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Autor Tópico: Sobre O Ff3.1  (Lida 8426 vezes)

Offline Seifer

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« Online: Março 06, 2005, 01:31:53 am »
Melhoras do FF3.1/cobra1.1, pra quem ta criticando sem testar ele muito:

- Reverso nos avioes; foi adicionado codigo de reverso no exe, agora os avioes podem ter reverso de verdade.
- Codigo de IFF: alguns avioes agora tem IFF ativo.
- novos codigos de HUD: avioes como f15, f18, f14 tem seu proprio hud agora. No futuro, mais avioes terao.
- Novos efeitos de fumaca: todos os misseis e avioes da base de dados foram classificados em relacao a seu motor. Agora eles soltam fumaca de acordo. Vc pode ver os SAMs agindo agora de maneira correta. Este trabalho todo foi feito atraves de varios videos, de cada tipo de municao. O efeito eh impressionate pelos relatos q vi.
- Efeitos de explosao de particulas: novos foram adicionados, e tem-se a opcao de ativa-los apenas quando os FPS estao acima de um patamar.
- Correcao nas distancias dos modelos: o FF3 tinha um problema de sobrecarga de texturas. Entao, apesar dos objetos ficarem um pouco mais feios com a distancia, isso salva FPS de todo mundo. Pra se ter uma ideia, numa base com 10 F15 no FF3 vc gastava em torno de 500MB de memoria de video. O que eh ijogavel. No 3.1 consegue-se uma taxa aceitavel.
- Correcao de varios bugs, como o radar do FF3(de todos BMS2) que nao funcionava.
- Introducao dos modelos do HFFM do raptor1, que tb estao presentes no SP4. Tb usou-se os modelos do topolo para avioes franceses.
- novas correcoes nas campanhas, gerando missoes de maneira mais inteligente, atraves de mudanca nos valores da base.
- Correcao do codigo de motor, q estava bugado no BMS2. Isso pode estar levando a algumas diferencas de FM q todos estao falando. Nao sei se esta correto ou o que acontecera.
- Diferentes tipos de metralhadoras agora sao implementados no codigo.
- Melhora no codigo de rede, nao sei se chega a ser um mp5 mas pelos reports de beta testers, melhorou muito.

E vem mais por ai, esperem modelos nao fly by wire no futuro.

Isso tudo eu lembrei de cabeca, eu leria um pouco mais sobre este patch que lancaram antes de joga-lo fora.

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« Resposta #1 Online: Março 06, 2005, 09:02:50 am »
É.. mas todos os beta testers dele usam ADSL né... aí o baguio funfa mesmo! :P

Agora,  usuário 56k tá excluído do Falcon né.. :(
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« Resposta #2 Online: Março 06, 2005, 07:43:59 pm »
Vc testou?

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« Resposta #3 Online: Março 06, 2005, 10:44:51 pm »
Ainda não!
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« Resposta #4 Online: Março 06, 2005, 11:34:49 pm »
Assim q testar em CA me fala os resultados q estou curioso...

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« Resposta #5 Online: Março 07, 2005, 09:03:18 am »
LOL!! Com todo mundo vao beleza.. mas quando eu entrar, começa a zica! :D

É sina cara!
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« Resposta #6 Online: Março 07, 2005, 10:06:06 am »
Tipo, naom sei se na real acontece, mas voei com o F-16 esse final de semana, se vc atingir 800 kt (+-, pra mais ou menos, nao lembro) o aviao estoura o motor e os vidros, levei mo susto, é sinistro. heheh

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« Resposta #7 Online: Março 07, 2005, 11:56:50 am »
eagle isso acontecia com as outra versões anteriores porem em menor velocidade ... tipo uns 650 em uma decida em PComb.
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« Resposta #8 Online: Março 07, 2005, 04:03:09 pm »
AH só. Nao tinha acontecido antes.
VAleu

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« Resposta #9 Online: Março 09, 2005, 02:04:00 am »
Ae eu estou na maior bronca com o FF3.1 dai alguem pergunta pq.
 E eu respondo, rapasiada o FF3 tem um bug que é uma maravilha pra um piloto novato ganhar tudo quanto é de medalha e promoções mais rapido que a vl da luz a contagem de pontos do FF é um absurdo de elevada pra se ter uma ideia eu tenho 600 horas de voo em SP3 e SP4.2 isso durante 3 anos e só tenho 3580 pontos dai que um amigo meu com 12 missões dentro de uma CA e com um avião e 11 unidades terrestres abatidas ele já tem 400 pts + uma patente de Capitão e a 2ª medalha + dificil de se conquistar no F4 que e a Air Force Cross.
 Pessoal eu espero e tôrço que tenha sido algum erro durante a instalação ou algo parecido pra isso esta acontecendo pq se não for é um dos maiores absurdos que eu já vi sobre Falcon ate hoje ou um dos maiores pq no FF2 ou é no 3 sem BMS se vc matar as tripulações ele conta como vitoria aerea.
                         
 Isso foi muito dificil de conseguir




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« Resposta #10 Online: Março 09, 2005, 02:06:59 am »
Huahuahauhau Sport ...... se ferrou huahauhauhaua  no primeiro dia ja ganhei uma air medal..... com mais tres dias eu passo vc hauhauhauhauhauahauahua
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« Resposta #11 Online: Março 09, 2005, 02:20:00 am »
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Huahuahauhau Sport ...... se ferrou huahauhauhaua  no primeiro dia ja ganhei uma air medal..... com mais tres dias eu passo vc hauhauhauhauhauahauahua

Ae meu lider vai ter que faser REVO pra me pasar heheheheheh ahuahuahau
                             




Offline Seifer

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« Resposta #12 Online: Março 09, 2005, 04:27:02 pm »
Eu vou dar uma olhada no forum do FF pra ver se eles mudaram o sistema de pontuacao.

Offline Seifer

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« Resposta #13 Online: Março 09, 2005, 09:30:31 pm »
Ok, aparentemente o codigo esta meio bugado nesta parte de pontuacao... Em relacao as questoes de FM, realmente o comportamento mudou, mas pelo que li, isso vem do BMS2. Bom, eu num sei nada de FM, entao nao vou comentar muito.

Parece q o comportamento do motor e se manter em 80% no minimo em cruzeiro. Para reduzir disso, tem q se passar de uma velocidade, tipo 350nos, com o freio... Meio esquisito. Mas como disse, a discussao tava muito tecnica e eu nao entendo nada de FM.

Link para thread:
http://www.freefalcon.com/forum/viewtopic.php?t=10163

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« Resposta #14 Online: Março 10, 2005, 01:11:09 am »
Eles pregam que o ar entrando no compressor faz aumentar o giro... Eu até concordo, mas acho que não faz muito sentido ficar travado em 80%, como um relógio...

Talvez fizesse mais sentido ele ir baixando aos poucos, meio que como num loop... A velocidade baixa um pouco, o ar entrando diminui um pouco, a rotação diminui um pouco, o que volta pro começo do ciclo...


Em resumo: bem estranho ficar travado a 80%...

Offline Seifer

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« Resposta #15 Online: Março 10, 2005, 12:06:15 pm »
Boim, agora q vc explicou, nao parece tao estranho assim =) Afinal, o ar entrando aumenta o ciclo, mais o empuxo do motor a 80%, ele pode tender a ficar daquela meneira mesmo... Porem, para realmente analisar isso, era preciso ver o comportamento real do F16.

Em relacao ao FM, o que o Hustler explicou eh que esses FM sao os ultimos do raptor1 antes do HFFM com o mavjp. Entao, corrigindo o que disse, os FM nao sao os mesmos do HFFM. Explicacao dada eh que o HFFM modificava mais coisa, tipo armas, valores de atrito e tempo de vida da rajada da metralahadora(TTL), e muitas dessas coisas sao em comum com o que o FF3.1 altera. Portanto, eles preferiram ser cautelosos.

Tipo q concordo em parte com o raciocinio deles, mas em alguns pontos eles estao sendo cabeca dura, como na questao do TTL que nao quero entrar em detalhes.

Em relacao a iluminacao, ele me falou q a luz especular ainda esta la, e que nao foi tirada. Moska, vc poderia tirar um screenshot de antes FF3.1 e do FF3.1, mostrando as diferencas de iluminacao? Ai eu mostro pra eles.

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« Resposta #16 Online: Março 10, 2005, 12:51:36 pm »
Deixa comigo mano
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« Resposta #17 Online: Março 10, 2005, 07:17:48 pm »
Seifer Fiz novas configurações com o FF3.1 e a luz esta la mais bela do que nunca, e com FPS bem mais alto veja vc mesmo ....



FF3.1+Cobra






FF3 puro

« Última modificação: Março 10, 2005, 08:48:02 pm por =FN=Moskito »
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« Resposta #18 Online: Março 11, 2005, 03:02:09 am »
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Seifer Fiz novas configurações com o FF3.1 e a luz esta la mais bela do que nunca, e com FPS bem mais alto veja vc mesmo ....



FF3.1+Cobra






FF3 puro


 [evil]  _|_  [i_i] Ae líder luz espetacular uma ova esse FF3.1 ta errado e muito errado realismo 0
 todo mundo que tem alguma esperiencia com simulação sabe que um um avião de combate a baixo de 340 nós pode ir a idle ou seja 70% de potência pq a velocidade cinética não vai interferir nas palhetas da turbina pôr um simples motivo a velocidade do ar não vai ter força para atuar sobre ás mesmas, dai que se torna ipossivel voar realisticamente com o FF3.1
Outro detalhe que ninguem se pronucia é com relação a pontuação do Cobra One que é muito dele teria para quem gosta do Falcom porque torna o F4 em um jogo e não em um simuladar que depende do seu realismo para formar pilotos interessados em sua complexidade original.
A partir desta data eu me recuso a tecer mais comentários sobre essa escrecencia que tem nome de Cobra One. [angry]  




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« Resposta #19 Online: Março 11, 2005, 09:11:43 am »
Nao vi as fotos :(

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« Resposta #20 Online: Março 11, 2005, 11:26:34 am »
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[evil]  _|_  [i_i] Ae líder luz espetacular uma ova esse FF3.1 ta errado e muito errado realismo 0
 todo mundo que tem alguma esperiencia com simulação sabe que um um avião de combate a baixo de 340 nós pode ir a idle ou seja 70% de potência pq a velocidade cinética não vai interferir nas palhetas da turbina pôr um simples motivo a velocidade do ar não vai ter força para atuar sobre ás mesmas, dai que se torna ipossivel voar realisticamente com o FF3.1
Outro detalhe que ninguem se pronucia é com relação a pontuação do Cobra One que é muito dele teria para quem gosta do Falcom porque torna o F4 em um jogo e não em um simuladar que depende do seu realismo para formar pilotos interessados em sua complexidade original.
A partir desta data eu me recuso a tecer mais comentários sobre essa escrecencia que tem nome de Cobra One. [angry]
Sport, com todo respeito, acho q sua atitude ta um pouco errada. Varias vezes soltaram por ai o ultimate flight model, para depois corrigirem e soltarem um novo. E o proprio HFFM que o pessoal usa continua sendo desenvolvido. Um erro nele o torna invalido?

Essa questao do motor ocioso esta sendo debatida por engenheiros aeronauticos, como Raptor1, MavJ e Tom Saint. Todos tem mais qualificacao que qualquer um de nos pra falar sobre o assunto.

O problema pode estar no limite do motor ocioso, pq este efeito realmente acontece no aviao. No cobra1.1, ele esta presenta para velocidades acima de mach.55(ou seja, varia com a altitude), o que da mais ou menos 350 nos. Detalhe que isso esta no manual do BMS2. Os caras apenas ativaram. Se este valor eh real ou nao, vamos descobrir em breve, eu espero.

Em relacao a pontuacao, esta errada sim, e ao contrario do que vc pensa, tem gente falando nisso. A diferenca eh que ao inves de simplesmente esculachar o produto, os caras vao na fonte e dizem: ei, parece que tem algo errado ai, podem olhar? Sua reclamacao foi encaminhada para o FreeFalcon, eu mandei a mensagem pessoalmente.

A resposta vai demorar um pouco, ja que quem mexe nessa parte eh o JimG e ele esta fora por uns dias.

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« Resposta #21 Online: Março 11, 2005, 08:09:13 pm »
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[evil]  _|_  [i_i] Ae líder luz espetacular uma ova esse FF3.1 ta errado e muito errado realismo 0
 todo mundo que tem alguma esperiencia com simulação sabe que um um avião de combate a baixo de 340 nós pode ir a idle ou seja 70% de potência pq a velocidade cinética não vai interferir nas palhetas da turbina pôr um simples motivo a velocidade do ar não vai ter força para atuar sobre ás mesmas, dai que se torna ipossivel voar realisticamente com o FF3.1
Outro detalhe que ninguem se pronucia é com relação a pontuação do Cobra One que é muito dele teria para quem gosta do Falcom porque torna o F4 em um jogo e não em um simuladar que depende do seu realismo para formar pilotos interessados em sua complexidade original.
A partir desta data eu me recuso a tecer mais comentários sobre essa escrecencia que tem nome de Cobra One. [angry]
Sport, com todo respeito, acho q sua atitude ta um pouco errada. Varias vezes soltaram por ai o ultimate flight model, para depois corrigirem e soltarem um novo. E o proprio HFFM que o pessoal usa continua sendo desenvolvido. Um erro nele o torna invalido?

Essa questao do motor ocioso esta sendo debatida por engenheiros aeronauticos, como Raptor1, MavJ e Tom Saint. Todos tem mais qualificacao que qualquer um de nos pra falar sobre o assunto.

O problema pode estar no limite do motor ocioso, pq este efeito realmente acontece no aviao. No cobra1.1, ele esta presenta para velocidades acima de mach.55(ou seja, varia com a altitude), o que da mais ou menos 350 nos. Detalhe que isso esta no manual do BMS2. Os caras apenas ativaram. Se este valor eh real ou nao, vamos descobrir em breve, eu espero.

Em relacao a pontuacao, esta errada sim, e ao contrario do que vc pensa, tem gente falando nisso. A diferenca eh que ao inves de simplesmente esculachar o produto, os caras vao na fonte e dizem: ei, parece que tem algo errado ai, podem olhar? Sua reclamacao foi encaminhada para o FreeFalcon, eu mandei a mensagem pessoalmente.

A resposta vai demorar um pouco, ja que quem mexe nessa parte eh o JimG e ele esta fora por uns dias.
+ calmo, ;)  ae brigado por ter passado minha reclamção pra quem de direito 100 + .




Offline shinobih2o

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« Resposta #22 Online: Março 12, 2005, 03:50:32 am »
Na verdade, o Concorde tem um sistema de 'obstáculos' que se movem pra dar mais ou menos passagem de ar pra dentro das turbinas, de acordo com a velocidade dele...

Então sim, elas teriam força pra atuar e alterar a performance do motor, mas enfim...

Mas eu ainda acho estranho esse negócio de ficar travadinho a 80%, porque como no mundo real você tende a perder energia de toda forma... Acho que o normal seria decair aos poucos...

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« Resposta #23 Online: Março 12, 2005, 01:19:40 pm »
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Na verdade, o Concorde tem um sistema de 'obstáculos' que se movem pra dar mais ou menos passagem de ar pra dentro das turbinas, de acordo com a velocidade dele...

Então sim, elas teriam força pra atuar e alterar a performance do motor, mas enfim...

Mas eu ainda acho estranho esse negócio de ficar travadinho a 80%, porque como no mundo real você tende a perder energia de toda forma... Acho que o normal seria decair aos poucos...
Cara, vc ta esquecendo q o motor esta a 80%! E nessa rotacao ele gera empuxo! Vc ta queimando combustivel, o aviao nao ta voando sem forca!