Novembro 29, 2024, 12:52:41 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Novembro 29, 2024, 12:52:41 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Como melhorar os gráficos?  (Lida 8005 vezes)

Offline SK_Griffon

• Novato
  • *
    • Ver perfil
Como melhorar os gráficos?
« Online: Fevereiro 15, 2009, 10:44:42 pm »
Boa noite Falcões, aqui é o Griffon do Sentai Kamikaze Brasil, tudo certo? Espero que sim. ^_^

Bom, a uns mêses comecei a jogar o Lock On- Modern Air Combat ja que mesmo com a nova onda dos Mod´s para o Sturmovik ele ja está ficando meio que na mesmice, decola, toma proa certa, da de cara com o inimigo, curva, sobe, manobra e mata rsrsrs isso ja estava ficando chato.
Comecei a jogar o LOMAC e a apanhar com o F-15C, sei que não era o mais apropriado para se começar mas logo ele foi ficando manso na minha mão.
Só que não gostei de uma coisa no jogo, os gráficos. As texturas estão muito feias e se eu estivesse rodando no meu PC antingo eu até que entenderia mas o meu novo PC tem um P pontencial pra rodar ele no HYPER ULTRA MAX em parte de gráficos, e o que eu vejo é um gráfico digno de Mig-29 Fulcrum e F-16 Multi Role Fighter da Novalogic HaHhaA.
Eu estou usando as medidas de desempenho que vem juntamente com o driver da minha 9800GT e coloquei através dele os Anti Aliasing da vida e as outras opções no máximo e parece não surtir efeito, o avião fica com uma especie de "escudo" branco, coisa muito feia, ai eu tenho que tirar isso pois fica realmente uma salada total quando tal efeito se mistura a textura do avião.
Bom, o que eu gostaria de saber se possivel é como melhorar tais gráficos. Isso é possivel com o jogo na versão 1.02 ou somente comprando o Lock On FC que estou querendo comprar?

Muito grato desde já amigos.

Grande abraço

Luis Felipy
SK_Griffon

Offline Srldias

• Membro Jr.
  • **
    • Ver perfil
Re: Como melhorar os gráficos?
« Resposta #1 Online: Fevereiro 16, 2009, 08:01:03 am »
Qual a versão do Lomac? É o Flaming Cliffs?

Seu monitor é um LCD? Tá rodando o simulador na resolução nativa do monitor?

Offline =FN=Frodo

• Pilotos
  • Membro Sr.
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: Fevereiro 16, 2009, 11:20:19 am »
E ae SK_Griffon! Td bom? Bem vindo ae ao forum!

Assim cara, eu rodo com estas imagem aqui em casa, e olha q a minha VGA nao é uma do potencial da sua  :mellow:
Faz o seguinte: posta algumas imagens do teu Lomac. Vendo elas, talvez nos ajude a saber qual solução a te dar.

Algumas imagens aqui do meu PC. Abraço!

...ah, lembrando q o meu é o Flaming Cliffs. Nao sei se esse é o seu problema. T +

« Última modificação: Fevereiro 16, 2009, 11:25:04 am por =FN=Frodo »

Offline =FN=AirMan

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: Fevereiro 16, 2009, 11:45:40 pm »
Aqui fica assim ...

Melhor parar ... baita saudade destes voos e dos pilotos deste squad ... !! :mellow:
« Última modificação: Fevereiro 16, 2009, 11:54:08 pm por =FN=AirMan »
... A grandeza não consiste em receber honras,e sim em merecê-las ...

Offline Srldias

• Membro Jr.
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: Fevereiro 17, 2009, 09:42:03 am »
-Esse problema é só no LOMAC ou tem algum outro jogo com problema?
-Os drivers da sua placa de vídeo tão atualizados?
-Eu tenho uma 8600GT e no meu FC eu tive problemas com a textura das nuvens e precisei alterar algumas configurações da placa de vídeo pra rodar especificamente o FC. O LOMAC não tem opções pra Anti-Aliasing e pode ser que alguma configuração padrão da placa esteja prejudicando o gráfico do jogo. Talvez seja necessário você forçar alguma opção para rodar o LOMAC. Se eu conseguir chegar cedo em casa do trampo eu posto as configurações que precisei alterar pra vc ter um exemplo.

Offline =FN=AirMan

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: Fevereiro 17, 2009, 10:05:18 am »
Griffon,

Coisinha básica que vc não disse até agora ... posta a config do seu pc ... dae a gente vê o que tá pegando !

:mellow:

Offline =FN=AirMan

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: Fevereiro 17, 2009, 10:52:10 am »
  -_-  nem era preciso especificar tanto  -_-  .. mas vejamos ... 9800Gt de 256bits,transferindo a 57,6 GB/s e com 112 pixels p/ clock com certeza dá pra ter imagens iguais as que foram postadas aqui.

Fiz mágica qndo o Lomac foi lançado com uma GF 5600 de 128bits,graficos excelentes com 2 de AA e 2 de Aniso e na época rodando a pesadíssima versão 1.0,postava as ss pro pessoal aqui e a galera ficava admirada.

Fica tranquilo que seu problema não é de hardware,falta apenas ajustar o drive de video e verificar se existe alguma incompatibilidade com o DirectX 10,mas desde já te aconselho,adquira o Flaming Cliffs,depois disso,como diria o meu amigo =FN=MadMax ( o gaucho "MACHO" dos pampas ) -_- .. "deu pra bola e é só alegria" .. !  -_-

:mellow:
« Última modificação: Fevereiro 17, 2009, 10:57:15 am por =FN=AirMan »

Offline Srldias

• Membro Jr.
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: Fevereiro 18, 2009, 07:18:39 am »
Cara. Não tive tempo ontem pq tive um problema aqui no trampo e cheguei tarde em casa, mas hoje à noite sem falta te mando as configurações de vídeo.
Só pra constar: o meu FC eu comprei direto pelo site e baixei. Não tive problemas.

Offline Srldias

• Membro Jr.
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: Fevereiro 18, 2009, 09:15:55 pm »
Então, Griffon.
Entra no painel de controle da NVidia e na guia "3D settings", clique em "Manage 3D Settings" e em "Program Settings", como na primeira figura. Escolha Lock On na lista e aí qualquer alteração que vc fizer na configuração da placa de vídeo afetará somente o LOMAC. O que eu alterei para arrumar as nuvens que tavam dando pau depois que atualizei meus drivers de vídeo foram "Anti-aliasing-Setting" que mudei pra 8xQ e "Conformant Texture Clamp" pra Use OpenGL Specification, nas duas outras figuras. Não sei qual dos dois deu resultado, mas foi o que eu mexi e deu certo.
O importante é ir testando pra ver qual funciona melhor pra vc e forçar o jogo a usar as configurações que vc escolheu e não as globais.

Aqui algumas screens minhas.
« Última modificação: Fevereiro 18, 2009, 09:27:36 pm por srldias »

Offline Srldias

• Membro Jr.
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: Fevereiro 19, 2009, 09:52:17 pm »

Taí, Griffon. Só não se esqueça que cada máquina é uma máquina. Essa configuração pra mim aqui pode dar um resultado e pra vc outro. O melhor é vc ir testando com calma cada item.
Outra coisa, o seu monitor, assim como o meu é um 19" widescreen e a resolução nativa deles é 1440x900. Tenta colocar o jogo nessa resolução pra ver se ajuda também.

Boa sorte.

Offline Leno

• Membro Sr.
    • Ver perfil
    • EDAV - Esquadrão de Demonstração Aérea Virtual
« Resposta #10 Online: Fevereiro 20, 2009, 12:28:07 am »
Ola SK_Griffon

Esse Problema do "Escudo Refletor" eu tambem tive aqui quando atualizei meu Drive de Video.
Faz o Seguinte vai nas configurações do Lock on e coloque a opção Shadow em All Planar, não sei porque mas quando se coloca em Full ele apresenta esse escudo, altera la se o seu estiver em Full e ve se resolve

« Última modificação: Fevereiro 20, 2009, 12:33:36 am por =FN=Leno »

Offline MadMax

• Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #11 Online: Fevereiro 20, 2009, 01:00:46 pm »
Griffon, uma coisa que notei eh que seu monitor é wide mas tu não esta usando a resolução wide note que seu su-25 esta muito comprido, e monitores lcd fora da resolução nativa as vezes deixam as imagens ruins, va na pasta config do simulador e abra o arquivo graphics.cfg, peça pra abrir com o bloco de notas e mude a configuração pra configuração nativa do seu monitor, na imagem abaixo vc pode ver o que tem que mudar, espero que resolva.

Lembre-se de trocar o aspecto pra 1.6 que eh para monitores wide

« Última modificação: Fevereiro 20, 2009, 01:02:56 pm por =FN=MadMax »

Offline Festus

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #12 Online: Março 04, 2009, 02:46:05 pm »
Griffon, uma coisa que notei eh que seu monitor é wide mas tu não esta usando a resolução wide note que seu su-25 esta muito comprido, e monitores lcd fora da resolução nativa as vezes deixam as imagens ruins, va na pasta config do simulador e abra o arquivo graphics.cfg, peça pra abrir com o bloco de notas e mude a configuração pra configuração nativa do seu monitor, na imagem abaixo vc pode ver o que tem que mudar, espero que resolva.

Lembre-se de trocar o aspecto pra 1.6 que eh para monitores wide

Olá MadMax, estou aqui em casa com o mesmo problema, tenho uma configuração ainda melhor que a do amigo Griffon e como já disse estou na mesma. Meu monitor é o L177WS então no caso, para seguir sua dica e resolver o problema eu deveria abrir o tal arquivo no bloco de notas e fazer tudo igual ao que você recomendou ao Griffon exceto pela resolução? Ou seja faria o mesmo só que colocando a resolução nativa do meu monitor? 1280x720?
Grato

Offline MadMax

• Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #13 Online: Março 04, 2009, 05:53:15 pm »
Exato, se tu setar a resolução pelas options o simulador vai colocar o aspecto em 1.33333 que eh dos monitores formato convencional, ja que na época que ele foi lançado monitores wide eram uma realidade distante, por isso deve-se editar o arquivo para 1.6 senão como tu pode ver nas screens as imagens ficam esticadas.