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Autor Tópico: Para nós cadetes utilizarmos em nossos voos diários  (Lida 6659 vezes)

DarlanSantos

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Para nós cadetes utilizarmos em nossos voos diários
« Online: Janeiro 10, 2011, 12:45:44 pm »
Eae pessoal!
Vamos melhorar nosso voo da seguinte maneira:

Com algumas regras básicas que irei lhes dizer e que funciona, ultilizadas pelos maiores ASES da guerra:

- Nunca voamos de frente pro sol, e se ja voamos assim, isso acaba por aqui.
- Vamos ficar mais altos e com mais vantagem do que nosso inimigo sempre que pudermos.
- Engajaremos sempre de cima e pela six do nosso inimigo e sempre no mais alto ou no ultimo da ala.
- Depois de atirar subimos, mantendo a vantagem sobre o inimigo.
- Irei levar nossa esquadrilha pelo sol, ou um pouco abaixo ou acima das nuvens, sempre que possivel, assim pegaremos eles de surpresa.
- Vamos atirar sempre de perto ou na convergência, assim poupamos munição e garantimos nossa vitória.
- Nada de heroísmo, isso pode nos matar.
- Nunca iremos voar em linha reta, pois desse jeito conseguimos ludibriar alguma aeronave próxima.
- Quando algum aliado gritar "check six!" sempre saíremos de imediato mesmo quando estamos engajando.
- Se puder mergulhe que é melhor do que curvar com o inimigo na tua six.
- Há uma tatica que chaman de "arrastar e ensacar", consiste no seguinte:
* Se haver um inimigo na tua six, ou se aproximando, você irá mergulhar ou curvar e vai trazer o cara para algum aliado próximo, diga um HDG de fuga ou sua posição, que iremos atrás de você o mais rápido que pudermos.
Se o inimigo subir atrás da formação, e tivermos com mais força, iremos continuar subindo em linha reta mantendo uma razão de subida, até tivermos total vizualização do dot e com vantagem, da qual podemos mergulhar engajar e subir com tranquilidade.

(Iremos decolar juntos, voar juntos, entrar em combate juntos e voltar para base aliada juntos.)


VIDEO COM MANOBRAS E TÁTICAS DO ESQUADRÃO:



Eu estava cometendo muitos erros na hora de esquadrinhar ou servir de ala para algum líder, creio que com essas regrinhas básicas não só eu mas todos nós podemos melhorar nosso voo diário.
Só quero contribuir ao esquadrão, se tiverem algum comentário ou sugestão a fazerem digam por favor!

Abraços!  :mellow:
« Última modificação: Janeiro 10, 2011, 01:22:27 pm por =Cad=Darlan »

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Re: Para nós cadetes utilizarmos em nossos voos diários
« Resposta #1 Online: Janeiro 10, 2011, 01:18:01 pm »
Parabéns pelo post cara!


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DarlanSantos

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Re: Para nós cadetes utilizarmos em nossos voos diários
« Resposta #2 Online: Janeiro 10, 2011, 01:23:35 pm »
Grato!
Estou me esforçando não só para me auto ajudar, mas sim para o bem-estar de todos do esquadrão

Abraço!

Offline BluesmanRS

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Re: Para nós cadetes utilizarmos em nossos voos diários
« Resposta #3 Online: Janeiro 10, 2011, 01:58:09 pm »
Muito bom Darlan!
Só não esqce: Nunca abandone o game e deixe o teu parceiro gunner voando como um tijolo! heheeheh

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Re: Para nós cadetes utilizarmos em nossos voos diários
« Resposta #4 Online: Janeiro 10, 2011, 02:31:33 pm »
É só vocês seguirem o lema dos Pinguins de Madagascar:

- Never swim alone!

1) Voem perto do seu líder;

2) Não faça NADA sem avisar ao líder. Aliás, não faça nada sem seu líder mandar;

3) Não encha o canal de aúdio de informações inúteis em momentos críticos - E ARRUME SEU MICROFONE (esta é para o Lopes, hahahaha);

4) Esteja LÁ, não "tenha visual disto daí" (esta é pro Darlan, hahahaha);

5) Não grite "SIXSIXSIX" ou algo do tipo sem antes dizer o RECEPTOR da mensagem. Isto vale para TODOS, pois já deixei de derrubar mais de um por ouvir um "SIXSIXSIX" e quem enviou a mensagem estar do outro lado do mapa...

Um ala voando no raio que o parta é um ala inútil. Os aviões não precisam voar colados, mas quem está cobrindo tem a OBRIGAÇÃO de estar com energia suficiente para engajar NA HORA um inimigo nas seis do líder. Assim como o líder tem OBRIGAÇÃO de virar NA HORA em que o seu ala esteja sob ataque. Quem não tem capacidade para acertar um avião inimigo engajando outro, com fixação no alvo, vá treinar offline, na boa. Crie um server com uns bots amigos primeiro, tente acertar, depois AI burra, depois AI melhor, depois vá num server Playstation... Isto não é demérito, quase todo o dia vou offline para acertar uns bots burros.

O que não dá é se entrar de noite, voar com o pessoal em formação e não ver melhora, tomar tiro de tudo quanto é lado por ter de ficar preocupado com inimigos e onde estão os alas perdidos, etc.

Resumindo: não percam tempo treinando "táticas ninja de ataque usando o sol", "técnicas de ACM do Maverick" e outras frescuras: treinem acertar o alvo que mantém a direção, fazer curvas sem estolar e manter sempre o contato com o líder. Se os cadetes conseguirem fazer isto, está de bom tamanho. Eu consigo derrubar gente e sou o toco-mor em ACM, tomo olé de todo mundo, mas já falaram titio Hartmann e titio Richthofen que ACM elaborada é coisa inútil, o negócio é chegar nas seis do cara e sentar a lenha, sem frescura. E titio Yaeger mandou esta:

"There's no such thing as a natural-born pilot. Generally, the person with the most experience is best."

Então vamos treinar. E muito offline com bots. Quando voarem com o pessoal mais experiente, bico fechado, façam oq mandam e bora derrubar meio mundo. Simples assim, não inventem moda.

Beijos!

« Última modificação: Janeiro 10, 2011, 02:41:42 pm por =FN=Lobo »

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Re: Para nós cadetes utilizarmos em nossos voos diários
« Resposta #5 Online: Janeiro 10, 2011, 02:48:11 pm »
Thumbs up para o Lobo!!  ^_^


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DarlanSantos

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Re: Para nós cadetes utilizarmos em nossos voos diários
« Resposta #6 Online: Janeiro 10, 2011, 03:26:22 pm »
Hehehe
Vou ser mais rápido (very so much), e ficar na tua cola igual chulé Lobo.
Vamos fazer hoje o treinamento profissional, e depois ir atrás da luftwafee.

Abraço

Offline Careca

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Re: Para nós cadetes utilizarmos em nossos voos diários
« Resposta #7 Online: Janeiro 10, 2011, 03:30:57 pm »
Ótimas dicas Darlan.
Só que uma coisa, você nao vai levar a esquadrilha pra lugar algum porque liderar um voo nao é uma preocupação que você deve ter agora. As preocupações são bem outras.

Essas tecnicas ninjas foram bem expostas, mas esse conhecimento é um conhecimento padrão q vc obtém conforme vc vai voando. Quanto mais o cara voa, mais ele PERCEBE essas constantes e as aplica nos melhores momentos.

Drag'n Bag é uma técnica bem dificil de ser executada com precisão.
Eu me lembro que quando me alistei eu voava COMBAT FLIGHT SIMULATOR à uns 2 anos... ou seja...EU ERA O CARA!!!!..kkkkkkk... pra mim.. eu era um AS insuperável.. eu era o mestre...
Mas isso só durou alguns dias aqui no esquadrão.... e na minha época o Conrado era menos bem humorado..kkkk.. agora q ele virou pai que tá mais Shangrilá :ph34r:.  
Ou seja, eu só consegui aprender alguma coisa, depois que aceitei q eu nao sabia NADA, que eu sabia MENOS QUE NADA... que pra eu saber NADA.. tinha q aprender muito ainda.... então.. no meu caso.. pra eu começar a aprender.. tive q vestir a tunica da humildade...rsrsrss

É sempre importante querer aprimorar, e mais importante ainda querer melhorar o nosso voo em conjunto. Só que, o esquadrão já é antigo, e algumas doutrinas são aplicadas justamente pq foi observado que dão certo. Até hoje tal didática foi aplicada em todos os pilotos, nao houve 1 que nao tivesse tais doutrinas ensinadas.

Para os cadetes, eu dou a dica de, OBSERVAR  a sua dificuldade e traga para os pilotos instrutores. Se o piloto instrutor nao souber te ajudar, tente outro piloto instrutor..Temos um total de 4 pilotos gabaritados para ajudar os cadetes. Alguns instrutores tem diferentes aspectos de outros, mas todos temos experiencias suficiente para saber alguma coisa.

Nao existe um LIDER entre os cadetes, todo cadete é igual, todos recebem o mesmo tipo de atenção, e nós instrutores devemos auxiliar os cadetes, nem que seja para melhroar o NOSSO voo, já q nós levamos os cadetes sempre conosco.

Para os atuais cadetes. O maior problema que vocês estão enfrentando e que tem atrapalhado bastante nossos voos, é justamente a comunicação, o uso do TS. Muita gente dizendo QUEBRA.... e tá geral quebrando. Eu mesmo cometo o erro de, no pânico, falo pro Lobo quebrar.. enquanto o conrado toma tiro..kkkkkk

Então vamos nos concentrar em nos comunicar melhor.... .isso já vai resolver um bucado...

Axé

« Última modificação: Janeiro 10, 2011, 03:39:51 pm por =FN=Careca »

Offline Snakes

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Re: Para nós cadetes utilizarmos em nossos voos diários
« Resposta #8 Online: Janeiro 10, 2011, 03:52:09 pm »
huhuhu Com o lobo é simples assim! ahhahaha

Existem táticas a serem usadas mas, sem a mira e o controle do aviao, não adianta.
Ainda sinto dificuldade na identificação e fiquei traumatizado (ahuahauha) por derrubar piloto aliado. Tou mais contido nos tiros e estou pegando o macete. A bronca continua identificação (demoro demais para saber) e navegação em alguns mapas.

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DarlanSantos

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Re: Para nós cadetes utilizarmos em nossos voos diários
« Resposta #9 Online: Janeiro 11, 2011, 10:25:35 am »
Hehehe
É só chegar entrar na bagunça, descer que nem doido algo em torno de 3x11 e rezar, ai o cara abate 1 e fica com 4 na six! Isso não existe, cara querer descer na bagunça nenhum ala ou nenhum líder vai conseguir salvar o caboclo no meio de tantas aeronaves inimigas, assim vão todos morrerem, um atrás do outro.
Não são frescuragens e sim táticas de combate.

Abraço
« Última modificação: Janeiro 11, 2011, 11:02:34 am por =Cad=Darlan »

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Re: Para nós cadetes utilizarmos em nossos voos diários
« Resposta #10 Online: Janeiro 11, 2011, 11:29:43 am »
Não são frescuragens e sim táticas de combate.

Táticas estas que seus instrutores e superiores deverão determinar e os cadetes tentarão aplicar.

No momento é melhor se preocuparem com coisas mais prosaicas, como tentarem decolar juntos e mater a formação nos treinamentos. De preferência decolando com aeronaves de performance similar.

Offline Careca

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Re: Para nós cadetes utilizarmos em nossos voos diários
« Resposta #11 Online: Janeiro 11, 2011, 11:40:17 am »
É, a raiz do problema nao é a questão tatica ou filosófica do combate, e sim, algo mais simples. Como a comunicação no TS, respeito à Hierarquia e tal.

Pra discutir táticas, é preciso antes de mais nada saber o que são elas, pra que servem e tal. Nao é treinando uma Pinça e executando uma Pinça, que você vai pinçar sempre que der.

Os cadetes de agora, nao deve se preocupar em como entrar ou sair de furball, energia, deflexão, convergencia e tal. Precisamos voltar e fundamentar coisas mais basicas. Como a manutenção da formação. Uma ala q funcione mesmo. Precisamos diminuir a necessidade de falar tanto.

Uma ótima dica é, os cadetes tentarem fazer o que os pilotos estão dizendo para vocês fazerem. Acreditem, é intenção de GERAL fazer com que vocês cadetes voem melhor, já que é meio chato ter q ficar voltando pra buscar alguem.

E, como eu falei ontem. Os cadetes só serão cobrados por aquilo que tem condições de serem cobrados. Nao há lógica cobrarmos de vocês coisas q vcs nao tiveram experiencia. Agora, o que vocês já tem experiencia, temos o dever de cobrar de voces.

E demorou da cadetada aí dar um upgrade!

Haribô Namastê

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Re: Para nós cadetes utilizarmos em nossos voos diários
« Resposta #12 Online: Janeiro 11, 2011, 06:20:43 pm »
Usar as "famigeradas" estatísticas dos servidores do Warbirds Of Prey é uma boa também, mas de forma construtiva e por etapas.

No início, o pessoal tem se preocupar primeiro com esta daqui:

- Gunnery: Guns Cannon Air.

Que nada mais é que o seu índice de acerto quando dispara contra um alvo no ar. Um valor MÍNIMO para isto daí, para que você tenha alguma eficiência derrubando aviões inimigos, é acima de 4%, independente da aeronave e tática utilizada. Se você estiver abaixo disto, pode ter certeza que tem de treinar mais o mais importante de tudo: precisão do tiro e QUANDO atirar.

Estou frisando estes dois pontos: atirar bem - e rápido - e voar perto para ajudar os companheiros. Se alguém acha que já é proficiente nas duas coisas, não posso fazer nada. Eu não sou e treino sempre! Um dia chego a mais de 8% de eficiência nos tiros!

Beijos!
« Última modificação: Janeiro 11, 2011, 06:23:00 pm por =FN=Lobo »

Offline Snakes

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Re: Para nós cadetes utilizarmos em nossos voos diários
« Resposta #13 Online: Janeiro 12, 2011, 03:14:14 pm »
Lobo,

acredito que além dessa stat que você colocou a de pousos após as missões. É mais interessante o piloto tentar voltar pra casa o maior número de vezes possível. Claro que tem horas que a gente liga o botãozinho do "$)D-SE" e entra no combate mesmo avariado. Mas o ideal é evitar isso.

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Re: Para nós cadetes utilizarmos em nossos voos diários
« Resposta #14 Online: Janeiro 12, 2011, 04:12:39 pm »
Lobo,

acredito que além dessa stat que você colocou a de pousos após as missões. É mais interessante o piloto tentar voltar pra casa o maior número de vezes possível. Claro que tem horas que a gente liga o botãozinho do "$)D-SE" e entra no combate mesmo avariado. Mas o ideal é evitar isso.

[]s


Correto, mas aí já entra também na parte de táticas, como está o servidor, oq você se popõe a fazer... Tem horas que você quer voar "destemido", quer curtir, tem horas que quer realismo, não quer perder sua "vida virtual", etc.

O grande lance do percentual de acertos é que este reflete 100% de como está você quando aperta o gatilho, por isto acho ele bem interessante. É bom para ver se está atirando de forma eficiente. O de pousos, etc, é relativo: sou abatido rotineiramente nestas férias pela minha mulher me ligando do trabalho...

Abraços!

Offline Careca

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Re: Para nós cadetes utilizarmos em nossos voos diários
« Resposta #15 Online: Janeiro 12, 2011, 04:27:59 pm »
Poisé. Eu sempre persegui essa estatistica também. Por 2 meses convivi com 8%... 7% qdo tinhamos o mod... agora... minha estatística estava em 1,5%..kkkk
e com um esforço inumano foi para 4%.
Só que, estranhamento, na contra maré dessa estatistica, eu jamais derrubei tanto inimigo em tão poucas sorties. To vendo que a maioria das vezes q eu acerto o cara... ele pipoca.. parece um ZERO tomando chumbo.. to vendo bf explodindo no meio do voo.. FW do mesmo jeito... e mesmo assim minha precisão nao melhora...
Portanto eu decidi deixar a precisão carniça.kkkk.. e continuar derrubando geral.
Derrubei 36 aviões em 39 decolagens (contando as vezes que minha filha me derrubou em pleno ar). E isso pra mim tá ótimo. Claro que quero melhorar minha precisão.. mas tá dificil viu.. Quando o inimigo domina a arte de desviar dos tiros.... muitos são testemunha.. .pode ir GERAL...q o cara nao cái..kkk
todo mundo séca canhão e metranca... mas nao dirruba o cabôco.
Comigo tá assim. .eu erro vários.. e de repente acerto um vital.


Abraços
« Última modificação: Janeiro 14, 2011, 12:49:16 am por =FN=Careca »