Fevereiro 27, 2025, 12:06:14 am

Servidor TS

Discord Server

Mapa

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Fevereiro 27, 2025, 12:06:14 am

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Tutoriais?!  (Lida 5937 vezes)

Offline =FN=Battou

• Pilotos
  • Membro Pleno
  • Higher...
    • Ver perfil
Tutoriais?!
« Online: Fevereiro 24, 2010, 08:15:16 pm »
Então pessoal, gostaria de saber se há algum vídeo tutorial, dos =FN= ensinando sobre o simulador. Explicando a importância das "ferramentas" para uma melhor performace dos aviões.
Abraço à todos.

PS: Muito bom o simulador, estou gostando bastante de jogá-lo!  ^_^

Offline Careca

• Membro Sr.
  • Bobiô a gente pimba!
    • Ver perfil
Re: Tutoriais?!
« Resposta #1 Online: Fevereiro 24, 2010, 08:32:11 pm »
Battou, vou falar por mim.
São diversos tutoriais e manuais que você pode adiquirir, e com o passar do tempo, vc naturalmente vai descobrir quais especificamente vc precisa ler. Mas vou te dar algumas dicas dos que EU procurei.
Existe aqui no forum, um Post do MONTORO chamado "Como pilotar os diferentes aviões do IL2". Um dos posts mais completos da net. Além desse, vale muito a pena ler o manual do jogo que fica na raiz do jogo.
Além desse, existe um arquivo chamado "In Pursuit" ou "Em perseguição".
Outro muito interessante é o Level Bombing.
Mas, como eu tenho percebido, a melhor ferramente é a experiencia. ALém de voar na net, tente criar suas missões, pq além de vc aprimorar sua capacidade de localização (alvos, bases, etc), você vai se familiarizar com as diferentes aeronaves e eventuais artilharias que você vai utilizar.
Resumindo, a experiencia será seu melhor aliado, mas os manuais que mencionei vão te ajudar bastante.
Mas tenha em mente sempre uma coisa.
ENERGIA é vida!!!!.... treine tecnicas de manter sua energia (altitude, velocidade, curvas nao acentuadas...)
Nao tenho os links dos que mencionei, mas os nomes deles estão corretos.
Abraços.
« Última modificação: Fevereiro 24, 2010, 10:47:55 pm por =Cad=Careca »

Offline =FN=Battou

• Pilotos
  • Membro Pleno
  • Higher...
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: Fevereiro 25, 2010, 01:58:25 am »
Muito boa dica, Careca, encontrei (à princípio) o Tópico do Montoro, e já pude ler grande parte do material lá descrito.
Excelente trabalho o dele.
Lembrando que irei atrás dos outros materiais que me indicou.
Obrigado pela ajuda, tem sido de grande valia ao retirar minha dúvidas. Abraços!  ^_^

Offline Macbare

• Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: Fevereiro 25, 2010, 07:45:55 am »

Aew Battou, to vendo que gostou mesmo do IL2....atualiza o seu ai se não estiver e vem voar conosco qualquer hora. 

abraço

=FN=Macbare

Uploaded with ImageShack.us

Offline =FN=Battou

• Pilotos
  • Membro Pleno
  • Higher...
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: Fevereiro 25, 2010, 12:41:15 pm »
Rsrsrs...  ^_^
Acertou Macbare, "é um simulador e tanto" ...
Com certeza, quero participar de vôos em conjunto com o Esquadrão! Claro, preciso aperfeiçoar minhas habilidades, praticando, mas já tenho boa noção.
Aproveitando, queria retirar uma dúvida: Acabei de adquirir o UltraPack 2 (patch que faltava) e gostaria de saber exatamente como instalá-lo!
Vamos então à ordem dos fatores, encontrei este link, se alguém puder me dizer se está correto tais procedimentos, ficarei grato: http://www.falconbrasil.com.br/forum/index.php?s=cb67dd80de3acc97321904187a5330e2&showtopic=831&pid=5387&st=0&#entry5387 .

Outra dúvida que me surgiu: Estou pilotando uma campanha e não queria perdê-la, assim como não gostaria de precisar reconfigurar meus controles (pois estão todos modificados do Default), como faço para SALVAR tanto a campanha quanto os controles?!
Grande abraço à todos!

Offline Careca

• Membro Sr.
  • Bobiô a gente pimba!
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: Fevereiro 25, 2010, 03:33:14 pm »
Existe um post fixo aqui, o primeiro post. Tutorial para instalação.
E, até onde sei, seus controles ficam salvos de acordo com sua configuração. Mas se vc criar outro Profile dentro do simulador, vc tem q configurar tudo denovo. Mantenha um profile unico. Suas missões são salvas conforme você as conclui.

Offline =FN=Battou

• Pilotos
  • Membro Pleno
  • Higher...
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: Fevereiro 25, 2010, 03:39:32 pm »
Tentei transferir meu profile para a nova instalação (com o Ultrapack 2) mas não foi reconhecida.
Não queria perder minha Carreira e nem mesmo as configurações de controle. Rsrsrs...
O procedimento que fiz foi: Copiar meu profile da pasta USER, e colar novamente quando à nova instalação já estava concluída.
Outro detalhe: Vi o tópico (do qual se referiu Careca) e necessito de adquirir o Patch (UP) do Ultrapack 2. Só que não consigo fazê-lo através do link disponível no tópico!
Alguém teria outro link?! ^_^

PS: Encontrei outro link, com um arquivo de mesmo tamanho (um pouco mais que 5MB) de nome : "UP2.0ClientPatch_1.12_WBP.exe" . Seria este o arquivo necessário?
Lembrando que já está disponível outro patch para o Ultrapack 2 de tamanho 265,82 MB, gostaria de saber qual deles "baixar"?
« Última modificação: Fevereiro 25, 2010, 03:47:08 pm por Battou »

Offline Careca

• Membro Sr.
  • Bobiô a gente pimba!
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: Fevereiro 25, 2010, 04:04:06 pm »
Nao sei responder especificamente essas ultimas perguntas. Mas no post do Macbare está explicado de forma simples.
Ja vi algumas pessoas procurarem por conta propria alguns arquivos e dar algo errado. Te aconselho a fazer exatamente como está no post, na mesma ordem.
Lá tem o tamanho dos arquivos.

Offline =FN=Battou

• Pilotos
  • Membro Pleno
  • Higher...
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: Fevereiro 25, 2010, 06:48:02 pm »
Pelo oque pude testar, a "campanha" (ou carreira) não tem como ser transferida de uma versão para outra.
Já as configurações de controles sim, basta criar outro "profile" e substituir o arquivo pelo antigo.
Com relação ao modo de instalação, segui os passos exatamente como estão descritos no tópico.
Mas abro aqui uma sugestão para que vejam se existem diferenças válidas com relação ao último Patch lançado (Patch do Ultrapack 2 no tamanho de 265,82MB) .
No mais está tudo em ordem!

PS: Surgiu um "problema" (Rsrsrs...) :  Meu HD é Compartilhado em 2 drivers (C: e D:) , o problema é que o C: tem espaço limitado e quando tento instalar o UltraPack 2 recebo à mensagem de "espaço insuficiente" , sendo que não há opção de escolha de diretório quando se vai instalar o Ultrapack 2. Alguém com alguma solução?

Offline Passos

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: Fevereiro 25, 2010, 07:28:26 pm »
Creio que a solução mais simples seria reconfigurar o tamanho das partições B). Usei uma vez, quando tive problema similar ao seu, o software partition magic 8, funcionou magnificamente.

Abraços e boa sorte,
Passos.

Offline =FN=Battou

• Pilotos
  • Membro Pleno
  • Higher...
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: Fevereiro 25, 2010, 07:46:27 pm »
Uma certa vez usei este programa, me ajudou bastante. Apesar do tempo que tive que esperar para finalizar a operação do programa. Um dia inteiro praticamente. Rsrsrs...
Vou pensar nessa possibilidade, por enquanto estou tentando otimizar os arquivos e ver noque dá.
Mas obrigado pela dica, é uma opção à mais que tenho agora para resolver essa questão indesejável. ^_^