Fevereiro 27, 2025, 09:07:30 am

Servidor TS

Discord Server

Mapa

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Fevereiro 27, 2025, 09:07:30 am

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Jatos  (Lida 6607 vezes)

Offline =FN=Swoop

• Membro Herói
    • Ver perfil
    • http://
Jatos
« Online: Julho 17, 2005, 02:14:09 pm »
Pessoal,

Eu sempre gostei muito de voar com jatos e nunca escondi isso de ninguém. Quase todos os meus vôos offline são em jatos, fazendo missões ou quick missions. O que eu mais gosto é o YP-80. O que mais gosto no jato é que não tem treinamento melhor para as técnicas de Boom and Zoom, conhecida também como combate de energia.

Estou fazendo este post para saber quem mais gosta dessas crianças, principalmente do YP-80, para saber se posso começar a criar umas missões coop para voarmos. Já tenho umas 3 que são bem legais, e fiz pensando no trabalho em grupo. Quem se interessar, manda um post aqui que quero criar uma equipe que voe constantemente os jatos em missões coop. Alguns servidores do Hyper Lobby liberam esse tipo de avião e acho que fica bem mais divertido quando você tem que confrontar os jatos contra os pistonados. Ao contrário do que muitos podem pensar, não é injusto esse tipo de combate. Pode até ser bem equilibrado. Andei lendo uns relatos de que os Me-262 tinham muito medo dos P-51 altos, porque, num mergulho, o P-51 acelerava muito mais rapidamente que o Salamandra e alcançava ele, nos estágios iniciais do mergulho, a uma distância suficiente para encaixar um monte de tiro para torrar as turbinas do Salamandra. Acho legal o confronto entre jato e pistonados.

Então, quem se alista?
Comandante da Ala IL-2

Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko

Offline Castelli

• Novato
  • *
    • Ver perfil
Jatos
« Resposta #1 Online: Julho 17, 2005, 06:39:09 pm »
to nessa, gosto de jatos tbem, quando quizer voar...só chamar!!! :joia:  

Offline =FN=Swoop

• Membro Herói
    • Ver perfil
Jatos
« Resposta #2 Online: Julho 17, 2005, 06:50:35 pm »
Fiz um teste numa missão com o Macbare. É uma missão padrão de single player que vem no IL-2, que eu mexi para ficar em Coop. É bom que temos mais um. Acho que o Macbare gostou. Ainda falta mais um. Se juntar 4 pessoas, a coisa fica bem interessante.
Comandante da Ala IL-2

Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko

=FN=ChIlEnU

• Visitante
Jatos
« Resposta #3 Online: Julho 18, 2005, 12:20:41 am »
Eu gosto de jatos sim.. mais eh uma grande diferença contra pistão.... n tem graça heauaie :P

sou maus meu KI haeiuae :P

Offline =FN=Moska

• Membros do CG
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Jatos
« Resposta #4 Online: Julho 18, 2005, 12:58:08 am »
Tb gosto de Jatos ....... o meu preferido é o F16 CG com seu radar APG66 ....
=FN=Moska - Comandante Geral - Conselho de Guerra (CG)

Offline =FN=Swoop

• Membro Herói
    • Ver perfil
Jatos
« Resposta #5 Online: Julho 18, 2005, 04:20:37 am »
Tb gosto de Jatos ....... o meu preferido é o F16 CG com seu radar APG66 ....
Avião de boiola... quero ver acertar alguma coisa sem uso do radar... Hehehehehe
Comandante da Ala IL-2

Offline =FN=Swoop

• Membro Herói
    • Ver perfil
Jatos
« Resposta #6 Online: Julho 18, 2005, 11:53:52 am »
Quero ver é acertar com a metralhadora... míssil trava sozinho (alguns). O danado é acertar um tiro de canhão de 20mm sem ter uma metralhadorazinha para marcar o caminho da bala. Muitos aviões da WWII tinham metralhadoras bem fracas, com muita munição e bastante precisa somente para fazer o "gabarito" do acerto do canhão. O próprio IL-2 é um exemplo disso. O problema é quando não tem essa metralhadora... é por isso que o radar é tão importante, porque faz mais do que o serviço que a metralhadora fazia... Um ás da WWII conseguia acertar sem precisar atirar muito para "achar" o alvo. Muitos já acertavam o primeiro tiro. Quando o cara era bom mesmo, ele começava com os canhões, e usava as metralhadoras quando o alvo começava a se mexer, para marcar a trajetória dos tiros. Não é fácil acertar tiro no IL-2. Ainda hoje me lembro do primeiro vôo do Great comigo. Eu fiquei voando nivelado em 50% do potência e ele não conseguiu me abater. Atirou para todos os lados, mas só acertava de raspão. E isso antes do Patch 4.01. Isso desestimula muita gente, mas é o que mais me estimula, porque é difícil. Você depende só de você, e não de ajustar uma mira eletrônica. O YP-80 tem a "acemaker" que é uma mira com giroscópios para indicar o deslocamento dos tiros conforme o movimento do avião. Mas nem isso eu uso porque tira a graça de acertar o tiro pela sua capacidade de mirar. O legal é você saber que você acertou porque sabia onde a bala ia parar. Por isso que tem que chegar perto. Em alguns combates contra Me-262 eu já consegui abater inimigo com 700 metros de distância, e mirando, nem para dizer que foi sorte. O Me-262 não precisa de muito tiro na turbina para ela pegar fogo, e a AI pula fora quando vê fogo na turbina. Eu vibrei quando acertei o tiro, e é um tiro difícil, porque a bala começa a cair depois dos 500 metros. Tem que levar isso em consideração também. Isso é bom demais. É uma coisa que eu acho que falta em simuladores modernos, porque o computador faz isso para você. O legal é saber que foi você sozinho que acertou o cara, sem ajuda do computador. Acaba que quem tem o melhor radar e o melhor computador vence o combate. A coisa deixa de depender do piloto e passa a depender da máquina. Esse é um dos motivos pelos quais eu não sou muito fã de voar os simuladores modernos, apesar de ter vontade de gostar tanto quanto gosto do IL-2. No IL-2, a deflexão é tudo... Um oficial americano uma vez definiu deflexão como sendo "atirar num lugar vazio do espaço que vai estar cheio de avião quando a bala chegar lá". É isso que apela para mim, essa dificuldade de acertar. Largar uma bomba sem um CCIP ou CCRP é difícil demais! Olha o tutorial que acabou de ser disponibilizado aqui para fazer bombardeio em nível com aviões específicos para bombardeio. Imagina fazer isso tudo sem ter sequer essa mira ótica. Tudo no olhômetro. É empolgante demais quando você consegue largar uma bomba de 2000kg que afunda um navio quando você faz direitinho o skip bombing. Mergulha, pega velocidade, voa bem razante e nivelado, larga a bomba antes do navio e deixa ela ricochetear na água até acertar o navio. O negócio é ela não passar por cima nem parar antes... isso que é desafio. É muito gratificante conseguir isso tudo. É por isso que eu adoro esse simulador. Pena que não tem nada disso no YP-80. Seria fantástico. Mas ele é um dos melhores para pilotar, em minha opinião. Cara, você não tem idéia de como a adrenalina sobe quando você mergulha com ele para detonar uma AAA só usando suas .50. Olhar aquelas balas passando do seu lado no canopy é uma coisa de louco. E ainda tem que ter o sangue frio de mirar no alvo, tomar cuidado para não ganhar muita velocidade, no ponto de puxada resistir à tentação de puxar forte, para não quebrar as asas do avião, e sair na malícia para não levar um tiro na barriga e estourar o tanque de combustível... não é para qualquer um... É por essas e por outras que eu simplesmente adoro esse simulador. Acho que nenhum outro me traz tanta emoção e tanta sensação de recompensa quanto esse.
Comandante da Ala IL-2

Offline =FN=Moska

• Membros do CG
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Jatos
« Resposta #7 Online: Julho 19, 2005, 02:28:46 am »
Quero ver é acertar com a metralhadora... míssil trava sozinho (alguns). O danado é acertar um tiro de canhão de 20mm sem ter uma metralhadorazinha para marcar o caminho da bala. Muitos aviões da WWII tinham metralhadoras bem fracas, com muita munição e bastante precisa somente para fazer o "gabarito" do acerto do canhão. O próprio IL-2 é um exemplo disso. O problema é quando não tem essa metralhadora... é por isso que o radar é tão importante, porque faz mais do que o serviço que a metralhadora fazia... Um ás da WWII conseguia acertar sem precisar atirar muito para "achar" o alvo. Muitos já acertavam o primeiro tiro. Quando o cara era bom mesmo, ele começava com os canhões, e usava as metralhadoras quando o alvo começava a se mexer, para marcar a trajetória dos tiros. Não é fácil acertar tiro no IL-2. Ainda hoje me lembro do primeiro vôo do Great comigo. Eu fiquei voando nivelado em 50% do potência e ele não conseguiu me abater. Atirou para todos os lados, mas só acertava de raspão. E isso antes do Patch 4.01. Isso desestimula muita gente, mas é o que mais me estimula, porque é difícil. Você depende só de você, e não de ajustar uma mira eletrônica. O YP-80 tem a "acemaker" que é uma mira com giroscópios para indicar o deslocamento dos tiros conforme o movimento do avião. Mas nem isso eu uso porque tira a graça de acertar o tiro pela sua capacidade de mirar. O legal é você saber que você acertou porque sabia onde a bala ia parar. Por isso que tem que chegar perto. Em alguns combates contra Me-262 eu já consegui abater inimigo com 700 metros de distância, e mirando, nem para dizer que foi sorte. O Me-262 não precisa de muito tiro na turbina para ela pegar fogo, e a AI pula fora quando vê fogo na turbina. Eu vibrei quando acertei o tiro, e é um tiro difícil, porque a bala começa a cair depois dos 500 metros. Tem que levar isso em consideração também. Isso é bom demais. É uma coisa que eu acho que falta em simuladores modernos, porque o computador faz isso para você. O legal é saber que foi você sozinho que acertou o cara, sem ajuda do computador. Acaba que quem tem o melhor radar e o melhor computador vence o combate. A coisa deixa de depender do piloto e passa a depender da máquina. Esse é um dos motivos pelos quais eu não sou muito fã de voar os simuladores modernos, apesar de ter vontade de gostar tanto quanto gosto do IL-2. No IL-2, a deflexão é tudo... Um oficial americano uma vez definiu deflexão como sendo "atirar num lugar vazio do espaço que vai estar cheio de avião quando a bala chegar lá". É isso que apela para mim, essa dificuldade de acertar. Largar uma bomba sem um CCIP ou CCRP é difícil demais! Olha o tutorial que acabou de ser disponibilizado aqui para fazer bombardeio em nível com aviões específicos para bombardeio. Imagina fazer isso tudo sem ter sequer essa mira ótica. Tudo no olhômetro. É empolgante demais quando você consegue largar uma bomba de 2000kg que afunda um navio quando você faz direitinho o skip bombing. Mergulha, pega velocidade, voa bem razante e nivelado, larga a bomba antes do navio e deixa ela ricochetear na água até acertar o navio. O negócio é ela não passar por cima nem parar antes... isso que é desafio. É muito gratificante conseguir isso tudo. É por isso que eu adoro esse simulador. Pena que não tem nada disso no YP-80. Seria fantástico. Mas ele é um dos melhores para pilotar, em minha opinião. Cara, você não tem idéia de como a adrenalina sobe quando você mergulha com ele para detonar uma AAA só usando suas .50. Olhar aquelas balas passando do seu lado no canopy é uma coisa de louco. E ainda tem que ter o sangue frio de mirar no alvo, tomar cuidado para não ganhar muita velocidade, no ponto de puxada resistir à tentação de puxar forte, para não quebrar as asas do avião, e sair na malícia para não levar um tiro na barriga e estourar o tanque de combustível... não é para qualquer um... É por essas e por outras que eu simplesmente adoro esse simulador. Acho que nenhum outro me traz tanta emoção e tanta sensação de recompensa quanto esse.
Swoop caramba meu ..... para de escrever um discurso todo vez que vc vai responder um tópico ...... parece politico ...... hauhauhauhauahua
=FN=Moska - Comandante Geral - Conselho de Guerra (CG)

Offline =FN=V.Mikulin

• Membro Sr.
    • Ver perfil
    • http://subvertendo.zip.net
Jatos
« Resposta #8 Online: Julho 19, 2005, 03:00:38 am »
Haha, tb já tinha reparado nisso...chama-se verborragia! :D

Offline =FN=Swoop

• Membro Herói
    • Ver perfil
Jatos
« Resposta #9 Online: Julho 19, 2005, 11:21:02 am »
Foi mais que uma resposta, Moska. Foi um depoimento sobre essa maravilha que se chama IL-2. É tão bom que não tem como descrever... eu tento, mas não consigo.

Quanto a ser político, até que dá dinheiro... pelo menos um mensalão eu ia ganhar... hehehehehe... 30 mil por mês dá para pagar a feira...
Comandante da Ala IL-2

Offline shinobih2o

• Membro Pleno
    • Ver perfil
Jatos
« Resposta #10 Online: Julho 19, 2005, 08:20:57 pm »
Eu costumo colar no cara e tocar um terror primeiro, brincando de gato e rato.
Depois sim, eu dou uns pipoco com a metralhadora pra 'checar' se meus cálculos estão certos. Se estiverem, canhão.

Uma vez eu derrubei um Me-262 (AI) de forma linda. Numa dessas de pipoco eu acertei na turbina esquerda, que instantaneamente se inflamou.
Heheh

Pena que foi numa versão antiga, agora as turbinas estão mais resistentezinhas...

Offline =FN=Swoop

• Membro Herói
    • Ver perfil
Jatos
« Resposta #11 Online: Julho 19, 2005, 09:12:19 pm »
Estão... mas só um pouquinho... de nada... hehehehehehe. Eu costumo fazer muito combate entre YP-80 e Me-262. Não precisa muito para a turbina do Me pegar fogo. No geral, um tiro certeiro ou uns tirinhos na asa e ela pega fogo, por causa dos pedaços da asa voando, que, com a versão 4 estão causando danos também.
Comandante da Ala IL-2