Novembro 15, 2024, 01:19:53 am

Servidor TS

Discord Server

Mapa

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Novembro 15, 2024, 01:19:53 am

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Resultados Dos Testes Com 6200@6600mod  (Lida 5526 vezes)

Offline =FN=Skullcrusher

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
    • http://www.falcoesdanoite.com.br
Resultados Dos Testes Com 6200@6600mod
« Online: Setembro 07, 2005, 03:44:28 am »
Recebi a placa hoje a tarde e no início da noite fui pegar os dois pentes de 512 e entregar a TI4200 para o vendedor.

Instalei o PC do zero (como sempre gosto de fazer quando instalo algum hardware novo que necessite de drivers) e atualizei todo o windows e coloquei os programas essenciais.Peguei o driver que é indicado para se usar com o mod (Forceware 71.25) e o Riva turner  2.0RC15.6.Entrei no fórum do clube do hardware e segui os passos.Menos de dois minutos,alguns cliques e um boot e os 08 pipes da placa estavam ativados.

Instalei logo o lock on para o teste,pois era por ele que eu iria medir o desempenho dos outros simuladores como Il2 e FS2004,por serem mais leves que o próprio.O Eagle e o Caverna estavam de bobeira e fomos voar.Minha primeira impressão não foi a das melhores pois parecia que tinha ficado a mesma coisa,inclusive com os mesmos FPS baixos.Durante o vôo eu fiquei tentando ajustar o simulador e não conseguia.Após o vôo,parei e começei a mexer nos ajustes de configuração do simulador.Tirei algumas coisas que realmente consomem muito recurso (como os espelhos e reflexos na cabine) e reduzi algumas.Algumas outras foram adicionadas (o heat blur e as sombras em all planar) que dão o diferencial a este excelente simulador.
Jamais comprei esta placa pensando que ia colocar tudo em full e rodar a 100FPS.Claro que ela é uma placa muito acima da média (ainda mais com este mod) porém tem suas limitações e temos que trabalhar dentro delas para achar uma melhor razão entre o desempenho x gráficos.  

Até agora estou satisfeito com o resultado obtido e como tive apenas algumas horas mexendo com ela sei que posso ainda conseguir melhores resultados.

Seguem as screenshots.Foram feitas nas configs do windows com 4xAA e 4x AF 32bits de cores.Ainda vou mexer mais durante o dia de amanhã e ver se ainda mexo em mais algumas coisas para melhorar ainda mais o desempenho dela sem prejudicar na beleza dos gráficos.

Máquina usada:

AMD Sempron 3000+
Collermaster Jet 7+
MSI K7N2 Delta 2 platinum
GF Leadtek 6200@6600mod
2x512 DDR 333MHZ em dual channel
2x40GB Seagate 5400RPM

E ai a placa com o mod pra 6600 segura o tranco ou não?????
« Última modificação: Outubro 11, 2005, 08:26:27 pm por =FN= Skullcrusher »
=FN= Skullcrusher
C2D E7500|Gigabyte GA-EP31 DS3L|Kingston HyperX 2GB DDR2 1066Mhz| BFG GTS250 512MB OC ED|160GB SATA II Western Digital|500GB SATA II Samsung|Placa Caputura Encore ENLTV

Offline =FN=AirMan

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #1 Online: Setembro 07, 2005, 11:50:55 am »
Blza Skull ... ficou muito bom ...  :joia:

Uma coisa curiosa tem este simulador que diga-se de passagem é o simulador mais pesado que está no mercado .. nao é um hardware que faz a diferença sozinho,venho dizendo isso o tempo todo ... o Lock On veio antes do tempo .. é um soft para pc's que ainda vao aparecer no mercado .. converso com pessoas ao redor do mundo e nao fico surpreso ao ler em foruns russos que o sujeito tem uma ATI 850xt  e ainda assim ele dá umas travadinhas... eu tenho uma placa top da Nvidia e tbm vejo isto.. o mais importante é vc manter um equilibrio em termos de memoria/processador/placa de video ... rodo em full ? - sim,mas nao com FPS la em cima o tempo todo .. dependendo da texturizaçao,os frames abaixam pra 15 e de repente sobem pra mais de 90 .. entao a melhor forma de rodar o Lock On é equilibrar os settings de acordo com seu harware seja ele qual for .. !!

Abraço.

B)  
... A grandeza não consiste em receber honras,e sim em merecê-las ...

Offline Maverick

• Membro Sr.
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: Setembro 08, 2005, 10:55:18 am »
SKULL, vc não pode comparar o desempenho da sua placa com a TI, pois com já havia falado, a TI não rendereiza muita coisa...

O LOMAC é um caso à parte, pois é muuuuuito pesado.., primeiramente, vi que vc está com 4X de AA  em 1024, bicho isto PESA MUUUUUITO, reduz para 2X, verás a melhora....
VISB RANGE, nem ouse em colocar em HIGH com filtros ligado, deixe em mádio ou low, aqui rodo em médio, a água em VERY HIGH pesa MUUUITO também, eu rodo em HIGH, mas quando vou rodar com OVERCAST baixo pra medium...
Bom, tem outros ajustes que poderam melhorar aí...
Outro detalhe, o SEMPROM deixa um pouco à desejar também...
« Última modificação: Setembro 08, 2005, 10:58:02 am por =FN=Maverick »

Offline =FN=Skullcrusher

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: Setembro 10, 2005, 03:19:33 am »
Bom,começo dizendo que insônia é uma merda :banana:

Acordei agora há pouco e sem ter o que fazer,fui mexer nos ajustes da placa.
Após testar algumas dezenas de drivers,optei por ficar com a opção que o swoop me passou.O 66.93 me pareceu estável e corrigiu um bug de texturas quando eu utilizava o "perfect mode" no terreno do Il2 e me pareceu "segurar o tranco" no Lock on e nos simuladores de carro que tenho.Porém como nem tudo é perfeito,voltei a ter problemas com o FPS do FS2004,que desceram novamente para menos de 10 FPS inexplicavelmente (airman quero de novo aquele driver que você me passou para usar na TI4220 para testar nessa 6200 ok?).

Airman já tinha me dados os sets ideais para o lock on e o Il2 de primeira não chiou ser setado para full.Claro que tenho uma queda de performance de frames,mas algo bem aceitável pelo gráfico que estou tendo.Caso em missões pesadas ou campanhas isto venha a ficar pior.Mexerei de acordo com a necessidade.

Segue algumas screens que fiz agorinha mesmo.Utilizei desta vez 4x suavização e,pasmem, 16x de anisotrópico.Não obtive nenhuma perda de FPS com esta configuração pelo menos nas missões aonde eu estava testando no lock on.
Ainda quero fazer testes com estas configurações em céus chuvosos e pesados para ver se esta config aguenta.Acredito que não mas isso vai ficar para a parte três do review desta placa.

Seguem screens:

Agora vou dormir....fui!
« Última modificação: Setembro 10, 2005, 03:26:55 am por =FN= Skullcrusher »
=FN= Skullcrusher
C2D E7500|Gigabyte GA-EP31 DS3L|Kingston HyperX 2GB DDR2 1066Mhz| BFG GTS250 512MB OC ED|160GB SATA II Western Digital|500GB SATA II Samsung|Placa Caputura Encore ENLTV

Offline Maverick

• Membro Sr.
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: Setembro 12, 2005, 09:50:51 am »
Skull, pelas fotos do PF pude ver que ainda não alterou a textura da água, então tenta mudar aí, no README dele tem o jeito de fazer, mas é só entrar no arquivo conf. e alterar a o valor da água de 2 para 3, aí verás o quê é fera..., vc tem que aproveitar a tecnologia que sua placa tem, hehehehe

Offline =FN=Skullcrusher

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: Setembro 12, 2005, 12:32:17 pm »
Beleza vo fazer sim!!!!!

Depois posto as screens!!!!

=FN= Skullcrusher

Offline =FN=Skullcrusher

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: Setembro 18, 2005, 06:05:43 pm »
Mais uma

=FN= Skullcrusher

Offline =INSOC=

• Membro Sr.
    • Ver perfil
    • http://
« Resposta #7 Online: Setembro 18, 2005, 07:53:19 pm »
Salve galera...

Primeiramente: LINDAS SCREENS GALERA!!! ESTAVAM INSPIRADOS...

Alguns comentários:

1- Num troco minha Ti4200 por nada...  :D  :D ... Tá, troco sim, mas pela gf7800gtx... Hahahahahahah... Adoro esta placa...
2- Gente, performance de micro é uma coisa muito relativa pq depende de um bando de componentes da máquina... Por exemplo, minha máquininha aqui, comprada e configurada pra uso profissional, com Raid 0, XP2400, Ti 4200 e 1,5 gb de ram bate feio  a máquina de um amigo meu que tem um xp3200 1gb dual channel... Mu lockon tá rodando redondim... 30-40 fps constantes...
3-Pra conseguir os FPS acima, esquece 4xAA... 2x no máximo...
4-Pra quem tem muita memória, põe o terrain preload em 100km... Melhora bem os stutters durante o jogo, pq ele num precisa ficar carregando o terreno toda hora...   ;)
5-Não adianta tentar voá-lo no maximo... mesmo... Concordo com o Airman, onde ele diz que o jogo foi feito pra uma outra geração de micros, embora eu ache que já temos esta geração... FULL só pra screenshots...

Bem, foram só uns comentários  :D  :D  desculpe se falei besteira... hahahaha

Abração amigos :blink:
« Última modificação: Setembro 18, 2005, 07:56:44 pm por =FN=INSOC »

Offline =FN=Skullcrusher

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: Outubro 11, 2005, 08:35:45 pm »

Foto do que podemos chamar de "paraíso"

« Última modificação: Outubro 11, 2005, 08:37:21 pm por =FN= Skullcrusher »
=FN= Skullcrusher

Offline =FN=Skullcrusher

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: Outubro 11, 2005, 08:38:17 pm »
Todas as ultimas screens foram tiradas com a water no nível 3 e trees no nível 3 além de terreno em perfect!

=FN= Skullcrusher