Novembro 16, 2024, 01:52:51 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Novembro 16, 2024, 01:52:51 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Pentium 4 Ht  (Lida 14110 vezes)

Offline FNBatistaca

• Membros
  • Membro Jr.
    • Ver perfil
Pentium 4 Ht
« Online: Março 24, 2005, 08:09:37 pm »
Faaala galera ae eu gostaria de tirar uma duvida ontem eu comprei um processador 2.8 533Mhz com 1MB de cach L2 e antes de comprar eu perguntei pra ele se esse processador tinha a tecnologia HT(hyper training) pois eu nao tinha visto nada na caixa do processador com o simbolo HT ele disse q hj em dia a intel nao bota mais HT nas caixas e  q o meu processador tem a tecnologia HT

a caixa esta assim Pentium 4 Processor THE CENTER YOUR DIGITAL WORLD fica ai a duvida

Offline Reinaldo

• Membro Sr.
    • Ver perfil
Pentium 4 Ht
« Resposta #1 Online: Março 24, 2005, 10:57:05 pm »
Bom, o meu e um 3.0GHZ com as mesmas caracteristicas que o seu, porem na caixa que eu comprei tinha o simbolo HT sim! So que isso a +ou- 3 anos atras...

Offline Teyd

• Membro Pleno
    • Ver perfil
Pentium 4 Ht
« Resposta #2 Online: Março 28, 2005, 10:02:27 am »
tem que ter sim... está escrito no LOGO da intel
acho q os caras te enrolaram ghehehehehh
Note HP Pavilion DV6663us
C2D 2.2 / 4gb RAM
Vista 64 / Ubuntu 64
GF8400GS 128Mb + 767Mb (Shared)
Sidewinder Precision PRO

=FN=ChIlEnU

• Visitante
Pentium 4 Ht
« Resposta #3 Online: Março 28, 2005, 11:25:39 am »
Faaala galera ae eu gostaria de tirar uma duvida ontem eu comprei um processador 2.8 533Mhz com 1MB de cach L2 e antes de comprar eu perguntei pra ele se esse processador tinha a tecnologia HT(hyper training) pois eu nao tinha visto nada na caixa do processador com o simbolo HT ele disse q hj em dia a intel nao bota mais HT nas caixas e  q o meu processador tem a tecnologia HT

a caixa esta assim Pentium 4 Processor THE CENTER YOUR DIGITAL WORLD fica ai a duvida

Fala Batistaca.... cara eles te enganaram sim. o processador que tem HT tem barramento de 800mhz para cima o seu é o P4 normal, com 2.8 533 1mb cache l2 o HT começa de 2.4 800 512 cache l2 ai esta o primeiro processador HT da intel. Volta lá e pede pro cara trocar e manda ele enganar a mãe dele. :D

Ai vai as especificações do processador intel..

Abraço

Offline FNBatistaca

• Membros
  • Membro Jr.
    • Ver perfil
Pentium 4 Ht
« Resposta #4 Online: Março 29, 2005, 01:05:57 pm »
Tem muita diferença 2.8 sem HT pro 2.8 com HT eu to montando a minha maquina pra jogos somente jogos ta bom esse processador 2.8 sem HT pra jogos??

Offline FNBatistaca

• Membros
  • Membro Jr.
    • Ver perfil
Pentium 4 Ht
« Resposta #5 Online: Março 29, 2005, 01:28:30 pm »
se liga no configuraçao da minha maquina Pentium 2.8 / placa mae intel 865 perl,HD sata de 120 /1024 de memoria dual channel e agora so falta uma placa de video montei esse pc pra jogos tipo Il-2 FB,Pacifc Figters,Lomac FS2004 etc se nao eu nao consigo voar com vcs.

Ae galera eu vendi o meu computador antigo pentium 1.8/40 de hd/placa mae P4s 333/128 de memoria ddr por 800 reais pra poder da de entrada na placa de video eu queria saber se ta muito barato?

Offline =FN=Eagle

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Pentium 4 Ht
« Resposta #6 Online: Março 29, 2005, 01:50:17 pm »
Falando em processador, falam por ae que os processadores AMD sao bem melhores que os P4 p/ jogos. Alguem confirma??

Offline FNBatistaca

• Membros
  • Membro Jr.
    • Ver perfil
Pentium 4 Ht
« Resposta #7 Online: Março 29, 2005, 02:00:22 pm »
Po eu entrei no site do clube do hardware e eles dizem  em alguns  testes q a P é melhor em alguns quisitos e a AMD é meçlhor em outros é tudo a mesma merda eu acho agora ja o atlon 64 é ooooooutros 500

Offline =FN=Eagle

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Pentium 4 Ht
« Resposta #8 Online: Março 29, 2005, 02:59:09 pm »
Ah só heheh

Offline =FN=AirMan

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Pentium 4 Ht
« Resposta #9 Online: Março 29, 2005, 03:52:22 pm »
Se puder nao pense 2 vzs ... pegue um A64 ... é o bicho mano..!!

B)  
... A grandeza não consiste em receber honras,e sim em merecê-las ...

Offline shinobih2o

• Membro Pleno
    • Ver perfil
Pentium 4 Ht
« Resposta #10 Online: Março 29, 2005, 10:19:42 pm »
O HT não é só pra placas mãe com multi-processador...?
Digo, você só tira vantagem do HT quando tem multi-processadores, não...? o_O

E eu já vi, sim, uma pesquisa e o resultado era:
Jogos: Athlon XP era 15% melhor que Pentium IV
Encoding (vídeo): Pentium IV era 20% melhor que Athlon XP.

Talvez agora a coisa tenha mudado, enfim...

Offline FNBatistaca

• Membros
  • Membro Jr.
    • Ver perfil
Pentium 4 Ht
« Resposta #11 Online: Abril 03, 2005, 07:33:34 pm »
Ae o Ht so fuciona pra quem tem dual channel?? pra que serve essa porra? e como faço para usufluir dela

Offline FNBatistaca

• Membros
  • Membro Jr.
    • Ver perfil
Pentium 4 Ht
« Resposta #12 Online: Abril 03, 2005, 07:57:51 pm »
Ha e outra coisa com esse pentium 2.8 533Mhz com 1mb cache eu vou perder muiiiita qualidade em jogos em relaçao ao mesmo processador com 800Mhz !mb de cache com HT

Offline FNBatistaca

• Membros
  • Membro Jr.
    • Ver perfil
Pentium 4 Ht
« Resposta #13 Online: Abril 03, 2005, 08:10:49 pm »
meu pc ta assim placa mae da intel 865 perl,com esse processador 2.8 de 533Mhz,Hd de 120 SATA,memoria dua channel de 1024 ddr,e um video Fx 5600 xt de 128 a minha duvida é o seguinte eu troco esse processaor por um de 800 MHZ 2.8 mesmo ou compro uma placa de video melhor esse computador eu quero ele so pra simuladores pesados tipo Lomac Pacific figthers etc enfim pra jogos sem da lag cenarios quebradiços

Offline =FN=DelRio

• Membros
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Pentium 4 Ht
« Resposta #14 Online: Abril 04, 2005, 09:12:23 am »
Pelo jeito o problema não é dinheiro né.. :)

Eu recomendaria trocar essa vga por outra melhor.. Radeon 9800PRO/XT ou Geforce 6800GT.. :) De resto.. que pczãaaaaaaao mano!!!!!

Boa sorte! :P
rafaeldr@uai.com.br, ICQ 140190683, MSN delrio@globo.com
XP2600-B, Asus A7N8XX, 512 RAM, Radeon 9600XT, Live 5.1, 56kbps, Win2K PRO, CMR2/4/5, RBR, LFS, DTM2002 , FIA GT X-Spec, GTR, MOMO Racing + Delrio H-shifter

Offline FNBatistaca

• Membros
  • Membro Jr.
    • Ver perfil
Pentium 4 Ht
« Resposta #15 Online: Abril 04, 2005, 12:22:12 pm »
hhehehehehe Del Rio vc acha q o dinheiro nao é problema? Po to botando as peças do meu outro pc pra vender pra poder comprar uma vga manera

Offline =FN=DelRio

• Membros
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Pentium 4 Ht
« Resposta #16 Online: Abril 04, 2005, 09:17:08 pm »
:joia: ;)
XP2600-B, Asus A7N8XX, 512 RAM, Radeon 9600XT, Live 5.1, 56kbps, Win2K PRO, CMR2/4/5, RBR, LFS, DTM2002 , FIA GT X-Spec, GTR, MOMO Racing + Delrio H-shifter

Offline Phantomas

• Novato
  • *
    • Ver perfil
Pentium 4 Ht
« Resposta #17 Online: Abril 05, 2005, 12:50:10 pm »
se liga no configuraçao da minha maquina Pentium 2.8 / placa mae intel 865 perl,HD sata de 120 /1024 de memoria dual channel e agora so falta uma placa de video montei esse pc pra jogos tipo Il-2 FB,Pacifc Figters,Lomac FS2004 etc se nao eu nao consigo voar com vcs.

Ae galera eu vendi o meu computador antigo pentium 1.8/40 de hd/placa mae P4s 333/128 de memoria ddr por 800 reais pra poder da de entrada na placa de video eu queria saber se ta muito barato?
Monitor incluido ?
Só a CPU sem placa de video ?
Com a 1ª opção, saiu de graça
Com a 2ª opção, saiu caro.
 :D  

Offline Dyablo

• Novato
  • *
    • Ver perfil
Pentium 4 Ht
« Resposta #18 Online: Abril 07, 2005, 04:52:33 am »
A tecnologia HT foi comprovada que não serve em nada para jogos, isto se deve ao fato que o HT é usado para (simular) outro simulador para fazer (outra) tarefa simultaneamente, exemplo: com ela agora da pra fazer (alguns ja fazem mas sempre tem o risco) uma gravação de cd e navegar na web e ainda escutar musica e video simultaneamente, ocorre que a demanda do processamento e dividida para esse processador (virtual) mas claro que isso é teorico, oque foi comprovado em testes nos sites que eu vi é um ganho de 20 a no max 35%,  usando programas atualizados que reconhecem a tecnologia, resumindo em jogos vc esta usando apenas 1 programa no max um comunicador junto, no qual o HT não ira ajudar em nada, a n ser que queira ver video e jogar ao mesmo tempo hehe.

Para jogos o melhor atualmente  é a plataforma 64 da AMD, ela ganhou até mesmo da versão 64 da  Intel, alem disso com o preco de um processador com HT vc compra quase a placa mae e o processador de um AMD 64 hehe e ainda tem um ganho muito maior.

Em relação a placa de video aconselho a comprar uma 6600gt por ter mais tecnologias para os futuros jogos alem de ser mais potente que a radeon9800XT
e tb por estar ficando mais em conta devido todo mundo estar comprando ela.

Outra, pelo que li vc talvez esteja recioso a partir pra outra plataforma não Intel, sendo aconselho a ir numa LAN HOUSE e mecher muito em um Atlon 64, de preferencia veja tb uma com o proc Intel e tire suas conclusões.

HT n funciona somente em Dual Channel, tanto faz isso.

Espero ter ajudado, desculpe ter ficado um texto meio longo.. [XD]  
Contato
izequieljs@hotmail.com
78268049

Offline FNBatistaca

• Membros
  • Membro Jr.
    • Ver perfil
Pentium 4 Ht
« Resposta #19 Online: Abril 07, 2005, 05:04:22 pm »
pooo olha q eu pensei em comprar plataforma 64 so q me disseram q da conflito com jogos  

Offline Dyablo

• Novato
  • *
    • Ver perfil
Pentium 4 Ht
« Resposta #20 Online: Abril 08, 2005, 05:21:54 am »
HAHAHA cara é so pesquisar no forum do clube do hardware e do forumpcs e vc vai ver, não tem erro, 64 na cabeça, ainda mais que agora nesses meses vai sair o windows 64 bit, dai deu!
Contato
izequieljs@hotmail.com
78268049

Offline Oi!

• Novato
  • *
    • Ver perfil
Pentium 4 Ht
« Resposta #21 Online: Abril 09, 2005, 01:01:23 pm »
Falando em processador, falam por ae que os processadores AMD sao bem melhores que os P4 p/ jogos. Alguem confirma??
São sim e de longe . Tenho um A64 3200 que bate segundo inumeros testes na Net um P4HT 3,2 e mesmo um P4EE de mesmo clock ( tirando uso de programa como descompressão de mídias etc)  . E custou  menos que um P4HT de mesmo clock na época , tem suporte 64bits e consome com o Cool and Quiet ativado apenas 32 W e o CPU a 38C !!!! Foi uma ótima compra de oportunidade . Consigo abrir navegando na NET tantos progrmas qto consegue um P4 com HT ativado  B)Qtp a placa de vídeo nao pensem em nada mais fraco que uma FX5700LE ou Radeon equivalente hoje em dia . A diferença é  grande mesmo comparada a uma 5600 qualquer . Aqui rodo o Lock ON com tudo no High a uma média de 35 FPS!!! E qto a conflitos em jogos com plataforma de 64  é boato, só há um programa de mídia que dá conflito .  
« Última modificação: Abril 09, 2005, 01:05:59 pm por Oi! »

Offline =FN=DelRio

• Membros
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Pentium 4 Ht
« Resposta #22 Online: Abril 09, 2005, 01:22:57 pm »
Qual programa?!?!

Ah, já vi que tem Geforce 6600GT AGP 8X por 850 conto!! Um ótimo preço!!! Pra quem tem$$, claro!

Offline =FN=AirMan

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Pentium 4 Ht
« Resposta #23 Online: Abril 09, 2005, 01:46:20 pm »
Bati,

Vai na fé como diria o mano Del ....  :lol: ....  ja te dei essa dica ae,pega um A64 com clock minimo de 2 Ghz e mete 1024 de Ram , mesmo com uma pv media seu pc vai virar um furacão mano .... to terminado de montar mais um pc pra um amigo meu ... A643200+/939 / 1024 Kingston / Mobo Epoxi 9NDA3+ Duall / Seagate 120 SATA / GF 6600GT / Combo LG/ TT 420w / Tec Mouse sem fio A4Tech / NoBreak APC 600va / Monitor NEC LCD 17" ficou o bicho ...  :joia:

[ ] pra ti mano .. !!

B)
« Última modificação: Abril 09, 2005, 01:47:36 pm por AirMan »
... A grandeza não consiste em receber honras,e sim em merecê-las ...

Offline =FN=Swoop

• Membro Herói
    • Ver perfil
    • http://
Pentium 4 Ht
« Resposta #24 Online: Abril 09, 2005, 06:17:49 pm »
pooo olha q eu pensei em comprar plataforma 64 so q me disseram q da conflito com jogos

Essa história de "me disseram..." mata o cara. Pesquisa... é o melhor a se fazer. Se o seu inglês estiver em dia, vai em www.tomshardware.com e dá uma olhada por lá que tem guia de tudo o que é relacionado a hardware para se comprar. Eu sempre olho lá para comparar os hardwares que penso em comprar... a fonte é excelente. Só que tem que ter uma boa paciência para poder ler o artigo todo. Mas você acha tudo sobre o item de hardware.
Comandante da Ala IL-2

Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko

Offline LoboGuara

• Membro Pleno
    • Ver perfil
    • Julio "Lobo-Guará" Pinto
Pentium 4 Ht
« Resposta #25 Online: Abril 09, 2005, 08:01:51 pm »
Salve ai galera,

Olha só existe um simples teste que você pode ver se o processador da o suporte ao HT.

Se seu sistema é Windows XP, basta pressionar <CTRL><ALT><DEL> e na tela
do "gerenciador de tarefas do windows" abrir a pasta "Desempenho".
Deverá aparecer 5 gráficos:

uma de "Uso de CPU"

Duas de "Histórico do uso de CPU", aqui deve obrigatóriamente aparecer duas, pois se aparecer uma só não é HT OU NÃO FOI ATIVADO O SUPORTE AO HT NA BIOS DA PLACA MÃE (SETUP). SE APÓS ATIVAR NA BIOS O SUPORTE
AO HT E CONTINUAR A APARECER UMA SÓ, AI NÃO TEM JEITO, NÃO É HT.

uma de "Uso do arq. de pag"

e uma de "Histórico do uso do arquivo de paginação".

A Intel mudou no fornecimento de seus componentes a nomenclatura de marketing (Inclusive nos produtos "In a Box"), Ve se não tá escrito:
"Supporting Hyper-Threading Technology" abaixo do Pentium 4 Processor.
Outro meio de verificar e pegar o programa no site da Intel para teste do processador.

Um erro que as pessoas cometem, é pensar que o processador determina a velocidade do equipamento.
O que não é uma verdade, tudo depende do conjunto.
EX: Processador P4 2.8 FBS 800 L2 1M, Memória DDR400, Placa mãe Dual Channel (Duplo canal de acesso a memória).
Os fabricantes sempre oferencem configurações entre os componentes de forma a baratear o custo do equipamento ai, a performance sempre cai.
EX: Para usufruir do DualChannel, além da placa mãe dar o suporte, as DDRs devem ser iguais nos dois barramentos (EX:DDR400)
Outra o fator temperatura (quanto mais frio melhor):
Não só os componentes Intel mais também AMD, a performance sempre esta ligada ao calor dissipado pelos componentes.

Não adianta colocar um cooler fantastico somente na CPU, temos que cuidar também do Chipset, das memórias, do regulador de voltagem da CPU e da placa de vídeo (AGP ou integrada).

Existem testes de laboratorio que maquinas de CPU inferiores a 550Mhz, ter desempenhos iguais a uma de 1G.

O projeto do gabinete e fonte também são fatores primordiais no desempenho: Fonte de alimentação fornecendo potencia
exata para a carga dos componentes e gabinete bem ventilado de forma a jogar o ar quente para fora.

Hoje faço o gerenciamento da rede de uma empresa com mais de 500 micros e damos preferencia pelos Intel devido a sua
estabilidade no funcionamento, principalmente em funções gráficas e de cálculos complexos.

As máquinas AMD se comportam muito bem porém para determinadas aplicações ela as vezes congelam.

A AMD realmente oferece processadores de baixo consumo ( e custo), logo aquecem menos e apresentam maior performance em relação aos da Intel.

Hoje tenho duas máquinas, uma Intel 2.8 outra XP 2200 as duas tem perfomance bem equilibrada.

Chega, já falei muito,

seguem abaixo alguns sites para consulta:

(Site em inglês-Testes de laboratório e outras loucuras)
(Chamada do Baboo para um link de testes entre AMD e Intel em inglês)
(site da Intel do aplicativo de escolha das placas mãe - Inglês)
(Inglês - Intel seletor de processadores com especificações)
(Inglês - para baixar o programa de teste do processador)

Abraço a todos,

LG. B)  B)  :fumar:
« Última modificação: Abril 09, 2005, 08:06:10 pm por LoboGuara »

Paz aos meus inimigos, pois no campo de batalha irão sentir a força da minha fúria.

MSI NEO V|P4@3.4Ghz 64bits FSB 800Mhz|WATERCOOLER CORSAIR|2.0GB DDR 400|HD120GB SATA|DVD DRU820A Sony|eVGA6800GT 256|WXP PRO|F4|LOCKON FC

Offline FNBatistaca

• Membros
  • Membro Jr.
    • Ver perfil
Pentium 4 Ht
« Resposta #26 Online: Abril 10, 2005, 11:37:32 pm »
porraaaaaaaa dei mole po poderia comprar o atlon 64 mais eu fui atras do anta do meu primo q disse q muitos jogos nao aceitam a plataforma 64 dai comprei o pentium 2.8 porra to bolado vou juntar dinheiro agora pra comprar uma puta placa de video pra compensar essa burrada minha  

Offline Reinaldo

• Membro Sr.
    • Ver perfil
Pentium 4 Ht
« Resposta #27 Online: Abril 12, 2005, 11:31:13 pm »
Não sei, tive já Pentium e AMD e sinceramente, não vi diferença nenhuma...
Estou com um Pentium 4 de 3,0GHZ HT e não tenho que reclamar de jogos, HL2 e Doom3 tudo em High, dificilmente deu aquele efeito pause still....
Unico jogo que não sei pq não roda full é o LOMAC, eita jogo pesado...

Abraços

Offline FNBatistaca

• Membros
  • Membro Jr.
    • Ver perfil
Pentium 4 Ht
« Resposta #28 Online: Abril 13, 2005, 03:43:03 pm »
qual é a sua placa de video?

Offline Oi!

• Novato
  • *
    • Ver perfil
Pentium 4 Ht
« Resposta #29 Online: Abril 14, 2005, 03:26:30 pm »
porraaaaaaaa dei mole po poderia comprar o atlon 64 mais eu fui atras do anta do meu primo q disse q muitos jogos nao aceitam a plataforma 64 dai comprei o pentium 2.8 porra to bolado vou juntar dinheiro agora pra comprar uma puta placa de video pra compensar essa burrada minha
Tranquilo todo mundo ja fez sua burrada ao começara mexer em computador ainda mais nos que não vivemos disso . Mas para evitar erros como esse se voce curte o assunto sugiro uma visita semanal de uns 5 minutos aos excelentes fórum clube do hardware e forumpcs!!  A mais um aviso , Lo-MAC é m jogo que , ao conttrário dos outros , depende mais de processador que de placa de video . Por isso apesar de ter uma FX5700LE apenas , meu A643200 consegue roda-lo com tudo no high lisinho . O que quero dizer com tudo isso é que seu objetivo for APENAS rodar legal o Lock On compre uma placa carríssima tipo uma 6600se quiser  notar alguma diferença .  
« Última modificação: Abril 14, 2005, 03:31:05 pm por Oi! »