Novembro 15, 2024, 08:50:55 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Novembro 15, 2024, 08:50:55 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: colocar joystick pra funcionar no IL-2  (Lida 3492 vezes)

Offline Arsenius

• Membro Pleno
    • Ver perfil
colocar joystick pra funcionar no IL-2
« Online: Agosto 15, 2007, 12:44:13 pm »
me diz uma coisa, como eu faço pro joystick aparecer na configuração do IL-2?

eu uso pedais de corrida pra fazer os pedais e ele é que aparece "inputs" e eu queria fazer os eixos do outro aparecer
"O primeiro e principal fundamento da aviação de caça é ver seu inimigo antes ele o veja"

Adolf Galland

Offline MadMax

• Membro Herói
    • Ver perfil
Re: colocar joystick pra funcionar no IL-2
« Resposta #1 Online: Agosto 15, 2007, 01:33:44 pm »
 :mellow:

É fácil, na parte inputs, seleciona o comando onde tu queres que os pedais fiquem, clica com o mouse pra poder trocar o que ta ali e depois aperta no pedal, vai aparecer o eixo do pedal

Offline Sokol1

• Membro Sr.
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: Agosto 15, 2007, 06:17:17 pm »
FN_Madmax

Acho que ele quer é o contrário. :)

Arsenius,

O que acontece é o seguinte, o Windows coloca os joysticks, pedal, volante, gamepade que voce liga no micro em ordem alfábetica.

O IL2 automaticamente pega o primeiro da lista e coloca ele como default, por isso seu joy não esta aparecendo, o pedal assumiu a ID0.

Voce devera entrar na seção CONTROLS do menu do IL2 e para cada botão, HAT e eixo do seu joystick escolher qual função eles vão executar e clicar com o mouse na frente da mesma.
Abrira uma caixa e então basta apertar o botão, HAT que o game memoriza que o joy esta controlando esta função.

Veja que aparecera um ID1 na frente - significando que o joy é o dispositivo numero 2 para o jogo.

Mesma coisa para os eixos, na seção HOTAS, inclusive o do pedal - veja que ele aparecera como ID0.

Feito isto - desde que voce nunca clique em "RESET AS DEFAULT" tudo funcionara.

Um inconveniente - por ter o pedal assumido o ID0 o joystick não aparecera na tela de ajustes de sensibilidades. Mas nada grave, basta usar o programa do Joy Control do Oleg_BS, que permite ajustar estas sensibilidades fora do game, e com mais recursos do que o aplet in game.

IL2 Joy Control: http://www.mission4today.com/index.php?name=Downloads&file=details&id=1021
É preciso registrar no mission4today para baixar.

Sokol1
« Última modificação: Agosto 15, 2007, 06:22:08 pm por Sokol1 »

Offline MadMax

• Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: Agosto 16, 2007, 10:19:20 pm »
 :mellow:

E isso ai Sokol, so que inves de CONTROLS, eu coloquei INPUTS, mas a tua resposta ficou mais mastigadinha

VAleu!

Offline Arsenius

• Membro Pleno
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: Agosto 21, 2007, 11:16:41 am »
valeu pessoal
"O primeiro e principal fundamento da aviação de caça é ver seu inimigo antes ele o veja"

Adolf Galland