Novembro 16, 2024, 02:28:14 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Novembro 16, 2024, 02:28:14 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Upgrade  (Lida 10239 vezes)

Offline =FN=Eagle

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Upgrade
« Online: Julho 21, 2005, 09:54:33 am »
Como a minha MB queimou, vou precisar troca-la. E aproveitando vou trocar processador, memoria e VGA.
Andei vendo algumas peças e tive algumas duvidas.

Skull, a MB que vc comprou aguenta ate quanto de processador??

Achei uma placa no WAZ que suporta Sempron e A64 :   http://www.waz.com.br/placa_mae/asus_k8vx.php?codprod=86869
Vale a pena essa MB???

Processador achei no Hardplus pro R$302. É um Sempron 3000+ OEM.
Vale a pena???  :D

Memorias no hardplus os preços estao bons.

VGA to em duvida se pego a 9600XT 256mb - R$622,00
ou a 9800 256 - R$677,00

A 9800 limpa é superior a 9600XT???

Tenho uma fonte de 450W, mas nao sei se sao reais.

Um pente de 256 DDR 266 e um K7 Duron 1.8. Que vou trocar pela memoria e processador.

Quero sugestoes!

VAleu  :)
« Última modificação: Julho 21, 2005, 09:55:09 am por =FN=Eagle »

Offline =FN=Skullcrusher

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
    • http://www.falcoesdanoite.com.br
Upgrade
« Resposta #1 Online: Julho 21, 2005, 08:36:01 pm »
Comprei uma MSI K7 (chipste Nforce2 Ultra Front Side Bus 266,333,400) platinum com Sata,Raid,Memória em Dual Channel,etc..etc..a melhor MSI do mercado de K7.Ela aguenta os XP's e os Semprons mais rápidos do mercado (e com upgrade de bios os que vierem futuramente).Paguei 390 reais nela.

Veja o anúncio em:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=30886799
=FN= Skullcrusher
C2D E7500|Gigabyte GA-EP31 DS3L|Kingston HyperX 2GB DDR2 1066Mhz| BFG GTS250 512MB OC ED|160GB SATA II Western Digital|500GB SATA II Samsung|Placa Caputura Encore ENLTV

Offline =FN=Eagle

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Upgrade
« Resposta #2 Online: Julho 22, 2005, 08:50:54 am »
VAleu skull

Offline =FN=Swoop

• Membro Herói
    • Ver perfil
    • http://
Upgrade
« Resposta #3 Online: Julho 22, 2005, 10:51:53 am »
Eagle,

A 9800 é mais rápida que a 96000xt, fora que ela suporta muito melhor o impacto do Anti-Ailasing e do Filtro Anisotrópico.

Quanto ao processador, tenta dar uma esticada e pegar um 3100 porque ele tem o front side bus em 400 mhz, o que te permite usar melhor as memórias DDR400. Se você pegar o 3000 você vai ter que usar as suas memórias em 333, mesmo que elas sejam 400 para manter a sincronia e ter a performance correta.

A fonte merece atenção para as amperagens também. As placas NForce da MSI exigem amperagem alta. Sugiro que entre no fórum antes de comprar determinado modelo e veja as amperagens. Eu já li que muita gente tem problemas com essas mobos por causa das amperagens das fontes sendo baixas. Os problemas variam desde queda de sistema até algum componente queimado.

Quanto às memórias, se pegar essa placa da MSI, faz dual channel. Se for um giga, coloca dois pentes de 512. O dual Channel melhora em coisa de 15% o desempenho geral da máquina. Isso se ela estiver afinada. Se não, pode melhorar ainda mais.

Outra coisa importante é procurar memória rápida. A latência máxima que você deve aceitar é 2.5 no CAS. As "genéricas" dificilmente pegam esse valor. Ficam em 3.0 geralmente. Se achar uma que pegue 2.0, compre na hora, porque, no Brasil, você não vai achar mais baixo do que isso por um preço acessível. Mas tenha certeza que ela fica estável com essa velocidade. Para você ter uma referência, as minhas memórias são samsung value (value significa memória "genérica" de fabricante. É uma série mais barata e de menos capacidade). As minhas memórias são 333 (porque são antigas) e têm timming do SPD (fabricante) em 6-3-3 e o CAS em 3.0. Como o meu processador tem FSB 266, eu reduzo as memórias para 266, para ganhar performance com o sincronismo, e baixo os tempos para 5-2-2 e CAS em 2.5. Ganho performance com isso, mas seria mais rápido se o processador fosse 333 e as memórias rodassem em 333 com os tempos 6-3-3 e CAS 3.0. A freqüência é o que mais inferfere na velocidade das memórias, e tem SEMPRE que ficar sincronizada com o FSB do processador. Depois vem o CAS Latency, e depois vem os tempos conjunto. Fabricantes como Corsair e Kingston dizem os tempos das memórias nas caixas, e são mais confiáveis do que VData, ou outras. Prefira as de marca, mesmo que um pouco mais caras, para evitar travamentos. Muita gente pensa que memória só importa em volume, e pronto. Mas memória é bem mais importante do que muita gente pensa. Tem sistema que roda melhor com 512 do que com 1 giga porque as 512 são de altíssima performance, tendo CAS 1.0. Não negligencie as memórias, é uma dica que eu dou.
« Última modificação: Julho 22, 2005, 10:58:10 am por =FN=Swoop »
Comandante da Ala IL-2

Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko

Offline shinobih2o

• Membro Pleno
    • Ver perfil
Upgrade
« Resposta #4 Online: Julho 22, 2005, 07:38:53 pm »
Eu recomendaria qualquer coisa PCI-Express, já que aparentemente essa é a última versão de AGP, e se for isso mesmo, você vai ter que comprar outra placa mãe/processador se quiser trocar de placa de vídeo...

Offline =FN=Skullcrusher

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Upgrade
« Resposta #5 Online: Julho 22, 2005, 10:00:25 pm »
Eu digo o seguinte:

64 bits ainda é uma coisa nova,ainda sendo desenvolvida.Softwares estão sendo criados para eles agora.Mesmo se montar uma máquina você ainda não usufrui da tecnologia toda porque não tem softwares específicos para isso.Além do que existem muita incompatibilidade...etc...
Eu se fosse você esperaria para comprar essa versão,pois você pode comprar placas com pinagem 954 (acho que é isso) e acontecer dela "morrer" precocemente como aconteceram com as 754 (será que acertei as pinagens?Mas vocês entenderam né?) e ficar com o pepino na mão.
Sou mais conservador quanto a isso,por isso ainda estou investindo em um 32 bits de ultima geração.Como disse to pegando um XP 3200 (se tudo der certo) com FSB 400,memos DDR400 e tudo do bom e do melhor.Além do que também é mais barato e nem todo mundo pode pegar um up pra A64 (também meu caso). E com certeza para dar mais tempo da nova tecnologia se firmar e eu ter certeza que não vou jogar dinheiro no lixo (o que por sinal eu odeio e acho que todo mundo tb né?).
=FN= Skullcrusher
C2D E7500|Gigabyte GA-EP31 DS3L|Kingston HyperX 2GB DDR2 1066Mhz| BFG GTS250 512MB OC ED|160GB SATA II Western Digital|500GB SATA II Samsung|Placa Caputura Encore ENLTV

Offline =FN=Swoop

• Membro Herói
    • Ver perfil
Upgrade
« Resposta #6 Online: Julho 23, 2005, 02:11:59 pm »
Eu recomendaria qualquer coisa PCI-Express, já que aparentemente essa é a última versão de AGP, e se for isso mesmo, você vai ter que comprar outra placa mãe/processador se quiser trocar de placa de vídeo...
Shinobi,

Cara, o PCI-e parece ser o futuro mesmo, mas, atualmente, já que os jogos não estão fazendo uso dos recursos que o barramento pode oferecer, assim como os hardwares ainda não estão realmente prontos para suportar a banda do PCI-3, por causa das velocidades de memórias DDR, o AGP ainda sai mais em conta, já que é mais barato e tem melhor performance. A coisa só muda, e, mesmo assim, para alguns jogos, quando você usa o SLI da NVidia, que são duas placas de vídeo em série, para aumentar a potência. Mas tem jogo, como o IL-2, por exemplo, que não faz bom uso das duas placas, e acaba rodando melhor com uma só... PCI-e ainda não vale a pena.

Quanto ao A64 tem o de pinagem 754 e o 939. A diferença é que o 939 tem suporte nativo para o DDR, e não precisa contar com o Front Side Bus, o que aumenta, e muito, a performance do processador.
Comandante da Ala IL-2

Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko

Offline shinobih2o

• Membro Pleno
    • Ver perfil
Upgrade
« Resposta #7 Online: Julho 23, 2005, 03:47:06 pm »
Bom, o que me chamou a atenção no PCI-Express é que a banda dele é maior. Ele passa as texturas mais rápido pra placa. Se você comparar as especificações das GeForce6 PCI-X e AGP, vai ver que as PCI-X são um pouco mais rápidas.

Não acho que a diferença seja notável em jogos de hoje, mas a questão é que se é melhor, e se não se ouve falar d'um AGP 16X (32, sei lá qual é a velocidade atual!), eu imagino que essa geração de GeForce7 já começa a abandonar o AGP.

Eu imagino que esse seja o último upgrade que você faz com AGP. Daqui a dois anos, por exemplo, você quer trocar a placa de vídeo e vai ter que comprar uma placa mãe nova, no mínimo (talvez processador/memória também), só por causa de um slot que você não tem na placa mãe que você está comprando agora, entende?

Eu vou investir no PCI-X, mesmo que não vá usar o SLI.
Só ainda não decidi qual vai ser o processador... ;-P

Offline =FN=Eagle

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Upgrade
« Resposta #8 Online: Julho 25, 2005, 09:02:17 am »
Valeu ae Skull, Shinob e Swoop
Ja to decidindo o que fazer..

Offline =FN=Swoop

• Membro Herói
    • Ver perfil
Upgrade
« Resposta #9 Online: Julho 25, 2005, 12:56:52 pm »
Oh, Shinobi, o PCI-e é, de fato, melhor que o AGP, claro. O que ele tem não é velocidade de transmissão maior, mas, pelo fato de a banda ser maior, ele passa mais informação de uma vez só. Isso vai ser bom no futuro, com as memórias DDR2 e DDR3 melhor difundidas. O AGP funciona perfeitamente sincronizado com as memórias até 400MHz, que é o limite do FSB por enquanto. Só os processadores com Hyper Transport (AMD) é que podem suportar e usar as memórias com mais de 400MHz. Ainda vale mais a pena, pela questão do custo/benefício, investir em AGP. Ainda não se tem notícia de um jogo que vá ser otimizado para PCI-e. E, quando aparecer um, o pessoal já vai ter lançado um monte de jogos, antes desse, para testar se o PCI-e realmente pode vingar. Pela questão do custo e compatibilidade, eu estou segurando mais um ano, ou dois, para migrar. Recentemente comprei uma Geforce 6800GT AGP, porque, para os jogos atuais e os do futuro próximo ainda está melhor que a PCI-e sem SLI. Poderia ter pedido uma PCI0e e já ter mandado trazer uma MOBO com PCI-e, mas tem a questão da compatibilidade. A banda do AGP 8x é exatamente a banda das memórias DDR em Dual Channel. Como eu não pretendo migrar para um processador FX-55 ainda até o final desse ano ou meio do ano que vem, eu nem esquento com PCI-e, ainda. A questão não é a capacidade da máquina, mas o real uso dela. Pense no velho exemplo da ferrari. Não adianta comprar uma ferrari para usar em trânsito congestionado, você está perdendo, caso preferisse um carro mais econômico. Os jogos são feitos para atingirem o maior público possível, e o PCI-e só vai popularizar quando o pessoal testar, aprovar, e começar a usar de forma concorrente com o AGP, daí, demonstrando que tem potencial, e desenvolvendo esse potencial, o PCI-e suplanta o AGP. Não tem melhor exemplo para isso do que o SATA. Ainda hoje as melhores mobo ainda vêm com suporte para disco IDE. Isso é prova de que tecnologia revolucionária em informática tende a demorar um pouco mais para tomar o mercado e substituir a antiga, do que se comparada a um upgrade na tecnologia. ;)
Comandante da Ala IL-2

Offline shinobih2o

• Membro Pleno
    • Ver perfil
Upgrade
« Resposta #10 Online: Julho 26, 2005, 12:37:00 pm »
Eu estou muito em dúvida quanto à questão 'no que investir'.

Por enquanto estou firme na decisão do PCI-X.

http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=18782&
http://www.theinquirer.net/?article=24391
http://nvidia.com/page/geforce_6600.html

Só ainda não decidi o processador.
Bem provavelmente AMD, mas... 32 bits, 64 bits? Sempron, FX...? Aaaargh!!

Quando decidir o processador vou poder dar continuidade às 'pesquisas' e partir pro chipset (nForce? VIA? Aaaargh!!).

Depois, marca (ATI? MSI? ASUS? Aaaargh!!).

Heheheheh
Ainda tem muito chão... Talvez até mude de idéia quanto ao AGP/PCI-X, mas ainda estou tendendo ao PCI-X (vide links acima).

Abraços!

« Última modificação: Julho 26, 2005, 12:43:36 pm por shinobih2o »

Offline =FN=Swoop

• Membro Herói
    • Ver perfil
Upgrade
« Resposta #11 Online: Julho 26, 2005, 01:47:42 pm »
Antes de escolher, veja o quanto você tem disponível e do que você precisa. Continuo insistindo no AGP pelo custo/benefício. Sugiro que vá ao Tom's Hardwarewww.tomshardware.com e dê uma fuçada por lá sobre a diferença do slot agp e do PCI-express. PCI-e ainda é coisa muito para o futuro. Só vai valer a pena se você comprar um processador de 64 bits com Hyper Transport acima de 800MHz e memórias DDR2 com mais de 400MHz. Tudo isso custa uma fortuna. Se você tem o dinheiro, vai nessa, cara! Se não, pode ficar com uma coisa mais "em conta" por enquanto até esses produtos baratearem.

A melhor configuração que alia custo/benefício hoje em dia seria a seguinte:

>Mobo MSI Neo2 Platinum
>CPU Athlon64 Socket 939 3500+ core Venice (que pega um belo dum overclock)
>1GB DDR400 Dual Channel com CAS Latency 2.5 ou inferior (tem umas com o CL 1.0). As melhores marca são Corsair, Geil e Kingston, mas Samsung também é boa. Para uma performance monstra, use 2GB em dual channel.
>Placa de vídeo Geforce 6800 GT (que faz mais overclock que a ultra e é mais barata que a X850 além de ser mais afinada para os jogos em geral por causa do OpenGL)
>Audigy ZS platinum (a Audigy 2 é muito cara e é focada no público que mexe com aplicativos de multimídia)
>HD Samsung ou Seagate, SATA de 160GB pelo menos. De preferência 2 para fazer o RAID 1, de sincronização, convertendo os dois HDs em um e dobrando a banda de transferência do HD que sairia de 150Mbits/segundo para 300MBits/segundo. Se quiser, para aumentar ainda mais a performance, pega um HD IDE ATA133 e coloca ele para fazer a memória virtual, que é obrigatório no Ruwindows. Assim você alivia o HD principal e pode usar os três simultaneamente, com um pouco de perda de velocidade quando for usar a memória virtual, que vai ser pouco usada por conta da quantidade de memória. Se tiver 2GB de memória, a memória virtual quase não vai ter uso e pode poupar um bom tempo no load time dos jogos.

Isso tudo, se você não tem limite de gasto, é o que alia o melhor custo/benefício. Sempron não vale a pena, melhor procurar um AthlonXP caso prefira ficar em 32bits. O FX-55 ainda é muito caro para o quanto de melhor ele é sobre os melhores Venices. Para montar esse monstro que eu te falei, tô chutando coisa de R$4.000,00, mas pode sair um pouco mais, especialmente se você quiser colocar 2GB de memória.
Comandante da Ala IL-2

Offline =FN=Eagle

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Upgrade
« Resposta #12 Online: Julho 26, 2005, 02:00:40 pm »
Sera que precisa disso td Swoop?!?!
Prefiro comprar peças um pouco mais antigas, e daqui um ano trocar algumas delas (VGA por exemplo) do que fazer td isso e logo depois ter que gastar o mesmo tanto e trocar todas as peças.

Um PC com Process. 2800, uma 9600xt, 1 GB RAM e um HD de no minimo 40GB roda qq jogo hj em dia numa boa!

O que o Skull e provavelmente eu estamaos (vamos) pegando é ainda melhor do que esse exemplo...
Pra mim gastar 4 pau num PC de uma so vez é mta coisa. Com essa config que vou montar acredito que vou gastar menos da metade disso td. Com 3200 de processador, 1GB RAM e uma 9800 ou 9600xt.
E outra, trocando primeiramente MB, VGA e memoria, consigo todos os jogos tbm (tenho Duron 1.8). Assim que penso o que seria custo/beneficio. E no final do ano troco o processador e talvez mais um HD de 40 ou 80!

Offline =FN=Swoop

• Membro Herói
    • Ver perfil
Upgrade
« Resposta #13 Online: Julho 26, 2005, 02:04:51 pm »
Eu sei, Eagle.

A troca é boa. Eu, pessoalmente, prefiro ficar na plataforma 32bits ainda. Depois eu migro. Ainda roda bem qualquer jogo ficando em 32bits. O conselho foi para o Shinobi, que não sabia o que comprar. ;)
Comandante da Ala IL-2

Offline shinobih2o

• Membro Pleno
    • Ver perfil
Upgrade
« Resposta #14 Online: Julho 26, 2005, 03:52:08 pm »
PCI-e ainda é coisa muito para o futuro. Só vai valer a pena se você comprar um processador de 64 bits com Hyper Transport acima de 800MHz e memórias DDR2 com mais de 400MHz.

Obrigado pela dica, Swwop, mas eu acho que você não entendeu...
Eu tenho um Pentium III 600. Quando comprei, tinha a opção de AGP 2X ou PCI.
AGP era 'coisa experimental', mas mesmo que meu processador teivesse um FSB de 100MHz, eu dei preferência ao AGP.
Comprei uma Voodoo 3 3000 (AGP) junto com o resto.

Depois, troquei por uma GeForce2 MX 400. Não muito mais rápida, mas com gráficos BEM mais bonitos que os da Voodoo. Sorte que eu já tinha AGP, porque a GeForce2 PCI tava mais cara que a AGP!

Agora você imagina se eu tivesse optado pela tecnologia antiga:
'Comprei um computador (em 1999) com PCI. Lançaram uma tal de GeForce FX; meu sonho de ter uma GeForce 4 pode ser realizado. Vou comprar uma GF4.
'... Peraí, mas só vende AGP!' o_O
'Pronto, fodeu. Vou ter que comprar, no mínimo, uma placa mãe que tenha AGP.' o_O

Hoje tenho uma GeForce4 Ti4200.
Ela **é compatível com AGP4X**, mas não faz muita diferença pra mim, porque eu só posso rodar em 2X.
Custo: Placa de vídeo: R$600,00
Valeu a pena? Óbvio que valeu!

Imagina se eu tivesse pensado 'ah, porque AGP é experimental... Não adianta comprar AGP, porque eu não vou tirar o máximo da tecnologia...'
Ia ter que comprar uma placa mãe com AGP! o_O
Provavelmente ia querer memórias com o novo FSB, e pra quê serviriam memórias mais rápidas se o processador roda em 100MHz?
E de R$600 o custo ia pra R$1800 ~ R$2000.
No mínimo, R$1000 (placa de vídeo + placa mãe).

Continuo insistindo no AGP pelo custo/benefício.

Você está se esquecendo de um fator tão importante quanto custo/benefício (IMEDIATO): Capacidade de expansão, de fazer upgrades sem se desfazer de tudo.

Então mesmo que eu não vá usar SLI, mesmo que eu não tenha mais que 400MHz de FSB, eu ainda acho muito mais inteligente comprar uma placa mãe com PCI-Express, porque daqui a três anos, quando lançarem a GeForce 9, eu vou comprar uma GeForce 8 que certamente será PCI-X.

E se eu estiver com dinheiro sobrando quando este dia chegar, eu decido se pego um FX55+ e/ou uma placa mãe nova, com memórias novas e tudo mais.

No mínimo vou poder espetar minha nova GeForce8 na placa mãe que vou comprar em alguns dias. =)
« Última modificação: Julho 26, 2005, 03:53:50 pm por shinobih2o »

Offline =FN=Eagle

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Upgrade
« Resposta #15 Online: Julho 26, 2005, 05:22:55 pm »
Então mesmo que eu não vá usar SLI, mesmo que eu não tenha mais que 400MHz de FSB, eu ainda acho muito mais inteligente comprar uma placa mãe com PCI-Express, porque daqui a três anos, quando lançarem a GeForce 9, eu vou comprar uma GeForce 8 que certamente será PCI-X.

E se eu estiver com dinheiro sobrando quando este dia chegar, eu decido se pego um FX55+ e/ou uma placa mãe nova, com memórias novas e tudo mais.

No mínimo vou poder espetar minha nova GeForce8 na placa mãe que vou comprar em alguns dias. =)

Ou nao hein!!!

E se as Gforce8 precisarem de alguma outra tecnologia nova das MBs? Lembre que tres anos no mundo da informatica é mta coisa. Vc ira ficar na mao do mesmo jeito  B)

O que disse no post anterior serve pra isso tbm. Melhor comprar uma coisa que é garantida agora, e daqui um ou dois anos trocar algumas peças.  
« Última modificação: Julho 26, 2005, 05:24:16 pm por =FN=Eagle »

Offline =FN=Swoop

• Membro Herói
    • Ver perfil
Upgrade
« Resposta #16 Online: Julho 26, 2005, 08:38:27 pm »

Ou nao hein!!!

E se as Gforce8 precisarem de alguma outra tecnologia nova das MBs? Lembre que tres anos no mundo da informatica é mta coisa. Vc ira ficar na mao do mesmo jeito  B)

O que disse no post anterior serve pra isso tbm. Melhor comprar uma coisa que é garantida agora, e daqui um ou dois anos trocar algumas peças.
É isso que eu estou dizendo. Não adianta comprar a PCI-e agora porque vai, fatalmente, ter que trocar de mobo depois. O PCI ainda não pode ser usado totalmente pelas memórias e processadores atuais. Em alguns casos, ele perde a funcionalidade do AGP, que é usar a memória principal para fazer cache de textura, confiando mais na banda de envio de informação. Só que as máquinas atuais não atuam com a banda do PCI-e, atuando na banda do AGP. Se não me engano, o máximo do AGP é 3.2GBits/seg. A do PCI-e fica bem maior que isso já em 4x, só que ele não usa a memória do sistema para cachear a textura. Com isso, ele deixa as informações no disco e, quando precisa, vai buscar. Só que as memórias DDR400 só funcionam com uma banda de informação de... adivinhe... 3.2GBits/seg no máximo, em dual channel. Os processadores com FBS até 800MHz (400x2, já que ele tem o DDR integrado a ele mesmo e não confia no FSB para isso) só manda uma banda de 3.2Gbits/seg. Então, para quê investir numa coisa que você não vai usar. Certamente os processadores que podem fazer uso da banda do PCI-e não vão ter compatibilidade com os soquetes atuais, o que vai te obrigar a trocar de mobo do mesmo jeito...

Com AGP era diferente. Tava tudo dentro da banda esperada para o sistema. Foi uma coisa que veio que se adequou ao que já existia. Na verdade o AGP veio para cuidar do ponto fraco do sistema que era o barramento PCI, que era muito pouco para os gráficos.

Correr para PCI-e, agora, só vale para quem quer o SLI, por, daí, o sistema realmente usa a banda do PCI-e, já que tem duas placas, com memórias DDR3 (note que esse é o tipo de memória de TODAS as placas de vídeo PCI-e) rodando simultaneamente, e precisam de mais do que 3.2Gbits/seg para operar. Só que, para o sistema operar assim com uma placa, precisa de memória e processador que operem com essa velocidade. Atualmente, com SLI, você tem o ganho de usar as duas placas de uma vez, e fazer o uso da banda reservada pelo PCI-e para a quantidade de memória usada por essas duas placas em conjunto, mas todo o resto do sistema vai estar limitado ao 3.2Gbits/seg. Se usar uma placa só, a placa sozinha fica limitada a esse valor. Se fica limitada a esse valor, ela perde performance, porque o AGP tem um uma coisa a mais que o PCI-e não tem, que é o cache das texturas. Com isso você tem uma placa mais cara, que não faz o mesmo que a mais barata fazia.

Lembre sempre que computador é sincronia. Mais do que poder puro, afinação é importante. Pense numa sinfonia. Se tudo estiver bem afinado, o som é mais bonito do que se tivesse muitos instrumentos.
Comandante da Ala IL-2

Offline =FN=Skullcrusher

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Upgrade
« Resposta #17 Online: Julho 26, 2005, 09:26:44 pm »
Alguém faz um resumo ai...to com preguiça de ler tudo....afffff

auhauahauhauhauahauhauhauh

Eagle...

O que eu comprei até agora foi

Case 04 baias (depois mostro fotos) R$200.00
Placa Mãe MSI K7 N2 Delta 2 Platinum R$ 460.00 (dividido em seis vezes mais comissão do ML)
Pente memória 256 MB DDR400 R$100.00
Coolermaster Jet7+ R$89.00
Processador Athlon XP3000 FSB 400 R$410.00 (vo ver se fecho amanha a compra para pronta entrega.O canal?É fonte secreta auhauhauahuah)

Ainda falta fazer

02 pentes 512 MB DDR 400 de qualidade R$ por volta de uns 400 reais
Hd's Sata (não faço idéia do preço)
01 Drive combo leitor de CD e DVD com frente preta
01 Gravador de DVD com frente preta
01 Geforce 6800GT (meu 13º salário vai ser ela)

Vo gastar uns 2.000 ou mais no PC mas vai ficar de ponta e rodará esse simuladores que nós usamos hoje em dia.
« Última modificação: Julho 26, 2005, 09:27:45 pm por =FN= Skullcrusher »
=FN= Skullcrusher

Offline =FN=Eagle

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Upgrade
« Resposta #18 Online: Julho 27, 2005, 08:36:08 am »
É isso que eu precisava Skull. Dos preços e as peças que vc pegou. So uma pergunta: Essa MB é compativel com meu processador Duron 1.8??? É que nao vou troca-lo ainda.
To pensando em pegar a mesma MB que vc. So a VGA que vou ficar entre 9600xt e 9800!

Vo dar uma pesquisada, vai que acho mais barato heheh
VAleuu
« Última modificação: Julho 27, 2005, 09:11:07 am por =FN=Eagle »

Offline =FN=Eagle

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Upgrade
« Resposta #19 Online: Julho 27, 2005, 04:36:02 pm »
Numa loja aqui na minha cidade o cara me deu o seguinte preço de VGA:

9600XT = R$450
9800SE = R$450

Andei vendo as comparaçoes no clube do hardware, e nao tem mta diferenca uma pra outra. Mas mesmo assim vale a pena a 9800SE???

Offline =FN=Skullcrusher

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Upgrade
« Resposta #20 Online: Julho 27, 2005, 07:50:28 pm »
É isso que eu precisava Skull. Dos preços e as peças que vc pegou. So uma pergunta: Essa MB é compativel com meu processador Duron 1.8??? É que nao vou troca-lo ainda.
To pensando em pegar a mesma MB que vc. So a VGA que vou ficar entre 9600xt e 9800!

Vo dar uma pesquisada, vai que acho mais barato heheh
VAleuu

Vai com fé é completamente compatível.Ela aceita Duron e Athlon até o 3200+ e os Semprons (se vier mais rápido que 3000,com upgrade de bios ela irá aceitar).

Entre em contato com o Marlos,que é da loja que comprei.Eles são de confiança!Mas faça pelo mercado livre e use o mercado pago para garantir ok?

Email
vendas@centrodigitalbahia.com

Site
http://www.centrodigitalbahia.com

Minha mobo chegou hoje e o cooler também.Depois taco umas fotos online.

=FN= Skullcrusher

Offline =FN=Swoop

• Membro Herói
    • Ver perfil
Upgrade
« Resposta #21 Online: Julho 27, 2005, 08:08:23 pm »
Eagle, pega a XT que ela se comporta melhor quando você ativa o Anti-Aliasing e o Filtro Anisotrópico. Vale mais a pena. Olha esse link Benchmark do Tom's Hardware Guide.

Se alguém souber onde eu posso comprar um processador Athlon XP 3200+ com core barton eu agradeceria muito. Pode ser um 3000 com FSB 400 também, se tiver.
Comandante da Ala IL-2

Offline =FN=Eagle

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Upgrade
« Resposta #22 Online: Julho 28, 2005, 08:39:55 am »
Ok Skull, so to aguardando o pessoal da assistencia dar alguma noticia se foi a MB mesmo que se ferrou e ja vou começar os negocios da compra. Valeu

XT!? Ok. :)