Novembro 01, 2024, 09:26:56 am

Servidor TS

Discord Server

Mapa

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Novembro 01, 2024, 09:26:56 am

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Vionicos  (Lida 4069 vezes)

Offline =FN=Dodo

• Pilotos
  • Membro Jr.
    • Ver perfil
    • http://
Vionicos
« Online: Junho 23, 2005, 12:01:48 am »
Olá Pessoal
 Ando tendo dificuldades no falcon com a identificação de amigo ou inimigo.
Eu sei que o awac ajuda mas não é o suficiente quando vc ta em uma campanha e tem mts aviões. O f-16 tem um IFF que identifica se é amigo ou inimigo, alguém sabe se dá para usar isso, ou fazer com que o awac passe um datalink?
Valeu
"Quanto mais um soldado suar em época de paz menos ele sangrará em tempos de guerra"

Offline =INSOC=

• Membro Sr.
    • Ver perfil
Vionicos
« Resposta #1 Online: Junho 23, 2005, 04:39:59 pm »
Olha rapaz, ele num tem IFF não... Ou pelo menos é ineficiente...

Pergunte ao awacs ou prete atenção na atitude das aeronaves...  ;)  ;)  ;) ...

Abração... Márcio

Offline Seifer

• Membro Sr.
    • Ver perfil
Vionicos
« Resposta #2 Online: Junho 23, 2005, 06:26:23 pm »
O F16 padrao nao tem emissor de IFF, apenas o transponder, que responde consultas. Para identificar amigo inimigo, eh realmente dificil, mas ficam algumas dicas:

- AWACS: alvo longe, fica facil. Qdo ele responde bogie, eh alvo nao identificado, e nao inimigo como muitos dizem.
- NCTR: o radar do F16 consegue identificar um aviao em modo STT ou TWS, desde que o mesmo esteja apontando pra vc e esteja a uma distancia razoavel(~25mi). Aparece em cima do seu MFD.
- RWR: geralmente, os alvos inimigos estaram te travando, e vc identifica eles rapidamente cruzando informacao do seu RWR com seu radar AA.

Acaba que a pratica ajuda, mas demora um pouco mesmo. Na versao Cobra, alguns avioes possuem IFF funcional, mas eu nunca usei. Existe um hack pra que todos avioes possuam IFF, mas eu nao gosto disso porque nao eh real. O Great pode dar mais detalhes ai.

Abraco.

Offline =FN=Great

• Pilotos
  • Membro Sr.
    • Ver perfil
Vionicos
« Resposta #3 Online: Junho 23, 2005, 09:44:25 pm »
É o seguinte.   Como disse o Seifer, somente alguns aviões realizam o IFF (Identification of Friend or Foe) , se não me engano Bloco 50/52, no FF3Cobra. Porém, existe um comando, q todos passam a fazer o IFF.  Quem me passou  foi o =FN=Fluidman, realmente funciona, mas tb perde a realidade. Nos aviões q tem IFF, depois de travar um alvo,  aperte as teclas Ctrl+Seta esquerda ( aquelas setas dos cursores), então junto ao alvo, apareçerá uma sequência numérica, regressiva (4,3,2,1) e qdo acabar, haverá a informação de amigo ou inimigo.

Abraços,

=FN=Great

Offline =FN=Dodo

• Pilotos
  • Membro Jr.
    • Ver perfil
Vionicos
« Resposta #4 Online: Junho 24, 2005, 08:20:25 am »
Valeu pelas dicas pessoal, vou tentar sem o comando de IFF primeiro e depois eu apelo para a ajuda do IFF.
Falou
"Quanto mais um soldado suar em época de paz menos ele sangrará em tempos de guerra"

Offline shinobih2o

• Membro Pleno
    • Ver perfil
Vionicos
« Resposta #5 Online: Junho 24, 2005, 11:42:57 pm »
Só uma dica:

Você não precisa **TRAVAR** o radar no retorno (retorno: o que quer que for que esteja mostrando no MFD) pra perguntar pro AWACS se é amigo ou inimigo, basta colocar o cursor em cima e ir no menu "AWACS > DECLARE" (se não me engano, Q-2).
Isso porque, em teoria (ou melhor, na prática), você dá as coordenadas em bullseye pelo rádio, e o AWACS responde sem você precisar travar o radar em ninguém.

Pense só, se você estiver n'um strike, cheio de LGB (Laser Guided Bombs), você não vai querer ter um MiG-29 invocado vindo pra cima de você porque você travou nele, vai?

Realmente é muito difícil usar o radar numa campanha (caótica, como é) do Falcon. Talvez valha você começar com umas TEs, mais lights, só pra brincar com o radar.

Outra coisa: meus amigos que jogavam CS matavam os inimigos só de aparecerem na tela. E uma vez eu perguntei:
- Como você consegue, sem nem olhar direito quem é?
- Pela movimentação.
- Hã?!
- É, cara, não dá pra explicar...

Realmente, vendo pra onde o avião tá indo, com o tempo, tem como você ter uma noção se ele tá numa rota normal, se tá engajando, enfim... Você meio que passa a ignorar alguns, porque tem certeza quase absoluta -- pelo trajeto, formação ou algo do gênero -- que é amigo. Os que você não tem certeza, vai lá no AWACS e pergunta.
Se tiver de 'sweep', melhor ainda: trava e vê se ele se volta contra você. Se não voltar, aí sim, pergunta pro AWACS.

Offline =INSOC=

• Membro Sr.
    • Ver perfil
Vionicos
« Resposta #6 Online: Junho 25, 2005, 05:32:19 pm »
Hehehehe Shinobi,

Foi o que eu disse a algum tempo atras... hahahaha... e é uma boa dica... ;-)

Abração...

Offline =FN=Dodo

• Pilotos
  • Membro Jr.
    • Ver perfil
Vionicos
« Resposta #7 Online: Junho 28, 2005, 01:01:07 am »
Só não entendi umas coisas.
O q é NCTR?
STT é single target track, quando se esta em RWS e enquadra um alVo?
Tem um botão de IFF em cima do teclado, ele não funciona?
valeu