Novembro 15, 2024, 07:52:01 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Novembro 15, 2024, 07:52:01 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Hotas Cougar  (Lida 4801 vezes)

Offline LoboGuara

• Membro Pleno
    • Ver perfil
    • Julio "Lobo-Guará" Pinto
Hotas Cougar
« Online: Dezembro 20, 2005, 08:14:47 pm »
Ae,

Não sabia, mais já tem o Hotas Cougar para vender no Submarino.
O preço é meio salgado R$1.749,00 - mais quem tiver dindin vale a pena.
Sem contar de não passar o medo de importar e ficar preso na receita.

Valeu,

Abraços,

LG.  B)  B)  :fumar:

Paz aos meus inimigos, pois no campo de batalha irão sentir a força da minha fúria.

MSI NEO V|P4@3.4Ghz 64bits FSB 800Mhz|WATERCOOLER CORSAIR|2.0GB DDR 400|HD120GB SATA|DVD DRU820A Sony|eVGA6800GT 256|WXP PRO|F4|LOCKON FC

Offline =FN=Skullcrusher

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
    • http://www.falcoesdanoite.com.br
Hotas Cougar
« Resposta #1 Online: Dezembro 20, 2005, 10:16:42 pm »
Caraca....

Eu tenho dinheiro pro X52,mas pra esse ai nem a pau!!!

=FN= Skullcrusher
C2D E7500|Gigabyte GA-EP31 DS3L|Kingston HyperX 2GB DDR2 1066Mhz| BFG GTS250 512MB OC ED|160GB SATA II Western Digital|500GB SATA II Samsung|Placa Caputura Encore ENLTV

Offline Macbare

• Membro Herói
    • Ver perfil
Hotas Cougar
« Resposta #2 Online: Dezembro 20, 2005, 10:27:33 pm »

Nem me fale isso amigo.....é meu sonho ter um thrustmaster....ainda pego um....

Uploaded with ImageShack.us

Offline =FN=Eagle

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Hotas Cougar
« Resposta #3 Online: Dezembro 21, 2005, 08:28:16 am »
Uia. Mas que ia valer cada centavo, isso nao tenho duvidas.
Tanto Hotas, X52, Thrustmaster....

Offline =FN=SIX O'clock

• Membro Herói
    • Ver perfil
    • http://
Hotas Cougar
« Resposta #4 Online: Dezembro 21, 2005, 09:51:09 am »
Meu medo é quanto à durabilidade dos potenciômetros, já li em vários fórums que a qualidade dos poteciômetros do Cougar deixam à desejar... e parece que com o tempo ele vai ficando com uma folga de mais de uma polegada no manche... Não sei se é verdade, mas eu não arriscaria quase 1800 'dinheiros' prá depois ter que repor essas peças...   :huh:  
=Six= O'Clock :: watch your six...
A64 939 3200+, 1GB Corsair 3200XL, GF6800 GT, Chaintech VNF4 Ultra, 19" Flatscreen, X52, TrackIR 3 Pro + vector, 550W Seventeam, Leadership Transformer Case.

Offline Macbare

• Membro Herói
    • Ver perfil
Hotas Cougar
« Resposta #5 Online: Dezembro 21, 2005, 08:35:12 pm »
Aaaa.....aposto que é exagero ....e outra....um potenciometro custa uns 2 reias....só trocar........sobre folga nunca ouvi dizer nada....mas que é um sonho de joy é....imagina uma versão do mig 29....por exemplo...ficava showw.....acho legal o manche dos Migs pois vc tem muito mais botoes dispostos ao polegar...abraçoo

Offline Sokol1

• Membro Sr.
    • Ver perfil
Hotas Cougar
« Resposta #6 Online: Dezembro 21, 2005, 09:57:37 pm »
S!

:) Ainda bem que o preço é proibitivo, pois o Cougar não é a Brastemp que prometia. :down:

É só dar uma olhada no tópicos da Cougarworld:
http://cougar.frugalsworld.com/

:ops:  

Os potenciometros usados em joystick não são os mesmos de 2 reais comprados em lojas de eletronicas, são modelos com curso de ~60 graus (contra 270 graus dos genericos).

Os do Cougar são dificeis de conseguir, já que o suporte da Thustmaster é quase inexistente.
O must é substuir os pots do Cougar por sensores HALL, que custa uns ~200U$, lá fora.
A título de comparação a CH Products vende diretamente os seus pots para reposição, custam 9,95U$ a unidade nos EUA.

Um Cougar "corrigido" la fora significa gastar uns 600U$...

Outro problema relatado é o fato de sua decantanda cosntrução all-metal em certos casos causar a queima do circuito interno devido a eletricidade estática acumulada pelo usuário, por ex. caminhando sobre um tapete felpudo.

O Fakino do VF-1 tem um Cougar, e já tem os problemas com folga nos eixos - causadas por desgate do metal e potenciometros falhando. O custo para refazer a cruzeta, que requer precisão de 0,01 para não ficar com folga é altissimo, lá fora uma cruzeta melhorada custa de 200 a 450 U$ (vide Cougarwold).

Por ~1700,00 da para comprar um HOTAS da CH products: CH F16 Fighterstick + CH PRO Throtle + CH Pro Pedal, com a garantia de qualidade reconhecida pela comunidade simuleira a mais de 8 anos, alem de um ótimo suporte e peças para reposição. O problema é achar um importador de confiança.

SP!

Sokol1

Offline Sokol1

• Membro Sr.
    • Ver perfil
Hotas Cougar
« Resposta #7 Online: Dezembro 21, 2005, 10:07:05 pm »
=FN=Macbare

mas que é um sonho de joy é....imagina uma versão do mig 29...

Quer construir um?  ;)

SP!

Sokol1

Offline LoboGuara

• Membro Pleno
    • Ver perfil
    • Julio "Lobo-Guará" Pinto
Hotas Cougar
« Resposta #8 Online: Dezembro 21, 2005, 11:34:38 pm »
Salve ai galera,

Tenho um cougar e realmente ele tem o problema de folga depois de um ano de uso e é facilmente (definitivamente por 60 reais) resolvido por um torneiro mecânico que coloca um anel de aço no SPIN. Igual a retifica de motores. Já os POTs é melhor trocar por sensores HALL (comprar o kit de US$200 da CU Pilot ou encomendar os sensores por US$20 e fazer a modificação, mais ai serão necessários conhecimentos em eletrônica) ou se tiver o mesmo dindin (EU$300) da para trocar por sensores de pressão (fabricados por uma firma da espanha), que não fazem uso de POTs. Os meus POTs fiz por encomenda da frança que saiu mais barato. Quanto a estatica nunca tive problema aqui no RJ com a temperatura mais seca.
Agora tirando os problemas.

É SHOW DE BOLA!!!! [love]  [love2]  [love1]  [joia]

Abraços,

LG.  B)  B)  :fumar:
« Última modificação: Dezembro 22, 2005, 06:49:57 pm por LoboGuara »

Paz aos meus inimigos, pois no campo de batalha irão sentir a força da minha fúria.

MSI NEO V|P4@3.4Ghz 64bits FSB 800Mhz|WATERCOOLER CORSAIR|2.0GB DDR 400|HD120GB SATA|DVD DRU820A Sony|eVGA6800GT 256|WXP PRO|F4|LOCKON FC

Offline Macbare

• Membro Herói
    • Ver perfil
Hotas Cougar
« Resposta #9 Online: Dezembro 26, 2005, 08:35:17 pm »

Sokol1.....tenho pensado muito nissooo...to estudando mamneiras de construir um joy desse.....um manche de potencia tbem....penso em usar o ckt usb de um joy e aplicar no caseiroo....vou por as ideias no lugar e maos a obraa...valeuu....