Fevereiro 27, 2025, 05:17:32 am

Servidor TS

Discord Server

Mapa

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Fevereiro 27, 2025, 05:17:32 am

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Aa Só Via Hardware Ou Dá Para Colocar Pelo Jogo?  (Lida 5948 vezes)

Offline edge

• Membro Pleno
    • Ver perfil
Aa Só Via Hardware Ou Dá Para Colocar Pelo Jogo?
« Online: Abril 10, 2006, 06:35:53 pm »
Mexendo no config.ini dá para adicionar AA e ANISO no game ou só via hardware mesmo?

TexQual=3
TexMipFilter=2
TexCompress=0
TexFlags.UseDither=1
TexFlags.UseAlpha=0
TexFlags.UseIndex=0
TexFlags.PolygonStipple=1
TexFlags.UseClampedSprites=0
TexFlags.DrawLandByTriangles=1
TexFlags.UseVertexArrays=1
TexFlags.DisableAPIExtensions=0
TexFlags.ARBMultitextureExt=1
TexFlags.TexEnvCombineExt=1
TexFlags.SecondaryColorExt=1
TexFlags.VertexArrayExt=1
TexFlags.ClipHintExt=0
TexFlags.UsePaletteExt=0
TexFlags.TexAnisotropicExt=1
TexFlags.TexCompressARBExt=1

Offline MadMax

• Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #1 Online: Abril 10, 2006, 07:23:56 pm »
:D

Eu coloco pelo drive da placa e funciona bem, nunca tive problema.

Offline edge

• Membro Pleno
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: Abril 10, 2006, 08:23:42 pm »

Eu coloco pelo drive da placa e funciona bem, nunca tive problema.
é mas dá uma preguiiiça.... :lol:  tem como ir pelo software não né? é pq nunca sei até quando vai esses valores aí no config.ini... e vc recomenda mais qual para esse game? AA ou ANISO? qual oq sempre menor perda de performace?
« Última modificação: Abril 10, 2006, 08:26:25 pm por edge »

Offline MadMax

• Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: Abril 10, 2006, 11:13:23 pm »

Bom se tu tiver placa de video ATI nao tem trabalho nenhum, eh so instalar o Ati Tray Tools que ele tem um gerenciador de profiles, dai tu cria um profile pra cada jogo, assim qdo entra no jogo automaticamente o drive se ajusta pro padrao que tu definiu, e depois qdo tu sai do jogo ele volta pro default, se tu tem nvida dai acho qeu so configurando antes de jogar mesmo, eu uso um AA de 2 e nao uso Anisio, pra mim os 2 filtros pesam, agora depende da maquina que tu tem e da placa de video, o negocio eh ir testando e vendo como vao os frames, pra isso no jogo tu abre o console com shif+tab e digita "fps START SHOW' como ta escrito ai e sem as aspas, dai vai aparecer os fps e tu vai controlando.

;)  

Offline edge

• Membro Pleno
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: Abril 11, 2006, 12:06:41 am »

Bom se tu tiver placa de video ATI nao tem trabalho nenhum, eh so instalar o Ati Tray Tools que ele tem um gerenciador de profiles, dai tu cria um profile pra cada jogo, assim qdo entra no jogo automaticamente o drive se ajusta pro padrao que tu definiu, e depois qdo tu sai do jogo ele volta pro default, se tu tem nvida dai acho qeu so configurando antes de jogar mesmo, eu uso um AA de 2 e nao uso Anisio, pra mim os 2 filtros pesam, agora depende da maquina que tu tem e da placa de video, o negocio eh ir testando e vendo como vao os frames, pra isso no jogo tu abre o console com shif+tab e digita "fps START SHOW' como ta escrito ai e sem as aspas, dai vai aparecer os fps e tu vai controlando.

;)
na nvidia tb tem um troço desses :lol:  mas era preguiça mesmo... bom aqui botei AA2x e ANISO2x tb, por enquanto não senti queda no fps, não sabia dessa dica irei tentar aqui. tenho uma 6800 mas só jogo com water = 2, em 3 fica muitoooo pesado para o meu processador q é um athlonxp2.8 acho q para rodar liso no water 3 só com um processador 64 bits mesmo.
pq a fumaça desse jogo é tão pesada???? olhei aqui e fiz esse teste de fps em alguns videos, um acho q se chama kamikaze02 os fps chegam a 2! quando está naqueles navios e porta aviões saindo um monte de fumaça. Como eu sei q é a fumaça e não a água q está pesando tanta? Botei em outro video de um dogfight no mar só com razante na água, rajada de metralhadora batendo nela e o mínimo de fps foi 36... não sei pq a fumaça pesa tanto... vc sabe de alguém jeito de solucionar esse problema?
« Última modificação: Abril 11, 2006, 12:15:34 am por edge »

Offline edge

• Membro Pleno
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: Abril 11, 2006, 01:13:31 am »
pronto, otmizei o game e agora está quase perfeito :D  está assim o opengl resolução 1024x768:

[Render_OpenGL]
TexQual=3
TexMipFilter=1
TexCompress=0
TexFlags.UseDither=0
TexFlags.UseAlpha=0
TexFlags.UseIndex=0
TexFlags.PolygonStipple=0
TexFlags.UseClampedSprites=0
TexFlags.DrawLandByTriangles=1
TexFlags.UseVertexArrays=1
TexFlags.DisableAPIExtensions=0
TexFlags.ARBMultitextureExt=1
TexFlags.TexEnvCombineExt=1
TexFlags.SecondaryColorExt=1
TexFlags.VertexArrayExt=1
TexFlags.ClipHintExt=0
TexFlags.UsePaletteExt=0
TexFlags.TexAnisotropicExt=1
TexFlags.TexCompressARBExt=1

TexFlags.TexEnvCombine4NV=1
TexFlags.TexEnvCombineDot3=1
TexFlags.DepthClampNV=1
TexFlags.SeparateSpecular=1
TexFlags.TextureShaderNV=1

HardwareShaders=1

Shadows=1
Specular=2
SpecularLight=2
DiffuseLight=2
DynamicalLights=1
MeshDetail=2
VisibilityDistance=3

Sky=2
Forest=2
LandShading=3
LandDetails=2

LandGeom=2
TexLarge=1
TexLandQual=3
TexLandLarge=1

VideoSetupId=17

ForceShaders1x=0
PolygonOffsetFactor=-0.15
PolygonOffsetUnits=-3.0
Water=2
Effects=1

deixei os effects em 1 pq não vale à pena a perda de fps só por causa do efeito, diminuí na fumaça e aumentei os detalhes do céu e nas luzes. Acho q ficou bonito considerando os fps e o processador q eu tenho.

Offline Macbare

• Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: Abril 11, 2006, 01:42:30 am »

Carambaaa....vc tem uma GF 6800 com processador 2800 e ainda nao roda liso??? putzzz.....to comprando uma placa dessa pra mim e uma fonte....mas to vendo q ainda nao sera suficiente......qero rodar o jogo com water 3......com pelo menos 25 fps......Po! pagar 800 paus numa placa e nao rodar com graficos no max...aiai...........

Uploaded with ImageShack.us

Offline edge

• Membro Pleno
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: Abril 11, 2006, 10:58:58 am »
Carambaaa....vc tem uma GF 6800 com processador 2800 e ainda nao roda liso??? putzzz.....to comprando uma placa dessa pra mim e uma fonte....mas to vendo q ainda nao sera suficiente......qero rodar o jogo com water 3......com pelo menos 25 fps......Po! pagar 800 paus numa placa e nao rodar com graficos no max...aiai...........
final do ano irei trocar por um processsador 64 bits e minha placa de video atual tb é agp... final do ano com um processador conroe acho q rodará bem mais liso :lol:  mas irei testar uma coisa aqui.... efects 1 e water 3, vamos ver como fica...

edit: testei aqui, com a water 3 há uma queda de +- 10 fps, oq antes rodava em 40 agora roda com 30.. enfim oq mais pesa aqui são os effects q "chupam" o processador por causa das partículas de fumaça, mas deixando em 1 vc ganha em média 15 fps B)  
« Última modificação: Abril 11, 2006, 11:06:06 am por edge »

Offline =FN=Shakall

• Pilotos
  • Membro Pleno
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: Abril 29, 2006, 10:01:27 pm »
ahuahu q merda, vou pegar uma 6800Gs, pow queria rodar tudo no maximo, tenho um Atlhon 2600+, vou colocar 1Gb de ram, hehehe vamos ver como fica.

Offline =FN=Shakall

• Pilotos
  • Membro Pleno
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: Abril 29, 2006, 10:03:33 pm »
Mas uma coisa aumenta a resolução pra uns 1152x864 e desliga o AA pq nesta resolução vc nem vai precisar, ve se vc ganha uns fps assim, vc sabe me dizer se tem como configurar os Hz do video? gosto de usar 1152x864 75Hz