Novembro 16, 2024, 10:35:59 am

Servidor TS

Discord Server

Mapa

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Novembro 16, 2024, 10:35:59 am

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Sim Light alguém quer um  (Lida 6757 vezes)

Offline cro26

• Novato
  • *
    • Ver perfil
Sim Light alguém quer um
« Online: Dezembro 10, 2009, 03:07:35 pm »
Pessoal seguinte.
Fiz o projeto do SimLigth e orcei com uma empresa aqui no ABC ( São Bernardo do Campo ) O corte da chapa para poder fazer-lo.
Porém o preço dela só fica mais em conta caso eu corte 3 chapas. E cada chapa consegue'se tirar 2 asentos, total de 6.
Gostaria de saber se alguém tem interesse em querer repartir os custos comigo. assim podemos tirar 6 asentos a um preço muuuito mais viavel.

No caso seria o Material. Temos que ver o que seria melhor MDF ou compensado. ( o preço e o acabamento ficam o mesmo ) e orçei com 18mm de espessura. o preço fica entre 70,00 e 90,00 dependendo do material no site da LEO Madeiras.

Ja o corte eles cobram R$ 800,00 para fazer os 6 cortes nas 3 chapas. ou seja R$ 270,00 por chapa isso /2 vai dar R$ 135,00 por cada asento + o custo da chapa.

Se alguém tiver interesse me envie uma mensagem ou um e-mail para cro@in9design.com.br

Valeu pessoal Abraços.

obs. se tiverem afim de modificar o projeto para algo melhor, aceito sugestões...valeu....

« Última modificação: Dezembro 10, 2009, 05:38:55 pm por cro26 »

Offline comandos30

• Membro Pleno
    • Ver perfil
Re: Sim Light alguém quer um
« Resposta #1 Online: Dezembro 10, 2009, 05:44:55 pm »
Camarada! Passei pelo mesmo problema quando montei meu Sim Light. Fiz o mesmo procedimento que vc, fui a uma madeireira levei o projeto e pedi orçamento p/ montagem. Ficou o olho da cara pois alegaram que, além do custo do corte / acabamento, teria que comprar uma peça inteira de compensado 18mm. Daí eu procurei um marceneiro das antigas e levei o desenho do projeto, expliquei tudo como deveria ser e pedi orçamento. Ele me propos a fazer com "Angelim" de 20mm e me cobrou R$100,00 já com acabamento. Se vc não encontrar alguem p/ rachar os custos do orçamento que fez tenta procurar uma alternativa como a que te citei.

"A QUEM DEUS DEU O DOM DA HONRA, A DESONRA É PIOR QUE A MORTE!"

Offline cro26

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: Dezembro 10, 2009, 05:54:00 pm »
Boa.....vou ver se acho algum marceneiro aqui....é que aqui no ABC com a enorme expansão imobiliaria ou esses caras estão ocupados, ou cobram muuuito caro, o idel seria achar aqueles marceneiro tipo "gepeto"( do pinóquio ) e ver quanto eles cobram. Esse Angelim seria compensando ou MDF?

A vantagem dess e corte q estou indo atras, é o corte a Jato de agua, corta até 200mm ( 200mm ) muita coisa.

Vamos ver se juntar 6 pessoas quem sabe..

valeu pela dica.

Offline Sokol1

• Membro Sr.
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: Dezembro 10, 2009, 06:28:51 pm »
Cro,

Tambem achei caro - não combina com a simplicidade do projeto.
Aqui eu tinha combinado com um colega local de fazer, a gente comprava a peça de compensado que da para dois e arrumamos uma tico-tico emprestada, já que são basicamente cortes retos. Mas este cara esta enrolando até hoje se faz ou não...

Estes cortes com jato de agua ou laser ficam bonitos, mas é muito caro.

A solução do Comandos ficou muito boa e por ser madeira maciça é até mais resistente que MDF.

Sokol1

Offline comandos30

• Membro Pleno
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: Dezembro 10, 2009, 07:02:56 pm »
Esse Angelim seria compensando ou MDF?

Blz Cro26!

Como o Sokol já disse... Angelim é madeira maciça. O próprio "Gepeto" me aconselhou a fazer com madeira maciça pois , segundo ele, pela particularidade dos apoios do SimLight, com o tempo, o compensado iria empenar na base do assento e encosto.

Vou ver se preparo um tutorial com as fotos que tenho de quando fiz a montagem.

Offline cro26

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: Dezembro 10, 2009, 08:25:18 pm »
Sokol
Até achei q tinha ficado bom o preço. ja que sairiam 6 peças, mas vi que podemos sim fazer algo mais barato.
To negociando com ela, vendo se ela abaixa o preço, mas devido ao prcesso. acho dificil.

O do comandos30 eu estou desenhando ele no 3D, jaja devo postar algumas imagens dele MOdelado, e podremos discutir algumasmodificações......

porém o mais legal decobri essa semana, tenho um tio * tio da minha noiva ) qye trabalhava no Campo de MArte la na manutenção dos F-5...tlvz ele me ajuda com algumas plantas e coisas assim..vamos ver....

comandos.
vou ver se acho essa madeira, sabe se ela é barata? onde achar etc.....não sei s tem na LEO madeiras....
ps. Jaj terei fotos do projetão, em 3D...ta ficando show!!!

Valeu pessoal pelo menos não gastei $$ a toa!!

Offline Sokol1

• Membro Sr.
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: Dezembro 10, 2009, 11:26:05 pm »
Comandos,

E como é a usabilidade do Simlight?
A posição de pilotar parece boa - bem baixa, favorecendo uso de pedais.
Minha dúvida é aquele encosto reto, eu pensei em fazer uma almofada de
uns 10 cm, com apoio lombar e maior para a cabeça.
Do ponto de vista de praticidade, vale a pena?

Sokol1

Offline comandos30

• Membro Pleno
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: Dezembro 11, 2009, 11:38:45 am »
Olá Sokol!

Achei o SimLight, apesar de ser rústico, bem confortável. Vc mantem a mesma posição de pilotagem do F-16 pois o encosto fica com 30º de inclinação.

Realmente a posição é baixa, só não sei te dizer como fica o uso dos pedais por que não tive a oportunidade de utilizar.

Usei p/ o encosto uma almofada com 3,5 cm e p/ o assento uma de 7,5 cm. Não chequei a fazer este apoio lombar e enchimento na região da cabeça... acho válido, se for aumentar o seu conforto... agora que estou fazendo o AcesII sinto a diferença da curvatura na região lombar, achei confortável pela posição de inclinação do assento embora o pessoal da SC Simulations somente estar comercializando o AcesII com encosto reto, pois segundo eles, é mais confortável.

Sobre a praticidade não tenho nem o que falar... Super prático: usei "dobradiças de porta" na junção das partes o que me possibilitou ter uma cadeira dobrável e desmontável, se necessário... além de caber, por exemplo, embaixo da cama.

Unicas peças que ficaram soltas foram os braços, pois estava pretendendo fazer uma adaptação no SimLight.

Sobre o corte das peças faço uma observação muito importante: deve-se respeitar fielmente os "cortes em ângulo" das peças descritos conforme o desenho, pois, senão, vc vai ficar com uma cadeira desequilibrada. Observe a base do encosto na primeira e segunda foto.