Fevereiro 06, 2025, 09:49:24 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Fevereiro 06, 2025, 09:49:24 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Problema com Extreme 3D PRO  (Lida 4058 vezes)

Offline Festus

• Novato
  • *
    • Ver perfil
Problema com Extreme 3D PRO
« Online: Abril 03, 2009, 04:48:25 pm »
Pessoal, peço ajuda pois venho notando que há um problema com a calibragem do meu manche, é o seguinte:

Percebo que quando pucho o manche para tras, para levantar o nariz, o movimento do taileron responde suavemente ao movimento do manche mas, somente até certo ponto, no sentido de que depois daquele ponto o movimento do taileron faz para responder o manche é maior do que realmente eu realmente faço e isso está me causando muita dificuldade nos dogfights com o canhão onde é preciso muita precisão. Para ficar claro o problema vou exemplificar de maneira que se alguém não está entendendo não vai ter mais dúvidas.

EX: Digamos que estou perceguindo um caça de perto alinhando a mira para disparar o canhão numa curva. Eu vou puxando o manche para fazer a curva (paxando o manche em minha direção) e o taileron responde proporcionalmente ao manche só que se o inimigo forçar mais na curva, para que eu possa alinhar minha mira também vou ter que puxar mais o manche e é nesse momento que o taileron vai responder desproporcionalmente ao manche, levantando muito mais o nariz do que eu desejara, fazendo com que eu tenha dificuldade para mirar.

1 - Queria saber se isso é normal no LO:MAC

2 - Se não for o que posso fazer para ajustar. (já tentei mecher na sensibilidade do eixo sem sucesso)

3 - Só para confirmar o eixo correspondente é o X né, que levanta o nariz?

Offline =FN=Draggon

• Pilotos
  • Membro Sr.
    • Ver perfil
Re: Problema com Extreme 3D PRO
« Resposta #1 Online: Abril 04, 2009, 12:00:04 pm »
Ola Festus tudo ok >> ^_^

Tenho algumas experiencias com o logitech extreme 3D PRO, ja tive um durante 3 anos . Muito bom o joy.
Nao sei como é na realidade os voos dentro do lomac e a sensibilidade q. vc usa no seu setup.
Mas enfim . Eu voei muito falcon 4 usando o extreme 3D PRO e por final comecei a ter alguns problemas , sendo alguns iguais esse q. vc
relatou aew.  Nao conseguia tb fixar um save no programa do joy. Tb comecei a perder a força na curvatura , sendo q. as vezes os  profundores
movimentavam pouco e as vezes muito demais. Enfim comecei a perder qualidade de voo com o joy.  Entao aprendi q. talves alguns itens pode
ser q. ajude vc aew. >> atualizar o drive do joy, site  ( http://www.logitech.com/index.cfm/gaming/pc_gaming/joysticks/&cl=br,pt )  , mandar abrir
ele e fazer uma regulagem fina nos pontos x e y  ou houve alguma pane tipo (queda de energia ) algumas vezes e vc usando o joy pode ser q.
tenha queimado algum componente sensivel dentro do joy. Mas enfim , nada dificil de fazer e deixa lo bom novamente , pq esse joy é show de bola.
Espero q. de certa forma posso com essas dicas poder ter ajudado .
Abraços Festus

=FN=Draggon
 :wacko: :wacko:

Offline =FN=Caveirao

• Membro Pleno
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: Abril 04, 2009, 08:02:05 pm »
Dentro dos set-ups do LOMAC há um que ajusta a curva de sensibilidade dos três eixos de movimento, procure lá se estão em forma de curva ou reta, talvez seja este o "problema".

Offline Festus

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: Abril 05, 2009, 05:29:59 pm »
Problema resolvido!
Muito obrigado pelas dicas, ma ajudaram na solução do problema, podem fechar o tópico.

Offline =FN=Caveirao

• Membro Pleno
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: Abril 06, 2009, 08:20:40 pm »
Ótimo então. Tenho um deste também, mas já bem surrado.