Novembro 16, 2024, 12:25:33 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Novembro 16, 2024, 12:25:33 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: G940 1º Impressão`  (Lida 4934 vezes)

Offline cro26

• Novato
  • *
    • Ver perfil
G940 1º Impressão`
« Online: Dezembro 15, 2009, 04:30:13 pm »
Como todos sabem adquiri 2 G640 recentemente, ( meu Primo os trouxe dos EUA ).Um deles ficou comigo e o outro resolvi Vende-lo...acabei até abaixando o  preço pois vi que que mesmo com os impostos da alfandega ainda estava caro, mas vamos ao que interessa...

Fiquei o final se semana inteiro testando o dito cujo, com 3 jogos e vamos ao que sento de cada um deles.

Fligth Simulador X
Sem sombra de duvida, uma das melhores esperiencias, principalmente em relação a Pedal, e Trothle. respostas precisas, e rapidas, podendo controlar de forma separada cada turbina e casa botão pode receber um ajuste que achar melhor....já com o manche é complicado dizer, pois jogo sempre com um cesna ai ja viu.....não é a mesma coisa, mas respondeu muito bem inclusive o force fead Back dele é sensacional, tenho um outro Manche o Extreme 3d pro, o g940 deixa ele no xinelo, ruidos minimos, e o manhe parece estar suspenso em uma camara de ar, muito bom mesmo

Lock ON.
Simulação e diversão ao extremo. Parece que o manche foi desenvolvido com a ajuda de alguém que fez o jogo. Porém o force fead backa deixa um pouco a desejar. acho que nem funciona pois não senti nada parecido com o FSX.
Todos os comandos respondem bem a a possibilidade de configurar outros botões é muito bom.....inclusive no próprio manche botões de Air breack. Pedais perfects,. como ele é em sua maioria de metal e com possibilidades de poder parafusa-lo em uma base ( isso na verdade é para todo o sistema ) deixa tudo muito firme em um suporte

1946
Ficou show de bola tbm force feadback funcionando 100%. Esse foi o que melhor eu joguei ( por conhecer mais ) e senti uma diferença enorme com o Extreme 3D pro.

Pessoal sem sombra de duvida é um produto muito bom. não tenho do que reclamar. Inclusive conheci uma empresa que irá começar a trazer esses manches em fev com garantia Logitech por serem revendas.

Se alguém tiver alguma pergunta me fale quem sabe posso ajuda-los

valeu

Offline marcemarq

• Novato
  • *
    • Ver perfil
Re: G940 1º Impressão`
« Resposta #1 Online: Março 19, 2010, 11:15:55 am »
Boa Cro26,

Pelo seu post, estou vendo que conseguiu usar o G940 no FS, também adquiri esse joy e estou tendo problemas para configura-lo no Fs9 e FSX, vou tentar explicar o problema quem sabe voce pode me ajudar.

Esta instalado corretamente o G940, calibrado tudo blz... mas quando entro no fs9 ou fsx e seleciono uma aeronave ai começa os problemas, tipo o throttle não acelera ele fica acionando profundores e ailerons... a aceleração fica aparecendo no Minibotão ou minijoystick que tem no manche (aquele primeiro botao redondo grande em cima)... fica totalmente desconfigurado.

Voce tem alguma ideia o que pode ser e como faço para configura-lo corretamente.

Agradeço a ajuda.

Offline Sokol1

• Membro Sr.
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: Março 19, 2010, 12:23:22 pm »
Marcermag,

Isso que esta ocorrendo não é uma deficiência do HOTAS ou mesmo do simulador (que não tem como detectar e configurar corretamente os diferentes modelos de joy/HOTAS).

O G 940, como qualquer joystick/HOTAS com mais recursos que os 4 eixos e 6 duzia de botões que os Ching Ling, precisa ter seus eixos e botoes designados na tela do Settings do FS.

Por exemplo localize em Settigns > Assignments o Power Engine Left, clique para configurar e mova o acelerador esquerdo do G940, assim o simulador memorisa que aquele eixo vai controlar o motor esquerdo, e va repetindo o que quer que cada eixo botão do HOTAS vá controlar no simulador.

Os diais na base do joy podem ser os controles de trimagem, etc.

Mai para a frente podera usar o software de programaçao da Logitec e criar perfils, no qual um (ou vários) botoes/eixos executem funções diferentes quando selecionado o perfil 1, 2, 3.
Por exemplo no perfil 1 voce poe o botão 20 para subir o trem de pouso, durante o voo, selecionando o perfil2 este botão 20 podera executar outra função (não relacionada ao trem de pouso, ou função requerida durante o pouso).

Assim voce consegue executar mais comandos que o numero de botões do HOTAS.

Sokol1

Offline Careca

• Membro Sr.
  • Bobiô a gente pimba!
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: Março 19, 2010, 01:18:30 pm »
Eu passei por um processo de configuração do meu X52 parecido com o seu.
E no caso de diferentes perfis, a forma com a que eu configurei foi a seguinte.
No simulador, se algum comando é por exemplo shift+g, ao invés de clicar no quadrinho q altera o comando, eu vou no programa de configuração do joy (no meu caso saitek), e procuro por exemplo a aba que designa o Perfil 2. Lá eu busco o botão qe eu quero que seja shift+g e o configuro como tal.
Resumindo, para diferentes perfis, veja o comando default ou crie um simples, e vá no programa do joy e dê a mesma atribuição.
Espero que tenha entendido
abraço

Offline marcemarq

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: Março 20, 2010, 01:12:10 pm »
Pessoal,

Agora comecei a entender essas configurações, valeu pela ajuda, com certeza terei mais e voltarei a postar aqui.
Vou comecar ainda hoje a configurar...hehe

Grato,

Offline marcemarq

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: Abril 04, 2010, 02:04:28 pm »
Boa pessoal,

Consegui fazer progressos na configuração do G940, agora ficou show... mas estou com outro problema, uso o Fs force para force feedback, mas paraou de funcionar no G940, alguem saberia de outro software de force que funcione nele ?

Grato,