Novembro 16, 2024, 12:27:21 am

Servidor TS

Discord Server

Mapa

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Novembro 16, 2024, 12:27:21 am

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Preciso de ajuda no upgrade do meu computador  (Lida 8580 vezes)

Offline Boaventura

• Membro Pleno
    • Ver perfil
Preciso de ajuda no upgrade do meu computador
« Online: Maio 06, 2010, 04:57:29 pm »
Salve a todos!!!

Galera! bom, como alguns já sabem. minha máquina (processador Pentium 4 3.0, M.O. intel desktopboard d101Ggc, memória 2Gb, placa de vídeao ATI RADEON HD 4350 1gb) me parece ter ficado obsoleto após a última atualização pac 2.01 do IL2. Ficou muito difícil de jogar nos servidores muitas vezes ficando a tela quadro a quadro.
Que será que devo fazer? investir e uma placa mãe + processador melhor ou comprar uma placa de vídeo melhor? por favor postem sugestões aki. Bom fiquem sabendo que não to com muita grana disponivel

Offline Careca

• Membro Sr.
  • Bobiô a gente pimba!
    • Ver perfil
Re: Preciso de ajuda no upgrade do meu computador
« Resposta #1 Online: Maio 06, 2010, 07:38:29 pm »
Processador!!!

Compra um core 2 duo. Tem uns bem baratos em comparação com alguns quad. Sua placa de video é boa, acredito que nao precisa melhorar.

Offline Severus

• Novato
  • *
    • Ver perfil
    • [img]http://img695.imageshack.us/img695/3479/severusass.jpg[/img]
« Resposta #2 Online: Maio 06, 2010, 08:26:34 pm »
E esse Processador AMD Phenom II X4 Quad-Core soquete AM3 3.4 Ghz, HT4000, cache 512 KB L2

Nao é uma boa opcao? 

Offline Abdala

• Membro Jr.
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: Maio 07, 2010, 10:36:11 am »
Severus.
O Phenom II x4 3.4Ghz é um baita dum bom processador, só que não é compatível com a placa-mãe do Boaventura.
A placa-mãe do Boaventura, se não me engano, suporta processadores com socket 775. Portanto, ele tem que procurar processadores como o Core2Duo ou Core2Quad como o Careca disse.

E Boaventura... certamente a troca do seu processador trará benefícios significativos para sua experiência de jogo.

Boa sorte.
Um abraço a todos.
Intel Core I7 920
Asus P6T Deluxe v2
Kit OCZ Gold 6gb (3x2) triple channel
GeForce GTX 295
Fonte Zalman ZM850-HP
LCD 23" Full HD
X52 Pro pra acompanhar

Offline Careca

• Membro Sr.
  • Bobiô a gente pimba!
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: Maio 07, 2010, 10:53:07 am »
é.. é o que eu disse...
sempre achei q a placa mãe dele suporta os duo e os quad...

ve direitinho meu querido... agiliza logo essa troca aí... o ganho de performance é incrivel.. eu tinha o mesmo p4 q vc....
mais q triplicou meu FPS... e minha placa de video é uma carniça hein...
Processador meu querido...

Offline Severus

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: Maio 08, 2010, 12:55:25 am »
Senhores andei pesquisando e encontrei isso aqui :http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1780/9

Conclusao : Uma descoberta importante feita durante este teste foi que se você tem uma placa de vídeo  topo de linha o processador não influencia muito no desempenho de jogos. Portanto se você está montando um micro para jogos, talvez valha mais à pena comprar um processador mais barato e investir a diferença em uma placa de vídeo mais cara.

Eu to montando um pc pra mim e to vendo a possibilidade de entrar com um AMD pra poder investir em uma placa de video top. Ate pq as placas maes pra AMD sao mais baratas q pra intel.

Procede? Ou interpretei tudo errado ?

Offline Abdala

• Membro Jr.
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: Maio 08, 2010, 01:11:24 pm »
Severus.
Por experiência própria eu sei que o bom desempenho de um jogo não depende exclusivamente da placa gráfica. Já fiz e refiz upgrades na minha máquina... diversas vezes. Já tive uma configuração com uma placa de vídeo muito boa e um processador ruim. Quandro troquei o processador minha vida mudou.
Não estou dizendo que é preciso ter um processador top de linha.
Estou dizendo que não adianta nada você ter uma GeForce GTX 295 e um processador Pentium 4. Não adianta mesmo.
O ideal é sempre fazer uma duplinha bacana de processador e placa gráfica. Memória RAM nem faz tanta diferença, desde que você tenha no mínimo 2Gb.
Essa é minha experiência. To longe de saber detalhes técnicos sobre esses assuntos.
Gostaria de saber o que o resto do esquadrão acha.
Um abraço!
Intel Core I7 920
Asus P6T Deluxe v2
GeForce GTX 295
Fonte Zalman ZM850-HP
LCD 23" Full HD
X52 Pro pra acompanhar

Offline Sokol1

• Membro Sr.
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: Maio 08, 2010, 03:01:40 pm »
Pessoal,

A Intel D101CGC não suporta porcessadores C2D, C2Q.

http://www.intel.com/support/motherboards/desktop/d101ggc/sb/CS-025906.htm

Boaventura,

Se a grana estiver curta, compre um combo Phenon, Mb Asus, 4 Gb DDR-3.

Ou se tiver folga então um Intel Core i5 (ou i7), Mb... 4 GB DDR-3. A vantagem deste é facilitar
uma atualzaçao quando SoW:BoB sair.

Sokol1

Offline Boaventura

• Membro Pleno
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: Maio 08, 2010, 05:10:31 pm »
 :unsure:
Então... se não for rolar muita grana to pensando em uma M.O. Assus P5KLP/1600 e processador duo core 8400 (3.0/6mb/1333). = +- R$ 590,00
Se for rolar vo fazer um esforço pra uma M.O. Assus P6T e um processador core I7 930 (soquete 1366, 2.8/8mb) = +- R$ 1.500,00

A minha placa gráfica por enquanto penso em deixar a mesma.
E ai gente q q vcs axam? To meio preocupado pq li em algum lugar que o Sow quando lançar só vai rodar em processador acima de 3.0 será que é isso mesmo??? É que um processador I7 1366 3.06 tá R$1488,00
não tá dando pra mim não hehehe.

Offline Abdala

• Membro Jr.
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: Maio 08, 2010, 06:53:16 pm »
Boaventura.
Ambas combinações de MoBo+CPU estão ótimas. Eu faria um esforço para adquirir uma placa mãe já com soquete 1366, caso contrário, no futuro quando vc quiser fazer upgrade certamente terá que trocar a placa mãe denovo.
Quanto ao fato de o processador ser de 3.0Ghz ou não, acredito que isso não tem tanta influência assim. Existem processadores Core2Duo e CoreQuad de 3.6Ghz que são menos velozes que os Core I7 de 2.6Ghz, porque os I7 já contam com tecnologias como o HyperTreading, TurboBust (overclock automático), Enhanced SpeedStep, sem contar que já trabalham com as memórias RAM através de triple channel.
O importante é adquirir bons produtos.... high end ou no máximo middle end. FUJA DE PRODUTOS LOW END.
E Boaventura... se sua placa de vídeo é uma Radeon HD4350 mesmo ela não tem 1Gb de memória RAM não. Ela tem 256Mb de memória RAM trabalhando em 1Ghz de velocidade de clock. E usa tecnologia de 64bit. Eu pensaria seriamente em trocá-la também. Os games estão exigindo cada vez mais das nossas máquinas.
Segue a tabela comparativa de placas de vídeo da ATI.

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/520

Espero ter ajudado.
Um abraço!
Intel Core I7 920
Asus P6T Deluxe v2
GeForce GTX 295
Fonte Zalman ZM850-HP
LCD 23" Full HD
X52 Pro pra acompanhar

Offline Sokol1

• Membro Sr.
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: Maio 08, 2010, 07:14:52 pm »
Senhores andei pesquisando e encontrei isso aqui :http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1780/9

Conclusao : Uma descoberta importante feita durante este teste foi que se você tem uma placa de vídeo  topo de linha o processador não influencia muito no desempenho de jogos. Portanto se você está montando um micro para jogos, talvez valha mais à pena comprar um processador mais barato e investir a diferença em uma placa de vídeo mais cara.

Eu to montando um pc pra mim e to vendo a possibilidade de entrar com um AMD pra poder investir em uma placa de video top. Ate pq as placas maes pra AMD sao mais baratas q pra intel.

Procede? Ou interpretei tudo errado ?

Sua conclusão sobre o artigo não esta errada, mas tem um detalhe: para o Clubedohardware (ou qualquer outra página que faça análises) jogos é sinônimo de CODs, NFs, Crysis, etc, etc.

Acontece que SIMULADOR DE VÔO é outra estória, para estes, seja iL-2, Lock On, Black Shark, Rise of Fight, FSX... a regra é quanto mais forte o processador melhor. Obviamente o processador não deve ser limitado por uma VGA fraca, mas ela não precisa ser a top do momento.

Sokol1

Offline Severus

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #11 Online: Maio 08, 2010, 07:33:44 pm »
Valeu pelas explicacoes  ^_^

Quando for comprar a minha eu coloco as possibilidades aqui pra obter ajuda de vcs tb!

Valew

Offline Boaventura

• Membro Pleno
    • Ver perfil
« Resposta #12 Online: Maio 08, 2010, 09:46:18 pm »
Alguém sabe se eu vo precisar comprar uma fonte daquelas caras pra rodar com a p6T + I7 2.8? ou a que eu tenho atualmente (cara! nem sei qual é mas ela custou uns 60 pratas +- 1 ano eu axo... axo que ela tem uns 350 a 400 watts).
to pensando em se puder manter essa fonte por enquanto e mais tarde comprar uma fonte melhor...
q vcs axam?

Offline Careca

• Membro Sr.
  • Bobiô a gente pimba!
    • Ver perfil
« Resposta #13 Online: Maio 08, 2010, 11:31:54 pm »
Com certeza absoluta!!!
kkkkkkkkkk

Offline Sokol1

• Membro Sr.
    • Ver perfil
« Resposta #14 Online: Maio 09, 2010, 11:25:13 pm »
Isso.
Essa fonte que voce tem é de 400 Wats P.M.P.O. (Potencia Maxima Para ...)

Voce precisa de uma fonte com potencial REAL.

Mas cuidado que tem fonte com potência Real IRREAL, exemplo Leadeship Gamer 700W -
não da nem a metade, alem de ser cheia de ruidos, instável.

Compre fonte de 450Wats reais ou mais de marcas reconhecidas, exemplo:
Corsair, Termaltake, Seventeen, Zalman, Antec.

Use como referência os testes do www.clubedohardware.com.br
http://forum.clubedohardware.com.br/fontes-energia/f47

Sokol1

Offline Usuário banido

• Membro Sr.
    • Ver perfil
« Resposta #15 Online: Maio 10, 2010, 09:32:25 am »
A dica que eu tenho para dar é não comprar processadores, mesmo que quad core, com menos de 3.0Ghz de clock.

A imensa maioria dos jogos e simuladores não é nem de longe otimizada para processamento multicore, ainda precisa de "força bruta". Como dito pelo Sokol, um Phenom de mais de 3.0Ghz vai fazer as coisas aí mudarem da água para o vinho, com uns 4GB de RAM boa! POde até colocar uma VGA meia-boca, que no IL2 não influencia tanto assim!

Vai na fé! E com uma fonte BOA, como dito, ou frita tudo!

Offline Boaventura

• Membro Pleno
    • Ver perfil
« Resposta #16 Online: Maio 11, 2010, 09:30:55 am »
OBRIGADO AE PESSOAL!
Agradeço mesmo a ajuda de todos  vcs.
Adquiri um processador core 2 duo E8400 3.0/6mb e a placa mãe foi a Assus P5KPL/EPU, BOTEI 2 GIGAS DE MEMÓRIA DDR2. Nossa! Mudou completadmete o jogo! to conseguindo jogar no máximo dos gráficos... show de bola... agora vo HOJE arrumar a fonte real hehehe seguindo orientacções ae dos colegas....  VALEW MESMO GENTE!

Offline Abdala

• Membro Jr.
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #17 Online: Maio 11, 2010, 12:16:39 pm »
Falou, Boaventura! Boa diversão aí!
Intel Core I7 920
Asus P6T Deluxe v2
GeForce GTX 295
Fonte Zalman ZM850-HP