Novembro 29, 2024, 04:54:09 am

Servidor TS

Discord Server

Mapa

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Novembro 29, 2024, 04:54:09 am

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Menores de 21...  (Lida 10914 vezes)

vinhas

• Visitante
Menores de 21...
« Online: Fevereiro 02, 2009, 07:20:56 pm »
Quem gosta de sofrer, mas adora aviação, tem menos de 21 anos e se interessa pelo Brasil, me add pra gente conversar. É um papo informal, nada oficial, mas esclareço algumas dúvidas que todo mundo tem. É só uma motivação pro pessoal que se interessa. O importante é vibrar com o que faz e gostar de ajudar.

romulovinhas@hotmail.com

FN
Brasil!!!

Offline =FN=Eagle

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Re: Menores de 21...
« Resposta #1 Online: Fevereiro 02, 2009, 09:08:04 pm »
Aff, como me arrepdendo de não ter entrado pra Epcar a alguns anos atrás viu. Quando prestei direto pra AFA vi que era muito mais difícil de entrar pra FAB.
Quem sabe em outra vida, pq agora vou ficar com os Cessnas mesmo  :wacko:

Offline Srldias

• Membro Jr.
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: Fevereiro 03, 2009, 05:36:16 pm »
Aff, como me arrepdendo de não ter entrado pra Epcar a alguns anos atrás viu. Quando prestei direto pra AFA vi que era muito mais difícil de entrar pra FAB.
Quem sabe em outra vida, pq agora vou ficar com os Cessnas mesmo  :wacko:

São dois...
Eu tentei a AFA em 1994 e até passei na prova escrita. Já tava me preparando pros testes físicos mas acabei me dando mal no exame médico. 1,25 de astigmatismo no olho direito. Eu também tentei entrar pra Epcar, mas na época que eu ainda tinha idade era muito mais difícil. Não tinha Internet que nem hoje  ^_^ . Por carta era bem mais difícil, e sempre a resposta que eu recebia era de os exames de admissão tavam suspensos.
Negócio agora é me contentar com os simuladores, é o mais perto que vou chegar de pilotar...    :mellow: :mellow:

Offline =FN=Eagle

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: Fevereiro 03, 2009, 06:14:44 pm »
Mesmo checar PP vc não pode?

vinhas

• Visitante
« Resposta #4 Online: Fevereiro 03, 2009, 08:43:55 pm »
Por que vc não operou o olho? Quando eu passei da epcar pra afa eu operei miopia... Mas a vida é assim mesmo. Todo tipo de aviação é vibrante, ainda mais a aviação civil. Já pensou voar um airbus daquele grandão... Abraços...

Offline Srldias

• Membro Jr.
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: Fevereiro 04, 2009, 03:41:53 pm »
Mesmo checar PP vc não pode?
Como assim?

Por que vc não operou o olho? Quando eu passei da epcar pra afa eu operei miopia... Mas a vida é assim mesmo. Todo tipo de aviação é vibrante, ainda mais a aviação civil. Já pensou voar um airbus daquele grandão... Abraços...
Desde infância meu sonho era pilotar um caça. Depois desse episódio até pensei em partir pra aviação civil, mas não me empolguei muito com a idéia, fiquei meio frustrado.
Quanto a operar, eu tava no limite da idade pra prestar a AFA, não tinha mais jeito. Minha última chance agora é ficar milinário e pagar pra pilotar um MiG na Rússia. ^_^ ^_^ ^_^

Offline =FN=Eagle

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: Fevereiro 04, 2009, 10:29:28 pm »
Quis dizer em pilotar aviões civis, pegar o brevet de Piloto Privado e assim por diante.
Meu grande sonho era a aviação de caça tbm, mas o sonho maior ainda é voar, cara. Fui viajar de avião no final do ano e parecia uma criança, quando entrei na cabine então, putz hauhau. Peguei a carta aérea de saída que o piloto tava na mão e comecei a explicar pra minha namorada, os pilotos se supreenderam.  ^_^ heheheheh

Tenho algum material já, só vou terminar a facu e dar continuidade aos estudos pra fazer a prova para PP (Piloto Privado).

:wacko:

Offline ramonrochamoreira

• Membro Jr.
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: Fevereiro 07, 2009, 11:09:06 pm »
hehehe
Tenho 14 anos e vou fazer prova pra epcar esse ano.
Meu sonho é ir para a aviação.
Quanto a questão da cirurgia para miopia eles liberam?
E tenho outra duvida, se houver algum problema na arcada dentaria inferior que não prejudique a mastigação tem algum problema para entrar na AFA?
A epcar eu sei que só não pode interferir a mastigação agora não sei o que a AFA requer.
Valeu

Offline Srldias

• Membro Jr.
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: Fevereiro 08, 2009, 01:01:04 pm »
Quando eu prestei pra AFA, eu lembro que no manualzinho que vinha tinha todos os requisitos pra passar nos exames físico e médico.
Quanto à visão, tem um grau máximo de distorção tanto sem quanto com óculos, e é bem pouco. No caso de cirurgia, na sua idade parece que não é recomendável porque ainda tá em fase de crescimento e mesmo depois da cirurgia a miopia volta a aumentar. Se for o caso o ideal seria fazer um pouco antes dos exames.
Em relação a arcada dentária é bem parecido, existe uma quantidade de dentes faltando ou com obturações, correções, etc. que é tolerável. Pelo menos quando eu prestei era assim.
O ideal seria vc procurar o edital do concurso e pesquisar os requisitos pra tentar corrigir o que for possível o quanto antes.
Se bem que o ideal pra vc no momento acho que é se concentrar em ser aprovado na Epcar. Depois que estiver lá, acho que vai ter melhores condições de saber das suas chances e como se preparar melhor pra AFA.

vinhas

• Visitante
« Resposta #9 Online: Fevereiro 08, 2009, 02:32:19 pm »
Pra passar com a cirurgia, vc tem que fazer no mínimo 3 meses antes, que é o tempo que a visão volta a estabilizar. (cirurgia a laser tipo lazek). Quanto a ser novo, se não puder passar na epcar faça logo pra passar na prova. Se der pra entrar na epcar, mas naum der pra entrar na AFA, aí vc faz só quando for fazer o exame pra afa(é feito no final do 3º ano da epcar).

Resumindo: Opera só quando vc for precisar pra passar em uma das provas. Lá dentro, depois de passar, vc pode até usar óculos e o limite de miopia aumenta muito. Boa sorte aí na prova. Se vc tem 14 anos e está entrando pra epcar ainda tem grandes chances de eu ser teu instrutor de voo hehehehe.

Offline ramonrochamoreira

• Membro Jr.
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: Fevereiro 08, 2009, 06:21:20 pm »
huashuas
Eu tenho o maxilar inferior para frente (os dentes de baixo ficam na frente ou emparelhados com os de cima) e a cirurgia para corrigir isso so é recomendada a partir dos 18 anos, mas com 17 pode fazer, não fazem mais cedo porque senão cresce de novo e a cirurgia é do cara***, em media 5000 pilas.
Quanto a minha visão eu acho que tem uma parada estranha acontecendo comigo, eu nao uso oculos pra nada e tenho miopia e um pouco de astigmatismo, e depois de constatar isso fiz outro exame e diminuiu  :huh:, e depois de mais seis meses fiz outro e diminuiu mais um pouco, será que o exame tá errado?!?!?!
E tenho uma pequena escoliose (nada que manter a postura no dia-dia possa corrigir).
Outra duvida, é preciso saber nadar para entrar na AFA/EPCAR? Eu odeio nadar (só nado em casos extremos).
E quanto a você ser meu instrutor se der uma louca na minha jaca eu vou pra infantaria e você não vai ser meu instrutor xD, o que acho impossivel.
E porque eles fazem isso, para entrar precisa de x ou menos de miopia ou astigmatismo e lá dentro eles permitem por exemplo 2x? Só pra eliminar e não terem que fazer tantos testes fisicos xD.