Novembro 14, 2024, 03:53:04 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Novembro 14, 2024, 03:53:04 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Drive Para Gforce  (Lida 7525 vezes)

Offline FNHansPhilipp

• Membro Herói
    • Ver perfil
    • http://www.falcoesdanoite.com
Drive Para Gforce
« Online: Dezembro 02, 2004, 01:32:02 pm »
Ae pessoal...outro dia eu vi vcs discutindo com o Skull sobre qual drive ele iria colocar...dai eu vi ele comentando que iria colocar um Drive OMEGA...é isso memso??? Funcionou bem seu Drive Omega, Skull???
tipo eu queria saber qual é o melhor Drive pra eu rodar o IL-2 ...minha Gforce é GForce 4 64 MB Mx400 VGA

Valeu pesssoal...

Hans CO FB
  IL-2 Sturmovik Fighter
  In First Place of Wolrd (Malvadão Mesmo)

Offline Tucano

• Membro Sr.
    • Ver perfil
Drive Para Gforce
« Resposta #1 Online: Dezembro 02, 2004, 02:49:08 pm »
Se alguem souber de um bom drive para a minha GF 5200 pode dizer :D

Offline =FN=V.Mikulin

• Membro Sr.
    • Ver perfil
    • http://subvertendo.zip.net
Drive Para Gforce
« Resposta #2 Online: Dezembro 02, 2004, 08:05:00 pm »
Aproveitando a pergunta do nosso digníssimo camarada Tucano, eu queria saber uma coisa: a GF FX5200 de 128Mb tem saída pra monitor LCD?Eu acho q não, mas, ñ custa perguntar né?!

P.S.: Tô com uma preguiça extrema pra catar essa informação na net...huhuh  :.  

Offline Tucano

• Membro Sr.
    • Ver perfil
Drive Para Gforce
« Resposta #3 Online: Dezembro 02, 2004, 08:37:48 pm »
bem....saida para tv ela tem.......

Mas os LCDs têm saidas diferenciadas dos demais Monitores?!!?

Offline =FN=DelRio

• Membros
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Drive Para Gforce
« Resposta #4 Online: Dezembro 02, 2004, 08:50:17 pm »
Hans, use o Omega 45.33a.. :P  Eu usava na minha gf4 mx440 e ficava bão dimais! Os drivers posteriores pioravam a performance aqui..

Mika, acho que a depende do modelo/fabricante.. talvez da MSI tenha essa saída.. ou talvez só a FX5600.. sei lá.. eu sei que a FX5200 da Prolink que eu tive aqui só tinha a saída VGA e a S-VIDEO...
rafaeldr@uai.com.br, ICQ 140190683, MSN delrio@globo.com
XP2600-B, Asus A7N8XX, 512 RAM, Radeon 9600XT, Live 5.1, 56kbps, Win2K PRO, CMR2/4/5, RBR, LFS, DTM2002 , FIA GT X-Spec, GTR, MOMO Racing + Delrio H-shifter

Offline =FN=Swoop

• Membro Herói
    • Ver perfil
    • http://
Drive Para Gforce
« Resposta #5 Online: Dezembro 02, 2004, 10:58:31 pm »
Tem que ter saída DVI para poder alimentar monitor LCD. Normalmente as placas da MSI que vêm com dual monitor suport vêm com um conector pin-15 e outro DVI com um adaptador para PIN-15. O conector DVI é parecido com o do VGA normal, mas tem umas divisões diferentes, e ele é do tipo fêmea, ao contrário do PIN-15, que é do tipo macho. Segue, abaixo, um link para a página da MSI com informações sobre a mesma placa de vídeo que eu tenho no meu computador atualmente e que tem saída para monitor LCD.

http://www.msi.com.tw/program/products/vga...ail.php?UID=378

Quanto aos drivers, eu estive olhando o fórum do Pacific Fighters esses dias, e o melhor recomendado é o mais novo da NVidia, o 66.93. Eu estou usando ele (substituindo o 56.72) e estou tendo uma melhor performance. O anterior, 56.72, era o recomendado pela UBI para o IL-2, mas foi substituído como recomendação pelo 66.93. Quanto aos Omega, eles são drivers modificados para apresentarem melhor qualidade obtendo o máximo possível de performance. É, na verdade, um tweak dos drivers, mas a norma universal das placas gráficas é que qualidade custa processamento, se não da placa de vídeo, do processador central. Muito cuidado com esses drivers porque eles podem não ter um desinstalador decente e deixar algum lixo que só possa ser removido com aplicativos específicos (já aconteceu comigo). O melhor é pegar os drivers oficiais ou os drivers da fabricante de sua placa de vídeo.

Infelizmente, para os que possuem Geforce Fx5200, informo que essa placa não é uma placa feita para a performance, assim como todas as placas anteriores que têm a terminação MX, e, atualmente, a XT. Essas placas são fabricadas com processadores de menor qualidade para diminuir drasticamente os custos de produção e poder melhorar a venda, reduzindo o custo final, mas não guardam uma boa relação de custo/benefício quando comparadas com outras placas. São bem baratas, e cabem no bolso de qualquer um, mas não espere sequer uma performance decente em jogos, porque tem jogo que nem roda em algumas delas, mas roda em outras da mesma família, como acontece muito com a Geforce4 MX, que não tem Pixel Shader 2.0, e não pode rodar certos jogos que as outras Geforce4 rodam, como o Prince o Persia: Sands of time ou Splinter Cell: Pandora Tomorrow. Uma análise mais apurada dos recursos da placa e dos jogos pode ajudar bastante. A exemplo, a Geforce Fx5500 é uma 5600 com menos recursos, e guarda uma ótima relação custo/benefício, apresentando todos os recursos da 5600. A Geforce4 Ti-4200 era uma placa de excelente relação de custo/benefício em sua época (e ainda hoje), mas um pouco mais cara que a média das placas... tudo isso tem que ser analisado. Sugiro um excelente site sobre análise de hardware, mas que é todo em inglês, que é o Tom´s Hardware Guide

Não queria bancar o advogado do diabo, mas muitas lojas anunciam placas de péssima performance por um preço absolutamente baixo, mas relativamente alto (quando se leva em consideração o custo/benefício) e enche os olhos dos mais incautos, que, depois, ficam buscando espremer como podem as suas placas de vídeo em troca de uns poucos fps a mais e ficam com toda essa dor de cabeça. É uma pena que não haja mercado (ao menos em Recife) para placas High-End.
« Última modificação: Dezembro 02, 2004, 11:02:40 pm por =FN=Swoop »
Comandante da Ala IL-2

Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko

Offline FNHansPhilipp

• Membro Herói
    • Ver perfil
Drive Para Gforce
« Resposta #6 Online: Dezembro 03, 2004, 12:46:19 am »
Valeu del...Swoop esse drive que vc ta falando q estão recomendando no forum é o mesmo que recomendaram quando divulgaram o patch 3.01m?

Hans CO FB
  IL-2 Sturmovik Fighter

Offline =FN=Moska

• Membros do CG
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Drive Para Gforce
« Resposta #7 Online: Dezembro 03, 2004, 02:26:53 am »
Olha galera eu quase num entro nesse forum do IL ... mas hj tava dando uma passada aqui e resolvi postar nesse topico .....
Os drivers omega são bons para a linha ATI (gforce deles é meia boca)... ja para as linhas Nvidea os melhores são da evga. pois o cara da evga trabalha em cima apenas dos detonadores originais da nvidea corrigindo possiveis falhas deixadas pela mesma .....    

www.evga.com
« Última modificação: Dezembro 03, 2004, 02:27:39 am por =FN=Moskito »
=FN=Moska - Comandante Geral - Conselho de Guerra (CG)

Offline FNHansPhilipp

• Membro Herói
    • Ver perfil
Drive Para Gforce
« Resposta #8 Online: Dezembro 03, 2004, 11:36:54 am »
Instalei o 66.93 que os caras estão recomendando no forum do PF mas não notei uma melhora significativa...

Hans CO FB
  IL-2 Sturmovik Fighter

Offline =FN=Swoop

• Membro Herói
    • Ver perfil
Drive Para Gforce
« Resposta #9 Online: Dezembro 03, 2004, 02:48:53 pm »
Hans, a melhora é pequena para placas de pouca performance. Para placas como a minha, de alta performance, a melhoria se dá na menor oscilação de FPS quando as texturas complexas do terreno são carregadas, fazendo com que o jogo tenha menos interrupções. Fora isso, melhorou um pouco os FPS porque deram uma otimizada no anti-aliasing 2xQuincunx, que é o que eu uso. O que recomendam para a versão 3.02 é esse mais novo, que ainda não existia na 3.01, eu acho.

Eu nunca usei os drivers modificados... sempre fico com os da NVidia, mas vou testar algum desses da evga, já que os omega eu sei que não prestam para a NVidia. Valeu, Moskito...
Comandante da Ala IL-2

Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko

Offline FNHansPhilipp

• Membro Herói
    • Ver perfil
Drive Para Gforce
« Resposta #10 Online: Dezembro 04, 2004, 08:04:29 pm »
ae pessoal...minha GeForce é a GeForce 4 64MB MX 4000
gostaria de saber quais desses drives aqui é o melhor pra mim...

AQUI!!!

lembrando que meu windows é XP... e o que é WHQL???

valeu!!
« Última modificação: Dezembro 04, 2004, 08:05:49 pm por =FN=HansPhilipp »

Hans CO FB
  IL-2 Sturmovik Fighter

Offline Rod Lael

• Membro Pleno
    • Ver perfil
Drive Para Gforce
« Resposta #11 Online: Janeiro 21, 2005, 10:34:11 am »
:arma: Essa é minha placa também  <_< . Se alguém souber os melhores drives... agradeço.

Offline =FN=Swoop

• Membro Herói
    • Ver perfil
Drive Para Gforce
« Resposta #12 Online: Janeiro 21, 2005, 10:58:10 am »
Eu ficaria com os da NVidia mesmo. Eles estão num processo de fazer os FPS ficarem mais estáveis, e, a cada driver novo que sai, a coisa fica mais estável. Os drivers mexidos, como os omega, são ajustados para um jogo ou outro, e ficam excelentes nesses jogos, mas podem dar algumas complicações em outros jogos. Os drivers da NVidia permitem que você faça alguns ajustes (mas não muitos) para melhorar performance e balancear a qualidade da imagem. Fica a critério de cada um. Eu, particularmente, não gosto muito quando venho com um fps bom e, do nada, o fps cai drasticamente, por isso que eu fico com os da NVidia.

Hans, WHQL é um certificado de que o driver é perfeitamente compatível com o sistema windows, e já foi testado nos laboratórios da Microsoft.
Comandante da Ala IL-2

Offline =FN=AirMan

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Drive Para Gforce
« Resposta #13 Online: Janeiro 21, 2005, 06:36:16 pm »
Bom pessoal,como o Moska eu tbm dou uma peruada em todos os foruns,e qndo vejo q posso ajudar em algo posto alguma coisa.

Em materia de FW to bastante calejado,ja experimentei uma infinidade de drivers varios deles fazendo exaustivos testes no 3DMark comparando resultados,estabilidades,oc, e sei la mais o q ..!!

Qndo tinha minha  FX 5200 128bits andei usando akela conversao dos FW da Nvidia4 em Quadro4 que deixei postado e foi o q mais me agradou tanto em performance qnto em qualidade,meus primeiros screens postados aki foram com ele e pra uma FX5200 estavam excelentes e os resultados no 3DMark foram muito bons.

Mas em materia de FW's nao conheço um lugar no mundo melhor pra vc achar  :

http://www.guru3d.com/

Atualmente estou usando um FW do Igor Pavlov 7z 7090,realmente fantastico mas perdi o link,assim q localizar eu posto.

[ ]'s

B)  
... A grandeza não consiste em receber honras,e sim em merecê-las ...

Offline =FN=AirMan

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Drive Para Gforce
« Resposta #14 Online: Janeiro 22, 2005, 12:31:42 pm »
Eskci de uma dica    ;)

Quem estiver usando qquer driver da NVidia,nao deixe de pegar o Detonator Rip,ele retira completamente do PC quaisquer residuos q possam ter ficado apos vc deletar um driver,isso é de extrema importancia para qndo vc estiver trocando de driver,nao adianta so deletar,vc tem q eliminar todos os registros e dll's e isso o unistall do driver nao faz direito.

Para q ele funcione vc tem q ter instalado na maquina o Microsoft .NET Framework 1.1,mais uma vez ... o Detonator Rip so funciona para remover drivers da NVidia.

B)  
... A grandeza não consiste em receber honras,e sim em merecê-las ...