Novembro 29, 2024, 12:33:49 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Novembro 29, 2024, 12:33:49 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: OpenFalcon em Windows 7 e VGAs nVidia  (Lida 10450 vezes)

Offline =FN=Fluidman

• Administrator
  • Membro Herói
    • Ver perfil
OpenFalcon em Windows 7 e VGAs nVidia
« Online: Setembro 15, 2010, 12:39:28 am »
Olá Pessoal,

Vi este post no SimHQ, onde o usuário informa ser possível voar o OpenFalcon 4.7 no Windows 7 com a série de driver 260 da nvidia.

A solução parece ser bem simples, com esta versão dos drivers, depois do OF instalado , renomear o executável F4-BMS.exe para FalconAF.exe. Com este o driver consegue tratar melhor a versão do DX.
Eu não uso o Windows 7 aqui mas se alguém quiser testar, acho que seria interessante.

Segue link para o post original com instruções detalhadas :

http://simhq.com/forum/ubbthreads.php/topics/3093979/Re_Open_Falcon_4_7_Windows_7_6.html#Post3093979

O driver ainda é beta : http://www.nvidia.com/object/win7-winvista-32bit-260.63-beta-driver.html - 32 bits

http://www.nvidia.com/object/win7-winvista-64bit-260.63-beta-driver.html - 64 bits

Existe um tópico também no suporte da nvidia pedindo suporte ao FF5.51 e OF :

http://forums.nvidia.com/index.php?showtopic=104636&st=500&gopid=1117487&#entry1117487

Abs,

=FN=Fluidman
« Última modificação: Outubro 26, 2010, 07:40:18 am por =FN=Silent »

Offline =FN=Fluidman

• Administrator
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Re: Possível solução para rodar OF em Windows 7 com VGAs Nvidia
« Resposta #1 Online: Setembro 15, 2010, 02:08:13 am »
Olá,

Fiz um teste aqui no Win XP 64 com a técnica acima, funcionou blz. Somente estava tendo um problema de tela preta, isto resolvi usando 2 dlls e o modo -window no executável.

Segue link das dlls, elas devem ser colocadas na pasta c:\microprose\falcon4

http://www.4shared.com/file/v6eI3aAi/dlls.html

E no atalho do executável como FalconAF.exe, usar os parâmetros :

-hires -window

Com isto é possível voar com os filtros  de anti-aliasing  e anisotropic ativos :

O único problema ainda encontrado são na UI, quando se tenta fazer recon /armamento. Vamos torcer para a nvidia resolver isto também.

Abraços,

=FN=Fluidman

Offline Scorpion

• Membro Jr.
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: Setembro 19, 2010, 04:34:39 pm »
FluidMan,

Apos pesquisar um pouco na internet, resolvi testar.

Minha maquina

DuoCore2 6800.
Placa Nvidia 8800GT
Windows 7 64.

Desde que instalei o windows 7 nunca consegui mais jogar o FF5 quanto o OP4.7

Depois de ler o seu topico e um pouco de google resolvi testar.
E realmente FUNCIONA!!

Apesar de ter testado os dois o OF4.7 ficou muito lerdo nas respostas. Pelo menos aqui. Por exemplo, vou dar um simples giro e tem aquelas travadinhas chatas de 1 ou 2 segundos. Mas que para o Falcon já basta para vc ir no chao.

Já o FF5.5.1 ta mostranto bastante estavel e os graficos estao excelentes. Coloquei o AA tudo no maximo e ta uma maravilha. Isso colocando o driver beta da nvidia que vc citou e ronomeio o FFViper para FalconAF. Até o menu onde se seleciona a muniçao esta funcionando perfeitamente. Sem aqueles indesejaveis poligonos coloridos...ou sobrepostos. Há sim, tb coloquei em propriedades "administrador" e compatibilidade "xp sp3".

Podem testar, aqui funcionou uma blz! Vou poder voltar a voar o falcon depois de 2 anos...hahah

Abs e valeu pela dica!

Offline =FN=Fluidman

• Administrator
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: Outubro 19, 2010, 09:43:24 am »
Olá Amigos, mais uma nova ferramenta para ajudar a rodar o Openfalcon no W7 :

http://www.quebecairforce.com/falcon/Fichiers/Outils/OF101_Launcher/Help/Launcher.htm

Porém seria necessário o contato com alguém do squad deles para liberar o uso, é uma versão de Rapace Lancher modernizada capaz de rodar no W7.

Abraços,

=FN=Fluidman

Offline Arsenius

• Membro Pleno
    • Ver perfil
Re: OpenFalcon em Windows 7 e VGAs nVidia
« Resposta #4 Online: Outubro 29, 2010, 09:59:29 pm »
eu testei a combinação

funciona, mas não é uma coisa 100% no xp eu costumo voar sem ter CTDs por séculos

mas no windows 7 64 bits de vez em quando eles vem
a imagem é boa, mas aquele problema que dá no tacref e na página de escolha de armas quando vc ativa a aintialiasing continua. já é um progresso, já que se tratam de drivers betas

no que toca FPS, pelo menos pra mim que rodo em 1024x768 deram praticamente o mesmo FPS que no XP nas mesmas situações

segue algumas telas

em campanha dia 1 de manhã

veredito? é instavel, mas melhorou, não confio ainda nessa instalação já que vc pode estar lá no meio da missão, não ter tido nenhum CTD na ultima semana e então........

ainda não está melhor que o dual boot com xp que fiz que valeu cada minuto gasto.
"O primeiro e principal fundamento da aviação de caça é ver seu inimigo antes ele o veja"

Adolf Galland

Offline =FN=Fluidman

• Administrator
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: Outubro 30, 2010, 05:20:34 pm »
Olá Arsenius,

Infelizmente não tenho conseguido rodar aqui usando esta técnica. Eu tentei até mesmo usar o nvidia inspector para adicionar o exe ao hack do FalconAF, porém sem sucesso.

É uma pena que o BMS esteja demorando tanto para sair. Aqui no FN estamos com muita gente parada esperando sair algo compátivel com o W7.

Abs,

=FN=Fluidman

Offline Arsenius

• Membro Pleno
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: Novembro 02, 2010, 10:04:28 am »
baixei e instalei o driver 260.99 WHQL(não é beta)

tudo funcionou sem aqueles ctds de vez em quando. ao que parece vai funcionar desta vez

aqui foi da seguinte forma

1 - instalei o falcone  o openfalcon

2 - renomeei o F4-BMS.exe para falconaf.exe

3 - no nvidia panel ative as configurações adicionando o falconaf na pasta do OFe se quiser ative as configurações por lá

4 - você pode até usar o nvidia inspector, mas desde que faças as alterações  no profile do allied force não é necessário acrescentar nenhum exe. O truque aqui é fazer o driver acreditar que está rodando o allied force.

o único problema é que quando vc faz isso o rapace launcher não encontra o F4-BMS, o que impede seu uso.

vou ver se entro em contato com o couby ou com o nanard que foram os caras que fizeram ele. de repente eles colocam uma opção pra buscar um falconaf no lugar
"O primeiro e principal fundamento da aviação de caça é ver seu inimigo antes ele o veja"

Adolf Galland

Offline =FN=Fluidman

• Administrator
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: Novembro 23, 2010, 11:43:46 am »
Olá Pessoal,

Consegui executar com sucesso ontem o OF no W7 64 bits usando a última versão do driver da Nvidia.
Fiz a instalação do zero, e renomeei o executável para FalconAF.exe.

O único problema é o rapace Launcher não funcionar, para isto utilizei no executável os seguintes parâmetros :

-hires -ip xxx.xxx.xxx.xxx -bw 600

Funcionou perfeitamente, voei online com o =FN=Moska sem problemas.

Abraços,

=FN=Fluidman

Offline AnderSaymon

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: Novembro 29, 2010, 08:39:27 pm »
Fiz tudo exatamente como está escrito, baixei o novo driver, instalei todos os paths até 4.7, configurei no driver na nvidia e tudo mais, aqui abre tudo, quando inicio uma missão volta para o desktop e diz q o programa parou de funcionar e não consigo jogar.

SEM CHANCES no W7 X64

Offline =FN=Fluidman

• Administrator
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: Novembro 30, 2010, 12:05:21 pm »
Olá Amigo,

As soluções que apresentamos neste tópico são possíveis sim. Porém pode haver algo limitador em seu hardware ou em seu sistema.

Note que o garantido é WinXP 32 bits. Se realmente deseja iniciar o estudo deste simulador recomendo instalar o boot duplo.

Algumas pessoas , inclusive eu , estão tendo sucesso na execução  OF 4.7  no W7 64 bits.

Abs,

=FN=Fluidman

Offline Teixeira

• Novato
  • *
  • pode contar comigo
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: Dezembro 12, 2010, 06:55:12 am »
Bom dia pessoal só gostaria de saber os procedimentos corretos para  que posssa fazer a instalação do falcon 4.0 no w 7, estou vendo  que ha várias maneiras só gostaria de saber qual é a que esta dando resultado, ha muito tempo que venho esperando por isso.
Obrigado
Um homem quando sabe que não sabe nada, esse é um homem inteligente.

Offline Teixeira

• Novato
  • *
  • pode contar comigo
    • Ver perfil
« Resposta #11 Online: Dezembro 13, 2010, 02:41:07 pm »
Boa tarde FN Fluidman, será que voce poderia me passar todos os passos com mais detalhes para a instalação do falcon 4.0 e as manobras com o mesmo das of´s e rapace launcher no w7 64 bts, é que não consigo fazer como me disse em mudar o nome nos executáveis sou um pouco desentendido nesse ramo e outra coisa quando faço a instalação do open falcon 4.0 ele roda beleza em minha máquina mas quando faço as atualizaçoes do of4.5 e of4.7 já começa a travar, será que pode me ajudar? Obrigado.

Offline Teixeira

• Novato
  • *
  • pode contar comigo
    • Ver perfil
« Resposta #12 Online: Dezembro 13, 2010, 02:46:52 pm »
Há pessoal se alguém souber pode me informar onde acho o seguinte ficheiro: ST80W.dll, é que depois que faço todas as atualizações o falcon.bms me da esse seguinte erro de falta dessa dll alguém me ajuda.

Offline Arsenius

• Membro Pleno
    • Ver perfil
« Resposta #13 Online: Janeiro 06, 2011, 10:21:02 pm »
pessoal, acho que desta vez encontraram um modo de rodar a coisa direito

deem uma olhada nesse link

http://www.f4support.com/forums/showthread.php?7549-OF4.7-Windows-7-Rapace-Launcher-9.90-Nvidia-2xx-series-drivers-Fully-working

eu testei no windows 7 64 bits com último driver (260.99) e funciona a contento. E não precisa renomear o arquivo, o que possibilita o uso do rapace launcher

basta usar o nvidia inspector e seguir os passos

"1. Use the Nvidia Control Panel - Manage 3D Settings to create a profile for F4-BMS.exe (and/or F4-BMS.exe) and then save & quit.
2. Start Nvidia Inspector v1.92 in advance mode (press little screwdriver and wrench symbol beside Driver Version)
3. Select the f4-bms.exe profile from the drop down menu in the top left corner.
4. Select Scan Profiles for Unknown Settings and Values (little magnifying glass over gears symbol near top right)
5. Scroll down the sub-headings to Unknown - Find PRE_D3D9_COMPATIBILITY_BITS and go to the right of it and click - then select (King's Bounty, X2: Wolverine's Revenge, Independence War 2 - Edge of Chaos, Falcon 4.0 Allied Force, MS Flight Simulator X, Links 2003, Gothic 2, Gothic 1)
6. Apply the Profile with Nvidia Inspector."

vamos testar, porque de repente essa joça funciona e a gente não tem que ficar usando OS antigo só por causa do OF

Adolf Galland

Offline Leno

• Membro Sr.
    • Ver perfil
    • EDAV - Esquadrão de Demonstração Aérea Virtual
« Resposta #14 Online: Janeiro 07, 2011, 11:47:01 am »
Ate que enfim uma Luz no Fim do Tunel   :mellow:

Offline Arsenius

• Membro Pleno
    • Ver perfil
« Resposta #15 Online: Abril 28, 2011, 08:41:05 pm »
Pessoal, baixem o driver 270.61 pra windows 7 64 bits

testei aqui e nem esse truque do nvidia inspector precisa mais

finalmente o Open Falcon roda estável no windows 7.

porém........ o problema com a antialiasing continua

estou esperando um francês metido a ser salvador da pátria postar umas configurações de driver que segundo ele vão resolver nossa vida. Mas eu to achando que o cara quer mesmo é aparecer, queria pagar de salvador e foi precipitado em falar que estava tudo corrigido, e o panaca ainda agradeceu a nvidia.....

nós tivemos foi sorte. nem nas marcações de comatibilidade o falcon aparece.

testem aí, porque aqui, roda tranquilo no W7

Adolf Galland

Offline Mago

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #16 Online: Julho 09, 2011, 01:10:36 pm »
E quanto ao XPMode do Windows 7, teria alguma restrição de instalação nessa condição, ou funciona normal já que é uma VM do Windows XP?