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Autor Tópico: Dicas para acertar algo no ar...  (Lida 4952 vezes)

Offline Usuário banido

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Dicas para acertar algo no ar...
« Online: Setembro 07, 2010, 11:49:59 am »
Eu tenho uma simples, mas meio metafísica, que me ajudou muito a acertar aviões, tanto eles paradinhos nas minhas 12 ou sambando de um lado para o outro. Só tive êxito mesmo em concentrar meu poder de fogo após ter este "insight" bem óbvio, mas que só lá para 2007 me toquei, pois sou meio lerdo:

- Pensar sua solução de tiro sempre pensando nos plano espaciais que você e o alvo estão voando.

Fica estranho, meio etéreo, mas se você tiver esta sacada arruma sua solução de tiro de todas as formas, sem nem pensar na gunsight, tanto seguindo o alvo como em tiros de grande deflexão, snapshots, etc.

A ideia é a mesma que você usa para entrar em formação com outro avião amigo: não importa colocar sua gunsight sobre ele, você não quer abatê-lo, você quer voar em um plano paralelo ao plano dele. Eu antes de acertar alguma coisa decentemente sempre ficava pasmo como voava bem em formação mas era um lixo atirando. Um dia eu me toquei bêbado que não estava pensando em relação aos planos de voo, e sim em colocar a gunsight em algum lugar onde ela se encontraria com a direção de voo do alvo. Isto é complicado se você "abstrai" completamente dos planos onde você e o alvo estão voando, pois os dois devem estar harmonizados no momento do disparo.

Depois desta sacada, atirar em qq coisa no ar em movimento ficou mole, pois eu penso sempre em entrar em formação com ele, tentando o mais rapidamente harmonizar o plano em que estou voando com o plano do alvo. O legal é que este tipo de abordagem te dá uma estabilizadade muito maior para concentrar seu poder de fogo, e atirar de forma natural.

No início é mais fácil usar esta abordagem em perseguição pura, nas seis do sujeito, é natural. Mas o barato é que dá para usar esta sacada até para tiros com alta deflexão, buscando perto do momento do disparo harmonizar seu plano de voo com o do alvo, não dispersando seus tiros tanto.

Eu acho que você voando em um avião de caça real, com todos os inputs sensoriais, fica algo muito mais natural esta sensação que dentro do IL2, onde temos grandes limitações, principalmente na sensação de profundidade, velocidade relativa, etc. Por isto esta "sacada" fica complicada para alguns como eu, e achei legal compartilhar. Realmente é algo que mudou a dinâmica de como arrumo soluções de tiro no IL2 e melhorou MUITO o êxito ao acertar algo.

Se alguém tiver mais dicas, pode ajudar muito. Para mim a principal é esta: sempre leve em consideração o seu plano espacial de voo em relação ao do alvo, pois é complicado ter o "feeling" dele dentro de um simulador de voo.
« Última modificação: Setembro 07, 2010, 11:55:05 am por =Cad=Lobo »

Offline Careca

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Re: Dicas para acertar algo no ar...
« Resposta #1 Online: Setembro 07, 2010, 12:44:33 pm »
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Age of Aquario!!!!

Lobão bixo grilo..... ótimas dicas cara... O que vc elucidou para as pessoas é justamente a adaptação total e profunda ao simulador, é quando vc emerge totalmente na situação, e que se vc for MUUITO Shangrilá... és capaz de sentir os vento ao abrir o canopy.
ahuhau .... O lobo saiu da matrix..
O grande lance é o tiro em cheio.. ou uma rajada, para que o inimigo atravesse a sua "onda de energia destrutiva"...  é a antecipação da energia cósmica dele. Esse entendimento é quando o universo te mostra a trajetória do inimigo, cria a trajetoria da sua rajada (isso tudo mentalmente), e o seu cérebro que agora habita o mundo fóra da matrix, te dá a resposta clara.... quase como "espera, espera,, espera...... agoooooooora"

Eu entendi o que vc quis dizer lobo..kkkk.. tomara que mais alguem entenda

Offline Severus

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Re: Dicas para acertar algo no ar...
« Resposta #2 Online: Setembro 07, 2010, 04:21:46 pm »
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
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kkkkkkkkk
kkkkkkkkkkk

Morri.

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Re: Dicas para acertar algo no ar...
« Resposta #3 Online: Setembro 07, 2010, 04:48:15 pm »
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Age of Aquario!!!!

Lobão bixo grilo..... ótimas dicas cara... O que vc elucidou para as pessoas é justamente a adaptação total e profunda ao simulador, é quando vc emerge totalmente na situação, e que se vc for MUUITO Shangrilá... és capaz de sentir os vento ao abrir o canopy.
ahuhau .... O lobo saiu da matrix..
O grande lance é o tiro em cheio.. ou uma rajada, para que o inimigo atravesse a sua "onda de energia destrutiva"...  é a antecipação da energia cósmica dele. Esse entendimento é quando o universo te mostra a trajetória do inimigo, cria a trajetoria da sua rajada (isso tudo mentalmente), e o seu cérebro que agora habita o mundo fóra da matrix, te dá a resposta clara.... quase como "espera, espera,, espera...... agoooooooora"

Eu entendi o que vc quis dizer lobo..kkkk.. tomara que mais alguem entenda

Hahahaha! "Menos" metafísico e mais geométrico! Hehehehe!

O que quero dizer é que na hora do disparo "ideal" a gente tenta ajustar o ângulo entre a intercessão entre o plano de movimento do seu avião e o do alvo.

Há várias terminologias para isto dependendo da sua relação com o alvo, como "diminuir Gs", etc, mas tudo isto é relativo ao que você quer no momento. Por exemplo: você nas seis de um cara quer diminuir este ângulo ao máximo, voando de preferência no mesmo plano, para que TODOS os seus projéteis atinjam o cara. Atacando um bombardeiro de frente e alto, você quer aproveitar um snapshot e concentrar o maior número de tiros no sujeito. Nos dois casos você deseja que a relação entre os planos de voo sejam bem diversas, mas na hora H, do disparo, você quer sua plataforma de voo estável e harmonizada com o alvo.

Se você pegar alguns textos clássicos de pilotos falando de ataques com "guns" a gente vê que há uma ênfase em concentrar o poder de fogo, e que simplesmente atirar com pouco G e esperar que o alvo "atravesse" a linha de tiro é pouco econômico e destrutivo. Eu já li muita coisa meio toscamente escrita sobre "diminuir Gs" em momentos onde isto é até mesmo contraproducente e contra o mínimo de noção de geometria. Exemplo:

- Você está curvando com um sujeito. O disparo ideal não é aquele onde você aumenta o seu raio de curva e "diminui G" para que o alvo atravesse a sua cortina de disparos, e sim você voar em um plano de voo harmonizado com o alvo, mantendo, e usando o lead necessário para que a maioria dos seus tiros atinjam o alvo.

A aviônica moderna calcula e mostra no hud esta "esteira" ideal dos tiros, como a galera do LockOn, Falcon, e etc sabe muito bem. E a gente pode utilizar isto no IL2 também, sendo bem preciso, mas tem de ter o "feeling"... E se sofre para ter isto em um mundo 2D com só um monitor na frente dos cornos... Hehehehe!

Offline Boaventura

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Re: Dicas para acertar algo no ar...
« Resposta #4 Online: Setembro 07, 2010, 05:30:24 pm »
nóoooossaaaa!!!!     qual dos dois bebeu mais pra ficarem filosofando sobre o melhor método de se dar azeitonadas....????? 

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Re: Dicas para acertar algo no ar...
« Resposta #5 Online: Setembro 07, 2010, 06:10:52 pm »
Pô, eu assiti ontem "Os Homens que Encaravam Cabras"... Estou na metafísica militar buscando o flower power mortal!

Busco a harmoniza com meu alvo! Hahaha!

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Re: Dicas para acertar algo no ar...
« Resposta #6 Online: Setembro 09, 2010, 11:56:24 pm »
Tenho uma boa nova dica de como acertar algo no ar que aprendi agora!

- Você vem sentado atrás do MacBare atirando em um alemão e enfia sua asa na fuselagem dele!

A besta aqui vive "aprendendo" coisas novas! Hehehehe! Que gênio...