Março 01, 2025, 02:19:05 am

Servidor TS

Discord Server

Mapa

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Março 01, 2025, 02:19:05 am

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Novo Falcon  (Lida 7521 vezes)

Offline Matrix

• Novato
  • *
    • Ver perfil
Novo Falcon
« Online: Junho 27, 2005, 10:34:59 pm »
O Falcon original foi um grande hit, um simulador que apresentou um enorme sucesso de vendas e que introduziu avanços tecnológicos incomparáveis para a época. Cada sucessor levou alguns anos para ser criado e cada versão representou uma nova guinada. Desta vez ele retorna com a missão específica de decodificar o dual core.

Então, o que nós podemos esperar? Bem, de acordo com a Lead Pursuit, a desenvolvedora de “Falcon 4: Allied Force”, o ganho em termos de performance gira em torno de 30%. Um grande avanço se fizermos uma comparação com o diminuto ganho de performance dos atuais títulos rodando com processadores dual core.

Obviamente que todos esses avanços são creditados a programação e o F4:AA se distingue ao permitir que as características diferentes do jogo (como rotinas IA, geração de paisagem e a física) sejam alocadas em cores diferentes. Isto alivia a drenagem no que tange os ciclos do CPU e conseqüentemente empurra as taxas do frame rates.

Com relação ao jogo em si, ele promete apresentar uma engine gráfica completamente renovada que suporta a iluminação do ambiente em tempo real, dynamically-shaded 3D volumetric, sombras, nuvens, e novas texturas em altas resoluções. Da mesma forma uma engine multiplayer (um grande problema para a sua versão anterior, o Falcon 4) está sendo reescrita para trabalhar em um servidor central para jogos via LAN ou Internet.

Além disso, a Dynamic Campaign Engine (DCE) foi incorporada ao simulador de combate que reage a qualquer acontecimento que ocorra em qualquer parte do campo de batalha e isso afeta os destinos da guerra. Essencialmente, o seu desempenho nas missões determina, proporcionalmente, o que acontece em outros lugares.

"As milhares de horas de trabalho" também foram gastas com a inteligência artificial (IA) do computador e o resultado é que os jogadores poderão jogar no modo cooperado com outros aviões para realizar ataques em terra e um novo controle de tráfego aéreo inteligente gerencia os vôos e o retorno para as bases. Finalizando, os Bálcãs foram escolhidos como teatro de operações onde a ação acontece em três períodos distintos da história a partir dos meados dos anos 1990 até 2010.
O típico estilo do Falcon não lhe permite esperar as forças aliadas, e ele deverá ser oferecido ao grande público nestas paragens (uma cortesia da Atari) em apenas 4 dias.
OBSERVAÇÂO: Este jogo será lançado no dia 28 de junho de 2005 nos EUA e alguns dias depois no resto do mundo.
FONTE: Forumpcs
Fonte nem sei qual, AT 300 watts( a original fudeu, tive q trocar affe 70 R$), placa mae, sei l;á qual mais velha q minha fonte de 97 +-, 5 entradas pci, 3 ISA, 4 soquetes EDO(muito sux affe, Cdrom 52x LG, (este é rox paguei 110 hehe), Floppy de 97 ainda funfando hehe, 4 memorias

=FN=ChIlEnU

• Visitante
Novo Falcon
« Resposta #1 Online: Junho 28, 2005, 02:04:01 am »
É vamos ver no que vai dar.. comprei ele espero q n demore de chegar...

estou apostando no AF.

Abraços

Offline =FN=Eagle

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Novo Falcon
« Resposta #2 Online: Junho 28, 2005, 08:08:37 am »
Sera?! Sera?! Sera?! heheh

Offline Seifer

• Membro Sr.
    • Ver perfil
Novo Falcon
« Resposta #3 Online: Junho 28, 2005, 02:05:56 pm »
Ganhar FPS baseando em processamento no caso do falcon eh agir de forca bruta. Parece ate a epoca q a NVidia lancava uma GPU atras da outra so subindo o clock e colocando mais cooler na placa.

O grande problema de FPS do falcon eh um sistema grafico obsoleto, que mal utiliza a GPU. E pelos screenshot eh bem nitido que isso nao foi mudado.

Em relacao a estabilidade: esse vai ser o grande ponto forte do jogo. Espero que o MP tb. Afinal tem anos que os caras tao trabalhando nisso. Mas sinceramente, o pessoal do BMS fez em alguns meses muito mais que esses caras fizeram em 4 anos.

Offline Deusdorio

• Membro Sr.
    • Ver perfil
Novo Falcon
« Resposta #4 Online: Junho 28, 2005, 04:05:22 pm »
Pootz kra... nem fala ... to morrendo de curiosidade para ver esse AF ..... não aguento mais.... quero ver quem vai ser o primeiro a adquirir essa parada ae ... o

chile ta bem cotado.... ahuahauahuahaauhauah

Espero q nao me decepicione com esse novo MP ... pois oq não aguentamos mais no Falcon é akele típico crash .... Eu, Insoc, Chile, Great e Fluidman q o digamos.. ahuiahauhauahua

vamos torcer muito.... :joia:

Offline =FN=Dodo

• Pilotos
  • Membro Jr.
    • Ver perfil
    • http://
Novo Falcon
« Resposta #5 Online: Junho 29, 2005, 09:53:44 am »
Quem estiver interessado em adquirir onde vai poder procurar?
falou
"Quanto mais um soldado suar em época de paz menos ele sangrará em tempos de guerra"

Offline Matrix

• Novato
  • *
    • Ver perfil
Novo Falcon
« Resposta #6 Online: Junho 29, 2005, 11:57:55 am »
A tem várias opções mao...
1º Vc pode espeerar um dia aparecer ai na sua informática e comprar hehehe..
2º Visitar o site da produtora para pegar o original hehe.

EDITADO POR CONTER ASSUNTO QUE CONTRAIA AS REGRAS DE CONDUTA DESTE FORUN
//Momento de :P
Humildes desculpas..

Eu sinceramente num vou poder jogar, affe, nem preciso dizer oq por que, mas ano q vem huaehueua num digo nada, flws ai galera
Abraços...
« Última modificação: Julho 01, 2005, 02:39:04 pm por Matrix »
Fonte nem sei qual, AT 300 watts( a original fudeu, tive q trocar affe 70 R$), placa mae, sei l;á qual mais velha q minha fonte de 97 +-, 5 entradas pci, 3 ISA, 4 soquetes EDO(muito sux affe, Cdrom 52x LG, (este é rox paguei 110 hehe), Floppy de 97 ainda funfando hehe, 4 memorias

Offline shinobih2o

• Membro Pleno
    • Ver perfil
Novo Falcon
« Resposta #7 Online: Junho 29, 2005, 06:11:43 pm »
Sincaramente? Não ponho muita fé não...

Sou mais o BMS mesmo... Hahaha

Foda que não vai dar pra pilotar o MiG-29 e os outros que às vezes eu pegava por esporte... Assim não dá!

Offline Seifer

• Membro Sr.
    • Ver perfil
Novo Falcon
« Resposta #8 Online: Junho 29, 2005, 06:54:20 pm »
Bom, informacoes oficiais: os componentes do jogo sao criptografados. Adeus mods da comunidade =(

Offline =FN=Swoop

• Membro Herói
    • Ver perfil
Novo Falcon
« Resposta #9 Online: Junho 29, 2005, 06:59:23 pm »
Tem mais: se ele confia em GPU (para ter aumento de performance em 30% quando usa dual core) pode esquecer porque a engine não deve ser das melhores. O dual core só serve, em tese, para cálculo de física e de AI. Cálculo de física não é tão pesado em simulador de aviões, portanto, ele deve estar usando mal alguma coisa. Fora que o dual core só deve ser consderado "mainstream" (popular) daqui a uns 2 anos. Falaram em deixar o BoB (Battle Over Brittain, sucessor do IL-2) como um "dual core CPU able", mas desistiram para não demorarem mais ainda para lançarem o simulador. ;)
Comandante da Ala IL-2

Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko

Offline Seifer

• Membro Sr.
    • Ver perfil
Novo Falcon
« Resposta #10 Online: Junho 29, 2005, 07:03:07 pm »
Nao essa historia de dual core eh balela. O falcon do jeito que era antes do AF ja se beneficia disso. Pra quem programa: o falcon roda 11-13 threads simultaneas durante sua execucao. Que eu lembro aqui:

- grafico
- campanha
- envio de dados
- eventos da UI
- IA
- som

tem outras tb. Mas lembro dessas agora. O programa se beneficia sim, ate bastante, mas a questao eh que ja era assim. O erro dos caras eh investir mais em CPU e esquecer a GPU.

Offline =FN=Swoop

• Membro Herói
    • Ver perfil
Novo Falcon
« Resposta #11 Online: Junho 30, 2005, 12:04:29 am »
Nao essa historia de dual core eh balela. O falcon do jeito que era antes do AF ja se beneficia disso. Pra quem programa: o falcon roda 11-13 threads simultaneas durante sua execucao. Que eu lembro aqui:

- grafico
- campanha
- envio de dados
- eventos da UI
- IA
- som

tem outras tb. Mas lembro dessas agora. O programa se beneficia sim, ate bastante, mas a questao eh que ja era assim. O erro dos caras eh investir mais em CPU e esquecer a GPU.
Foi isso que eu disse, Seiffer. O negócio é que, se o anúncio é de que o benefício da CPU em razão do Dual Core ser de cerca de 30%, é porque eles têm que ter deixado a GPU de lado, e feito um engine menos amigável.
Comandante da Ala IL-2

Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko

Offline Seifer

• Membro Sr.
    • Ver perfil
Novo Falcon
« Resposta #12 Online: Junho 30, 2005, 12:48:32 am »
Na verdade o motor grafico do falcon eh o mesmo que havia antes, so que eles adicionaram as nuvens e tiraram uns bugs. Nao faz sentido piorar algo que ja era ruim ;)

Offline =FN=Swoop

• Membro Herói
    • Ver perfil
Novo Falcon
« Resposta #13 Online: Junho 30, 2005, 11:00:10 am »
Na verdade o motor grafico do falcon eh o mesmo que havia antes, so que eles adicionaram as nuvens e tiraram uns bugs. Nao faz sentido piorar algo que ja era ruim ;)
Tem gente com capacidade para tudo, Seiffer. Afinal, se o motor gráfico já era ruim e adicionaram alguma coisa, em tese, pesaram mais, e, por via de conseqüência, pioraram. ;)

Mas, vamos esperar que esteja melhor. Pelo menos, tenho certeza que o pessoal vai aprovar a questão do multiplayer, que promete ser mais estável, evitando os famigerados crashes.
Comandante da Ala IL-2

Offline Seifer

• Membro Sr.
    • Ver perfil
Novo Falcon
« Resposta #14 Online: Junho 30, 2005, 01:19:26 pm »
O MP foi feito pelo mesmo cara que fez o MP5, entao pode esperar uma coisa bem estavel.

=FN=ChIlEnU

• Visitante
Novo Falcon
« Resposta #15 Online: Julho 01, 2005, 10:21:12 pm »
Aew novo review do AF saiu na simhq :D

http://www.simhq.com/_air5/air_161a.html

Espero que chegue o meu cd logo iuahehuahuie estou ancioso :D
Neh Great???

hehe

abraços..

Offline =INSOC=

• Membro Sr.
    • Ver perfil
Novo Falcon
« Resposta #16 Online: Julho 02, 2005, 09:18:21 am »
Pra mim tb, neh Great? hahahahaha :joia:  

Offline ozzman

• Novato
  • *
    • Ver perfil
Novo Falcon
« Resposta #17 Online: Julho 03, 2005, 11:29:15 pm »
nossa.. nao vejo a hora de jogar! amanha eu ja instalo ele...ja ta aki em casa! :)

posto o que eu achei do jogo.....mas deve ser excelente... a qualidade do FALCON com os graficos do LOMAC...deve estar lindo!

vlws!

Offline Maverick

• Membro Sr.
    • Ver perfil
Novo Falcon
« Resposta #18 Online: Julho 04, 2005, 12:41:01 pm »
ozzman, pelas screens e reviews que li, os gráficos não estão no nível do LOCKON, mas o importante do FALCON não é isso...

Offline ozzman

• Novato
  • *
    • Ver perfil
Novo Falcon
« Resposta #19 Online: Julho 04, 2005, 05:05:20 pm »
sim eu sei...o q importa eha  simulacao..os graficos do lomac sao melhores mesmo..

melhor eh o manual UHAHUAHU tem 716 paginas!
« Última modificação: Julho 04, 2005, 05:36:30 pm por ozzman »