Novembro 14, 2024, 03:35:54 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Novembro 14, 2024, 03:35:54 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: To Ficando Maluco?  (Lida 2373 vezes)

Offline Reinaldo

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 307
    • Ver perfil
To Ficando Maluco?
« Online: Fevereiro 28, 2006, 07:26:18 pm »
Nao to acreditando quando li esse artigo...
É isso mesmo que ta escrito ou é alguma satira que não to sabendo??
Se isso for verdade...pqp...
Outra pergunta, (desculpe a total ignorancia no assunto) mas os ministros do STF,
quem escolhe? O presidente?

Abraços...
----------------------------------------------------------------------------------------

http://www.defesanet.com.br/pensamento/wanderley.htm

Os Crimes Hediondos estão extintos

O STF decidiu, através de seis de seus 11 membros
que ninguém comete crimes hediondos no país.


Wanderley Soares
wander.cs@terra.com.br


Não é verdade que o STF (Supremo Tribunal Federa), por seis votos a cinco, tenha abrandado a sanção para réus de crimes hediondos (latrocínio, genocídio, falsificação de produtos terapêuticos ou medicinais, homicídio qualificado, extorsão com morte, extorsão mediante seqüestro e qualificada, extorsão com morte, estupro, atentado violento ao pudor, epidemia com morte). A mais alta corte do Judiciário brasileiro, muito mais do que o simples abrandamento da pena para um indivíduo que, por exemplo, estupra uma menina ou violenta um menino de seis anos, simplesmente decidiu, como diria Roberto Carlos (o cantor), que, "daqui prá frente tudo vai ser diferente". Pois, daqui pra frente, não existem crimes mais hediondos no Brasil. Esta, meus caros leitores e leitoras, foi a decisão de suas excelências os ministros do STF: não há mais crimes hediondos no país. Um estrupador bem comportadinho na cadeia poderá circular nas ruas, beneficiado com a chamada progressão da pena, depois de cumprir 1/6 da condenação. Sigam-me.

Falácia

Os juízes de execuções criminais têm o poder legal de conceder ou não a progressão da pena. Mas, fora o cumprimento de 1/6 da sentença, em que se baseiam esses magistrados para concederem o benefício? Já abordei esse tema, inclusive com anuência de um juiz de execuções. Em 99,99% das decisões, o regime aberto é concedido com base no que os diretores das casas prisionais, os psicólogos e os assistentes sociais dizem sobre o comportamento do paciente.

Os crimes cometidos não entram em discussão, e, sim, o comportamento do apenado. Não há notícia de que, nessa análise do presidiário, haja a participação de médicos psiquiatras. Então, o juiz assina uma decisão sobre o quadro que ele não conhece de ciência própria. Dizer que a justiça é que concede o semi-aberto é uma falácia e uma injustiça contra os juízes. Sigam-me um pouco mais

Presença

Não há mais crimes hediondos no país, nunca é demais repetir. Esta foi a decisão do STF. Impossível esgotar o assunto. Como jornalista e cidadão estarei sempre presente nesta discussão.
   

 

Offline =FN=Chm0d

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 670
    • Ver perfil
    • BsdOne
To Ficando Maluco?
« Resposta #1 Online: Fevereiro 28, 2006, 07:59:07 pm »
Eh,

Bem vindo ao brasil...

t+

Intel Core Duo Quad+Zalman / Abit AB9 / ATI X1950XTX 512M / 2x1GB Corsair XMS / SAMSUNG 19 940B / TT700W+PFC / TrackIR 4Pro(COMPRANDO DENOVO) / TM Hotas Cougar / Plantronics DSP 500 and Logitech MX300