Dezembro 28, 2024, 01:24:14 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Dezembro 28, 2024, 01:24:14 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: FaceTrackNOIR - Head Tracking somente com a webcam  (Lida 3207 vezes)

Offline walcirw

• Novato
  • *
  • FC2 em Navegantes/SC
    • Ver perfil
FaceTrackNOIR - Head Tracking somente com a webcam
« Online: Novembro 06, 2010, 10:01:23 am »
Olá pessoal...

Depois de muito tempo sem jogar LO-MAC/FC, descobri que havia saido a versão FC2 e me motivei novamente a jogar  B).

Comprei o jogo e sempre ficava "babando" com os vídeos que o pessoal faz usando o Freetrack ou TrackIR e estava propenso a comprar um TrackIR. Como sempre, o porquinho vazio, me impedia da compra e nas andanças no youtube eu achei este pessoal do FaceTrackNOIR.

Eles se propunham a oferecer uma solução "alternativa" e free para o head tracking usando como referência os pontos da face (por isto é FACE tracking). Basicamente o troço "detecta" as posições dos olhos e boca, assim como o TrackIR e FreeTrack detectam os pontos de luz IR.

Evidentemente desconfiado, afinal quando a lambuja é demais..., enfim, assaltei as moedinhas e comprei uma web cam da mais fajuta que o dinheiro poderia comprar e baixei e instalei o software.

Não deu outra, o troço funcionou mal e porcamente. Também, o que eu iria querer com uma webcam xing ling comprada no Big que não dá um FPS nem próximo de decente... mas enfim...
Depois de MUITOS ajustes e tentativas, cheguei num resultado que considerei compativel com o gasto e estou recomendando para os amigos que estejam na mesm situação economica que a minha  ^_^ a tentarem usar.

Recomendo olharem as dicas no forum da DCS (http://forums.eagle.ru/showthread.php?t=56837&page=4) pois pelo visto as configurações "variam" conforme as particularidades de cada configuração em termos de hardware...

abraço galera :mellow:

C2D E8400 @ 3GHz | 4GB DDR2 800 | Samsung 320Gb  | Upgrade !!! Nvidia GTX460 | Sidewinder FF2
Caixas Creative 2.1 | Fone Senheiser
Samsung 2232 BW+ | FaceTrackNOIR
Agora com FaceTrackNOIR !
...sempre querendo mais...