Novembro 16, 2024, 04:34:46 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Novembro 16, 2024, 04:34:46 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Problema com Joy Logitech G940  (Lida 5798 vezes)

Offline Boaventura

• Membro Pleno
    • Ver perfil
Problema com Joy Logitech G940
« Online: Outubro 23, 2010, 07:34:00 pm »
Bom pessoal vou deixar aki meu relato sobre problemas que estou tendo com esse joy. Acabei de entrar em contato com a logitech por e-mail e vou deixar aki os relatos dos atendimentos também para que fique registrado e sirva de material de pesquisa para quem se interessar em comprar um joy desses.  Sintam-se à vontade para comentar ou se tiverem alguma luz...

Segue o e-mail que mandei para Logitech:

Adiquiri em maio de 2010 um joystick G940 e em menos de 4 meses de uso o aparelho está apresentando problemas. o controles R1 e R2 ficam oscilando demais ao empurrar o trotle para frente e para tráz. Alguns botões do trotle (T1 T2 T3 T4) não funcionam quando o mesmo está todo para frente, tendo que retornar o trotle para tráz para fazer funcionar os botôes. o D-PAD e PV só funcionam as posições Norte, Nordeste e Leste. O botão S1 do manche funciona vezes sim vezes não. Não houve nenhuma queda com o aparelho e esses botões, não os uso em demasia estranho estar dando problema tão cedo.

como devo proceder?

Offline SK_Griffon

• Novato
  • *
    • Ver perfil
Re: Problema com Joy Logitech G940
« Resposta #1 Online: Outubro 25, 2010, 09:19:22 am »
Bom dia Boaventura  -_-

Primeiramente, é uma pena que isso tenha acontecido, principalmente com pouco tempo de uso.
Gostaria de deixar você ciente de um possível pedido que a Logitech eventualmente venha a solicitar.
De fato, o suporte da Logitech foi um dos melhores com o que tive a oportunidade (leia-se requisitar) de se relacionar, em matéria de atendimento e da troca de produtos eles são os melhores, mas algumas políticas deles são no mínimo de deixar de cabelo em pé, no meu caso, eu dei muita risada e custei a acreditar.

Havia comprado um teclado com mouse wireless deles juntamente com meu novo computador, o conjunto tinha 5 anos de garantia, fato que fez com que eu não pensasse duas vezes antes de compra já que o da Microsoft só dava um ano. Usei por um ano o conjunto e comecei a reparar que as teclas W, S, A e D e o Shift esquerdo estavam apresentando um desgaste excessivo, ou seja, estava ficando apagadas porque meu irmão usa muito estas teclas para os Battlefields da vida, mas isso não é desculpa, pois aqui na minha empresa utilizo um teclado da “famosa” Clone a 2 anos e ele parece novo. Ambos os teclados são limpos por mim utilizando uma flanela umedecida com água, até mesmo para tirar a oleosidade dos teclados, mesmo assim, as teclas chegaram ao ponto de sumir.

Entrei em contato com a Logitech e para adiantar o processo de troca, enviei fotos do problema juntamente com um scan da nota fiscal.  Dois dias depois eles me enviaram uma resposta pedindo para que eu DESTRUISSE totalmente o conjunto para que eles me enviassem outro diretamente dos EUA.

Como citado, eu ri desta situação, afinal de contas para que eu iria fazer isso? O problema era apenas o teclado, o Mouse ainda funciona perfeitamente até hoje, ai eu tive que convencê-los de que teria que ficar utilizando o teclado até o recebimento de um novo (pedi a eles que me enviassem apenas um teclado com fio no mesmo valor do conjunto) e prometi que assim que chegasse um novo, eu mandaria as fotos do teclado defeituoso totalmente inoperante.
Well, meu irmão amou fazer o serviço enquanto eu tirava as fotos e ria da situação.

Bom, desculpe se escrevi demais rsrsrs, mas onde eu quero chegar é que espero que você não estranhe se eles pedirem para você destruir o conjunto inteiro para estar recebendo um novo.
Uma dica importante é você enviar no próximo e-mail uma sreenshot do problema, ou até mesmo fazer um vídeo, colocar no youtube e enviar o link para eles darem uma olhada, isso ajuda e muito no processo de troca.

Espero que esta minha experiência, mesmo sendo com um produto Logitech diferente acabe servindo para uma futura dúvida pra você ou para algum outro amigo da nossa comunidade que possa vir a se deparar com um pedido tão doido como este da Logitech. E por favor, nos mantenha informado de toda esta “novela” rsrsrs.

Abraço e boa sorte meu velho.

Luis Felipy
SK_Griffon
« Última modificação: Outubro 25, 2010, 09:21:38 am por SK_Griffon »

Offline Boaventura

• Membro Pleno
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: Outubro 25, 2010, 09:03:39 pm »
kkk que louco meu!

Offline =FN=AirMan

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: Outubro 27, 2010, 10:06:36 am »
Bom,

Cada situação é um caso diferente,comprei um volante MOMO nas LA com nota e tudo garantia de 1 ano,disputei vários champ's em várias ligas nacionais,eram corridas demais,mais treinos para achar os settings do carro(putz isso me gastava um tempo enorme),enfim,usei o volante e no 8º mês o pedal apresentou um defeito,me pareceu alguma sujeira num potênciometro,não podia abrir por causa da garantia,liguei para o suporte da Logitech em SP,me atenderam muito bem,relatei o problema,me pediram a ID do produto e enviei uma cópia da nota fiscal,em 20 dias recebi um novo volante encomenda via DHL direto dos EUA na porta da minha casa.

Fiz novo contato com a Logitech em SP para agradecer e perguntar como eu deveria proceder para enviar o produto defeituoso,me disseram que a emprêsa não tinha nenhum interesse neste produto,resultado acabei ficando com 2 volantes.

Fiquei impressionado,pelo menos 1 vez na vida eu senti com os mesmos direitos que tem os consumidores americanos e europeus.Absolutamente nada a reclamar.

:mellow:
... A grandeza não consiste em receber honras,e sim em merecê-las ...