Novembro 16, 2024, 10:23:24 am

Servidor TS

Discord Server

Mapa

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Novembro 16, 2024, 10:23:24 am

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Forcefeed back Vale a pena? Votem ou deixem sua opinião por favor!  (Lida 4828 vezes)

Offline blainexxx

• Novato
  • *
    • Ver perfil
Forcefeed back Vale a pena? Votem ou deixem sua opinião por favor!
« Online: Dezembro 09, 2009, 06:14:34 pm »
Oi amigos estou querendo adquirir um novo joystick e queria saber se force feedback vale realmente a pena na simulação. Gosto de jogar tanto simuladores de aviação civil e de guerra mas prefiro o de aviação civil. Gostaria da opinião de vcs. Estou pensando em adquirir o Cyborg evo force. O que vcs acham? Está por 370 na loja oficial da SAITEK. OBRIGADO

Offline Sokol1

• Membro Sr.
    • Ver perfil
Re: Forcefeed back Vale a pena? Votem ou deixem sua opinião por favor!
« Resposta #1 Online: Dezembro 09, 2009, 10:40:21 pm »
My 0,02$. não.

No F.Simulator é mal implementado - voe um Piper J-3 e veja o joystick dar coice igual cavalo bravo...

Em simuladores de combate piora a sua mira.

Só é essencial mesmo para o DCS:Black Shark, pois permite trimar igual a um heli real, mantendo o joy na posição de quando acionou o trim.

O Saitek Evo é fraco, tanto é que tem uma mola junto para ajudar os motores, e por isso não serve muito bem para o trim do Black Shark.

BTW - O dominio www.saitek.com.br não é loja oficial da Saitek.

Vide o que esta no link "Empresa" - com erro de portugues:

Nós da www.saitek.com.br, não somos a empresa Saitek, apenas revendemos os produtos desta emresa!   

Portanto, "la garantia"...

Sokol1

Offline Macbare

• Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: Dezembro 10, 2009, 07:26:41 am »

Bem falado Sokol.....

O cara comprou o dominio e muita gente acha q ele é Saitek autorizado Brasil.....

Sobre o comportamento do force-feedback....eu senti esses trancos no Sidewinder Force Feedback 2, dentre todos que testei, nunca vi um tão forte. O Da Saitek tem menos força sim....  Pra mim o Sidewinder apesar de ser anatomico, forte e preciso...não serviu...sempre preciso minimizar o simulador e se fizer isso vc perder o Force, tbm perdia o force do nada....mas acho que era conflito com Trackir 3 na época.... e olha que tive 3 e todos eles reagiam igual....

Acabei de receber em minha loja o G940 e possui force feedback mas não tive a oportunidade de testar direito.

=FN=Macbare

Uploaded with ImageShack.us

Offline blainexxx

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: Dezembro 10, 2009, 08:29:27 am »

Bem falado Sokol.....

O cara comprou o dominio e muita gente acha q ele é Saitek autorizado Brasil.....

Sobre o comportamento do force-feedback....eu senti esses trancos no Sidewinder Force Feedback 2, dentre todos que testei, nunca vi um tão forte. O Da Saitek tem menos força sim....  Pra mim o Sidewinder apesar de ser anatomico, forte e preciso...não serviu...sempre preciso minimizar o simulador e se fizer isso vc perder o Force, tbm perdia o force do nada....mas acho que era conflito com Trackir 3 na época.... e olha que tive 3 e todos eles reagiam igual....

Acabei de receber em minha loja o G940 e possui force feedback mas não tive a oportunidade de testar direito.

=FN=Macbare

E aí FN=Macbare vocé que já jogou com todos os tipos de joystick acha que vale a pena forcefeedback e o evo force ou é melhor esquecer isso ai? para aviação civil, tipo FSX vale?
« Última modificação: Dezembro 10, 2009, 08:31:26 am por blainexxx »

Offline =FN=Lorena

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: Dezembro 14, 2009, 10:16:50 am »
opa... ffb r0x.. tenho o microsfot ffb2  ... na minha opiniao o melhor, ja tive o x45 x52 clone e outros .. so que esse eh o manche q escolhi pra ficar... pra il2 nao tem nada melhor, da p sentir o aviao totalmente, vc sabe a hora q o aviao vai dar stall de olho fexado, voa no limite do aviao sem errar ^^

o lance de deixar mira pior eu nao concordo hehe, pramim foi a melhor aquisição .. alem de ser manche p vida toda, o dificil é achar .. quem tem eh dificil vender

Pentium D945 3.4@4.4,zalman 9500led,GA-P35C-DS3R ,seventeam 550w,4gb ddr-2 800@1040 OCZ reaper 4-4-4-15(5-5-5-18), EVGA GF8800gts640(630/2000),200gb SATA 3gb,24'wide kds,microsoft FFB2,intelli 1.1,razer mantis control,trackir4

Offline blainexxx

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: Dezembro 14, 2009, 12:31:25 pm »
opa... ffb r0x.. tenho o microsfot ffb2  ... na minha opiniao o melhor, ja tive o x45 x52 clone e outros .. so que esse eh o manche q escolhi pra ficar... pra il2 nao tem nada melhor, da p sentir o aviao totalmente, vc sabe a hora q o aviao vai dar stall de olho fexado, voa no limite do aviao sem errar ^^

o lance de deixar mira pior eu nao concordo hehe, pramim foi a melhor aquisição .. alem de ser manche p vida toda, o dificil é achar .. quem tem eh dificil vender

Valeu pela opinião =FN=Lorena! Gosatrai de quem tem ffb desse sua opinião, acho que vou comprar um com ffb sim! Valeu mesmo!