Dezembro 25, 2024, 03:03:02 am

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Dezembro 25, 2024, 03:03:02 am

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Grifo 123

Páginas: [1]
1
Falcon BMS / Re: Alguém tem voado online?
« Online: Fevereiro 11, 2012, 12:42:51 am »
Passem os contatos de voces ae, pra combinarmos voos online! abraço!

2
Assuntos gerais / Re: faltam pilotos no Brasil
« Online: Julho 15, 2011, 04:59:59 pm »
Caro Rodrigo...
Estou bem mais próximo do mundo real do que voce imagina :)
Digamos que eu tenho "bom embasamento" para o que eu expus.

Bom, fico por aqui, pois minha intenção não é rebaixar um tipo ou outro de aviação, e muito menos ficar convecendo alguém a aceitar meu ponto de vista.

Só participei do tópico para explicar que, ao contrário do que alguns citaram, os aviadores da FAB não vivem por aí insatisfeitos, à procura de oferta de emprego.

Abraço!



3
Assuntos gerais / Re: faltam pilotos no Brasil
« Online: Julho 14, 2011, 09:16:39 pm »
Se os fighter pilots americanos tao pedindo baixa por causa da monotonia
voando um fighter jet , imagine voar aviao civil - tedio multiplicando por 3.


concordo...

4
Assuntos gerais / Re: faltam pilotos no Brasil
« Online: Julho 14, 2011, 07:43:35 pm »
Cara... 160h por ano um piloto de caça faz sim, inclusive em esquadrões de primeira linha... E se for em esquadrões de A-29, chegam perto das 300h. Se vc considerar cada voo de 1h, alguns mais longos, alguns mais curtos, não dá pra dizer que é uma vida monótona.
Quando vc pergunta sobre quantas horas de combate vc quer dizer real? Pra isso não há nenhuma perspectiva (ainda bem!). Mas vc acha que um piloto de combate decola pra fazer o que? Viajar nas aerovias? Ataque, PAC, escolta, interceptaçao, emprego ar-solo, ar-ar, combate aéreo... e por aí vai.
Mas se voce preferiria entregar o avião para o piloto automático por várias horas e contar pro seu currículo... como vc falou, é de cada um.
Quanto às multas (não sei muito sobre isso), mas elas deixam de ser cobradas após uns 5 anos de serviço, ou seja, não há nenhum empecilho para quem quer sair.
Abre aí no google alguma foto do cockpit do F5EM, do Mirage, do A-29, do ERJ145, 195, Mi-35, Blackhawk, EC725, CASA295, P-3 Orion, R-99.... nenhuma velharia não...
Não me leve a mal, mas é meu ponto de vista.
Abraço!

5
Assuntos gerais / Re: faltam pilotos no Brasil
« Online: Julho 13, 2011, 09:14:49 pm »
Um piloto da FAB se aposenta em média com 3 mil horas de voo e outros com, no máximo, 6 mil horas, se dividir pelo tempo de serviço (35 anos), voa em torno de 7 a 14 horas por mês, e 84 a 171 horas por ano.

Mas se considerar um período curto da carreira voando e o resto trabalhando em outras atividades, podem ser voadas mais horas por mês e ano.

Um piloto comercial (vide GOL) voa em média 60 horas por mês, 720 horas por ano, e se aposenta com 20~25 mil horas, e isso é uma média, tem uns que se aposentam mais cedo e outros mais tarde.

Um piloto comercial voa muito mais que um aviador militar sim, mas o bom é que a FAB oferece todos os cursos possíveis e imagináveis, apesar de não voar muito, um oficial sai muito bem graduado e depois dos 30 anos de idade pode ir para a aviação comercial ganhar 10x mais e se aposentar muito bem com 40~50 anos.

Ok, isso que você falou sobre as horas é fato... um piloto comercial voa muito mais mesmo.
Mas olha só.. na FAB, alguns pilotos de caça chegam a 3000hs (só de caça). Os de transporte podem chegar a mais, claro.

Veja bem, claro que todo mundo quer voar o máximo possível, mas eu to comparando uma carreira em aviação de combate com uma em aviaçao comercial. Prefiro 2000h de caça a ter 15mil de comercial (dessas 15, quantas seriam no piloto automático? 10 mil?). Todo mundo aqui, por exemplo, tá jogando Falcon, IL-2, etc... acho que o FS tá em baixa eheh.

Bom, é minha opinião... quem entra na FAB (caça, transporte ou helicóptero) não fica tão insatisfeito como muitos pensam, e nem são atraídos por qualquer oferta de emprego na civil. É bem mais factível um oficial aviador, após ir para a reserva, procurar uma maneira de continuar voando.

Valeu, abraço!!

6
Assuntos gerais / Re: faltam pilotos no Brasil
« Online: Julho 12, 2011, 06:29:52 pm »
É, tirando o correio aéreo e transporte de carga, o resto é realmente figura de linguagem, quando terminarem de licitar o FX, o mundo estará na geração guerra nas estrelas, vide: Robot War

Escutem esse Nerdcast sobre a profissão de aviador.





Com todo o respeito, voce fala que a FAB voa pouco com base em que?
O que é, sua opinião, voar pouco e voar muito? Na boa, eu pergunto pois não sei quantas horas por mês faz um piloto da GOL, por exemplo.

Abraço

7
Assuntos gerais / Re: faltam pilotos no Brasil
« Online: Julho 11, 2011, 09:39:17 pm »
Po... trocar a FAB por uma Cia Aérea... sei não
As empresas tão desesperadas contratando, mas não tem tanta gente saindo da FAB assim, como insinua a reportagem.

Páginas: [1]