Novembro 01, 2024, 01:37:03 am

Servidor TS

Discord Server

Mapa

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Novembro 01, 2024, 01:37:03 am

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: problemas após instalação do OF 4.7  (Lida 6027 vezes)

Offline Yak

• Novato
  • *
    • Ver perfil
problemas após instalação do OF 4.7
« Online: Agosto 13, 2009, 09:08:20 pm »
Galera, a parada é a seguinte:  Eu vinha voando o FF3 e agora de hd zerado resolvi migrar para o OF.

Porém, após terminar a instalação do OF me deparei com dois problemas que não consegui resolver sozinho e não encontrei solução pelo foruns à fora:

- O primeiro foi que no setup>graphics do OF não aparece a opção de resolução 1280X1024 como aparece no video tutorial e é a minha resolução. Então coloquei a anterior  de acordo com a RA do meu monitor... o resultado ficou uma imagem de péssima qualidade (!!!) que aparenta ter uma resolução ainda menor de que a escolhida... tentei outras só pra testar e nada... 

- O segundo, e ainda pior, é que os MFD's e o HUD não mostram nada.. como se estivessem desligados (mas não estão) ..  O ASI no cockpit 2D aparece sem a agulha embora aparentemente funcione (o mach´metro funciona..) já o VSI, o altímetro e o AOA funcionam... no cockpit 3D o ASI aparece com agulha e funcionando, assim como os outros;;  tudo isso com a imagem de péssima qualidade...

Alguém sabe do que se trata e poderia ajudar um pobre piloto desesperado pra voltar a voar...???  ^_^

P.S: esqueci.. na seção graphics do setup em Advanced, se marcar "rendered 2D cockpit", o cokpit 2D simplismente não aparece. Essa opção também dava problemas no FreeFalcon3 (embora o cockpit não sumisse..) Diziam que era por causa da placa de video NVidia...  não sei...

A config. da máquina: Athlon64 3800+; GForce 6600GT; RAM= 2Gb...

Offline Yak

• Novato
  • *
    • Ver perfil
Re: problemas após instalação do OF 4.7
« Resposta #1 Online: Agosto 14, 2009, 11:42:47 am »
cara... eu verifiquei se não tinha esquecido de marcar a opção use fo hires setting no rapace launcher, aproveitei e revi i video tutorial pra ver se não tinha deixado passar alguma coisa... após tudo isso iniciei o OF e nada! não aparece a opção de resolução e os mesmos problemas continuam.. 

Quanto as "caixinhas" da opção advanced em graphics a única que não posso marcar é a "rendered 2D cockpit" conforme expliquei no final da primeira mensagem (dê uma olhada..)..

não sei mais o q fazer...  se tiver alguma sugestão...

Abs...
         Yak.

Offline Yak

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: Agosto 14, 2009, 12:56:06 pm »
cara... não tô acostumado com o forum e nem sei como colar as imagens aqui.. do jeito q tentei não funcionou.. 

Mas tô pensando em fazer a instalação toda mais uma vez.. e ver no que dá...

ah.. meu monitor é um samsung syncmaster 940B.. 19'' LCD... 1280x1024 @75Hz

Offline Yak

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: Agosto 14, 2009, 08:56:36 pm »
cara... nada feito.. segui o passo a passo e ficou tudo igual... 
Acho q vou desistir e tentar o RV.. salvei as imagens.. me diz como eu as colo aqui.

Valeu pela ajuda..!!!!

Offline Yak

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: Agosto 14, 2009, 09:30:00 pm »
olha só... lendo um tópico relativo à problema de res no FF5, resolvi fazer o mesmo
( http://www.falcoesdanoite.com.br/index.php?option=com_smf&Itemid=27&topic=5642.0 ).
 adicionei o tal " -hires" na linha de comando do atalho e as opções de resolução aparecem normalmente... será que foi porque eu deixei a instalação criar o atalho no desktop..(?).. bom sei lá...

agora é menos um probs...  em compensação os MFD's e HUD e aquela anomalias no instrumentos continuam...

me diz como colar as imagens aqui pra vc ver...

Offline Yak

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: Agosto 15, 2009, 02:33:01 am »
pois é... eu usei o rapace launcher, mas acho que o fato do atalho ter sido criado antes impediu que a linha de comando fosse modificada pelo RL..   é a única explicação que me vem a cabeça...  sei lá..

Offline Yak

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: Agosto 15, 2009, 02:44:16 am »
..outra coisa.. tenho a impressão que a qualidade do terreno tá inferior  do ff3... é assim mesmo?

« Última modificação: Agosto 15, 2009, 02:53:22 am por Yak »

Offline Yak

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: Agosto 15, 2009, 02:54:35 am »
Valeu..!!!!

Offline gustavoks

• Membro Jr.
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: Setembro 28, 2009, 02:07:12 am »
Eu tive um problema diferente. Depois de instalar o OF4.7 conforme os videos tutoriais, quando o jogo ta na tela de load antes de começar a voar, da um crash to desktop.
então eu substitui o arquivo "FalconBMS.cfg" (que eu baixei daqui), ai funcionou, mas no config editor todas as caixas estão desmarcadas.
Os outros dois arquivos "OpenFalconDefault.ews" e "OpenFalconDefault.mfd" não funcionam. eu carrego ele no rapace launcher mas nada muda.
Alguem pode me ajudar?

Offline gustavoks

• Membro Jr.
  • **
    • Ver perfil
problemas após instalação do OF 4.7
« Resposta #9 Online: Setembro 29, 2009, 05:35:50 pm »
Eu tambem to tendo uns problemas nos MFDs. Tu clica nos botões e nada muda, ou o botão nao corresponde ao que ta escrito. Tambem na parte da bombas, a opção de espaçamento entre as bombas são distancias pré-determinadas (no redviper tu digita a distancia).
Eu não sei o que pode ta acontencendo. Eu baixei os arquivos aqui do site, instalei conforme os videos tutoriais, mas mesmo assim nao consigo tira maximo proveito do jogo.

Offline Logan

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: Outubro 16, 2009, 05:59:54 pm »
ola o meu deu problema tambem  apos a instalação e só depois  percebi que estava com o sistema windows 7. tenho que instalar o xp ou tem algum programa para rodar no windows 7? bom faz o seguinte.. como faz tempo que não faço todas as missoes do falcon é mellor eu refazer todas no falcon puro depois eu instalo o of. obrigado.
« Última modificação: Outubro 17, 2009, 12:14:58 pm por rapha_serapiao »