Dezembro 25, 2024, 11:05:46 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Dezembro 25, 2024, 11:05:46 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Guia do multiplayer para novos pilotos  (Lida 8197 vezes)

Offline =FN=Hidetake

  • Administrator
  • Membro Jr.
  • *****
  • Posts: 81
    • Ver perfil
Guia do multiplayer para novos pilotos
« Online: Agosto 05, 2013, 06:26:28 pm »
Guia do multiplayer para novos pilotos

Citar
Conectando-se em um servidor:

1 - Na tela inicial do Falcon BMS, clique em "COMMS". Um retângulo aparecerá no centro de sua tela;
2 - Em "Server Name" coloque o nome do servidor;
3 - Em "Connect to IP Address", informe o IP do servidor;
4 - Em "Connect Bandwidth", informe em "kbps" a banda utilizada para o tráfego e aperte Enter. Esse número irá variar de servidor para servidor;
5 - Caso o líder do voo escolha utilizar o IVC (Comunicação por voz do Falcon), ambas as caixas "IVC Enabled" e "IVC Automatic Gain Control" deverão ser marcadas;
6 - Em "Dedicated IVC Server" informe o endereço IP do IVC. *Esta informação será fornecida pelo líder do voo;
7 - Em "Dedicated IVC Password", informe a senha do IVC caso este possua. *Esta informação será fornecida pelo líder do voo;
8 - Clique em "Save" e depois em "Connect".

Uma vez que as informações adicionadas forem salvas, na próxima vez que for conectar, basta selecionar o servidor cadastrado e clicar em "Connect".


Usando o IVC:

Antes de iniciar um voo, verifique se o IVC está funcionando corretamente. Para isto, mantenha pressionado a tecla F1 e fale com outros membros do voo que estiverem conectados no servidor.
As teclas "Alt+1" (UHF(Uniform)) e "Alt+2" (VHF(Victor)) serão usadas para falar quando dentro do cenário. Caso deseje alterar as teclas de atalho, basta ir em "Setup > Controllers" e procurar por "Voice-Transmit COM1" (UHF) e "Voice-Transmit COM2" (VHF).

Durante o Briefing da missão, o líder do voo irá escolher quais serão as frequências a serem utilizadas durante o voo.
Normalmente o UHF (preset) 15 será usado enquanto o F-16 está em solo para a comunicação com a Torre de Controle, e o UHF (preset) 13 será usado quando estiverem no ar, para comunicação com os demais voos. Já o preset para VHF será determinado pelo líder de acordo com o número do pacote.
Para setar o UHF 15 com a frequência da torre, clique no "Data cartridge", acesse "COMMS" e em "Band" deverá informar UHF, depois em "Preset #" informe 15, e em seguida clique em "Set Tower". NUNCA ALTERE A FREQUÊNCIA DE NENHUM CANAL, QUE NÃO SEJA DO 15 EM DIANTE.

Dentro do cenário, você poderá alterar o UHF e o VHF usando o ICP e o DED, clicando em COM1 para o UHF e COM2 para VHF.



Elemento 1

#1 Líder do voo - O piloto mais experiente, ele lidera o elemento 1. Seu trabalho inclui a navegação, aquisição/separação dos alvos, planejamento tático e liderança.
#2 Wingman (Ala) - O terceiro piloto mais experiente.


Elemento 2

#3 Líder do Elemento (Element Leader) - Segundo piloto mais experiente, ele está em segundo no comando do voo e lidera o elemento 2. Seu trabalho inclui fazer a vigilância e dar suporte ao elemento 1.
#4 Wingman (Ala) - O piloto menos experiente.


Seu trabalho como Ala

O trabalho de um Ala é dar suporte ao líder de seu elemento e executar as ordens. A lista básica de responsabilidades é:

- Mantenha-se na formação o tempo todo.
- Ficar em formação é tudo o que importa, seu trabalho não é utilizar os sensores, navegar ou usar o "Awacs". Assim que você começar a ganhar mais experiência, você poderá usar os radares ou outros sensores para manter a situação de alerta/vigilância, mas até então, preocupe-se apenas com a formação.
- Mantenha o mínimo de conversa durante o voo e deixe que o líder faça a "separação" dos alvos.
- Ataque apenas os alvos que o líder lhe atribuir. Só ataque alvos por conta própria caso eles estejam te ameaçando diretamente ou ameaçando outros membros do voo, e que você tenha a confirmação visual de que são inimigos.
- Dar suporte ao líder de forma tática.

Formações:

Aprenda as seguintes formações: Finger Four (Formação padrão). Spread, trail e box também podem ser usadas, dependendo da situação.



Brevity Code

- Quando você decolar, você diz "fora do solo", dessa forma os outros elementos do voo saberão que você já está no ar.
- "Buster": Throttle em MIL (Potência máxima sem afterburner).
- "Tally + Informações": Visual de um inimigo.
- "No Joy": Sem visual do inimigo
- "Visual": Visual de um aliado.
- "Blind": Sem visual do aliado.
- "Engajando": Avisa que você está realizando o ataque a um alvo.
- "Defensiva": Avisa que você está se defendendo de uma ameaça.
- "RTB": Retornando a base.
- "Bingo": Combustível mínimo para o retorno a base.
- "Fox 1/2/3" Lançamento de um missíl, radar semi-ativo, IR e ativo respectivamente.
- [callsign] Buddy Spike+[bullseye e altitude]: Quando um aliado está lhe travando
- "Nails" Quando há um inimigo no RWR.
- "Spike" Quando o radar está lhe travando ou lançando contra você.
- "Mud+[Ameaça]+[Posição em Horas]" - Anti-aéreo inimigo no RWR, sem travamento.


O que eu faço quando isso acontecer?

Você tem um contato no seu radar

Se possuir um contato no RWR com uma posição parecida com a do radar, avise o líder do voo e envie a posição do contato pelo data-link. Caso não possuir um contanto no RWR, avise o líder sobre a existencia dessa aeronave.

Um inimigo está no seu RWR

Avise pelo rádio, dando o tipo de contato e a direção.

Um inimigo está lhe travando

Reporte pelo rádio avisando um "spike".

Você se perdeu e não sabe aonde está

Avise pelo rádio a sua situação. Procure no HSD pelos membros do seu voo. Sempre voe em direção ao FLOT até que você tenha contato com unidades amigas. Se você está perdido devido ao mau funcionamento da aeronave, procure por pontos de referências e veja se consegue identificar sua posição. Use os instrumentos analógicos caso estejam funcionando.

Você está se aproximando de aeronaves inimigos

Tenha certeza de que está com o throttle em posição de afterburner, ganhe o máximo de altitude possível, mas não ao custo de velocidade.

Você vê um SAM ou um Míssil ser lançado

Primeiro, veja se o míssil foi lançado em você. Há duas maneiras de saber se ele está vindo na sua direção, se o seu RWR avisar ou se você ver ele "arqueando" em sua direção, se estiver em "pure pursuit" e parecerá que está praticamente sem movimento, nesse momento você deverá iniciar um break com o máximo de g's que conseguir. Lance alguns chaffs e flares, consiga o máximo de velocidade possível e avise no rádio que está em defensiva. SAMs que são infravermelho não irão ter um aviso no RWR, nesse o caso o SAM estará em "true pursuit" e estará voando em linha reta contra você, lance alguns flares e faça um break.* (Informações sobre os modos de perseguição podem ser encontradas nos manuais do Falcon BMS e do Falcoes da Noite)

Caso identificar um míssel sendo lançado, porém não for em sua direção, não o ignore, avise no rádio a direção do míssil. Se você ver que o míssil está próximo de uma aeronave amiga, avise no rádio para ele dar um break na direção em que o míssil será evadido. Se alguém avisar no rádio que um SAM foi lançado, você deverá procurar por colunas de fumaça imediatamente. Esse é sem dúvida o mais importante trabalho de um Ala.


PDF com as ameaças mais comuns encontradas no teatro da coreia:


Obrigado pela correção ortográfica =FN=Killer :D
« Última modificação: Março 13, 2015, 04:07:29 pm por =FN=Hidetake »

Offline =FN=Fluidman

  • Administrator
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1688
    • Ver perfil
Re:Guia do multiplayer para novos pilotos
« Resposta #1 Online: Agosto 05, 2013, 06:39:12 pm »
Muito Bom! Parabéns, estou fixando no fórum.

=FN=Fluidman