Novembro 01, 2024, 09:22:14 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Novembro 01, 2024, 09:22:14 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Pessimas Nóticias No Site Da Lp  (Lida 5648 vezes)

Offline =FN=Fluidman

• Administrator
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Pessimas Nóticias No Site Da Lp
« Online: Julho 06, 2005, 01:10:14 pm »
Segue aí pessíma notícia que saiu hj no site da LP.

NEWS UPDATE: 6TH JULY 2005
Lead Pursuit would like to remind all current owners of Falcon 4.0 and Falcon 4.0: Allied Force that they are bound by the EULA they accepted when they loaded the product onto their PC.  There are no exceptions to this.  Atari and Lead Pursuit will vigorously defend their intellectual property.  This includes modification or redistribution of any portion of Falcon 4.0 and Falcon 4.0: Allied Force.

http://www.lead-pursuit.com/news.htm

Notem que fala sobre F4 e F4AF.

Eu acho que com isso, o lançamento do F4AF é um grande retrocesso no simulador.

Abraços,

Fluidman

Offline =FN=Eagle

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #1 Online: Julho 06, 2005, 01:55:56 pm »
Nao entendi mto bem. Acho que nao sao pessimas noticias o que diz ai. Fam em salto e tal
Mas sinceramente nao entendi direito

Offline Seifer

• Membro Sr.
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: Julho 06, 2005, 03:07:30 pm »
Basicamente eles dizem que nao vao aceitar mods da comunidade nem no AF nem no falcon original. Eh interessante: os caras sairam da comunidade, usaram as ferramentas da comunidade, aprenderam com ela, e agora viram as costas.  

Offline =FN=Eagle

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: Julho 06, 2005, 03:36:30 pm »
Ah só. Agora entendi.

É uma sacanagem

Offline Deusdorio

• Membro Sr.
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: Julho 06, 2005, 06:16:11 pm »
Quero ver eles conseguirem manter essa decisão ... duvido ...

Offline Seifer

• Membro Sr.
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: Julho 06, 2005, 06:42:08 pm »
Eh triste isso...  

Offline =FN=Moska

• Membros do CG
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: Julho 06, 2005, 08:38:49 pm »
sem comentarios.......
=FN=Moska - Comandante Geral - Conselho de Guerra (CG)

Offline Reinaldo

• Membro Sr.
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: Julho 06, 2005, 08:45:45 pm »
Na minha opinião ninguem deveria comprar o F4AF.

Offline Seifer

• Membro Sr.
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: Julho 06, 2005, 08:48:33 pm »
Nao, acho que ate tem que comprar... Pq o produto tem seus meritos... Mas nunca abandonem a comunidade =)

Offline Rod Lael

• Membro Pleno
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: Julho 10, 2005, 09:29:50 am »
Como dizem os "filósofos".... "A INVEJA É UMA MERDA!!!"

Offline merlin

• Membro Pleno
    • Ver perfil
    • http://
« Resposta #10 Online: Julho 10, 2005, 12:22:38 pm »
Galera

Não sei se vcs lembram, mas na época em que o falcon 4.0 ainda estava no mercado, la pelos idos de 2000-2001, surgiu um cidadão se denominando eRazor que lançou todo o código fonte na internet, e depois lançou o primeiro novo patch extra-oficial - o eFalcon.

Logo em seguida outros começaram a trabalhar naquele código fonte, como o Realism Patch (RP Group) e depois de alguns anos se unificaram criando o F4 Unified Team juntando o q havia de melhor entre o eFalcon 1.10 e o RP5. Daí surgiu o Superpak 1  e suas seguidãs versões. Ainda neste ínterim, foi criado um grupo alternativo (quase uma dissidência do F4UT) q se basearia só em skins, mas foi muito além - o FreeFalcon.

A LeadPursuit pegou estes patches e relançou no mercado (com algumas alterações "quase" imperceptíveis, como um novo produto.

Não acredito q tudo pare por aí, até pq hj a realidade é ainda mais cruel com os desenvolvedores de software, devido ao aumento de ferramentas como o eMule, o BitTorrent, etc, que tornam praticamente impossível identificar e punir alguém q esteja infringindo o EULA do produto.

Sem dúvida, no início a comunidade do Falcon ficará um pouco estagnada. Mas não acredito q seja possível conter uma realidade q se concretizou desde 1999 até hj. O Falcon só sobreviveu todo esse tempo devido ao esforço desta comunidade. Sem os add-ons (cockpits, patches, terrenos, teatros, skins, etc) o F4 não estaria aqui hj.

A LeadPursuit (leia-se Atari e Graphsim) compraram os direitos do produto (na realidade muito antes de pretenderem desenvolver o F4:AF), pegaram um produto já feito e acabado (uma vez q todas as atualizações consistiam em freewares já existentes na internet - como o FreeFalcon e o SuperPak - praticamente de domínio público) e criaram o novo Falcon.

O custo para eles foi mínimo, considerado o atual estagio de desenvolvimento dos Patches. Eles Fecharam alguns acordos com pessoas q trabalhavam em outros add-ons (como o Aeyes no q tange aos cockpits do F4:AF) e lançaram o novo produto, pretendendo q a partir de agora, não haja mais violações do EULA.

É como se a história do F4 tivesse um marco, um ponto em q eles dissessem "daqui em diante zerou tudo, " ou "daqui em diante não é possivel modificar mais o F4 sem observância do EULA".

Só q qdo o eRazor lançou o código fonte tb já era proibido galera !!!!

Aí é q esta a questão

Talvez a comunidade espere um pouco para deixar a poeira baixar.

Talvez os novos mods do F4 não possam ser lançados mais em sites em q seja possível rastrear o seu desenvolvedor, só em programas P2P (como o eMule).

Mas a realidade é essa: O F4 não vai morrer, pq a comunidade não vai querer um produto estagnado no tempo. Sempre foi assim com o F4, e sempre será.

Deste modo vou dar uma sugestão...

Dêem tempo ao tempo.
« Última modificação: Julho 10, 2005, 12:24:59 pm por merlin »
Live to Fly
Fly to Live

Image hosted by Photobucket.com
<A HREF="http://www.vf-1.org" target="_blank">
<FONT COLOR="blue">www.vf-1.org</FONT>[/url]

"in aere defensio maris, ad sumus!"

Offline =FN=Moska

• Membros do CG
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #11 Online: Julho 10, 2005, 01:55:28 pm »
Merlin concordo no ponto em  vc dis que devemos dar tempo ao tempo pois tenho certeza que a coisa não vai parar por ai.

Porem onde vc diz que a LP pegou os patches da comunidade pra fazer o AF alguns pontos devem ser observados.
A Load Persuit não pegou todos os patches para crair o AF, ela usou apenas os patches do grupo SuperPack e deu uma polida neles sem grandes modificações. por isso o AF nada mais é do que um SP4 polido com interfaces modificadas, talvez até podemos chamalo de SP5, mas sem nada de FreeFalcon ou de BMS.

Qto ao esforço da comunidade eu tiro o chapéu pra eles "mesmo" o Falcon4 não seria um marco na simulação sem eles.

Tambem acredito que o F4 não vai morrer não e to com a impressão que a comunidade neem vai esperar a poeira baixar não, acho que brevemente vamos ter patches novos para o velho Falcon4.

Por enqto estou removendo meu AF do meu computador e em qto não sair um patch decente pra ele não volto a instalalo aqui. pois pelo que vejo em muitos foruns por ai (inclusive nos baba ovos do AF) quem tem radeon 9800 ta penando com os fps mais baixou que do lomac com tudo em full. Tambem não voltarei a voar AF enqto não melhorarem os graficos que diga-se de passagem estão a mesma coisa que o SP4 com algumas coisinhas pra enganar a galera (que por sinal deixa-se enganar). Sinceramente, comparemos o AF que acabou de sair do forno com simuladores de hj tipo Lomac ou IL2 ou Flight Simulator 2004 (que nem é deste ano), muita diferença em graficos.

Bom nem sei se eu devia estar escrevendo isso aqui, mas acho que tanto tempo pra fazer o AF e tanta polemica querendo proibir outras fontes de patches deviam pelo menos lançar uma coisa pelo menos no nivel dos sins de hj e não algo que esta uns 4 anos atraz.

Abraço a todos.
=FN=Moska - Comandante Geral - Conselho de Guerra (CG)

=FN=ChIlEnU

• Visitante
« Resposta #12 Online: Julho 10, 2005, 03:13:08 pm »
A moska n concordo com vc n cara.. o grafico do AF ta muito melhor q no SP4 cara... n tem comparação...
E outra.. os caras melhoraram muitas coisas sim.... claro que n tudo.. e nem tudo é perfeito... agora vc rebaixou muito o AF coisa que n é bem assimmm..... eu discodo de sua atitude em relação ao AF..