Novembro 15, 2024, 12:17:15 am

Servidor TS

Discord Server

Mapa

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Novembro 15, 2024, 12:17:15 am

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Dúvidas para adquirir um joystick PC/PS3! Me ajuda aí! PL  (Lida 7324 vezes)

Offline blainexxx

• Novato
  • *
    • Ver perfil
Dúvidas para adquirir um joystick PC/PS3! Me ajuda aí! PL
« Online: Julho 25, 2009, 06:58:05 pm »
Oi sou novo no forum e no mundo da aviação virtual, jogava esporadicamente FS2004 FSX e comprei o IL 2 1946 e me apaxonei! Nunca tinha jogado um simulador de avião de combate! Tenho um Clone cobra muito bonzinho porém esta saindo um game IL2 Bird of Prey pra PS3 e setou louco para pegar um Joy PC/PS3 melhor e joga-lo. Ai veio o problema, apenas tem dois modelos disponíveis para PS3 que são:

Hotas x Thrustmaster http://cgi.ebay.com/Thrustmaster-2960703-T-Flight-Hotas-X-Joystick_W0QQitemZ250448234929QQcmdZViewItemQQptZVideo_Games_Accessories?hash=item3a4fe0c9b1&_trksid=p3286.m20.l1116

Aviator Saitek: http://www.saitek.com/uk/prod/av8rps3v2.htm

Estou mais inclinado pelas opiniões a adquirir o Hotas, porém não tem no Brasil :wacko: A JPtech ainda vai importar e só chegara segundo eles em 45 dias!!!!!!!!! :unsure:
As dúvidas são as seguinte:
1 o hatas é o melhor mesmo?
2 Comprar no e-bay vale a pena? a receita pega todas as vezes ou é melhor esperar esta importação chega na loja oficial?
Obrigado deste de já pela ajuda!

Offline blainexxx

• Novato
  • *
    • Ver perfil
Re: Dúvidas para adquirir um joystick PC/PS3! Me ajuda aí! PL
« Resposta #1 Online: Julho 26, 2009, 09:53:37 am »
Uma ajuda por favor! Qualquer opinião principalmente sobre compras de joy no ebay serve. Chega? a alfândega sempre pega? quanto tempo? D e alguem que já comprou ou sabe de alguem que comprou? Valeu

Offline blainexxx

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: Julho 26, 2009, 11:16:54 am »
Enviei e-mail ok!

Offline Macbare

• Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: Julho 26, 2009, 01:11:14 pm »

Vc tentou me enviar um email? não veio nada.

abraço

Uploaded with ImageShack.us

Offline blainexxx

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: Julho 26, 2009, 07:21:20 pm »
Enviei novamente, Ok!

Offline Sokol1

• Membro Sr.
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: Julho 26, 2009, 11:44:41 pm »
Voce deveria esperar sair o BoP e ver como este joysticks vão se adaptar a eles, já que consoles não tem teclado e os 99 comandos do IL-2 terão que ser espremidos nos 15/20 botões de um gamepade. Em numero de botões o HOTAS-X e o Aviator devem se equivaler, imagino que o Saitek Aviator tenha mais qualidade que este Thrustmaster "entry-level", já que até o "high-end" da Thrustmaster é feito com um metal bem "chinês"...

Just my 0,02$

Sokol1

Offline blainexxx

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: Julho 27, 2009, 02:20:29 pm »
Obrigado pela opinião Sokol! Nas avaliações o thurstmaster se sai bem melhor, neste caso específico, do que o saitek. Quem comprou o saitek fala que foi o pior joystick desta marca que eles fizeram e quem compra o Hotas x adora... Mas valeu a observação. O hotas x ta  impossível de achar no Brasil, só daqui a 45 dias na JPTECh dizem que venderam todos!!!
Talvez valha a pena esperar sair o BOP para saber se ele acita este joy mesmo! Queria saber isto antes!!

Offline Sokol1

• Membro Sr.
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: Julho 27, 2009, 10:17:24 pm »
Estranho, conheço algumas pessoas que tem o Saitek Aviator, e estão satisfeitas com ele, assim comos muitos dos gringos chatos do UbiZoo que o consideram quase tão preciso como o extinto M$ Force Feedback2 - considerado o melhor joystick existente para se colocar e manter a cruz do gunsight sobre o inimigo no IL-2...
Inclusive os russos - que são bem entendidos no assunto - consideraram o Aviator mais preciso do que um X-52...

Bom, no caso sujiro ver com algum importador alternativo para trazer o HOTAS X para você, pois esta JP Tech deve fretar um airbus A-380 e trazer os joystiks em vôo exclusivo, pois só algo assim pode explicar como Saitek X-52, que nos IUSEI custa ~90 U$ seja vendido aqui por > 750 U$!!!

O mais curioso é que conseguem a  "mágica" de tornarem o preço do X-52 aqui praticamente igual ao de um Hotas Cougar - que lá fora custa 2,5 vezes o X-52. Coisas de BraZil, zil, zil...

Sokol1

Offline blainexxx

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: Julho 28, 2009, 10:08:11 am »
Sokol1, agora fiquei em dúvida! No site da Amazon as avaliações dos clientes são mais favoráveis ao Hotas x. E em alguns sites de review tb.
o Aviator do qual vc fala não é o do PC, não? Inclusive eu prefiro o desenho do Aviator (mais bonito). POrém falam que a configuração dele é pior e da erro no pc e o Hotas Não dá!

Sobre o preço do joystick, é muito interessante, o hotas no menor preço do e-bay ta por 38 doláres e com o envio se não for tarifado sai por 170 reias com tarifa uns 250/260 reais. Eles vendem por 239,00 reais!!! Um dos poucos produtos que não valem a pena pedir fora, tudo peço for jogos para ps3, celular mas esse não compensa!

Agora fiquei realmente em dúvida sobre qual adquirir! Vc ou alguem que tenha este aviator para pc/ps3 pode me disser se ele é realmente bom ou melhor do que o Hotas? do aviator falam que é mito leve, quebra fácil e difícil configuração! Obrigado Novamente!

Offline Sokol1

• Membro Sr.
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: Julho 28, 2009, 02:06:56 pm »
Blainexxx,

É, estou me baseando no Aviator para PC - e como voce quer para PS3 pode não ser a mesma coisa. Lembro que quando saiu o HAWX alguns destes joysticks para PC/PS3 não reconhecia a configuração do jogo, e como o HAWX era vendido em bundle com o HOTAS-X...
O Avitor tem versão para X-BOX (botão amarelo) e versão para PS-3 (botão preto).

E pelo preço que voce encontrou esta bom  (considerando o mercado local), tinha visto a versão PC por cerca de R$ 400,00.

No forum 'banana", Anton Yudintsev - desenvolvedor do IL-2 - BoP - diz que todos os joysticks para consoles funcionarão com o IL-2:BoP

http://forum.1cpublishing.eu/showthread.php?t=8356

É provavel que o jogo seja vendido em bundle com algum josytick.

Sokol1

« Última modificação: Julho 28, 2009, 02:17:09 pm por Sokol1 »

Offline blainexxx

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: Julho 28, 2009, 03:13:30 pm »
Sokol1 Vc viu em algum lugar que iria sair este bundlee? O problema e este pacote chegar com o preço absurdo de sei la 200 doláres! Será que existe outros joys para PC que irão fincionar no BOP, pq se sim compraria um melhor do que este sei lá, tipo um x52 que ja ficaria bom pro pc e ps3.
Vc Conhece outro joystick que funcionam no Ps3? Sem querer incomodar e já incomodando vc compraria qual destes dois o aviator ou hotas x?

Valeu aí por me ajudar!!

Offline Sokol1

• Membro Sr.
    • Ver perfil
« Resposta #11 Online: Julho 28, 2009, 03:55:04 pm »
Não, suponho por causa do bundle do HAWX + Tm.
Mas a distribuidora do HAWX tinha mais "poder de fogo"que a Gaijim.

Por enquanto só os dois joysticks citados são PC/Console, só para console tem o da ACE - versão do HOTAS X-45, mas no banana forum dizem que foi descontinuado, se acha por 400U$...

Compre o HOTAS-X mesmo, o preço não esta ruim, e pilotar com um HOTAS é melhor do que com um joy individual.

Sokol1