Novembro 29, 2024, 04:44:27 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Novembro 29, 2024, 04:44:27 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: software do X-52 pro no windows vista 32 bits  (Lida 5050 vezes)

Offline Backfire

• Novato
  • *
    • Ver perfil
software do X-52 pro no windows vista 32 bits
« Online: Janeiro 26, 2009, 11:27:58 am »
Galera, to com um problema, instalei o vista no meu pc, ai instalei o IL-2 os drivers do x-52 pro e tals ai blz, fui instala o software pra mudar os botões e etc, preciso desse programa somente para mudar a sensibilidade do mouse contido no acelerador, ai quando clico e arrasto pra mudar ai aparece "o programa parou de funcionar" tirei a seguinte conclusão o programa contido no cd não era pro vista, ai fui no site cliquei em downloads de driver e software, ai escolhi a versão do windows e tals, baixei o software executei como administrador e instalou, só que acontece os procedimentos mas nao instala, entro na pasta da saitek  e a pasta do software nao está lá, agora nao sei, qual se´ra o problema alguem sabe onde baixo o programa certo que roda no windows vista , ou sabe outro que serve pra mudar a sensibilidade do mouse no manche do acelerador?
resumindo: preciso do progama de configurar os controles e adicionar profiles do saitek que rode no windows vista.
« Última modificação: Janeiro 26, 2009, 05:16:06 pm por Backfire »
Ao avistar o inimigo, entusiasmo; ao primeiro choque, medo; ao derrotá-lo, pena.

Decolar é opcional. POUSAR É OBRIGATÓRIO.

Offline Fangs

• Novato
  • *
    • Ver perfil
Re: software do X-52 pro no windows vista 32 bits
« Resposta #1 Online: Janeiro 27, 2009, 11:18:19 am »
Apague tudo relacionado ao software da saitek e seus drivers

Use um prgrama que remova arquivos do registro

Reinicie o PC

Instale o software da saitek reinicie e instale os drivers reinicie e teste

Tive muita dificuldade com isso tambem!!! deu certo depois de varias tentativas...

P.S. O software do vista so reconhece profiles .pr0 portanto se vc tiver tentando ler .dat naum vai funcionar!
« Última modificação: Janeiro 27, 2009, 11:20:14 am por =Cad=Fangs »

Offline Backfire

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: Janeiro 27, 2009, 12:20:51 pm »
é vou tentar, o problema que só precisava pra mudar a sensibilidade o resto deu certo como driver e tals. vlw a ajuda
Ao avistar o inimigo, entusiasmo; ao primeiro choque, medo; ao derrotá-lo, pena.

Offline Pinheiro

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: Janeiro 27, 2009, 04:12:35 pm »
Backfire e Fangs,

Se entendi direito o problema e'  para reinstalar o software de programacao (SST). 
Tive o mesmo problema, mas nao precisa apagar tudo e reinstalar.

Tem um bug conhecido na reinstalacao que remove a antiga versao mas nao instala a nova.

Consultei a Saitek na epoca e a solucao e' bem simples:

Vai no seu temp do Windows e procura os arquivos da Saitek". Ficam num diretorio do tipo:
"C:\Windows\temp\Saitek\<name of a controller>\Software\"

Nesse diretorio voce encontrao os arquivos <numerodojoy>software_loc<numerodalingua>.msi, que sao os arquivos de localizacao (versao de lingua) do programa.

Clica duas vezes no que termina com 9.msi (versao ingles) e ta resolvido.

As versoes de lingua sao as seguintes:

<languageid> will be 09 for english,  07 for german, 0A for spanish (i think), 10 for italian, 0C for french (i think), 11 for japanese or 0402 for chinese

Segue a mensagem que recebi da Saitek na epoca:

Hi,

In C:\Windows\temp\Saitek\<name of a controller>\Software\<number> there should be a software_loc<languageid>.msi
double click on this file to install the profile editor.

<languageid> will be 09 for english, 07 for german, 0A for spanish (i think), 10 for italian, 0C for french (i think), 11 for japanese or 0402 for chinese (the actual difference between these is minimal, as all versions can be run under any language)

Abracos,

Pinheiro.

Offline Backfire

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: Janeiro 27, 2009, 05:01:59 pm »
isso mesmo, esse é meu problema, baixei a versao pro vista no site so que quando instalo ele exclui a anterior e nao instala a nova que é pro vista, mas uma pergunta devo instala a anterior seguir esse passos acima e instalar a pro vista?

Offline Pinheiro

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: Janeiro 28, 2009, 12:53:45 pm »
Fala Backfire,

Voce instala a nova versao (a que voce quer), se tiver uma outra instalada ele vai te informar que vai desistala-la. Depois que o "wizard" te informar que esta finalizado, voce faz o procedimento de executar o .msi e termina a instalacao.

No meu caso, instalei a versao que veio no CD e resolvi atualizar para a nova versao do SST. Mas ela nao tem o modelo 3D (por causa do DirectX 10), sendo pior que a anterior para programar, e resolvi voltar atras.
Voce como esta com o Vista nao tem saida, porque a versao anterior do SST nao e' compativel com ele.

O Fangs citou uma coisa importante, a versao nova do software de programacao e' incompativel com os profiles da versao antiga.  Ela so le .pro e o software antigo salva em .dat. Se voce tem muitos profiles feitos, vai ser um saco refazer tudo no software novo.
A Saitek faz otimos produtos e o suporte e' bem eficiente, mas nesse negocio de versao de SST incompativel eles pisaram na bola feio. No minimo deveria ter um conversor.

Abraco,

Pinheiro.

Offline Backfire

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: Janeiro 29, 2009, 10:28:11 am »
aew consegui instalar, só que me apareceu outro problema, foi com o botao do do mouse esquerdo do controle de acelelração, como ouso o minimouse para visão eu uso o botãozinho do lado que a configuração está como left mouse buton uso ele pra centralizar a visão,fuino controles e adicionei para o comando, so que nao funciona ele nao centraliza a visão,continua sendo o numero 5 so que no controles aparece left mouse, agora não sei o que pode ser, antes com o sst antigo dava certo so que era nomeado no programa como mouse buton 1, e no contoles do jogo tbm aparecia left mouse, será que terei que desintalar o jogo e instalar novamente? me ajudem ai, vlw galera.

Offline Pinheiro

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: Janeiro 29, 2009, 09:14:32 pm »
Backfire,

Nao entendi.... 

Left mouse  e mouse button 1 sao a mesma coisa! Se esta no controls do jogo como left mouse button, nao tem como o 5 centralizar, a nao ser que voce tenha setado os dois para essa funcao (aparece uma virgula entre cada comando).

Ja experimentou deixar o IL2 no padrao e designar no profile o botao do mini mouse como como numero 5?

Em tempo, voce esta carregando o profile no joystick?

Ontem instalei o SST novo, que tem o modelo 3D e ate testa os profiles.  Esta em versao Beta, mas pareceu estavel e funciona com a versao nova dos drivers e com o Vista. Vale a pena.

Abraco,

Pinheiro.

aew consegui instalar, só que me apareceu outro problema, foi com o botao do do mouse esquerdo do controle de acelelração, como ouso o minimouse para visão eu uso o botãozinho do lado que a configuração está como left mouse buton uso ele pra centralizar a visão,fuino controles e adicionei para o comando, so que nao funciona ele nao centraliza a visão,continua sendo o numero 5 so que no controles aparece left mouse, agora não sei o que pode ser, antes com o sst antigo dava certo so que era nomeado no programa como mouse buton 1, e no contoles do jogo tbm aparecia left mouse, será que terei que desintalar o jogo e instalar novamente? me ajudem ai, vlw galera.
« Última modificação: Janeiro 30, 2009, 06:58:44 pm por Pinheiro »

Offline Backfire

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: Fevereiro 02, 2009, 10:32:24 pm »
 :huh:Cara meu problema erauma coisa muito simples, bastou apertar o botao f9 que resoulveu, o problema o center view fica no comando swap view se nao me engano, e para usala tinha qu apertar f9. problema resolvido com sucesso.lol ^_^