou o aviso de míssil a caminho, eu nem tive tempo de escanear prá travar no alvo, já tive que tomar os procedimentos defensivos...   :blink:

Felizmente consegui despistar o AIM-120 e tentei localizar onde estava o F16, que já estava fazendo a curva prá pegar o CH...  consegui travar nele e atirei, o interessante é que o Ch também atirou e nossos dois R73 pegaram em cheio o Falcon... Splash 3...

Mas tinha mais um e já estava me engajando pelas seis (pelas seis? mas esse é o MEU callsign!!!!), nem preciso dizer que fiquei desesperado!

É muito difícil sair desta situação, e o F16 já estava quase em posição de tiro no canhão... tentei quebrar prá tudo quanto é lado, mas não estava adiantando muito, o F16 estava no controle... foi quando gritei no rádio pro CH vir em minha ajuda... Mas ele estava um pouco longe e não sabia quem era eu e quem era o F16... Soltei um monte de flares, em desespero prá ele me identificar... aí ouço no rádio: "já sei qual é você SIX, mas não estou conseguindo autorização prá atirar!!! Segura aí!!!"

"Ok, mas vem logo! Não vou suportar por muito tempo!"

Cara vou confessar que suei frio! A imersão foi total, a dose de adrenalina corria nas veias!! Impressionante como você se coloca realmente no cockpit e assume a condição de piloto e tem que lutar pela própria "sobrevivência". Nunca tinha sentido isso de maneira tão realista num simulador antes!!! Um show!   :lol:

Foi então que vejo pelo canopy dois rastros brancos crescendo e  vindo em minha direção!!!! Será que o CH mirou em mim?????!!!   :blink:   Nada! não demorou muito e escuto um estrondo forte por trás e já dá prá ver os destroços do F16 caindo!! YEAH!!! bem na hora!!! Devo minha vida virtual ao CH. Te devo essa companheiro! E splash 4, HEHE!!!

Bem, hora de relaxar um pouco, e afrouxar a pressão no stick... Nem tinha percebido o quanto tinha ficado tenso, hehe!!   ^_^

Mas não por muito tempo... eu olho meu mostrador de combustível e percebo que estou em nível crítico... Pergunto pro wingman, e resposta é a mesma!

E agora? Felizmente a missão tinha um tanker na área e tínhamos ainda uma chance de abastecer em vôo e voltar para casa!

Peço o vetor pro tanker e o AWACS avisa: proa em 28 graus a 55Km... vai dar!!!!   ;)

Voltamos à formação e voamos em modo econômico a uns 90% de aceleração prá garantir que chegaríamos lá...

Bem, aí vem outro desafio: prá quem nunca experimentou, fazer reabastecimento em vôo não é um passeio no parque, e envolve muita concentração e precisão.

Como o nível do combustível estava baixo, resolvemos fazer o REVO ao mesmo tempo, eu na mangueira da asa esquerda, e o CH na da direita... mas como eu cheguei um pouco antes, também terminei antes e deu até prá tirar umas screens (vou postar aí em baixo...).

Terminado o REVO, é só seguir de volta pro Kuznetsov... Mudamos pro modo de navegação e selecionamos o último waypoint. Deu até prá admirar a linda paisagem da Georgia, um lugar cheio de montanhas que acabam no mar Negro.

Ao longe já dava prá ver o enorme porta-aviões perto da costa, mais ou menos no local de onde decolamos às pressas.

Iniciado o procedimento de pouso (que no caso do porta-aviões, é muito mais crítico que um pouso convencional), CH entrou em ILS primeiro e completou com sucesso a aterrissagem, aí pensei, só o que falta: depois de uma missão animalesca como essa, se eu não completar a aterrissagem vai ficar feio prá mim...   :lol:

Mas deu tudo certo! Acertei o primeiro cabo e rapidamente o avião desacelerou, freios aerodinâmicos fechados, flaps e gancho prá cima, asas dobradas... taxi pelo deck prá ver meu companheiro que me livrou de um mau-bocado no dia de hoje... cara te devo uma Bohemia!!! (tem Bohemia na Rússia?)

Motores cortados, canopy aberta, toca aqui irmão!!! Amanhã tem mais!!!! LOL

Esse Lockon é definitivamente o melhor...   :1:

Screens da missão (a gente gravou um track também):

Logo após a decolagem, já entrando em formação

Ganhando altitude...

CH, visto da minha cabine

AIM7 inbound!!!

one down...

O segundo F14... em chamas.

Visto por outro ângulo

Hummmmm...

Mas aí a coisa complicou... O segundo F16 me engajou e não tinha como escapar

Felizmente o CH tava atento!!   ;)

Tensão na hora do REVO

Esperando CH competar o tanque...

Voltando à formação...

Ao longe, o Kuznetsov... que bom voltar prá casa!   :lol:

CH alinhando...

SIX alinhando também

SIX nas finais

Tô te devendo uma né?  :drink:

Valeuuuu!

P.S. Quem quiser assistir a track, baixa por aqui (compatível com versão 1.11 apenas).   Track completa (15.6 MB)
« Última modificação: Dezembro 29, 2005, 04:58:33 am por =FN=SIX O'clock »
=Six= O'Clock :: watch your six...
A64 939 3200+, 1GB Corsair 3200XL, GF6800 GT, Chaintech VNF4 Ultra, 19" Flatscreen, X52, TrackIR 3 Pro + vector, 550W Seventeam, Leadership Transformer Case.

Offline =FN=Chm0d

• Membro Herói
    • Ver perfil
    • BsdOne
Que Missão!
« Resposta #1 Online: Dezembro 29, 2005, 04:53:30 am »
Salve,

Realmente essa foi A missao hehehe com voo em formacao fechada e combate(dogfight e BVR) e para completar um revo online... deus que missao hehehe o mais facil foi pousar no Porta Avioes :)

Abracao.
« Última modificação: Dezembro 29, 2005, 04:53:54 am por =FN=Chm0d »

Intel Core Duo Quad+Zalman / Abit AB9 / ATI X1950XTX 512M / 2x1GB Corsair XMS / SAMSUNG 19 940B / TT700W+PFC / TrackIR 4Pro(COMPRANDO DENOVO) / TM Hotas Cougar / Plantronics DSP 500 and Logitech MX300

Offline Thiago_ChesTer

• Membro Pleno
    • Ver perfil
Que Missão!
« Resposta #2 Online: Dezembro 29, 2005, 08:32:42 am »
cara senti a tensão aqui na pele
Poutz o passou mals momentos hein??
Po ja num aquento mais a falta de um joy
 :(  

Offline =FN=Eagle

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Que Missão!
« Resposta #3 Online: Dezembro 29, 2005, 08:39:14 am »
Puuuuuuuutttt****** que par*********** hauahuahuaha

Showzaço.
Pena que nao sou maraja como vcs e to aqui no trampo hauhauahuahua
Mas acho que amanha nao vou trabalhar, ai hj quero voar, ainda mais se a VGA chegar uhuuu.

Six e CH, to baixando a track e vou ver se da pra montar um videozinho so dessa missao de vcs. ;)

Offline =FN=Eagle

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Que Missão!
« Resposta #4 Online: Dezembro 29, 2005, 08:41:31 am »
E a mangueira, como fizeram para ela aparecer?

Offline =FN=SIX O'clock

• Membro Herói
    • Ver perfil
Que Missão!
« Resposta #5 Online: Dezembro 29, 2005, 12:10:11 pm »

Six e CH, to baixando a track e vou ver se da pra montar um videozinho so dessa missao de vcs. ;)
Então Eagle, seria bem legal se desse prá cortar umas cenas e montar um vídeo bacana não acha? Aí o tamanho até que não deve ficar lá tão grande assim, hehe!!!

E colocando uma trilha sonora prá cada evento (decolagem/combate/revo/aterrissagem) iria ficar muito maneiro...  Se tiver alguma idéia, avisa ae!!!   ^_^

Quanto à mangueira, eu não sei o que aconteceu, mas o CH inicialmente passou o tanker (chegou muito rápido) e depois voltou... aí eu percebi que ele se aproximou bastante do suporte da mangueira (aquele "pod" que fica na asa) e aí ela foi aparecendo aos poucos até que ficou visível, ... então eu acho que o segredo é chegar beeeeeeem perto do tanker até quase encostar que ela deve aparecer.    ;)
« Última modificação: Dezembro 29, 2005, 12:37:29 pm por =FN=SIX O'clock »
A64 939 3200+, 1GB Corsair 3200XL, GF6800 GT, Chaintech VNF4 Ultra, 19" Flatscreen, X52, TrackIR 3 Pro + vector, 550W Seventeam, Leadership Transformer Case.

Offline =FN=Chm0d

• Membro Herói
    • Ver perfil
    • BsdOne
Que Missão!
« Resposta #6 Online: Dezembro 29, 2005, 12:40:23 pm »
então eu acho que o segredo é chegar beeeeeeem perto do tanker até quase encostar que ela deve aparecer.    ;)
Isso mesmo :)

Intel Core Duo Quad+Zalman / Abit AB9 / ATI X1950XTX 512M / 2x1GB Corsair XMS / SAMSUNG 19 940B / TT700W+PFC / TrackIR 4Pro(COMPRANDO DENOVO) / TM Hotas Cougar / Plantronics DSP 500 and Logitech MX300

Offline =FN=Eagle

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Que Missão!
« Resposta #7 Online: Dezembro 29, 2005, 02:18:38 pm »
A menina chegou uhuuuuu
Hj tem voo hauhauahuahauhau

Blz Six, quando eu começar o video vou colocando as ideias aqui. :)

Abraços

Offline =FN=SIX O'clock

• Membro Herói
    • Ver perfil
Que Missão!
« Resposta #8 Online: Dezembro 29, 2005, 02:39:11 pm »
positivo!

E manda ver aí na instalação... à noite a gente se vê!!    ^_^  

Offline =FN=Chm0d

• Membro Herói
    • Ver perfil
    • BsdOne
Que Missão!
« Resposta #9 Online: Dezembro 30, 2005, 01:40:24 am »
Salve,

Fiz um video bem amador dessa missao :) segue o link abaixo;

PS: Espero que gostem :) foi meu primeiro video com som ahuauhauha

Abracao.

Offline =FN=AirMan

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Que Missão!
« Resposta #10 Online: Dezembro 30, 2005, 09:17:09 am »
Excelente Chm0d ...  :joia:

E a escolha da trilha sonora de muito bom gosto ... !!   :1:

Abraço,

B)  
... A grandeza não consiste em receber honras,e sim em merecê-las ...

Offline Thiago_ChesTer

• Membro Pleno
    • Ver perfil
Que Missão!
« Resposta #11 Online: Dezembro 30, 2005, 09:29:51 am »
Salve,

Fiz um video bem amador dessa missao :) segue o link abaixo;

PS: Espero que gostem :) foi meu primeiro video com som ahuauhauha

Abracao.

Da hora o video Tbn adorei a trilha sonora
 :wub:  :wub:  :wub:  [love1]  [love2]  [love]  :1:  :1:  :1:  

Offline =FN=Chm0d

• Membro Herói
    • Ver perfil
    • BsdOne
Que Missão!
« Resposta #12 Online: Dezembro 30, 2005, 01:54:41 pm »
Valeu ae :)

Offline =FN=SIX O'clock

• Membro Herói
    • Ver perfil
Que Missão!
« Resposta #13 Online: Dezembro 30, 2005, 04:25:54 pm »
Ficou muito bom CH!!

Parabéns ae...    :lol:  

Offline =FN=Eagle

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Que Missão!
« Resposta #14 Online: Janeiro 02, 2006, 01:51:00 pm »
Caramba, voar com TrackIr é outra coisa hein. Mto bom o video.
A ultima musica é louca demais.
Tears of The Dragon :)

Offline =FN=Chm0d

• Membro Herói
    • Ver perfil
    • BsdOne
Que Missão!
« Resposta #15 Online: Janeiro 02, 2006, 03:56:07 pm »
Caramba, voar com TrackIr é outra coisa hein. Mto bom o video.
A ultima musica é louca demais.
Tears of The Dragon :)
Muito hehehe temos que fazer mais voos :)

Offline =FN=Eagle

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Que Missão!
« Resposta #16 Online: Janeiro 02, 2006, 04:18:51 pm »
To nessa.

Offline =FN=SIX O'clock

• Membro Herói
    • Ver perfil
Que Missão!
« Resposta #17 Online: Janeiro 02, 2006, 04:30:06 pm »
Vamos lá então, hoje à noite... 21:30 tá bom? Todo mundo no TS!!    :lol:  

Offline =FN=Eagle

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Que Missão!
« Resposta #18 Online: Janeiro 02, 2006, 04:53:09 pm »
Se a internet la de casa voltou eu apareço hj =/

Offline =FN=SIX O'clock

• Membro Herói
    • Ver perfil
Que Missão!
« Resposta #19 Online: Janeiro 02, 2006, 05:10:58 pm »
Hehe, tomara que tenha voltado então!!...

:1:  

Offline =FN=Eagle

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Que Missão!
« Resposta #20 Online: Janeiro 02, 2006, 05:20:50 pm »
Nao é que tenha voltado. Eu mudei o lugar do PC pra outra sala. Ai o eletricista ia hj la fazer outra tomada de telefone. Entao nao sei se vai ou nao.
Tomara que sim.

Offline =FN=Chm0d

• Membro Herói
    • Ver perfil
    • BsdOne
Que Missão!
« Resposta #21 Online: Janeiro 02, 2006, 05:51:22 pm »
Hehe, tomara que tenha voltado então!!...

:1:
Tu que anda sumido hehehe

Offline =FN=SIX O'clock

• Membro Herói
    • Ver perfil
Que Missão!
« Resposta #22 Online: Janeiro 02, 2006, 06:07:23 pm »
Tive que viajar com a família pro reveillon... mas tô de volta!!!

"Vamo voá hoje"?   LOL

:lol: