Novembro 29, 2024, 04:39:57 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Novembro 29, 2024, 04:39:57 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Mísseis A-A no radar  (Lida 2385 vezes)

Offline bpiero

• Novato
  • *
    • Ver perfil
Mísseis A-A no radar
« Online: Novembro 27, 2010, 09:09:01 pm »
Olá,

Estou há algumas horas tentando me esquivar de mísseis. Mas a despeito de usar os recursos de guerra eletrônica, flares e etc, tudo é inútil pois não sou capaz de detectá-los no radar. Consigo ver e acoplar as aeronaves inimigas, mas nunca detecto os mísseis, nem no modo de aproximação em alta velocidade.

Alguém poderia me mandar uma rápida explicação??

Grato

Offline =FN=Fluidman

• Administrator
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Re: Mísseis A-A no radar
« Resposta #1 Online: Novembro 28, 2010, 01:05:03 am »
Olá Bpiero,

Existem 2 tipos de mísseis que podem ser disparados contra você :

- Os guiados por Radar,que podem ser semi-automáticos,ou seja necessitam de uma radar de iluminando para que eles possam te guiar ou automático, que necessita do travamento no momento do disparo. Porém podem não precisar da iluminação  tempo todo.

Em ambos os casos o travamento e o disparo será sinalizado pelo sistema de RWR, você poderá também por sistema, ter noção da direção do alvo em relação a sua aeronave.  

Para o caso de semi automático, vc deve tentar manobrar o seu avião para conseguir a quebra do travamento do radar, ligar o jammer e sistemas de contra-medidas (chaffs).

Para o caso de mísseis automáticos deve-se tentar manobrar para longe do míssel, geralmente esta manobra deve ser feita usando como base o eixo longitudinal da aeronave (3/9 line), porém a curva deve ser iniciada quando se tem consciência da direção do mesmo.

- Mísseis guiados por calor (IR), o disparo pode ser efetuado sem travamento e a detecção de tal ameaça geralmente é responsabilidade do wingman e dos demais membros do vôo.

O Falcon simula isto pelo rádio, quando ocorre um disparo vc pode ouvir a mensagem "archer inbound". Não se engane estão te avisando que foi disparado um AA-11 russo (archer) em sua direção. Inicie as contra-medidas (flares) tente localizar visualmente o míssil e coloque o mesmo na sua  3/9 line iniciando uma curva.

Lembrando sempre que mísseis não são feitos para acertar o alvo (miss em inglês), geralmente eles explodem antes, quando o alvo está em seu raio de explosão. Por isto deve-se tentar sempre se afastar dos mesmos e fazer com que os mesmos tenham seu combustível extinto.

Recomendo ler o capítulo do manual do Falcon (inglês) e do manual do Falcon FN, sobre BFM (Basic Fighter Maneuvers) para entender as manobras que estou me referindo.

Importante, nos modos de  radar você dificilmente terá a indicação, para não dizer nunca, de que dispararam contra você. Esta é uma responsabilidade do sistema RWR (Radar Warning Receiver) e de sua (piloto)  SA (Situational Awareness). Capacidade de através dos sensores do avião, informações de rádio, visuais, etc.. do piloto entender o  que está acontecendo na batalha.

Recomendo ainda estudar todos os sistemas do avião antes de iniciar treinamentos de combate.O combate  é sem dúvida a parte mais complexa do aprendizado e onde todo o conhecimento adquirido será empregado.

Sempre digo que "voar" é sempre fácil, combater  com eficiência é uma história.

Abs,

=FN=Fluidman
« Última modificação: Novembro 28, 2010, 01:08:22 am por =FN=Fluidman »