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Autor Tópico: Cliff of Dovers MOD's  (Lida 13743 vezes)

Offline MadMax

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Cliff of Dovers MOD's
« Online: Abril 10, 2011, 09:42:52 pm »
Kegetys um modder conhecido do Il-2 agora lançou um mod pra corrigir as coisas que a equipe do COD não corrigiu, tomar que contratem esse cara, é bem facil de instalar e muito recomendavel, aqui os FPS aumentaram muito sem grande perda de qualidade, a não ser pelo nomipimap que deixa as coisas meio brilhosas, o negócio é vcs testarem os 3 e ver com quais querem ficar, abaixo links e instalação.

Ir e esse site http://www.kegetys.net/misc/ e baixar o SFS mod tool v1.1 for IL-2 Sturmovik Cliffs of Dover, depois extrair na pasta raiz do jogo, onde fica o launcher.exe, é só um arquivo - kegetys.dll.

Depois editar o arquivo Launcher.exe.config com o bloco de notas e adicionar as seguintes linhas

<setting name="nativeDLL" serializeAs="String">
<value>kegetys.dll</value>
</setting>

 abaixo de

<maddox.Properties.Settings>
<setting name="nativeDLL" serializeAs="String">
<value>parts\core\steam_api.dll</value>
</setting>
inserir aqui
</maddox.Properties.Settings>

ficando assim

<maddox.Properties.Settings>
<setting name="nativeDLL" serializeAs="String">
<value>parts\core\steam_api.dll</value>
</setting>
<setting name="nativeDLL" serializeAs="String">
<value>kegetys.dll</value>
</setting>
</maddox.Properties.Settings>

Depois é só baixar os Mods que são:


Low Resolution Textures Mod - http://junk.kegetys.net/xzy/lowtex.7z

SSAO Effect - http://junk.kegetys.net/nossao_mod.zip

No Mipmaps - http://junk.kegetys.net/nomipmaps_mod.zip

Extrair os 3 para a pasta raiz do simulador, serão criadas 3 pastas com os seguintes nomes:

lowtex
nossao
nomipmaps

Feito isso só falta criar um atalho para o launcher.exe na área de trabalho, depois ir no atalho clicar com o  botão da direita, propriedades, e onde aparece ..\il-2 sturmovik cliffs of dover\Launcher.exe dar um espaço depois de Launcher.exe e adicionar,  -mod lowtex -mod=nossao -mod=nomipmaps
ficando assim:

..\il-2 sturmovik cliffs of dover\Launcher.exe -mod lowtex -mod=nossao -mod=nomipmaps

Ai é só iniciar o simulador e conferir os resultados, um detalhe: a primeira fez que fiz uma missão rápida o Launcher deu um erro por conta do nomipmaps, mas na segunda tentativa foi de boa.

Querendo desativar é só tirar o parâmetro do atalho.

Testem pq vale a pena!




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Re: Cliff of Dovers MOD's
« Resposta #1 Online: Abril 11, 2011, 08:29:24 pm »
 Valeu Mad, mas começou esse trem de mods, extrai aqui, muda ali, deleta lá renomeia aqui... meu deus.. e nós pobres mortais que não sabemos nada de informática??? ninguém pensa nagente não heim??? inventa um trem só, só um trem para descompactar e mandar executar e pronto....é difícil fazer isso???

Offline MadMax

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Re: Cliff of Dovers MOD's
« Resposta #2 Online: Abril 11, 2011, 11:10:44 pm »
Vou ver aqui, acho que da pra fazer sim, mas seguindo o tutorial é sussa.



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Re: Cliff of Dovers MOD's
« Resposta #3 Online: Abril 12, 2011, 09:15:17 am »
Haha concordo com o Ramses, deve até ser da hora mas só em pensar em fazer isso tudo aí já broxa o cara.


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Re: Cliff of Dovers MOD's
« Resposta #4 Online: Abril 12, 2011, 11:23:55 am »
 Valeu MAd... vc é o cara!!! vo pega o tel desse tal de OLEG e dar uma idéia nele para te contratar..... fera demais.... e desculpa a minha ignorância em informática.

Offline Macbare

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Re: Cliff of Dovers MOD's
« Resposta #5 Online: Abril 12, 2011, 03:40:56 pm »
hahahaha.......  ^_^


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Re: Cliff of Dovers MOD's
« Resposta #6 Online: Abril 12, 2011, 05:39:30 pm »
Tai o arquivo
 http://hotfile.com/dl/114214644/3b3ad0f/il-2_COD_Kegetys_Mod_de_Desempenho.exe.html

Basta clicar nele e seguir as intruções.

A unica coisa que não teve jeito foi a edição do arquivo Launcher.exe.config, pelo que vi ele tem uns numeros relacionados com o serial, dai não adaintava colocar o meu, cada um vai ter que editar o seu, mas é bem facil:

abrir o arquivo Launcher.exe.config com o bloco de notas e adicionar as seguintes linhas

<setting name="nativeDLL" serializeAs="String">
<value>kegetys.dll</value>
</setting>

 abaixo de

<maddox.Properties.Settings>
<setting name="nativeDLL" serializeAs="String">
<value>parts\core\steam_api.dll</value>
</setting>
inserir aqui
</maddox.Properties.Settings>

ficando assim

<maddox.Properties.Settings>
<setting name="nativeDLL" serializeAs="String">
<value>parts\core\steam_api.dll</value>
</setting>
<setting name="nativeDLL" serializeAs="String">
<value>kegetys.dll</value>
</setting>
</maddox.Properties.Settings>

É isso ai, espero que agora vcs consigam,  ^_^

Lembrando que todo o crédito é do Kegetys, a única coisa que fiz foi juntar tudo pra ficar mais fácil.



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Re: Cliff of Dovers MOD's
« Resposta #7 Online: Abril 13, 2011, 06:08:34 pm »
 Tava bom demais p ser verdade !!!! o meu jogo nao tem a pasta Stem.... tb nao tem o luncher.exe.config.... só tem a pasta config que dá p abrir com bloco de notas, mas tb nao achei esse trem de Madox nela nao... aff!!!

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Re: Cliff of Dovers MOD's
« Resposta #8 Online: Abril 13, 2011, 07:46:14 pm »
ganho em fps fico na faixa de qnt?

Pentium D945 3.4@4.4,zalman 9500led,GA-P35C-DS3R ,seventeam 550w,4gb ddr-2 800@1040 OCZ reaper 4-4-4-15(5-5-5-18), EVGA GF8800gts640(630/2000),200gb SATA 3gb,24'wide kds,microsoft FFB2,intelli 1.1,razer mantis control,trackir4

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Re: Cliff of Dovers MOD's
« Resposta #9 Online: Abril 13, 2011, 08:21:04 pm »
claro que tem o Launcher.exe.config, é só olhar na pasta onde ta instalado o jogo, se não tem steam é só descompactar pra pasta onde ta instalado o simulador, como nao tem steam vai ter que criar o atalho pro launcher.exe e nas propriedadas adicionar o -mod lowtex -mod=nossao -mod=nomipmaps.

E lorena, o ganho de FPS com o uso dos 3 mods juntos eh na faixa de 20 pra cima, muito recomendado.



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Re: Cliff of Dovers MOD's
« Resposta #10 Online: Abril 14, 2011, 12:04:35 am »
S! Senhores,

eu uso o windows 7 ultimante, tentei fazer a adição da linha "-mod lowtex -mod=nossao -mod=nomipmaps" nas propriedades do atalho... e infelizmente diz que o caminho não pode ser encontrado... como resolver?

um abraço a todos!

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Maj.Felipe
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Re: Cliff of Dovers MOD's
« Resposta #11 Online: Abril 14, 2011, 12:27:43 am »
Boa noite novamente senhores, achei estes comandos no manual e deu certo, agora preciso testar...

-dump -mod=testmod -mod=coolmod -disablecomposition


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Re: Cliff of Dovers MOD's
« Resposta #12 Online: Abril 14, 2011, 12:34:52 am »
S! =AN=Felipe

Se tu usou o arquivo que eu disponibilizei aqui ele vai extrair dentro da pasta Steam, se o teu COD não for Stema tu vai ter que extrair dentro da pasta raiz onde ta instalado o simulador. senão o atalho vai ficar procurando as pastas que nao estão no lugar certo. da uma olhada ai. Outra coisa é que coloquei como default o C: , se o steam estiver em outro disco rigido vai ter que descompactar pra la e não pro C: , espero que não tenha ficado muito confusa a explicação.



Offline MadMax

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Re: Cliff of Dovers MOD's
« Resposta #13 Online: Abril 14, 2011, 01:09:22 am »
Vendo que está ocorrendo uma certa confusão na instalação e como uma imagem vale mais que mil palavras, fiz um tutorial visual, agora não tem mais desculpa,  ^_^

Clicando na imagem ela fica tamanho full

image host



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Re: Cliff of Dovers MOD's
« Resposta #14 Online: Abril 14, 2011, 08:53:19 am »
Agora sim, sim!  ^_^
Vlw MadMax!


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Re: Cliff of Dovers MOD's
« Resposta #15 Online: Abril 14, 2011, 12:16:57 pm »
Agora deu MAD! muito obrigado viu!

vou testar quando der, ando muito corrido na faculdade haha!

um abraço a todos e vamos marcar de voar um IL2 ou um lockon qualquer dia! Será um prazer ter vocês em nosso ts3!

Um abraço!

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Re: Cliff of Dovers MOD's
« Resposta #16 Online: Abril 14, 2011, 12:34:25 pm »
Pessoal, atenção:

Estas MODificações são "MOD" e portando consideradas ilegais pelo Steam, podendo significar banimento da conta. Use apenas offline ou em servidores não oficiais (caso existam).

Postado hoje pelo Lutier no Bananaforum:

Citar
Sorry I haven't posted in a couple of days, I waited until our progress was a little more clear. We are up on here a lot, and your feedback and reports are extremely helpful. Thank you all for your support!

We are planning another patch for this coming Monday the 18th of April*, with a beta version of the patch this Friday the 15th. The beta version will be the same as before, manually extractable to your game folder, then automatically overwritten by the release version of the patch.

Before I get more into the patch, I want to discuss the sfs – mod situation a bit. First of all, the data you’re accessing was never intended to be hidden from the user, but rather accessible as part of our larger plans for SDKs and user mods and expansions. It’s just we planned to open it up ourselves eventually, once the SDK was ready, but our enterprising fans found a way to do it earlier.

Most importantly, I need to mention something about Valve anti-cheat. Valve has their standard feature running on top of multiplayer, and we have some of our own additional checks. The way it works is not an automatic immediate server ban, but rather a data-gathering and review process resulting in eventual account ban from all multiplayer for the game.

So while many of you may enjoy playing around with game content, please do so offline. We do not yet have the user interface for switching between modified and stock files, nor do we have the server GUI to allow/disallow custom content so that makes things a little more difficult for the players. We’re probably going to ignore any infractions before today, but we’ll become more aggressive in the coming days. Please be warned. There will be a wide-scale account ban once we identify a large number of culprits. Everyone will be banned simultaneously, with no prior warning or chance for redemption. If you do not wish to be made an example of, please do not use ANY modified files in any online matches.

After all, cracking the game is against the EULA and theoretically we could ban everyone who has ever tried any mod, but that of course would serve no purpose. Once again, we do not mind you fiddling with your own game on your own machine, as long as you don’t use that ability to try to give yourself an unfair advantage online.


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Re: Cliff of Dovers MOD's
« Resposta #17 Online: Abril 15, 2011, 03:08:07 pm »
 fiz tudo direitinho e meus gráficos continuam uma porcaria... 8x de antialiding só? em um jogo como esse??? que isso.??? tem que prender esse tal de OLEG. 

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Re: Cliff of Dovers MOD's
« Resposta #18 Online: Abril 15, 2011, 07:18:58 pm »
fiz tudo direitinho e meus gráficos continuam uma porcaria... 8x de antialiding só? em um jogo como esse??? que isso.??? tem que prender esse tal de OLEG. 

Encomendei uma 560Ti pensando em rodar esta bomba, mas já vi que vou jogar mesmo é Battlefied 3 no máximo, esculachando meio mundo de helicóptero... Que se dane CoD, longa vida ao IL-2 1946!

Em 2012, quem sabe...

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Re: Cliff of Dovers MOD's
« Resposta #19 Online: Abril 18, 2011, 07:18:02 pm »
 Mad vc que é " o cara" por um acaso não tem que mexer naqueles trem de config kinem no il-2 não, tipo floresta=3 water=3, etc???? para ver se melhora a qualidade dos gráficos desse coco do COD ???

Offline MadMax

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Re: Cliff of Dovers MOD's
« Resposta #20 Online: Abril 18, 2011, 07:32:24 pm »
mexer ali é pra diminuir as coisas, instala o ultimo patch beta que saiu, esquece esses mods, desabilita o SSAO dentro das option do simulador e vai ser feliz, o negocio agora ficou bom