Novembro 15, 2024, 04:58:42 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Novembro 15, 2024, 04:58:42 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Vantagens do IL-2 Sturmovik 1946  (Lida 3313 vezes)

Offline =FN=Rennier

  • Moderator
  • Membro Sr.
  • *****
  • Posts: 307
  • Sou um Falcão!
    • Ver perfil
Vantagens do IL-2 Sturmovik 1946
« Online: Dezembro 11, 2012, 12:12:37 am »
Encontrei esta matéria na internet onde o autor expõe sua opinião sobre o nosso amado simulador IL-2, então vamos a ela.



"IL-2 Sturmovik é produto do entusiasmo de Oleg Maddox, um aficionado da aviação e engenheiro aeronáutico, que passou seus últimos quatro anos na produção deste simulador, puramente por "gostar da coisa". E que simulador! Para alguém que teve experiência com praticamente todas as gerações de simuladores de voo para computador, desde F-15 Strike Eagle num Apple II, passando por F/A-18 no Amiga e clássicos do PC como Red Baron e os Flight Sims da Microsoft, posso dizer que IL-2 Sturmovik faz o gênero avançar para a próxima geração, com realismo gráfico e simulação física sem precedentes. A atenção aos detalhes que Oleg e sua equipe deram a esta simulação já o transformaram num clássico.


A estrela vermelha
A estrela do jogo é o avião de combate russo IL-2 Sturmovik, um avião de ataque robusto e bem armado, nos moldes do atual A-10 Thunderbolt, e o cenário é a frente russa, ou seja, a (malfadada) invasão que a Alemanha Nazista tentou lançar contra a Rússia durante a Segunda Guerra mundial, um tópico interessante e muitíssimo pouco explorado pelos games, muito menos no gênero simulador de voo. Neste contexto, o jogador pode Escolher uma nacionalidade entre os aliados: Russo, Americanos, Ingleses, etc. ou Alemão e japoneses mudando muito o desenrolar do jogo já que os russos ficam na defensiva de sua Pátria enquanto os alemães vêm com força total na sua tentativa de invasão. Se você escolher ser russo, terá a disposição aviões de ataque/bombardeio como o próprio IL-2 Sturmovik, e caças como o Yak-3 e La5. Se escolher ser alemão, terá caças como o famoso Messerschmidt BF-109 e Focke-Wulf Fw190. As novas expansões permitem ao Piloto/Jogador voar o sensacional jato alemão Me-262 (o primeiro avião a jato a entrar em combate, na segunda guerra) e o temido Ju-87 Stuka, o bombardeiro de mergulho que levava uma SIRENE para causar efeito psicológico nas tropas em terra, ou seja, pra assustar a população em fuga! Sim, estes aviões já estão presentes no Simulador/Jogo, e podem estar nas missões, e também são voados pelo computador (até a sirene do Stuka foi representada, o efeito é bem realista!).
Parte técnica impecável
  E por falar em realismo, esse jogo tem de sobra, a começar pelos gráficos, com nuvens VOLUMÉTRICAS, ou seja, elas não são "chapas" no céu como em outros simuladores (se "esconder" por dentro das nuvens é algo que muitas vezes pode salvar a sua vida em combates multiplayer) e o ótimo efeito do "sol na cara", que é um elemento de simulador/jogo que pode ser usado como tática de combate (assim como na vida real, quando um caça inimigo sobe em uma manobra na vertical você se vê tendo que olhar pra ele e mirar tendo o sol batendo literalmente na sua cara, dificultando a mira, como aconteceria na vida real) e ser bastante interessante principalmente nos combates multiplayer. As texturas do chão são bem detalhadas e de boa qualidade, não ficando quadradas ou com aquele borrado de outros simuladores quando você chega bem perto do chão em voo rasante; aqui o chão passa em alta velocidade por você num rasante dando uma ótima noção de velocidade e distância. Você pode se distanciar um pouco do painel de seu avião (tecla PageDown) dando melhor visão periférica, ou botar a cara na mira literalmente (tecla Delete), o que dá um efeito de "zoom" semelhando aos modos "sniper" de jogos como Counterstrike.
  Mas o que mais chama atenção mesmo são os efeitos de destruição e dano, tão realistas e variados que, cada vez que você derruba um avião inimigo, é uma "morte diferente": um tiro de calibre 30 mm pegando na asa pode arrancá-la, ou colocar os tanques de combustível da asa (em algumas aeronaves o tanque fica localizado no nariz da aeronave, como é o caso do Spitfire) em chamas, ou atravessar o corpo do avião fazendo um belo rombo. Tudo isso aparece em detalhes, e o melhor, você pode assistir depois no Replay bem de perto, com vários níveis de câmera lenta, onde você pode apreciar suas balas lentamente furando e arrancando partes dos aviões inimigos (até lembra o Bullet Time do Max Payne!). E a interação do seu avião com o chão (muitos novatos vão "curtir" bastante isso, ha ha!), pois você pode arrebentar a asa numa árvore, ou pisar demais nos freios no pouso e capotar como uma bicicleta descendo um morro e tentando frear só com a roda da frente! Só vendo mesmo pra ter noção disso.
Se depois de um pouso desastroso, o seu piloto ainda parecer vivo dentro das ferragens do avião, você pode apertar Crtl + E seguidas vezes até que ele pule fora do avião e se mande ou se estiver novar e você apertar Crtl + E ele (o piloto) salta de paraquedas; muitas vezes o seu avião caído e avariado está em chamas, e você pula fora dele no último momento, o avião explode e o piloto se joga no chão numa cena digna de Hollywood! E por falar em pilotos, é notável o fato de, olhando o Replay dos combates aéreos em câmera lenta e em vários ângulos diferentes, você pode reparar como os pilotos dentro de suas cabines movem a cabeça tentando manter o avião inimigo na visão!
São tantos detalhes e efeitos que ficaríamos aqui descrevendo eles pra sempre. Já podemos ver a importância de seu lançamento em outros simuladores ainda em desenvolvimento, como o LOMAC (www.lo-mac.com), que revisou seu engine gráfico visando se adequar ao novo padrão gráfico imposto pelo IL-2 no gênero dos simuladores de combate aéreo.



Quanto ao som, bom, a primeira coisa que se nota é que o jogo tem uma musiquinha meio xarope nos menus, mas sem problemas, você pode desligá-la. Agora no jogo propriamente dito, o som dá um banho! A primeira vez que se encara uma esquadrilha inimiga de frente, sente-se um frio na espinha com o som dos aviões inimigos vindo em mergulho, de frente contra você, sem falar no som dos disparos!



Só para os "experts”
O desenrolar do jogo é padrão em simuladores de voo, com missões que o piloto vai tendo que cumprir consecutivamente, à medida que sua carreira vai avançando, começando em 1942 (com aviões desse período) e terminando ao final da guerra (1945) com novos e mais poderosos aviões (e inimigos). Mas, mesmo depois de terminar todas as missões, você ainda pode criar a suas próprias missões com o excelente editor de missões que vêm com o simulador/jogo, e mais, ainda tem muito que fazer nas arenas multiplayer: a opção multiplayer de IL-2 é fortíssima, com suporte para arenas de "dogfight" (combate aéreo) com várias equipes e até 32 jogadores simultâneos no ar por arena de jogo, e missões cooperativas também, no qual vários jogadores cooperam contra o computador ou contra outro esquadrão de pilotos virtuais.
É um ambiente on-line muito interessante, uma excelente comunidade virtual, no qual muitos jogadores tratam você como "Sir", não há muitas agressões e desrespeito, e o melhor, praticamente não há "cheats" (hacks e roubalheira, como em outros jogos conhecidos do público on-line...). A única coisa que deixa o pessoal on-line irritado é a pratica de "Vulturing" (Vulching), ou seja, Urubuzar a base adversária, ficar rondando a espera de jogadores que entram, para metralhá-los e bombardeá-los quando ainda estão no chão! Mas o argumento em relação a isso é "Guerra é Guerra", na segunda guerra mundial os bombardeio a aviões no chão aconteceram mesmo!
Pra finalizar, que fique claro uma coisa: o simulador é extremamente difícil para jogadores casuais se for selecionada a opção para realismo máximo, e o modo tutorial ajuda pouco. A pessoa vai ficar apenas entrando em stall, parafuso, perdendo o controle do avião, tomando tiro, não vai acertar ninguém; em suma, ficará bastante frustrado. Mas o realismo pode ser ajustado para facilitar a jogabilidade de quem tem pouca experiência com a complexidade desse tipo de jogo; pode-se desligar os temíveis stalls/parafusos, colocar munição infinita, etc.

Mesmo assim, quem pensa que, porque jogou Ace Combat uma vez num Playstation, vai se dar bem nesse jogo, está muito enganado! IL-2 é recomendável para quem já tem alguma experiência prévia em simuladores de combate no PC, como o popular Microsoft Combat Flight Sim. Ah, e outra coisa, é muito recomendado ter um bom joystick, de preferência com Force Feedback.

IL-2 Sturmovik certamente foi uma grata surpresa para os fãs do gênero.

Só vantagens:

 Gráficos excelentes: nuvens realistas, oceano com água refletindo, explosões arrasadoras, soldados correndo dos transportes de tropas durante ataques etc.; + Sons cinematográficos; + Simulação dos mínimos detalhes da operação de cada avião: posição dos flaps, ajuste de "trim", temperatura do motor etc. (isso tudo pode ser um "Contra", dependendo do contexto aqui!); + Multiplayer sólido, rápido até em conexões de 56k, excelente
comunidade on-line, eventos, campeonatos  etc.; + Estável, não trava/não tem muitos bugs conhecidos."

PS: Infelizmente esqueci de copiar o link da página e o nome do autor, que fora o meu  :huh:
« Última modificação: Dezembro 14, 2012, 01:06:51 pm por =Cad=Rennier »

Offline =FN=Rennier

  • Moderator
  • Membro Sr.
  • *****
  • Posts: 307
  • Sou um Falcão!
    • Ver perfil
Re:Vantagens do IL-2 Sturmovik 1946
« Resposta #1 Online: Dezembro 11, 2012, 03:40:34 pm »
Felizmente eu encontrei o autor do depoimento acima, é  "Macr0ss" De Patta, ele tem uma longa carreira em simuladores de voo, ele iniciou um projeto, que por sinal já está a todo o vapor, estão criando um simulador de combate aéreo inspirado no IL-2.
As características acima citadas por "Macr0ss" De Patta, algumas se referem ao IL-2 Cliffs of Dover.
Como eu gosto de sempre postar também os devidos créditos, para quem possa interessar, eis aqui o link do Site de "Macr0ss" De Patta; http://www.thunder-works.com/port/staff.htm   -_-